Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Ta dificil de lidar e ainda por cima fala em malta que nada tem a ver com o Mendes 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

E eu acho que não. Estou convencido que a dúvida, a existir, estaria entre o Gonçalo e o Carmo.

Se queres que te diga, ficava descansado com qualquer um. 

Silva, Inácio, Djalo, Duarte e Leite. Acho que todos eles têm qualidade para serem opção sem comprometer. Só o Carmo me deixava mais preocupado.

Agora claro que acho que o Inácio já devia ter uns quantos jogos na seleção A, nem que fossem um amigáveis para ver o que dá.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 6 minutos:

Ok, vamos ser inocentes e achar que o Mendes não tem nenhuma interferência nas convocatórias da seleção. 

Referes aí um ponto muito importante. Campanha mediática. O Ferro já estava na lista do Real Madrid, o Nelson Oliveira era o próximo grande ponta de lança da seleção, o Svilar ia ser o melhor guarda redes do mundo etc. Claro que depois isso tem influência na opinião pública mas que eu saiba o selecionador não pode ser influenciado pela opinião pública ou medir se por ela para tomar decisões mais conservadoras.

Quanto ao Inácio, com 18 anos, depois de ser titular e campeão no Sporting não foi convocado para o Europeu e posteriormente foi convocado uma única vez, tendo sido ao longo dos últimos dois anos titular praticamente indiscutível do Sporting. Mas é a defesa a 3, coitado, tem que nascer dez vezes.

A sério que eu estou a ler um adepto do clube onde se formou o Fábio Paim a queixar-se do peso mediático dos flops benfiquistas?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Se queres que te diga, ficava descansado com qualquer um. 

Silva, Inácio, Djalo, Duarte e Leite. Acho que todos eles têm qualidade para serem opção sem comprometer. Só o Carmo me deixava mais preocupado.

Acho que com Ruben, Djaló e Silva como destros; Inácio Leite e Carmo como esquerdinos (acho que estou certo) temos uma boa seleção de centrais para os próximos anos. Mesmo que metade não dê em nada, temos futuro garantido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 minutos:

Ok, vamos ser inocentes e achar que o Mendes não tem nenhuma interferência nas convocatórias da seleção. 

Referes aí um ponto muito importante. Campanha mediática. O Ferro já estava na lista do Real Madrid, o Nelson Oliveira era o próximo grande ponta de lança da seleção, o Svilar ia ser o melhor guarda redes do mundo etc. Claro que depois isso tem influência na opinião pública mas que eu saiba o selecionador não pode ser influenciado pela opinião pública ou medir se por ela para tomar decisões mais conservadoras.

Quanto ao Inácio, com 18 anos, depois de ser titular e campeão no Sporting não foi convocado para o Europeu e posteriormente foi convocado uma única vez, tendo sido ao longo dos últimos dois anos titular praticamente indiscutível do Sporting. Mas é a defesa a 3, coitado, tem que nascer dez vezes.

O Oliveira ganhou hype por causa do Mundial e depois foi completamente mal gerido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

O Oliveira ganhou hype por causa do Mundial e depois foi completamente mal gerido. 

Devia era ter tido o potencial do Saleiro. Ou do Pedro Marques, ou do Djaló.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

chill. o bebé proveta não te fez mal nenhum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Primeiro bebé proveta em Portugal.

PO CRL😤

Editado por Pistolas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, Agora:

PO CRL😤

E tu nem a referir isso foste o primeiro, o que torna ainda maior o feito do Saleiro que conseguiu ser primeiro em algo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 1 minuto:

