Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[Música] Pop-Punk

Publicações recomendadas

Nem conheço :funny:

Vaii ouvir. E apaixona-te pela vocalista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ver a lista, mas sendo Kerrang já sei que me vai irritar imenso.

EDIT: metade do meu top 10 está todo nos 40s e 30s :lol: Mesmo assim, o top 5 está todo mto bem escolhido.

Rancid não é pop punk, nem operation ivy. e outros na lista tb são um bocado iffy :lol:

Mas mesmo assim a lista está muito melhor do que esperava. E conseguiram escolher o pior album de Screeching Weasel para por na lista.

Com mais pormenor (e é só a minha opinião):

The Bouncing Souls, The Get Up Kids, Rancid, Operation Ivy e NOFX não deviam tar na lista: não os considero Pop Punk.

Não percebo estar na lista Latterman e não estarem uns Alkaline Trio, Smoking Popes, ou The Lawrence Arms. Também nota-se falta de bandas actuais que tocam Pop Punk à antiga. Pelo menos The Ergs e Teenage Bottlerocket deviam tar na lista. De bandas mais antigas falta pelo Dag Nasty.

Mudava tb um bocado o top. Tendo em conta a qualidade dos albuns e o quanto influenfiaram o género:

1 Ramones

2 Green Day

3 Blink 182

4 Descendents

5 Jawbreaker (http://images2.phoenixnewtimes.com/imager/u/original/6623635/blake2.gif)

6 Lifetime

7 Saves The Day

8 NFG

9 Jawbreaker

10 Screeching Weasel (com um album completamente diferente, escolheram o pior album dos gajos - e escolher um album de 2000 de uma banda formada em 1986...)

10 The Offspring

Compartilhar este post

Link para o post

Está na altura do ano, a duas semanas do fim, de qualquer a lista engraçado de músicas/albuns que o Mikkelsen daqui a dois ou três anos vai descobrir e colocar aqui :mrgreen:

Acho que não me esqueci de nenhum album (o que é possivel) mas... aqui vai.

10 -

The Wonder Years - No Closer To Heaven

wonderyearsnoclosertoheaven.jpg

Começo a lista com Wonder Years. Admito que, para quem goste dos gajos, vou ser completamente assassinado por "apenas" os colocar na 10ª posição.

Devo admitir que, apesar de todo o hype que o album tem, não o ouvi por ai além. Do que ouvi, gostei. Está bastante sólido, tem singles bastante bons e são das bandas que gostava de "explorar" mais. Ficam com a 10ª posição desta lista e com um "ide ouvir". É um album bastante agradável que merece estar nesta lista.

9-

Fall Out Boy - American Beauty/American Psycho

American_Beauty_American_Psycho_cover.png

Ah... Fall Out Boy! Meus velhos amigos! O que dizer sobre o AB/AP?

Bem... não é dos melhores trabalhos deles. A Centuries foi um primeiro single excelente no mainstream, a Immortals resultou no filme da Disney mas... o album está curto. Não há nenhuma música que se possa dizer puro wow ou que entre num top-15 da banda. Destaques para a Novacaine, Uma Thurman e, principalmente, a Twin Skeletons.

Não é um album brilhante mas ouve-se bastante bem.

8 -

The Front Bottoms - Back on Top

500x500.jpg

Outra das bandas que comecei a ouvir mais este ano. Os "emo revivalists" lançaram outro dos albuns interessantes deste album. Com um som bastante peculiar, são dos tipos mais interessantes que tenho ouvido. Destaque para a West Virginia que foi um dos melhores singles do ano.

7 -

Fearless Vampire Killers - Bruises / Danger & Braindead

Fearless-Vampire-Killers.jpg

Vamos agora aos EP's numa categoria em que vou algumerar dois. Admito que, possivelmente, nem no top-10 deveriam estar, mas foram das bandas que mais ouvi este ano e começo a gostar bastante deles. Falando no Bruises, a Like Bruises é das coisas mais interessantes do EP. A Feel Alive e a Aging Love são outras duas excelentes músicas deste EP. De resto, o grande destaque vai para o primeiro EP que lançaram neste ano. A Danger é uma boa música mas o destaque é a Braindead, melhor música imo dos FVK.

