Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Estava um otário qualquer na Luz hoje com uma camisola do Benfica, que nas costas dizia C Ronaldo #7. Senti-me enojado.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser o nome do gajo.

Carlos Ronaldo, Cândido Ronaldo...

Compartilhar este post

Link para o post

Jogámos relativamente bem até à lesão do Ruben Amorim, depois entrou o Fejsa e voltámos à mediania. Mas pelos elogios parece que já é a next big thing.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa esteve bem a recuperar bolas. Construir é que não é muito com ele, mas para uma estreia esteve muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que tenha estado mal mas desde o momento em que entrou o Paços começou a ter mais bola e a jogar mais no nosso meio campo, apesar de termos aquilo relativamente controlado, e também não voltámos a criar jogadas de perigo. Não gostei de ver uma dupla Fejsa - Matic nem acho que seja aquilo que precisamos, não acho que seja o mais indicado num 4-4-2, perdemos poderio ofensivo. Pode vir a ser útil num jogo em que tenhamos que ter cuidados defensivos redobrados ou para defender um resultado, mas nunca para fazer parte das contas iniciais neste tipo de jogos.

Acho que é um jogador importante a ter no plantel e que precisávamos de alguém com as caraterísticas dele mas não espero vê-lo com muito tempo de utilização.

---

Este ano deram a possibilidade ao Jejum de colmatar todas as carências no plantel, deram-lhe um lateral direito (Sílvio), um lateral esquerdo (Siqueira) e uma alternativa ao Matic (Fejsa), e ainda lhe deram um guarda-redes (Oblak). Tirando o esloveno que ainda é inexperiente todos os outros já têm alguma experiência e qualidade comprovada. Quero ver quais vão ser as desculpas este ano!

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero lol. O Fejsa entrou muito bem no jogo. Esteve sempre bem posicionado e recuperou muitas bolas e pelo pouco que vi parece-me um jogador calmo a decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa "critica" de que quando saiu o Amorim e entrou o Fejsa, o Benfica perdeu bola não pode ser diretamente apontado como culpa do Fejsa, porque quem assumiu a posição do Amorim foi o Matic.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que tenha estado mal mas desde o momento em que entrou o Paços começou a ter mais bola e a jogar mais no nosso meio campo, apesar de termos aquilo relativamente controlado, e também não voltámos a criar jogadas de perigo. Não gostei de ver uma dupla Fejsa - Matic nem acho que seja aquilo que precisamos, não acho que seja o mais indicado num 4-4-2, perdemos poderio ofensivo. Pode vir a ser útil num jogo em que tenhamos que ter cuidados defensivos redobrados ou para defender um resultado, mas nunca para fazer parte das contas iniciais neste tipo de jogos.

Acho que é um jogador importante a ter no plantel e que precisávamos de alguém com as caraterísticas dele mas não espero vê-lo com muito tempo de utilização.

---

Este ano deram a possibilidade ao Jejum de colmatar todas as carências no plantel, deram-lhe um lateral direito (Sílvio), um lateral esquerdo (Siqueira) e uma alternativa ao Matic (Fejsa), e ainda lhe deram um guarda-redes (Oblak). Tirando o esloveno que ainda é inexperiente todos os outros já têm alguma experiência e qualidade comprovada. Quero ver quais vão ser as desculpas este ano!

Ainda bem que perdemos poderio ofensivo! O Fejsa não está cá para atacar. Ele é um Trinco que serve para acabar com o ataque adversário e jogar simples. Eu gostei muito do Fejsa, acho que precisamos que ele jogue no meio-campo porque o Matic, apesar de ser craque, não é um Trinco. Ele ataca demais para um trinco e a equipa ressente-se disso nos contra-ataques sofridos, enquanto que o Fejsa nao se deslumbra, limita-se a cortar, fazer interceções, dobrar os defesas e passar a bola. Não sai muito da sua zona de ação. Gostava de nos ver a jogar com um meio campo com Fejsa-Matic-Enzo/Djuricic(ou Amorim, enquanto o Salvio estiver de fora e o Enzo na direita), apenas um ponta de lança e o Markovic numa das alas a fazer diagonais para o interior

