El Shafto Publicado 6 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 13 minutos: Pateta do crl por dizer duas coisas banais: que quer os jogadores a 100% e que o Quaresma não deu essa garantia. O pateta do crl nesta história é o Rui, de facto. É pateta por vir fazer disto um drama que não é. Ele perguntou, o jogador respondeu-lhe e ele tomou a sua decisão. Se o jogador responderia da mesma forma se fosse pela A? Não sei. Se o Rui Jorge iria para a televisão ladrar da mesma maneira se fosse um jogador da Gestifute? Também não sei. Mas gostava de ver. 5 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Junho 2025 Citação de Longineu, há 16 minutos: Obviamente que não é por isso, sherlock. Então é porquê? Porque criticou com toda a razão um jogador querido da massa adepta do Sporting? É que o Rui disse ontem é banal. O Quaresma quando nem sequer era um titular indiscutível no Tondela continuou a merecer a confiança do Rui Jorge e a jogar na seleção. Agora, que lhe podia retribuir o gesto, acha que já é demasiado grande para jogar naquela seleção. Podia aprender com o colega de equipa dele que é muitíssimo melhor jogador do que ele, também convocável da seleção A - secalhar ainda merecia mais do que o Quaresma, tem quase o dobro dos minutos nas pernas esta época do que o Quaresma e não é por isso que achou que era melhor ficar de férias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Junho 2025 Pode haver também um ressentimento do Rui Jorge. Quando o Quaresma andava a jogar banalmente no Tondela era chamado na mesma e nao sei se nao chegou a ser chamado igualmente no ano em que nao jogou no Hoffenheim. Deu-lhe a mao quando ele mais precisava e agora que precisava dele para o Euro (a defesa é fraca e o Quaresma era o patrao da defesa) nao lhe apetece vir. 3 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Junho 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 7 minutos: Então é porquê? Porque criticou com toda a razão um jogador querido da massa adepta do Sporting? É que o Rui disse ontem é banal. O Quaresma quando nem sequer era um titular indiscutível no Tondela continuou a merecer a confiança do Rui Jorge e a jogar na seleção. Agora, que lhe podia retribuir o gesto, acha que já é demasiado grande para jogar naquela seleção. Podia aprender com o colega de equipa dele que é muitíssimo melhor jogador do que ele, também convocável da seleção A - secalhar ainda merecia mais do que o Quaresma, tem quase o dobro dos minutos nas pernas esta época do que o Quaresma e não é por isso que achou que era melhor ficar de férias. vê a resposta do @El Shafto. tá ali o porquê. mas vou voltar a repetir. um jogador que não se sente capaz fisicamente e mentalmente a 100% para ir numa competição que dura UM MÊS, não devia ser polémico dizer ao treinador isso mesmo. o treinador ficar assado e vir para a televisão atirar o rapaz para debaixo do comboio já diz algo sobre ele, though. sim, o quenda é diferente do que o quaresma. tal como tu és diferente da pessoa que tá ao teu lado. surpresa do crl. EDIT: "O Quaresma quando nem sequer era um titular indiscutível no Tondela continuou a merecer a confiança do Rui Jorge e a jogar na seleção. Agora, que lhe podia retribuir o gesto, acha que já é demasiado grande para jogar naquela seleção. " Problema dele. Não jogava no Tondela? Não o convocava para a seleção. Simples. Editado 6 Junho 2025 por Longineu 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Junho 2025 Este é o vosso "não jogam no nosso estádio!!" 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Junho 2025 Citação de El Shafto, há 16 minutos: É pateta por vir fazer disto um drama que não é. Ele perguntou, o jogador respondeu-lhe e ele tomou a sua decisão. Se o jogador responderia da mesma forma se fosse pela A? Não sei. Se o Rui Jorge iria para a televisão ladrar da mesma maneira se fosse um jogador da Gestifute? Também não sei. Mas gostava de ver. Foi a um programa no âmbito da ida da sua seleção ao Europeu. Assumo que lhe tenham perguntado sobre o assunto. Ele respondeu. Isto é um drama? Se fosse convocado para a seleção A estava na Alemanha a esta altura como é evidente. