Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Concordo com o Red no facto de andar muito choradinho de vítima por cá ultimamente, no que toca a este assunto. Não deixo de achar que foi uma arbitragem ridícula na 5ª passada, tal como nunca na vida acho aquela acção do Enzo merecedora de uma expulsão.

Isto é também uma opinião que aceito. Ele está de costas e faz o gesto para trás numa "deixa-me, larga-me" e acerta-lhe na cara. Acho que há mais causa do que intenção mas ali fica ao critério do árbitro, no entanto, se fosse ao contrário eu pedia expulsão por isso não vou ser hipócrita e dizer que seria injusta a expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é também uma opinião que aceito. Ele está de costas e faz o gesto para trás numa "deixa-me, larga-me" e acerta-lhe na cara. Acho que há mais causa do que intenção mas ali fica ao critério do árbitro, no entanto, se fosse ao contrário eu pedia expulsão por isso não vou ser hipócrita e dizer que seria injusta a expulsão.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

concordo perfeitamente com a não necessidade do choradinho. é algo que já está na nossa cultura não só como benfiquistas, mas como portugueses. só não queria deixar negligênciar/ignorar uma arbitragem cuja qualidade não esteve ao nível da situação

o arranjar desculpas quando se antecipa algo difícil é tipicamente tuga. até podiam existir interesses, mas fds se fizermos uma exibição decente e digna de um benfica europeu passamos na maior. se a nossa vontade for grande não há penalty que os valha, levamos tudo à frente!

veja-se ontem o bayern - real

se por acaso houvesse interesse da uefa ou roubo a favor do bayern algum dia o real não deixava de os trucidar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o Red num coisa: não gosto de choradinho, é coisa de equipe pequena, ou com complexos de pequenez.

Mas tenho de apontar duas coisas:

1.º: Se não tivesse havido choradinho, de certeza que o Enzo tinha sido punido. Porque a UEFA ficou muito surpreendida com a reacção do Benfica e dos Benfiquistas e não quis causar mais polémica, por isso chutou para canto (Quem 'no llora, no mama').

2.º: Não posso deixar de sentir, no meu íntimo, que, se for preciso, há alguma marosca, porque tem muito mais interesse que siga a Juve do que siga o Benfica. Esse sentimento não é passivel de ser afastado, pelo menos enquanto não se vir a actuação em concreto do sr Clattenburg.

Compartilhar este post

Link para o post

E nessa "timeline" o Enzo seria expulso mesmo sabendo que primeiro sofre falta do Chiellini? Ok, não vamos fazer o papel de vitimas mas também não vamos ser parvos de todo.

Uma agressão, lá porque é percedida de falta, não deixa de ser agressão, por isso, seria falta a favor do Benfica, e o Enzo teria sido expulso.

Eu acredito que para a UEFA fosse melhor ter uma final com a Juventus. É um jogo mais fácil de "vender" a toda a gente. Ficou também provado que a final entre Braga e Porto despertou muito pouco interesse em termos de audiência. Mas quero acreditar que isso não será um factor preponderante para que um árbitro inglês credenciado chegue lá amanhã e comece a gamar para a Juve.

Se fosse através do jogo de interesses, a final seria Benfica vs Juventus, porque seria o jogo mais atrativo para vender bilhetes e para as transmissões televisivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma agressão, lá porque é percedida de falta, não deixa de ser agressão, por isso, seria falta a favor do Benfica, e o Enzo teria sido expulso.

Mas a questão aqui é compreender o contexto em que se deu a "agressão". O Chiellini empurra o Enzo e este reage atirando o braço para trás. Pá, vêem-se "n" situações dessas em todos os jogos, raramente são sancionadas, e não me recordo de nenhuma que tenha merecido um castigo pós-jogo. Ou alguém espera que o Danilo seja castigado pela palmada que deu nas costas do Garay no passado Domingo? Posto isto, não acho que haja alarido para grande polémica. A Juve teve uma atitude duvidosa, apresentou queixa, e a UEFA tomou a decisão que, a meu ver, é a mais adequada. Daqui querer tirar conclusões que vamos ser roubados na quinta é me parece uma atitude de calimero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser completamente dissonante mas vocês também gostam de vestir o papel de vítimas que até faz confusão.

Primeiro porque o facto da Juventus ter sido condenada por corrupção nada a tem a ver com as decisões da UEFA. Não estou a perceber a relação. A haver trafulhice seria a UEFA a ser corrupta e não a Juve. E ser-se corrupto, se não estou enganado, implica deixar-se corromper. Se comprares árbitros e resultados és outra coisa qualquer, que agora por ser mau a Português, me está a falhar o nome.

Para além disso, a UEFA decidiu a nosso favor. Seja lá porque motivo for. Não vejo em parte alguma uma relação entre uma decisão a favor e o facto de estarmos a vaticinar que vamos ser prejudicados pela arbitragem. Pode acontecer, mas normalmente é porque os árbitros invariavelmente têm tendência a proteger as equipas maiores. E até digo mais, apesar de ter sido atribulada, parece-me que temos mais é que agradecer a arbitragem da primeira mão e o facto do Enzo estar em campo amanhã.

Posto isto, dependemos de nós e do nosso trabalho e talento. De qualquer das formas, estou já orgulhoso da época e ninguém nos impede de sonhar, por mais tristes que possamos estar amanhã.

Se tem tendência a proteger as equipas maiores então podemos ficar descansados, somos o MAIOR CLUBE DO MUNDO CRL!

