Grillo Publicado 25 Março 2014 (editado) Sim, fui confirmar, tem 28 anos também.Penso que não fosse carito também.Sabes quanto pagaram por ele? Entre os 8 e os 10 milhões. 6.5M€ acredito que o Nelson fique no plantel pelo menos Editado 25 Março 2014 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Março 2014 Ah, quanto ao Trémoulinas, espero que não se lembrem dele. Porque é máquina. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Março 2014 Tudo dito. Nuno Gomes > Pauleta :- Trémoulinas é máquina. Ou era, pelo menos. Perdi-lhe o rasto quando foi para a Ucrânia. E gostava muito do Moreira. Podia ter tido uma carreira muitíssimo melhor. O Moreira lesionou-se mesmo a sério num jogo entre amigos, por isso é que depois lhe fizeram a vida negra no Benfica. Pelo menos tenho essa ideia, posso estar completamente enganado. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 25 Março 2014 Verdade, curto bastante. Mas continuo a gostar mais do Siqueira. Aliás, podia ser o Siqueira com a velocidade do Tremoulinas :heart: Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 25 Março 2014 É o que digo, gajo mais overrated de sempre :lol: Teve épocas a fio sempre a marcar 7(!!) golos na liga e jogava sempre, era lento, para marcar um golo falhava 3 feitos(aqueles fáceis de encostar que o Cardozo marca sempre). Depois como não marcava golos o pessoal ia ver as outras coisas que fazia bem, e sim, tinha algumas coisas que fazia bem. As famosas tabelinhas :lol:, era inteligente, tinha boa técnica... Lendo agora o que escrevi, parece mesmo o Postiga! E comparar o NG ao Pauleta e ao Cardozo, fds :| Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 25 Março 2014 Tu ias-te dar bem no desporto americano pá! Julgar avançados pela estatistica de golos é top! É tipo julgar defesas pelo numero de cortes e médios pela eficácia de passe... Quer dizer tanto como nada... Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 25 Março 2014 (editado) É o que digo, gajo mais overrated de sempre :lol: Teve épocas a fio sempre a marcar 7(!!) golos na liga e jogava sempre, era lento, para marcar um golo falhava 3 feitos(aqueles fáceis de encostar que o Cardozo marca sempre). Depois como não marcava golos o pessoal ia ver as outras coisas que fazia bem, e sim, tinha algumas coisas que fazia bem. As famosas tabelinhas :lol:, era inteligente, tinha boa técnica... Lendo agora o que escrevi, parece mesmo o Postiga! E comparar o NG ao Pauleta e ao Cardozo, fds :| Quem é que não falha? http://www.youtube.com/watch?v=5HDIgL-LXNg Editado 25 Março 2014 por Dutch Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 25 Março 2014 (editado) Tu ias-te dar bem no desporto americano pá! Julgar avançados pela estatistica de golos é top! É tipo julgar defesas pelo numero de cortes e médios pela eficácia de passe... Quer dizer tanto como nada... Não é só pelos golos infinito mas um gajo que época após época marca apenas 7 golos na liga, fica difícil defende-lo. Compreendo que o pessoal goste dele, teve várias épocas cá, era Benfiquista mas para o nosso clube era curto. Quem é que não falha? [media] [/media De vez em quando também acontece :mrgreen: Editado 25 Março 2014 por BrianCouto Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 25 Março 2014 Se formos avaliar só pelos golos marcados o Miccoli não tinha deixado tanta saudade é que em 39 jogos marcou 14 golos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Março 2014 39 jogos em dois campeonatos de 34 jornadas é pouco. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Março 2014 btw, fui à página do nuno gomes no zerozero e vi isto: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 25 Março 2014 Proença em Braga. Até podia ser o Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho a arbitrar que ganhávamos na mesma. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 25 Março 2014 39 jogos em dois campeonatos de 34 jornadas é pouco. Segundo o 00, em 05/06 fez 15 a titular de 2 como suplente e marcou 4 golos e 06/07 fez 21 a titular 1 a suplente e marcou 10 golos Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 25 Março 2014 É o que digo, gajo mais overrated de sempre :lol: Teve épocas a fio sempre a marcar 7(!!) golos na liga e jogava sempre, era lento, para marcar um golo falhava 3 feitos(aqueles fáceis de encostar que o Cardozo marca sempre). Depois como não marcava golos o pessoal ia ver as outras coisas que fazia bem, e sim, tinha algumas coisas que fazia bem. As famosas tabelinhas :lol:, era inteligente, tinha boa técnica... Lendo agora o que escrevi, parece mesmo o Postiga! E comparar o NG ao Pauleta e ao Cardozo, fds :| A função de um avançado não tem que ser só marcar golos, além de que o Cardozo tem um estilo diferente. No entanto também acho que falhava alguns que meu deus do céu :lol: O problema dele é que na altura o Benfica não tinha muitos gajos que marcassem por ele. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 25 Março 2014 Até podia ser o Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho a arbitrar que ganhávamos na mesma. Mas isso é óbvio, estava só a informar quem ia arbitrar. :grin: Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 25 Março 2014 (editado) A função de um avançado não tem que ser só marcar golos, além de que o Cardozo tem um estilo diferente. No entanto também acho que falhava alguns que meu deus do céu :lol: O problema dele é que na altura o Benfica não tinha muitos gajos que marcassem por ele. Claro, mas é principal função de um avançado. Ou será as tabelas à entrada da área? Tenho pena do Simão, tinha que fazer o papel de extremo e o de Nuno Gomes e antes que venham dizer "ah e tal muitos dos golos do Simão foi devido às movimentações do NG", é mentira! A grande parte dos golos do Simão eram de bolas paradas(livres/penaltis) e das suas famosas diagonais. E uma época do Cardozo dá para 4/5 do Nuno Gomes(em termos de golos), agora... quem oferece mais a equipa? Editado 25 Março 2014 por BrianCouto Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 25 Março 2014 Claro, mas é principal função de um avançado. Ou será as tabelas à entrada da área? Tenho pena do Simão, tinha que fazer o papel de extremo e o de Nuno Gomes e antes que venham dizer "ah e tal muitos dos golos do Simão foi devido às movimentações do NG", é mentira! A grande parte dos golos do Simão eram de bolas paradas(livres/penaltis) e das suas famosas diagonais. E uma época do Cardozo dá para 4/5 do Nuno Gomes(em termos de golos), agora... quem oferece mais a equipa? Depende do modelo de jogo. No meu modelo de jogo os meus dois avançados em condições normais não vão ser aqueles que mais golos vão marcar e são mais importantes no controlo da largura e na ruptura da profundidade e nessas tais tabelas (aka combinações directas) do que propriamente dentro da área a fazerem golos. Os jogadores mais importantes no meu modelo e sistema serão provavelmente o médio ofensivo e os dois interiores... No Barça do Guardiola durante algum tempo, antes do Messi se assumir no centro, o avançado também não era o gajo que tinha como principal função marcar golos... Até porque marcar golos não é nenhuma função. É uma consequência do trabalho de qualidade que tu vais fazendo ao longo do jogo. O Nuno Gomes encaixava bem (q.b. porque faltaria-lhe um bocado de nervo e de velocidade para a pressão) no meu modelo, já o Cardozo seria o horror... O Luca Toni era grande máquina de fazer golos, mas no meu modelo seria inútil, por exemplo... E o Simão muitas vezes conseguia ter espaço para o remate depois de vir para o meio pela qualidade do Nuno Gomes a controlar o espaço e a criar esse espaço... Estás a ser redutor. Os golos dependem de muita coisa, tal como a eficácia de passe do teu médio também dependerá das linhas de passe que tem, do modelo de jogo da equipa, etc... Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 25 Março 2014 Depende do modelo de jogo. No meu modelo de jogo os meus dois avançados em condições normais não vão ser aqueles que mais golos vão marcar e são mais importantes no controlo da largura e na ruptura da profundidade e nessas tais tabelas (aka combinações directas) do que propriamente dentro da área a fazerem golos. Os jogadores mais importantes no meu modelo e sistema serão provavelmente o médio ofensivo e os dois interiores... O Rodrigo e o Lima fazem actualmente esse papel no Benfica e... têm marcado golos. O NG era péssimo a finalizar na cara do GR, a maneira como ele colocava o pé na bola :lol: No Barça do Guardiola durante algum tempo, antes do Messi se assumir no centro, o avançado também não era o gajo que tinha como principal função marcar golos... Até porque marcar golos não é nenhuma função. É uma consequência do trabalho de qualidade que tu vais fazendo ao longo do jogo. O Nuno Gomes encaixava bem (q.b. porque faltaria-lhe um bocado de nervo e de velocidade para a pressão) no meu modelo, já o Cardozo seria o horror... O Luca Toni era grande máquina de fazer golos, mas no meu modelo seria inútil, por