PO CRL😤

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
  • Diogo Costa (FCP)
  • José Sá (FCP)
  • Rui Patrício (SCP)
  • Diogo Dalot (FCP)
  • João Cancelo (SLB)
  • Pepe (FCP)
  • Rúben Dias (SLB)
  • Danilo (FCP)
  • António Silva (SLB)
  • Nuno Mendes (SCP)
  • Raphael (X)
  • Palhinha (SCP)
  • Rúben Neves (FCP)
  • Bernardo Silva (SLB)
  • Bruno Fernandes (SCP)
  • João Mário (SCP)
  • Matheus Nunes (SCP)
  • Otávio (FCP)
  • Vitinha (FCP)
  • William (SCP)
  • André Silva (FCP)
  • Cristiano Ronaldo (SCP)
  • Gonçalo Ramos (SLB)
  • João Félix (SLB)
  • Rafael Leão (SCP)
  • Ricardo Horta (SCB)

• FCP - 9
  • SCP - 9
  • SLB - 6
  • SCB - 1

Sim, eu sei que o Pepe passou pelo Sporting, que o Danilo foi formado no Benfica, que o Bruno Fernandes começou no Boavista, que o João Mário joga no Benfica e que o Ricardo Horta foi formado no Benfica e se tornou conhecido no Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 3 minutos:

Aquelas duas épocas com o Saleiro a titular, minha nossa senhora estávamos mesmo no charco

Numa deles sempre marcou mais que o Postiga...que só marcou 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 30 minutos:

Só se tivermos muito azar é que o António Silva joga. É um bocado indiferente quem vai como 4º central.

Eu então acho que vai ter muitos minutos e ser titular em alguns. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:
  • Diogo Costa (FCP)
  • José Sá (FCP)
  • Rui Patrício (SCP)
  • Diogo Dalot (FCP)
  • João Cancelo (SLB)
  • Pepe (FCP)
  • Rúben Dias (SLB)
  • Danilo (FCP)
  • António Silva (SLB)
  • Nuno Mendes (SCP)
  • Raphael (X)
  • Palhinha (SCP)
  • Rúben Neves (FCP)
  • Bernardo Silva (SLB)
  • Bruno Fernandes (SCP)
  • João Mário (SCP)
  • Matheus Nunes (SCP)
  • Otávio (FCP)
  • Vitinha (FCP)
  • William (SCP)
  • André Silva (FCP)
  • Cristiano Ronaldo (SCP)
  • Gonçalo Ramos (SLB)
  • João Félix (SLB)
  • Rafael Leão (SCP)
  • Ricardo Horta (SCB)

• FCP - 9
  • SCP - 9
  • SLB - 6
  • SCB - 1

Sim, eu sei que o Pepe passou pelo Sporting, que o Danilo foi formado no Benfica, que o Bruno Fernandes começou no Boavista, que o João Mário joga no Benfica e que o Ricardo Horta foi formado no Benfica e se tornou conhecido no Vitória.

Mas esqueceste que o Sá passou mais tempo na formação do Benfica que na formação do FCP 😤

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

O Sanches anda lesionado. Joga 30 minutos, pára 3 semanas

Por isso é que vai o Matheus, o Renato é de outro nível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Eu então acho que vai ter muitos minutos e ser titular em alguns. 

Se ele tem uma chance o Pepe não calça mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Mas esqueceste que o Sá passou mais tempo na formação do Benfica que na formação do FCP 😤

Não. Mas podia ter feito a referência de que ele começou no Marítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já chego tarde à festa, nem sequer li a maior parte, mas só queria dar uma achega sobre o tema mais fraturante do nosso tempo, a verdadeira Guerra do Anel da nossa Era.

A chamada do António Silva não me surpreende. Fosse eu seleccionador e também o convocaria. Um miúdo de 18 ou 19 anos que já é titular no Benfica e joga como um veterano? Ah, certamente o convocaria.

O que não percebo, tenho imensa dificuldade em encontrar lógica e duvido que alguém consiga justificá-lo de uma forma racional que me leve a mudar de percepção, é a diferença em relação ao tratamento do Gonçalo Inácio.

O miúdo assumiu-se na defesa do Sporting com 19 anos. Foi campeão nacional, membro regular e um dos principais responsáveis pela segurança defensiva do eventual campeão nacional e melhor defesa no processo.