6 -

Silverstein - I Am Alive In Everything I Touch

I_Am_Alive_In_Everything_I_Touch.jpg

Ah, Silverstein! Os bons velhos amigos que continuam a soar particamente da mesma maneira que faziam de a uns anos atrás. Mais um album sólido, sem músicas propriamente más que se consegue ouvir de um lado ao outro sem qualquer dificuldade. Destaque para o primeiro single, A Midwestern State of Emergency e, principalmente, para a Toronto - Unabridged que, para mim, é a melhor música deste album.

5 -

Modern Baseball - Mobo Presents: The Perfect Caste EP Featuring Modern Baseball

a2850299424_10.jpg

Prometo que é o ultimo EP que meto na lista :lol:

Novamente, mais uma entrada que está absoluta e completamente hyped por serem das minhas bandas mais ouvidas ultimamente. Após o último album deles ter sido bastante bastante bom (Your Graduation a cabeça), este EP nada lhe fica atrás. A Revenge Of The Nameless Ranger é dos melhores singles do ano.

4 -

I The Mighty - Connector

i-the-mighty-lp2.jpg

Lembro-me de quando saiu o Karma Never Sleeps ler uma review de como os I The Mighty eram das bandas mais promissoras do momento. Não estavam enganados. Outro excelente album de uma banda que, para mim, tem ano após ano lançado boa musica. Um som mais pesado do que muitos desta lista, mas naõ por isso pior. Lady of Death como a minha musica favorita do album

3 -

Alesana - Confessions

Alesana-Confessions.jpg

Para quem gostava de Alesana (como eu), o Confessions era um dos albuns mais esperados do ano. Alguns de v´so até poderiam pensar que o colocaria como album do ano, mas "falta-lhe algo". Em termos de história é incrível. A forma como acaba a triologia é incrivel. A It's Was a Dark And Stormy night é uma introdução fantástica, a Fatal Optmist é aquela semi-balada que todos esperavamos, a Catharisis é um final lindo para o album... Sem qualquer dúvida um dos albuns mais sólidos e mais incríveis.

Honorable Mentions:

Sleeping With Sirens - Madness, primeiro album dos SWS que não é compeltamente mau. Mudaram o estilo e ficou bastante bom.

5 Seconds of Summers - Sounds So Good, estão a melhorar e há ali qualquer coisa que pode melhorar. Mas not quite there yet.

Escape The Fate - Hate Me, curiosamente o album está bastante sólido. Outra banda que anda a mudar e, a meu ver, claramente num bom sentido.

Tom DeLonge - To the Stars... Demos, Odds and Ends, Interessante, tem duas músicas boas mas foi apenas um aguçar.

Patent Pending - Riot Hearts Rebellion, É Patent Pending. É engrçado. Ouve-se bem mas nunca vai ser nada top wow.

Mayday Parade - Black Lines, era dos albuns que esperava conseguir por neste top 10 facilmente. Na verdade não gostei muito do album e... acaba por ter uma menção honrosa. Não é um album horrível, mas desapontou.

2 -

Bring Me The Horizon - That's The Spirit

Bring_Me_The_Horizon_-_That%27s_The_Spirit.jpg

Foi bem bem complicado escolher entre os dois primeiros albuns. Durante muito tempo, foi mesmo este que lá estava... Na recta final troquei.

Album super completo, a mostrar uma mudança e evolução incrível da banda inglesa. Throne é, sem grande dificuldade, o single do ano. Um Linkin Parkish arena rock, com uma força incrível... Apoiado por Drown, True Friends e mais 8 músicas, é facilmente um dos grandes albuns deste ano. E, provavelmente, o melhor desta lista.

1 -

All Time Low - Future Hearts

All_Time_Low,_Future_Hearts_album_cover,_2015.jpg

Dar o album do ano aos ATL é como dar um presente por tudo o que os ATL têm feito. O Don't Panic é um album excelente, capaz de mostrar tudo aquilo que os ATL são. Something's Gotta Give é um excelente single, ter o Hoppus na Tidal Waves ajuda e não é pouco e, para finalizar, há grandes pop-punk moments como a Kids In The Dark e a Future HEarts, há musicas boas como a Cinderblock Garden e a Runaways... No geral, é um album incrível e, no genero, provavelmente o melhor do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisei de abrir o spoiler para saber que o teu #1 era o Future Hearts, Sierra. :mrgreen: Mas bom top-2. Foi tudo tão mau para meteres Alesana em terceiro?