exemplo... O Etoo no Barça marcava muitos golos. Sim o Cardozo precisa de alguém ao lado, olha alguém como o Nuno Gomes. O Cardozo sozinho no meio dos centrais é deprimente de se ver. E o Simão muitas vezes conseguia ter espaço para o remate depois de vir para o meio pela qualidade do Nuno Gomes a controlar o espaço e a criar esse espaço... Estás a ser redutor. Os golos dependem de muita coisa, tal como a eficácia de passe do teu médio também dependerá das linhas de passe que tem, do modelo de jogo da equipa, etc... Não concordo nada. A maior parte das diagonais do Simão o mérito era todo seu, tirando um ou outro lance em que o lateral subiu e criou desequilíbrios , 2 para 1. O Léo nisso era Deus :prayer: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 25 Março 2014 O Rodrigo e o Lima fazem actualmente esse papel no Benfica e... têm marcado golos. O NG era péssimo a finalizar na cara do GR, a maneira como ele colocava o pé na bola :lol: O Etoo no Barça marcava muitos golos. Sim o Cardozo precisa de alguém ao lado, olha alguém como o Nuno Gomes. O Cardozo sozinho no meio dos centrais é deprimente de se ver. Não concordo nada. A maior parte das diagonais do Simão o mérito era todo seu, tirando um ou outro lance em que o lateral subiu e criou desequilíbrios , 2 para 1. O Léo nisso era Deus :prayer: O que o Rodri e o Lima fazem neste Benfica não tem nada a ver com aquilo que eu peço aos avançados no meu modelo de jogo... O NG não era nada péssimo no 1v1 com o redes. A prova disso são os muitos golos que ele marcou dessa forma... Pois, mas avançados como o Eto'o não há aí ao pontapé. É que o Eto'o se fosse preciso pegava na bola e finta 3 gajos e fazia o golo... Não vamos pegar nas excepções para falar da regra. Eu falei na principal função. E o Messi era o foco dos golos da equipa e a prova disso é quantidade absurda de intervenção nos golos do Barça que ele tem... Ele está em na boa mais de 2 terços dos golos desde que anda por lá ao mais alto nível... A equipa jogava para isso inclusivé, tanto é que quem assumia a pressão com os médios era o Dani Alves, para dar o controlo da largura, e depois ele é que explorava o corredor direito e o Messi descaía para o corredor central, com o lateral esquerdo a fazer de terceiro central (Abidal, Puyol, etc...) e o avançado a procurar criar o espaço para o Messi aparecer (o aparecimento do falso 9). O mérito do trabalho com bola e da criação do primeiro espaço era do Simão. Mas o mérito da criação do espaço na zona central para o remate tem de ser do gajo que trabalha aquela zona. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Março 2014 O mérito do trabalho com bola e da criação do primeiro espaço era do Simão. Mas o mérito da criação do espaço na zona central para o remate tem de ser do gajo que trabalha aquela zona. Como é óbvio... Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 26 Março 2014 O Moreira quem o queimou foi o Trap que o sacou da equipa depois daquela infame goleada sofrida contra o Belém, em que ele até evitou que fosse pior. Era um gajo cheio de potencial e dos melhores guarda redes portugueses dos ultimos 10 ou 15 anos. Teve azar e uma carreira que acabou por ser mal gerida infelizmente. Depois as lesões também o mataram... Então para deus falta muito, potencial não chega. Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 26 Março 2014 (editado) Nem desgostava do Moreira até ao dia em que ele levou um golo contra o Penafiel se não estou em erro, o adversário remata ainda fora da área, a bola vai à figura e o Moreira ajoelhasse e a bola passa-lhe por cima da cabeça e entra as mãos :lol: Que erro técnico gravíssimo, qual é o GR que se ajoelha com um remate fora da área? Editado 26 Março 2014 por BrianCouto Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 26 Março 2014 Claro, mas é principal função de um avançado. Ou será as tabelas à entrada da área? Tenho pena do Simão, tinha que fazer o papel de extremo e o de Nuno Gomes e antes que venham dizer "ah e tal muitos dos golos do Simão foi devido às movimentações do NG", é mentira! A grande parte dos golos do Simão eram de bolas paradas(livres/penaltis) e das suas famosas diagonais. E uma época do Cardozo dá para 4/5 do Nuno Gomes(em termos de golos), agora... quem oferece mais a equipa? As famosas diagonais do Simão davam-se precisamente pelas movimentações do Nuno. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Março 2014 (editado) ... Editado 26 Março 2014 por totch Compartilhar este post Link para o post