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver o Fejsa, bom sentido posicional e bom na recuperação da bola, joga simples e não inventa. O JJ tem muitas opções este ano para o miolo e pode variar vários esquemas nesse sentido. O Enzo na direita não dá aquela profundidade que o Sálvio dá e vesse que ele já tem o hábito de vir mais para o centro. Um trio no meio campo era para mim o ideal. Gostei de ver o Siqueira, o problema é o mesmo de sempre e não tem a ver com o jogador em si, os nossos laterais quando sobem, ficam completamente desprotegidos na retaguarda, devido ao sistema que a equipa usa, até lá podíamos ter o Coentrão que a história ia ser a mesma. No ataque, o Cardozo está ainda a tentar entrar nas rotinas, foi muito tempo sem treinar com os companheiros e por isso não gostei do jogo dele, vamos ver daqui para a frente. O Markovic é um jogador que se ficar preso ao flanco vai perder muito do seu potencial, é mais um problema que o JJ terá de resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver quais vão ser as desculpas este ano!

Até ver são as lesões. "Azar"...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no Fejsa não gostei foi das tentativas de passe longo.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal probelma do Fejsa é os passes longos, porque de resto esteve impecável.

Como já disseram era experimentar um meio campo com 3 jogadores: Fejsa - Matic - Djuricic.

Enquanto o Enzo jogava na direita por causa da lesão do Toto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do jogo.

O Maxi teve bem.

O Siqueira tb gostei.

O Artur alem do golo ainda me fez lembrar a época passada com aquele passe para o jogador do Paços.

Editado por ErrOr

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi esteve bem? Ou não detecto a ironia?

Não enterrou forte e feio = estar bem. O pessoal está mal habituado, tens que compreender :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do jogo. O Paços está fraco e nós estamos em crescendo. Para quem anda semana sim semana sim a falar mal do Jesus, acho que deu para finalmente ver algum trabalho de casa - mesmo que não seja muito usual marcarmos golos daquela forma.

Quanto ao Siqueira, achei-o muito comedido e gostei disso. Quando se começa a jogar numa equipa deve-se fazê-lo em crescendo e não querer estar logo no pico de forma. Acho que ele vai estar a par com a equipa ao longo da época, ou seja, os dois em crescendo ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi esteve bem? Ou não detecto a ironia?

Não deu um golo ao adversário. Por isso é que esteve bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Gostava de ver a mesma malta a colocar "agua na fervura" (para ser brando) como fizeram com o Sporting, nos jogos com o Arouca e a Académica.

O Paços é das piores equipas do campeonato, com a pior equipa técnica e com o inicio de campeonato mais complicado de todas. E mesmo assim marcaram um golo.

E fazer julgamentos de qualidade do Siqueira neste jogo é perigoso. Como já disseram parece ter qualidade, mas aí a atitude em campo foi "arrogante". Mais uns 2/3 jogos e já dará para ter uma melhor ideia.

Assim como do futebol evidenciado.

Ps. Esperei bastante tempo para poder ter esta moral. :mrgreeE

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver a mesma malta a colocar "agua na fervura" (para ser brando) como fizeram com o Sporting, nos jogos com o Arouca e a Académica.

O Paços é das piores equipas do campeonato, com a pior equipa técnica e com o inicio de campeonato mais complicado de todas. E mesmo assim marcaram um golo.

E fazer julgamentos de qualidade do Siqueira neste jogo é perigoso. Como já disseram parece ter qualidade, mas aí a atitude em campo foi "arrogante". Mais uns 2/3 jogos e já dará para ter uma melhor ideia.

Água na fervura? 95% de nós está contra a direcção e o treinador, acha que o Porto tem tudo controlado e é preciso colocar água na fervura? Calma, também não somos o Sporting dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A situação do Benfica e do Sporting são incomparáveis.

Nós temos de por "água na fervura" a cada jogo que passe. Os benfiquistas têm de fazer o contrário, exigir cada vez mais.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Qual fervura? :funny: a moral é tanta que até te precipitas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...