Esteve perto de ser o That's The Spirit. Overall, acho-o melhor album, mas o Future Hearts acaba por ser especial e ganhou no meu top.

Foi. Por acaso, Alesana, FVK e FOB "subiram" mesmo por gosto pessoal. Mas, pelo menos ate FVK, é tudo albuns super bons.

Compartilhar este post

Link para o post

http://ifyrlistening.com/

Não sei se isto se inclui propriamente aqui, mas visto ter um montão de musicas de musicas relativas... .

HYYYYYPE

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Ele aparentemente é contra chamarem "pop" punk ao genre, porque não tem nada de pop e wabba wabba, eles são true punkers e etc.

Errr... Só gostava de saber que designação ele então daria :lol:

Até o crlo do Hoppus, que deve ter uma banda tão ou mais popular que os Green Day levou isso na boa e chamou-se a mãe do genre.

Compartilhar este post

Link para o post

TIL que existe post pop-punk :lol:

Aparentemente é a cena para todas as bandas (principalmente agora do emo revival) que não emo nem soam a pop-punk.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para mim Pop-Punk é um contra-senso.

É o mesmo que haver uma categoria Mainstream-Underground.

E nesse Top incluiria de certeza Jimmy Eat World, mas estes ao menos têm a decência de se chamar o que são.

Banda de Rock.

Para mim Green Day, OffSpring, Bad Religion, Ramones, The Clash, Blink 182, Lagwagon, são bandas Punk Rock.

Operation Ivy é Ska Punk. Less Than Jake, Catch 22 são bandas Ska.

Depois Rancid, Sex Pistols, The Exploited, etc são bandas Punk.

Depois outras tipo Dag Nasty, Pennywise, H20 já são mais Punk-Hardcore.

But yeah, tudo isto é debatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pop Punk começou com para mim são bandas tipo Screeching Weasel, The Queers, Mrt T Experience, etc. que pegaram na cena punk com melodias bubblegum dos Ramones e desenvolveram num género próprio. Ainda hoje tens bandas do género. Depois a imprensa musical apropriou-se do termo para chamar a tudo o que pudesse vir do punk e não tivesse gente a berrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Psh esqueci-me de Against Me!

Pop Punk começou com para mim são bandas tipo Screeching Weasel, The Queers, Mrt T Experience, etc. que pegaram na cena punk com melodias bubblegum dos Ramones e desenvolveram num género próprio. Ainda hoje tens bandas do género. Depois a imprensa musical apropriou-se do termo para chamar a tudo o que pudesse vir do punk e não tivesse gente a berrar.

Para mim isso é Rock.

No máximo Punk Rock, tipo The Queers.

Mas Jimmy Eat World para mim será Rock.

Há muitas que acho afronta terem Punk na designação.

Percebo que se cole o rotulo de Pop, porque passam na MTV, mas Metallica nao era Pop Metal por isso. Nem AC/DC.

N concordo que GD, Offspring, Blink seja Pop-Punk porque são "Pop" e passam em horário nobre.

Por isso, concordo uma beca com o rant do Billy Joe.

Ele tem uma banda Punk Rock que é popular.

Longe de ser uma banda de Pop Punk.

Pop Punk é para o Punk, o que o Vanilla Ice era para o Rap. :angry:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

para ti pode ser, mas é o que chamaram na altura (e isto não é 1995, quando os Green Day apareceram), o termo existe desde 1977.

Compartilhar este post

Link para o post

e mais todo o tipo de bandas influenciadas por Green Day e Blink que apareceram nos early 00's. O quão te matas quando se "afirma" que o Enema e o Dookie são os 2 albuns mais importantes do pop-punk? :mrgreen:

O problema é que esse tipo de bandas hoje em dia são mais pop que propriamente pop-punk.

O termo em si faz sentido... se pensares nas bandas mainstream. Toda a correr dos early 00's de Fall Out Boy, um bcd de MCR (no 3 Cheers e TBP), All American Rejects, etc etc, foram efectivamente bandas que vieram dum panorama punk/hardcore e passaram a tocar numa forma muito mais popish. Claro que depois também depende da geração que vê isto. Já que as bandas clássicas e influenciais são vistas como os Saves The Day, Taking Back Sunday... que são "recentes". E o termo foi assim dado para evitar que tudo o que mexesse era emo, porque antes tudo o q era pop-punk era emo, o que fazia ainda menos sentido. E ainda há toda uma carrada de bandas post-hardcore que também se metem ao barulho (exemplo dos ADTR e dos Pierce) porque... "soa tudo ao mesmo". A questão é a "evolução" dos generos. As bandas que vieram "a seguir" a todas essas nos genero foram progressivamente perdendo os elementos punk e ganhando cada vez mais elementos da pop.

