Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Num save no Sporting, estou no mercado de Inverno da 2ª época (Janeiro de 2015), tenho um regen com 15 anos, da Arábia Saudita na equipa de juniores. Ele tem atributos muito bons para a idade dele, mas ele nunca é utilizado na equipa de juniores, nem sequer é convocado. Apenas este época jogou uns minutos na minha equipa principal, em 2 jogos. Ele é titular indiscutível na selecção dele, tem feito todos os jogos da fase de grupos do Mundial.

Agora no mercado de inverno, mantenho-o na equipa de juniores, ou empreste-o? Pensei em enviá-lo para o clube satélite Cercle Brugge, o que acham?

Vai ao jogador, clica com o botão direito em cima dele, e vai à parte onde escolhes a equipa que queres que ele esteja (principal ou júnior) e onde diz 'Disponivel para plantel de juniores' (ou uma coisa assim), ve lá se ele tem um visto nos 90 minutos. Aconteceu-me o mesmo e era por causa de o ter tirado uma vez porque o ia usar para a taça e depois esqueci-me de voltar a por. Em relação a ficar ou emprestar, eu só empresto depois de serem formados no clube e se ainda não tiverem espaço na equipa principal, mas isto é porque gosto de ter o máximo de jogadores formados no clube.

Editado por tommbras

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao jogador, clica com o botão direito em cima dele, e vai à parte onde escolhes a equipa que queres que ele esteja (principal ou júnior) e onde diz 'Disponivel para plantel de juniores' (ou uma coisa assim), ve lá se ele tem um visto nos 90 minutos. Aconteceu-me o mesmo e era por causa de o ter tirado uma vez porque o ia usar para a taça e depois esqueci-me de voltar a por. Em relação a ficar ou emprestar, eu só empresto depois de serem formados no clube e se ainda não tiverem espaço na equipa principal, mas isto é porque gosto de ter o máximo de jogadores formados no clube.

Obrigado pela informação! Vou ver se é isso

Eu também gosto de apostar na formação da equipa, e espero vir a apostar futuramente neste jogador, se ele evoluir bem, mas como ele não joga nos juniores, gostava de lhe dar minutos de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela informação! Vou ver se é isso

Eu também gosto de apostar na formação da equipa, e espero vir a apostar futuramente neste jogador, se ele evoluir bem, mas como ele não joga nos juniores, gostava de lhe dar minutos de jogos.

É a mesma situação em que eu estava. Se não for disso, ou o teu treinador dos juniores não quer mesmo por o gajo a jogar, ou tens muitos para a posição dele. São as únicas razões que me ocorrem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu no início despacho grande parte da equipa de juniores ficando só aqueles a quem vejo bastante potencial.

E como tenho os de maior potencial na equipa principal controlo o tempo de jogo, disponibilizando-os por x minutos.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Todos nós temos de compreender que é impossivel haver o jogo perfeito, é óbvio que de ano para ano todo tipo de jogos tem defeitos, uns mais que outros mas em relação ao FM eu pessoalmente e apesar de alguns bugs estúpidos que tem esta nova patch considero este o melhor FM de todos os tempos e já jogo isto á uns anitos...

Na vida real os erros também acontecem, lembro me á uns bons anos atrás o GR Bento que foi pra mim um dos melhores de todos os tempos e sofreu um golo quando um colega de equipa lhe meteu a bola para trás ele simplesmente a deixou passar por baixo dos pés, epá são coisas que acontecem é certo que no jogo algumas são exageradas mas também não é o fim do mundo como alguns pensam e até chegam a instalar o FM anterior como se este fosse melhor... Na minha opinião não tem nada haver mas pronto são opiniões e cada um é livre de expressar a sua...

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, abri um save no Espelho Meu com o Stockport, mas tive um azar com o alojamento das minhas imagens e perdi tudo, ainda tentei continuar, mas após o update do antepenúltimo patch, dava-me crash dumps montes de vezes, impossível de jogar. Agora que tive um pouco mais de tempo para jogar, com este ultimo update, foi o riso total (apetecia-me era chorar). Este ultimo patch torna o jogo in jogável por tudo o que já disse em cima. Resultado? Instalei o FM13 novamente e vou jogar por lá enquanto a bosta do 14 não estiver em condições. E a partir do próximo ano, estou a ponderar comprar o FM15, apenas quando estiver estável e sem estas palhaçadas que vemos atualmente. Comprares uma casa nova ou um carro novo e semana sim semana não andarem a remendar os que está mal não serve para mim. Uma vergonha autêntica e é como digo, um boicote total ao jogo para ver o que aqueles palhaços, anormais, whatever, faziam.