É titular absoluto há dois anos, tem quase cem jogos disputados, dos quais mais de cinquenta jogos na Primeira Liga e treze na Liga dos Campeões. Com ele, o Sporting foi sempre uma defesa sólida no campeonato - e podem contra-argumentar que neste ano não o é, que não muda o ponto, pois até ao Verão era e também não jogou na seleção.

Nestes dois anos, não mereceu sequer um minuto (um!) de jogo na seleção, nem sequer num amigavelzito da treta ou até para queimar tempo nos descontos de um qualquer jogo oficial. Nada, zero. Isto apesar de o centro da defesa portuguesa estar no ponto para disputar torneios de sueca num lar da terceira idade. O António Silva, por comparação, acaba de ser convocado para a maior competição desportiva do planeta sem sequer ter sido convocado antes uma vez que fosse.

O que não percebo é a lógica de tudo isto. Se havia espaço para convocar um central jovem, o que falhou para o Gonçalo Inácio ir entrando na seleção durante os últimos dois anos? Se o Tiago Djaló não servia para nada e estava ali apenas a fazer número, como o comprova esta convocatória e o caricato caso de o selecionador nacional se ter esquecido dele no banco de suplentes, por que raio não chamou o Gonçalo Inácio para ir dando tempo de seleção ao que era na altura o mais promissor central do futebol português?

É só isto que não percebo. Porque de outra forma, é fantástico termos um jovem de 19 anos já com esta qualidade e mal seria se não fosse convocado apesar de ser melhor. Até lidaria bem com este desfecho se o Gonçalo Inácio tivesse já um punhado de internacionalizações, mas o Fernando Santos decidisse chamar o António Silva em vez dele baseado no momento de forma de ambos.

Agora, nenhum central jovem mereceu nestes dois anos qualquer oportunidade e de repente para o Mundial chama outro do nada? Não há lógica ou critério, parece que as convocatórias são todas feitas em cima do joelho.

E eu escrevo isto e temos é sorte de o Nandinho não ter convocado vinte e cinco jogadores apenas porque se esqueceu que podia chamar vinte e seis ou que não se tenha lembrado de sacar de um cigarro a meio da apresentação da lista de convocados, como fez no jogo com a Turquia. Eu sei lá, vindo deste espécime já nada me surpreenderia.

Editado por Black Hawk
  • Like 19
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 31 minutos:

Referes aí um ponto muito importante. Campanha mediática. O Ferro já estava na lista do Real Madrid, o Nelson Oliveira era o próximo grande ponta de lança da seleção, o Svilar ia ser o melhor guarda redes do mundo etc. 

Saudades do tempo em que o Beto ia ser vendido todo o santo Verão para o Real Madrid ou do CR7 a dizer para verem o Paim.

Neste momento a chamada do Inácio não faz sentido nenhum. Podem falar de há 2 ano quando o rapaz estava bem, agora não tem lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Pelo menos que tenha sido a última convocatória do Fernando Santos 🤞

Estamos já em 2024? Bolas, perdi o Mundial no Qatar. Quem ganhou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Agora:

Estamos já em 2024? Bolas, perdi o Mundial no Qatar. Quem ganhou?

Quem ganhou, não sei, mas posso já adiantar que perderam a decência e os direitos humanos. Ou seja, perdemos todos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina de propaganda da FPF já está a tratar de arranjar uma fotografia do Otávio e do Gonçalo Ramos em clima de cumplicidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Do que mais se pode apontar é a incoerências do Nandinho, principalmente depois de algumas declarações que foi fazendo. Não convocar por exemplo o Inácio na altura e agora convocar o Antonio Silva, por muito que o miúdo tenha potencial... Ninguém me tira da cabeça que o Nandinho é um yes-man e que só está lá até agora, mesmo depois do futebol miserável, por causa disso.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Pelo menos que tenha sido a última convocatória do Fernando Santos 🤞

O Nandinho pode ficar em último no grupo com 0 pontos, 0 golos marcados e 15 sofridos que não é mandado embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...