Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[ATP 250] Kuala Lumpur - Vencedor: João Sousa

Publicações recomendadas

Btw, o João igualou o feito do Frederico Gil com estas 2 meias em atp 250 consecutivas. O Fred tinha chegado em 2009 às meias de Joanesburgo e da Costa do Sauípe.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a agenda dele para o resto do ano? Vai participar em Xangai?

Sim, vai. De resto não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Todos os que me conhecem sabem que o ténis é o meu desporto de eleição, a única modalidade que me faz prescindir de muitas coisas que gosto de fazer para passar horas em frente a uma televisão ou a um computador ou para me deslocar a um torneio. Já lá vão uns aninhos desde que me comecei a dedicar "a sério" a esta paixão e por isso fui conhecendo a maior parte das pessoas que constituem o pequenino nicho do ténis português - que como todos os outros (sobre)vive à sombra desse papão chamado futebol. O João Sousa, que hoje derrotou o número QUATRO mundial, David Ferrer, é um dos porquês de gostar tanto deste desporto. Esta foi a vitória de um rapaz que abdicou de (quase) tudo para em adolescente ir viver para Barcelona, a vitória do sacrifício, da humildade, da persistência, da garra, da perseverança, da confiança, do talento. Ao longo do encontro, os comentadores da ESPN desdobraram-se em elogios e no final uma constatação: "we have a new star on the ATP World Tour." O mundo do ténis já sabe quem ele é. Espero que o país também. E que amanhã os jornais desportivos façam justiça a um resultado que banaliza ainda mais as guerras asquerosas do bate-boca futebolês.

Esta menina sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi a parte final do segundo set. Estava a seguir pelo livescore e quando levou break a 5-4 pensei que seria a reviravolta do encontro. Que p*ta de vitória, isto merece grande destaque na imprensa nacional.

João Sousa. :prayer:

Já vi barbaridades no facebook de pessoal a dizer que espera que chegue ao top-10 ou top-20. :facepalm:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post
Já vi barbaridades no facebook de pessoal a dizer que espera que chegue ao top-10 ou top-20. :facepalm:

Já se sabe como as coisas funcionam. Embandeiram em arco e se não corresponder às expectativas exageradas, caem depois em cima.

É o país que temos. Triste país.

Compartilhar este post

Link para o post

É por estes momentos que eu sinto orgulho por ter nascido neste País!

Força João Sousa, eu acredito :portugal2:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a agenda dele para o resto do ano? Vai participar em Xangai?

Xangai, depois Estocolmo, Moscovo ou Viena (está nas 3 listas).

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabe como as coisas funcionam. Embandeiram em arco e se não corresponder às expectativas exageradas, caem depois em cima.

É o país que temos. Triste país.

Sem dúvida. E arrisco dizer que quem disse isso nunca viu um jogo do João Sousa e provavelmente, começa ou ano e acaba o ano sem ver um jogo de ténis. É a falta de noção. ;-)

Shanghai é indoor ou outdoor? Paris sei que é indoor, este estou na dúvida.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Shanghai é indoor ou outdoor? Paris sei que é indoor, este estou na dúvida.

Outdoor.

Compartilhar este post

Link para o post

MALAYSIAN OPEN – KUALA LUMPUR – MALÁSIA

QUARTOS DE FINAL

SOUSA, João POR [sE] d. FERRER, David ESP [1] | 62 76

MELZER, Jurgen AUT [4] d. DELBONIS, Federico ARG | 63 62

BENNETEAU, Julien FRA [5] d. MANNARINO, Adrian FRA | 63 63

WAWRINKA, Stanislas SUI [2] d. TURSUNOV, Dmitry RUS [6] | 26 63 76

MEIAS FINAIS

SOUSA, João POR [sE] vs. MELZER, Jurgen AUT [4]

BENNETEAU, Julien FRA [5] vs. WAWRINKA, Stanislas SUI [2]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...