(isto falando prai nos últimos 15 anos, quando o genero "subiu" ao mainstream)

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

para ti pode ser, mas é o que chamaram na altura (e isto não é 1995, quando os Green Day apareceram), o termo existe desde 1977.

Claro que sim. Estou ciente que essa idiotice n apareceu nos anos 90. O partirem o Punk em subgeneros não é de agora. O colarem bandas que de punk tem pouco ao punk idem aspas.

Anyway, fica aqui outra banda que de "punk" tem pouco apesar de terem muito de punk.

Adoro!

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que se cole o rotulo de Pop, porque passam na MTV, mas Metallica nao era Pop Metal por isso. Nem AC/DC.

N concordo que GD, Offspring, Blink seja Pop-Punk porque são "Pop" e passam em horário nobre.

Por isso, concordo uma beca com o rant do Billy Joe.

Ele tem uma banda Punk Rock que é popular.

Longe de ser uma banda de Pop Punk.

O problema é que o rotulo de Pop não vem de passar na MTV. Vêm exactamente dos elementos que eles usam nas músicas. Eles têm músicas muito mais ear pleasing do que o punk normal. Aliás, o Dookie em si, não é um album puro de Punk Rock como ouves por ai, têm muitos mais elementos a cair para o pop. Por exemplo a When i Come Around ou a She, são muito mais a cair no radioplay do que propriamnete uma música rock. Daí ele dizer.

O American Idiot (falando nos 2 principais albuns de Green Day) é completamente popish. O termo não deriva propriamente do sucesso comercial, deriva muito mais da influencia e da forma como eles fazem os albuns. Dando outro exemplo, muito mais punk rock é offspring do que propriamente Green Day.

E blink é claramente pop-punk. Os gajos têm músicas feitas para andar na rádio, o próprio Hoppus deve concordar com isso, esses sim são a banda a quem o termo melhor acenta.

EDIT: e mais vincado finca com as bandas de geração seguinte, que abandanaram ainda mais as raizes punk. Quanto muito, se fores avaliar o estilo, cada vez mais vês as bandas a perderem os elemntos punk.

(okay, novo edit, obviamente que ainda há gajos que fazem pop-punk ou punk muito mais vocacionado para o punk)

Ninja edit2: Também tens a ver o lyrical content. O punk original era muito mais anarchy/politcal. O pop-punk (de hoje em dia) é muito mais deep feelz e gajas :mrgreen:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Não me doi nada que se chame poop punk a Blink e a Green Day. :p

o Insomniac é um dos melhores albuns de sempre do género, e tenho isto emoldurado na minha sala.

Compartilhar este post

Link para o post

Isn't poop! Eu falei dos Dookie e do American Idiot por seres os 2 mais famosos deles. Melhor q o Insomniac, imo, e o Nimrod. Tem tanta mas tanta música boa :heart: A intro da Hitchin' a ride é tão fixe :mrgreen: E A King For A Day, a seguir a Basket Case (por outros motivos) é a minha musica favorita de Green Day.

Ainda assim o melhor album de todo o genero continua a ser o Take This To Your Grave. Sdds de quando eles eram punk :mrgreen:

Dos concertos que mais pena tenho de não ter ido é a esse de Blink. Ainda para mais com AAR, que até gosto das early stuff deles.

Mas guardo preciosamente a minha camsiola dos Green Day do 21st Century Breakdown tour :mrgreen:

Agora é guardar dinheiro para ir ver All Time Low ao vivo :mrgreen:

(Fall Out Boy já não vale a pena :cry: )

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, o concerto de BLink foi bom. AAR deve ter sido das piores experiencias de concerto a que assisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, o concerto de BLink foi bom. AAR deve ter sido das piores experiencias de concerto a que assisti.

Eu queria ir ver Blink. NA altura calhou na Queima (e acho que em cima do Marés) e acabei por ir ao Marés :mrgreen:

AAR tem 2 albuns bastante bons. Depois... They Give You Hell :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...