Carrega Benfica é ir a Turim fazer o mesmo que o Real fez em Munique.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o Red num coisa: não gosto de choradinho, é coisa de equipe pequena, ou com complexos de pequenez.Mas tenho de apontar duas coisas:1.º: Se não tivesse havido choradinho, de certeza que o Enzo tinha sido punido. Porque a UEFA ficou muito surpreendida com a reacção do Benfica e dos Benfiquistas e não quis causar mais polémica, por isso chutou para canto (Quem 'no llora, no mama').2.º: Não posso deixar de sentir, no meu íntimo, que, se for preciso, há alguma marosca, porque tem muito mais interesse que siga a Juve do que siga o Benfica. Esse sentimento não é passivel de ser afastado, pelo menos enquanto não se vir a actuação em concreto do sr Clattenburg.

Concordo em absoluto

Compartilhar este post

Link para o post

Este fórum tem coisas que metem simplesmente nojo. Se um gajo diz as coisas como elas são, é choradinho :lol:

quoCgqg.png

epa lol

Isto é quase atingir o auge da estupidez :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho vergonha que esse indivíduo não só seja benfiquista como represente o meu clube...

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o Rui Gomes da Silva tão magoado com o movimento Basta. Até gozou.

Quando é contra nós é que custa. Só demonstra a hipocrisia e falta de carácter enquanto pessoa com essa tolice. Espero que no dia que desaparecer do futebol, que desapareça de vez porque não faz falta nem aos Benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão aqui é compreender o contexto em que se deu a "agressão". O Chiellini empurra o Enzo e este reage atirando o braço para trás. Pá, vêem-se "n" situações dessas em todos os jogos, raramente são sancionadas, e não me recordo de nenhuma que tenha merecido um castigo pós-jogo. Ou alguém espera que o Danilo seja castigado pela palmada que deu nas costas do Garay no passado Domingo? Posto isto, não acho que haja alarido para grande polémica. A Juve teve uma atitude duvidosa, apresentou queixa, e a UEFA tomou a decisão que, a meu ver, é a mais adequada. Daqui querer tirar conclusões que vamos ser roubados na quinta é me parece uma atitude de calimero.

Não é isso que está em causa, se o gesto do Enzo, foi ou não julgado depois por entidades competentes que o decidiram castigar, até porque como já se sabe, o "caso" já foi arquivado.

O que está em causa é o (nosso) choradinho de que a arbitragem do turco foi merdosa, tendo sido pior que as do Proença, e de que fomos roubados à força toda.

Se o arbitro tivesse sido encomendado para dar uma mãozinha à Juventus, teria posto o Enzo na rua, aliás, isso nem era dar uma mãozinha, era simplesmente assinalar o que realmente aconteceu. Mas o que se verificou, foi que tivemos a oportunidade de ver uma arbitragem ao nivel do que de pior se passa nos nossos campos, vinda de arbitro internacional, na meia-final de um competição internacional.

Estão aqui uma porrada de post's em que fomos roubados, e que fomos prejudicados, quando na realidade, se as coisas forem bem vistas, se tivermos capacidade para tirar os nossos oculos vermelhos, bem feitas as contas, se calhar até fomos benficiados. Temos que ter capacidade de ver as coisas como elas são, existe uma falta, que é seguida de uma agressão (quer queiramos quer não, ela existe), que se tivesse sido punida, provavelmente amanhã não iamos jogar para disputar a passagem à final, mas apenas para cumprir calendário, porque possivelmente a eliminatoria teria ficado resolvido na semana passada.

De qualquer forma, e tendo em conta tudo o que se passou, amanhã só temos que chegar lá e mostrar que somos melhores que eles, que o Llorente afinal vai ver uma equipa espanhola na final através da TV, etc, etc, etc.

Está o circo armado, mesmo que sejamos bem eliminados (o que eu duvido, porque vamos ganhar), já está tudo protinho para dizer que fomos prejudicados, e que a UEFA e o Platini levaram a Juventus ao colo até à final.

Quanto ao apelo ao boicote, bem, como se os adeptos de Benfica pudessem boicotar o que quer que fosse, uma vez que só foram disponibilizados 3.000 bilhetes para o publico em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em "boicote" é ridículo... a indignação não deve dar lugar à estupidez. Neste momento, o mais importante é a partida de amanhã e espero que todo o grupo esteja bem ciente desse facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boicote? De onde apareceu esta? Tenho estado um pouco ao lado nestes dias. So vi hoje a cena do Enzo, que ridiculo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este fórum tem coisas que metem simplesmente nojo. Se um gajo diz as coisas como elas são, é choradinho :lol:

Eu dei a minha opinião com cuidado e não acho que desrespeitei alguém aqui. As coisas como elas são tem o que se lhe diga, agora a boca de meter nojo é que podias guardar para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei a minha opinião com cuidado e não acho que desrespeitei alguém aqui. As coisas como elas são tem o que se lhe diga, agora a boca de meter nojo é que podias guardar para ti.

Não individualizei nem quis faltar ao respeito a ninguém. Saiu-me. Peço desculpa se ficaste ofendido, talvez o termo nojo tenha sido forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que mesmo sem o Enzo e a jogar com 10 eliminavamos a Juve, já estamos habituados a despachar equipas listadas verticais a jogar com 10 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria era o Enzo em campo e que não haja gamanço. É raro ficar aziado quando o jogo é justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de concordar, mas também tenho sérias dúvidas se a aposta vai ser essa...

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim jogavam os 3.

Almeida

Enzo Amorim

Mas se não me engano o JJ disse que o Rodrigo e o Lima iam jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido que joguem; o Rodrigo ficou de fora do jogo com o Porto, o Lima saiu para estar "fresquinho".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...