Então e eu que tenho save online mais um amigo, em que desde que saiu a 14.2.0 não recebeu as dicas/reuniões (no meu caso) mensais do Adjunto? Aparece apenas a cena para Reunir com staff, clico lá e zero notificações/dicas. :)

Para além de me dar 80% crash dumps quando vou aqui:

7usqEFf.jpg

E logo eu que uso bastante essa tab. A sorte é que tenho um PC muito bom, e o fechar/re-abrir jogo é questão de pouquíssimos segundos. Mas mesmo assim, quase me f*dia num jogo, em que meu parceiro não se apercebeu que me tinha dado crash dumps, e seguiu sem mim para jogo - felizmente adjunto/equipa venceu partida.

Fora a cena de não dar para propor propostas não negociáveis e por aí adiante.

Fds mas vocês como conseguem ter tanto sucesso neste patch? :lol: Começo achar que sou o único que vem aqui postar merd*s de resultados. :medinho:

Vocês mexem muito nas tácticas ou usam quase em standard?

Eu jogo com a mesma ttc desde o tempo do CM, 4x4x2 em que as instruções são sempre as mesmas. Ok, o jogo CM/FM foi desenvolvento/inovando aqui e ali cenas na ttc, mas as bases mantém-se.

A mim faz-me um pouco de confusão ver pessoal queixar-se que ttc não funciona por causa da nova patch, seja ela a 14.1.1 ou a 14.10.2.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que desde que saiu o patch marco e sofro imensos golos de bolas paradas diretas ou indiretas e auto-golos? Chega a ser tão ridículo que já encostei o FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi que bug é esse que se queixam para mudar de equipa.

Como disse comecei com o Ajax para o desafio da CL, acabando mesmo por a ganhar na 1ª época. Despedi-me e até Outubro tive convites de AZ, Espanyol, Lyon, Lens e Feyenood, basicamente todas as equipas que ficaram sem treinador. Aceitei este último porque é o único que me interessa para o desafio mas propostas não faltaram.

O bug só se nota mais para aqueles treinadores que ainda não atingiram uma certa reputação.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na 3ª época FCP, já ganhei tudo e nunca tive um convite.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo no final da segunda temporada. Estou na final da Champions após ter arredado Juventus, City, PSG.

Vou agora defrontar o Bayern Munich, mas estou mesmo a ver que o fantasma de perder tudo no fechar da cortina esta presente. Perdi o campeonato nas duas ultimas jornadas. Na ultima jornada ainda podia ser campeão, e até estava a ganhar 2-0 mas aquela cambada de coxos deixou-se empatar, isto quando o Porto empatou com o Estoril e deu-nos tudo para sermos campeões, mas nem assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, abri um save no Espelho Meu com o Stockport, mas tive um azar com o alojamento das minhas imagens e perdi tudo, ainda tentei continuar, mas após o update do antepenúltimo patch, dava-me crash dumps montes de vezes, impossível de jogar.

Eu ainda não iniciei nova aventura, apenas fiz uns joguitos online ontem com o derrossi.

Vá anda lá para o FM 14, até pode ser que consigamos realizar um save no mesmo clube:)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na 3ª época FCP, já ganhei tudo e nunca tive um convite.

x2.

Tentei o Brasil e ridicularizaram

( e já sou classe mundial )

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

Tentei o Brasil e ridicularizaram

( e já sou classe mundial )

Mas tu é que te demitiste? É estranho, tenta por-te de férias mas com a opção de candidatares-te a clubes de maior reputação e vê até onde vai.