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Junho 2025 Citação de HappyKing, Agora: Foi a um programa no âmbito da ida da sua seleção ao Europeu. Assumo que lhe tenham perguntado sobre o assunto. Ele respondeu. Isto é um drama? Se fosse convocado para a seleção A estava na Alemanha a esta altura como é evidente. Respondeu como quem diz, ele responde e depois aproveitou para usar a situação para rasgar, fosse sobre o Edu ou não, a partir daí claro que se vai criar um drama sobre o assunto. Como, aliás, está criado. Se é evidente ou não, não sei, acho que também acrescenta muito pouco, mas faz-me alguma confusão que se parta de um pressuposto desses para construir toda uma ideia e até fazer comparações com o Quenda. É que também é muito fácil simplesmente pegar pela resposta partilhada pelo Rui Jorge de ele não se sentir a 100% pela época que teve. O Quaresma teve uma época horrível fisicamente, quase deu cheirinho a St. Juste tuga, teve cinco paragens por lesão durante a época que, não sendo lesões longas, foram constantes, no total teve parado algo como três meses, salvo erro, é um jogador que joga sempre a 200% e nem é incomum ser substituído porque está todo roto, ainda no jogo da Taça sai e uma pessoa não percebe se ele estava lesionado porque parecia que nem conseguia a andar. O Quenda jogou a época quase toda e acho que não me lembro de qualquer problema físico, acabou por perder o lugar com naturalidade porque também perdeu gás. É assim tão estranho que um gajo que tenha tido todos estes problemas e com o perfil mais emocional dele, com base em declarações anteriores do Amorim, com o regabofe que foi esta época, tenha respondido que não se sente a 100%? Agora, se é porque tá com o ego inchado e acha que devia tar nos A's, não se sente a 100% fisica/mentalmente, ou os dois? Podemos jogar ao vamos assumir, mas aí vai ser um jogo de parcialidades sobre "um jogador querido da massa adepta do Sporting", portanto parece-me pouco produtivo... 5 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Junho 2025 Eu ri me das declarações do Rui Jorge porque considerando o histórico das seleções no que concerne a interesses nem ele acredita no que disse Btw, acho perfeitamente normal que se possa criticar a decisão do Quaresma após chegada a estagio Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 6 Junho 2025 Citação de Longineu, há 18 minutos: para ir numa competição que dura UM MÊS Duas semanas e meio, de 11 de junho a 28. Isso se chegares às meias-finais, caindo nos quartos acaba dia 22 e caindo nos grupos no dia 17. A França está com uma equipa muito forte e a Geórgia ganhou-nos 2-0 no último europeu. E percebo o lado do Quaresma mas temos que parar de ver a ida aos sub21 como uma despromoção e uma vergonha. Nos outros países vão nomes como Restes, Millot, Tel e Ekitiké, Fermin Lopez, Ruggeri, Esposito, Woltemade, Tino Livramento, Delap, Nwaneri, Harvey Elliott, Rensch, Kenneth Taylor, Maatsen, etc. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 6 Junho 2025 Citação de El Shafto, há 45 minutos: Respondeu como quem diz, ele responde e depois aproveitou para usar a situação para rasgar, fosse sobre o Edu ou não, a partir daí claro que se vai criar um drama sobre o assunto. Como, aliás, está criado. Se é evidente ou não, não sei, acho que também acrescenta muito pouco, mas faz-me alguma confusão que se parta de um pressuposto desses para construir toda uma ideia e até fazer comparações com o Quenda. É que também é muito fácil simplesmente pegar pela resposta partilhada pelo Rui Jorge de ele não se sentir a 100% pela época que teve. O Quaresma teve uma época horrível fisicamente, quase deu cheirinho a St. Juste tuga, teve cinco paragens por lesão durante a época que, não sendo lesões longas, foram constantes, no total teve parado algo como três meses, salvo erro, é um jogador que joga sempre a 200% e nem é incomum ser substituído porque está todo roto, ainda no jogo da Taça sai e uma pessoa não percebe se ele estava lesionado porque parecia que nem conseguia a andar. O Quenda jogou a época quase toda e acho que não me lembro de qualquer problema físico, acabou por perder o lugar com naturalidade porque também perdeu gás. É assim tão estranho que um gajo que tenha tido todos estes problemas e com o perfil mais emocional dele, com base em declarações anteriores do Amorim, com o regabofe que foi esta época, tenha respondido que não se sente a 100%? Agora, se é porque tá com o ego inchado e acha que devia tar nos A's, não se sente a 100% fisica/mentalmente, ou os dois? Podemos jogar ao vamos assumir, mas aí vai ser um jogo de parcialidades sobre "um jogador querido da massa adepta do Sporting", portanto parece-me pouco produtivo... É que o bronco podia ter respondido apenas o que o Quaresma lhe disse mas decidiu acrescentar isto "A Seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou para relançar a carreira nos próprios clubes." claramente não quis fazer disto um drama. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Junho 2025 Citação de xicantonio, há 6 minutos: É que o bronco podia ter respondido apenas o que o Quaresma lhe disse mas decidiu acrescentar isto "A Seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou para relançar a carreira nos próprios clubes." claramente não quis fazer disto um drama. Eu concordo totalmente com o Rui Jorge aqui, e é algo que tem sido dito regularmente ao longo dos últimos anos. Neste tópico, inclusive. Uma pena que não se aplique, de forma nenhuma, ao Quaresma. Que só jogou com o Rui Jorge quando era regular no Tondela, que foi encostado da selecção quando estava no Hoffenheim e que, na totalidade das 3 épocas de campeão nacional pelo Sporting, nunca fez dois jogos seguidos pelos sub-21 e tem literalmente um jogo com mais de 45 minutos, em Setembro do ano passado. Deve ter pensado noutros nomes e saiu o do Quaresma por engano. Acontece mais frequentemente com o passar da idade. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Junho 2025 Não seria mais fácil terem feito isto antes de ir à concentração? Os jogadores/agentes não são avisados previamente da convocatória antes desta ser publica? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Junho 2025 Só queria era entender porque se chama sub-21 e estamos a discutir por causa de um gajo com 23 anos....Para isto mais vale nem continuar com estas equipas sub-21. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Junho 2025 Citação de Banks29, há 1 minuto: Só queria era entender porque se chama sub-21 e estamos a discutir por causa de um gajo com 23 anos....Para isto mais vale nem continuar com estas equipas sub-21. Ja faltava o comentário totalmente ao lado. O que conta é a idade ao início da qualificação 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Junho 2025 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Ja faltava o comentário totalmente ao lado. O que conta é a idade ao início da qualificação Eu sei dessa regra parva, se chega a fase final com +21 anos já não devia puder jogar, simples. Nem se percebe porque permitem que joguem depois da idade que está no nome do próprio torneio.... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Junho 2025 Citação de Banks29, Agora: Eu sei dessa regra parva, se chega a fase final com +21 anos já não devia puder jogar, simples. Nem se percebe porque permitem que joguem depois da idade que está no nome do próprio torneio.... Ok estás certo. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Junho 2025 Citação de El Shafto, há 1 hora: É assim tão estranho que um gajo que tenha tido todos estes problemas e com o perfil mais emocional dele, com base em declarações anteriores do Amorim, com o regabofe que foi esta época, tenha respondido que não se sente a 100%? Eu não sei se é estranho. O meu ponto aqui é que ele só não se sente a 100% porque é os sub 21. O cansaço apenas existe porque ia jogar com os miúdos. Fosse para ir à liga das nações e não havia cansaço algum. Ou pelo menos esse cansaço não seria motivo para abdicar da competição. É como o André disse aí em cima. O Quenda vai. O Livramento vai. O Elliott vai. O Delap vai. Uma série de jogadores melhores e com mais estatuto que o Quaresma vão, no fundo. O Quaresma já tem ou julga ter um estatuto que envolve não cansar o seu corpinho com os miúdos dos sub 21, pelos vistos. Ou então achamos todos que se fosse convocado para a fase final da liga das nações ele ia dizer ao Martinez que não podia que tinha uma consulta às 5. 10 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 6 Junho 2025 Citação de antifa, há 20 minutos: Não seria mais fácil terem feito isto antes de ir à concentração? Os jogadores/agentes não são avisados previamente da convocatória antes desta ser publica? Sim nisso tens razão. O Eduardo devia ter falado com o Rui Jorge e avisado que não ia antes desta cena toda, não ir lá bater e depois "deixa tar, já não me apetece". Eu entendo o Rui Jorge, acho é que há muitas formas de olhar para isto e não me parece ter sido gerido da melhor forma nem pelo jogador nem pelo selecionador. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 6 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 10 minutos: Eu não sei se é estranho. O meu ponto aqui é que ele só não se sente a 100% porque é os sub 21. O cansaço apenas existe porque ia jogar com os miúdos. Fosse para ir à liga das nações e não havia cansaço algum. Ou pelo menos esse cansaço não seria motivo para abdicar da competição. É como o André disse aí em cima. O Quenda vai. O Livramento vai. O Elliott vai. O Delap vai. Uma série de jogadores melhores e com mais estatuto que o Quaresma vão, no fundo. O Quaresma já tem ou julga ter um estatuto que envolve não cansar o seu corpinho com os miúdos dos sub 21, pelos vistos. Ou então achamos todos que se fosse convocado para a fase final da liga das nações ele ia dizer ao Martinez que não podia que tinha uma consulta às 5. Pergunta, esses jogadores todos tiveram as lesões e paragens que o Quaresma teve? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 12 minutos: Eu não sei se é estranho. O meu ponto aqui é que ele só não se sente a 100% porque é os sub 21. O cansaço apenas existe porque ia jogar com os miúdos. Fosse para ir à liga das nações e não havia cansaço algum. Ou pelo menos esse cansaço não seria motivo para abdicar da competição. É como o André disse aí em cima. O Quenda vai. O Livramento vai. O Elliott vai. O Delap vai. Uma série de jogadores melhores e com mais estatuto que o Quaresma vão, no fundo. O Quaresma já tem ou julga ter um estatuto que envolve não cansar o seu corpinho com os miúdos dos sub 21, pelos vistos. Ou então achamos todos que se fosse convocado para a fase final da liga das nações ele ia dizer ao Martinez que não podia que tinha uma consulta às 5. Ok, obrigado pelo esclarecimento, Rui Jorge. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Eu não sei se é estranho. O meu ponto aqui é que ele só não se sente a 100% porque é os sub 21. O cansaço apenas existe porque ia jogar com os miúdos. Fosse para ir à liga das nações e não havia cansaço algum. Ou pelo menos esse cansaço não seria motivo para abdicar da competição. É como o André disse aí em cima. O Quenda vai. O Livramento vai. O Elliott vai. O Delap vai. Uma série de jogadores melhores e com mais estatuto que o Quaresma vão, no fundo. O Quaresma já tem ou julga ter um estatuto que envolve não cansar o seu corpinho com os miúdos dos sub 21, pelos vistos. Ou então achamos todos que se fosse convocado para a fase final da liga das nações ele ia dizer ao Martinez que não podia que tinha uma consulta às 5. Ao que A BOLA apurou, o Sporting já estava a par desta decisão de Eduardo Quaresma, que tinha comunicado ao clube que se sentia «esgotado fisica e emocionalmente» devido à época desgastante e necessitava de férias. https://www.abola.pt/selecao/noticias/eduardo-quaresma-abandona-sub-21-por-nao-se-sentir-em-condicoes-para-ajudar-2025052909180960496 mas sim, é por causa de não ter sido chamado para a A. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Junho 2025 Citação de Longineu, há 4 minutos: mas sim, é por causa de não ter sido chamado para a A. Tu colocas a negrito e não interpretas corretamente o que destacas. Eu não disse que ele não foi por não ter sido chamado à equipa A. Disse que se tivesse sido chamado à equipa A o cansaço que alegou para não ir aos Sub 21 não seria motivo para abdicar dessa convocatória. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Tu colocas a negrito e não interpretas corretamente o que destacas. Eu não disse que ele não foi por não ter sido chamado à equipa A. Disse que se tivesse sido chamado à equipa A o cansaço que alegou para não ir aos Sub 21 não seria motivo para abdicar dessa convocatória. Como sabes? Eu até acredito que não mas tu não podes comparar dois jogos num intervalo de 5 dias onde havia 99.9% de ser não jogar com uma competição como o euro sub21 onde seria titular em todos os jogos ou na maioria. Vamos ser sérios aqui. Queremos jogadores a 100% nas competições ou não? Queremos jogadores que sejam profissionais e honestos quando não se sentem em condições ou não? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 6 Junho 2025 Citação de Longineu, há 15 minutos: Ao que A BOLA apurou, o Sporting já estava a par desta decisão de Eduardo Quaresma, que tinha comunicado ao clube que se sentia «esgotado fisica e emocionalmente» devido à época desgastante e necessitava de férias. https://www.abola.pt/selecao/noticias/eduardo-quaresma-abandona-sub-21-por-nao-se-sentir-em-condicoes-para-ajudar-2025052909180960496 mas sim, é por causa de não ter sido chamado para a A. O SCP vem obviamente defender o seu jogador. que doença que para aqui vai 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Junho 2025 A mim é complicado perceber qual é o problema de um pequeno de 23 anos, que segundo ele, está a fazer o melhor para ele, e estarmos todos a discutir suposições. Epá, não sente ter condições físicas ou psicológicas para ir a um torneio, pois passou uma época difícil, não vai, ponto. Está a cuidar de si, qual é exatamente o problema? 5 Compartilhar este post Link para o post