Eu normalmente nunca me despeço, espero que outros clubes me façam propostas e depois lá vejo se é o que quero ou não. Anteontem no FM13 o Chelsea queria-me para o lugar (já ia em 2028 no Tirsense), rejeitei, no dia seguinte pediram-me novamente, rejeitei novamente e depois de clicar em continuar jogo era treinador do Chelsea! :lol: foi a 1ª vez que aconteceu semelhante...Ao que parece no 14 é exatamente ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Como era de esperar, perdi 2-1. Logo após o meu golo o Garay foi expulso e deitou tudo a perder. Paciência. Vou-me reforçar bem e para o ano é para ganhar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode postar as mudanças do último patch a sair? tks

FOOTBALL MANAGER 2014 – UPDATE 14.2.0 CHANGE LIST

======================================

Including, but not limited to:

STABILITY

- Fixed rare crash when continuing game

- Fixed another rare crash when continuing edited save game

- Fixed crash testing rules in Advanced Editor

- Fixed crash when searching invalid latitude value in Editor

MATCH v1439

- Fixed rare occurrence of stats incorrectly showing 255

- Reduced instances of direct free kicks aimed too close to crossbar inflating woodwork stats

- Fixed instances of throw ins taken just on pitch

- Tweaked urgency of engagement of ball player in own half depending on defensive player's tactical settings

- Improved general logic of when to attempt a tackle

- Tweaked aim direction of sliding tackles

- Reduced wild challenges slightly

- Fixed keeper accelerating out of area after fielding ball

- Fixed player ratings not updated quickly enough in some circumstances

- Some tweaks to player ratings including weighting on headers, interceptions and tackles

- Fixed poor detection of save quality

- Reduced first time keeper clearances under little pressure when he has short distribution PI

- Fixed strange ball movement after some instances of players pushing opponents while going to ariel ball

- Fixed non marking of short corner option player

- Reduced poor attempts to win corner off opponent

- Reduced poor cross attempts that had little chance of completion

- Reduced pointless shot attempts slightly

- Fixed quick free kick direction facing

- Fixed blocked crosses being set as completed crosses in stats

- Fixed short corners being set as crosses in stats

- Fixed players going through bench

- Fixed subs running on pitch after friendly win

- Improved keeper kick out from hands contact point

- Fixed issues with depth and width values after human tactical changes

- Fixed player standing at wrong end of pitch when following "stand in front of keeper at free kick" instruction

- Fixed bad goal kicks when the keeper kicks the ball out for an injury

- Refined counter attack trigger point depending on team mentality setting

- Improved player decision making during counter attack phase of play

- Some general tweaks to on ball decision AI

- Increased chance of player misjudging ball path slightly

- Made it harder for player to kill pace on fast moving ball especially at speed

- Improved ball velocity on some crosses

- Fixed ball contact point issue when putting ball out of play for an injury

- Added cross less often PI

- Fixed some issues with kick off AI

- Fixed some issues defending corners

- Fixed some keeper positioning and facing issues, including coming out inviting easy lobs

- Some tweaks to pass AI

- Tweaked d-line position slightly

- Fixed some further engagement of ball player issues

- Tweaked default cross aim slightly

- Reduced further attempts to buy corner off opponent

- Increased long shots slightly

- Fixed keeper misjudging occasional headed back pass

- Reduced penalty scored % slightly

- Fine-tuned CCC detection very slightly

- Reduced overhit mid-range passes caused by physics interface flaw not player error

- Tweaked player movement at dead balls slightly

- Reduced defensive headers that are aimed too close to own goal

- Small tweaks to shot and pass accuracy

FMC

- Improved Match Plan substitution logic

- Increased individual player training to prevent players becoming unhappy with workload

- Fixed mid-season Budget news item sometimes not appearing

- Fixed user not being able to declare interest in jobs when AI Managers are 'insecure'

STEAM WORKSHOP & ACHIEVEMENTS

- User can now 'scan for graphics' to manually index Workshop graphics

- User can start challenges from Workshop

- Game will now index files without a config

- Kits can now be uploaded to Workshop

- Manually deleted files will no longer produce error for users

- Italian Hero Achievement fixed

UNLOCKABLES

- Fixed rare instance where No Sacking would not unlock

- User can add second nationalities

- Can now move players between AI clubs

- Can now transfer free agents using 'move to other clubs' option

- Future transfers cleared when free agents are moved

EDITOR

- Managers can now be set correctly at B/II Teams.

- Improved team selection in custom Nation Rules.

- Advanced competition foreign player rules should now extract into the game correctly.

- Major fixture dates now visible on the Break Periods panel.

- Fixed the 3+GK from 7 substitutes rule.

- Improved loading times when multi-editing certain fields.

- Improved the re-assignment of Fitness Coaches' attributes when extracted into the game.

- Spanish Third Division may now be added to custom nation rules.

- 'Directions' may now be set on the Wage Contributions screen

IN-GAME EDITOR

- Added preference to hide the IGE icon from being displayed in the toolbar

- Added option when starting a new game to stop the IGE ever being usable on that save

- Added a filter on the join network panel to search for games without IGE

- Added Heal All Players in Squad

- Aded Unban All Players in Squad

- Added Change Morale of all Players in Squad

- Added Make Human Unsackable

- Added Terminate contract

- 'Rushing Out' attribute can now be successfully edited

COMPETITIONS & RULES

- Fixed rare example of clubs incorrectly failing FFP

- AI will now always register players when user is on holiday

- Stopped Swedish Second Divisions changing number of teams

- Spanish "B" Team Squad Numbers now remembered between matches

- Stopped players returning from their end of season break too early

- Stopped Scottish Premiership Playoff matches being scheduled for consecutive days

- Fixed rare example of Belgian season not being scheduled

- Fixed scheduling of Copa Libertadores & Sudamericana when removing South American leagues

- Fixed Italian transfer window dates

- Fixed overage rules in Russian U21 league

- Fixed Scottish Premiership Relegation Playoff scheduling

- Stopped assistant manager arranging reserve friendlies when already in a reserve league

- Fixed North American Gold Cup attendances

- Fixed Belgian Pro League European Playoff Final scheduling when cup winners qualify

- Set 2015 Asian Cup Qualifying groups as per real life

- Fixed English League Cup / EURO Cup fixture clashes

- Fixed English FA Cup replays being scheduled during international breaks

- Fixed 2015 U20 World Cup scheduling

TRANSFERS & CONTRACTS

- Reduced player bonus demands in contract negotiations

- Stopped former staff generating scout reports

- Stopped AI clubs bidding on players they cannot afford

- Improved AI shortlisting for Spanish B teams

- Stopped out of contract players from being agent owned

- Fixed expiry date being set in the past for transfer targets

- Improved logic of AI co-ownership offers

- Fixed user being unable to Approach To Sign player after deal falls though

- Fixed semi-pro sides being unable to offer non-contracts

USER INTERFACE

- Fixed Continue button disappearing before penalty shootouts

- Fixed text overrun on GK attribute octagons

- Fixed code displayed in board meeting

- Fixed match focus not state saving

TRAINING

- Fixed tactical familiarity not adjusting when some strategies changed

- Fixed formation familiarity being lost in certain circumstances

NETWORK

- Fixed Offer to Clubs screen changing when other users navigate

- Fixed warning message when clients attempt to join network game

--

Chateia-me um pouco a tática do Jesus, e já no FM13 era assim. Salvio, Ola John e Markovic ficam praticamente sem minutos assim. Que eu saiba o Benfica joga em 4-2-4 (ou 4-4-2, depende da perspetiva) e não em 4-1-3-2.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Chateia-me um pouco a tática do Jesus, e já no FM13 era assim. Salvio, Ola John e Markovic ficam praticamente sem minutos assim. Que eu saiba o Benfica joga em 4-2-4 (ou 4-4-2, depende da perspetiva) e não em 4-1-3-2.

Podes sempre usar o update do googol como muitos usam

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje um save desempregado onde seleccionei as 3 principais divisões de todas as ligas europeias + Brazil e Argentina. Por normal tenho sempre várias propostas mas desta vez só o S. João de Ver mostrou interesse em mim (candidatei-me a todos os lugares vagos). Posto isto realizei esta experiência 3 vezes e o resultado foi sempre o mesmo, é algum bug conhecido? eu anteriormente já tinha realizado o mesmo processo e sempre tive várias equipas interessadas não percebo o que mudou agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje um save desempregado onde seleccionei as 3 principais divisões de todas as ligas europeias + Brazil e Argentina. Por normal tenho sempre várias propostas mas desta vez só o S. João de Ver mostrou interesse em mim (candidatei-me a todos os lugares vagos). Posto isto realizei esta experiência 3 vezes e o resultado foi sempre o mesmo, é algum bug conhecido? eu anteriormente já tinha realizado o mesmo processo e sempre tive várias equipas interessadas não percebo o que mudou agora.

Pessoal anda a queixar se que é um grande bug isso

Compartilhar este post

Link para o post

Qual era a tua reputação? É que se era amadora/semi-pro/automática então o bug estava nos outros patches...No FM12 (no 13 nunca comecei desempregado), só recebia propostas das últimas divisões, e nessas divisões nunca eram as melhores equipas a contactar-me.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...