Fajo Publicado 27 Dezembro 2013 Jonas estás a treinar que clube? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Dezembro 2013 Jonas estás a treinar que clube? Fajo, abri um save no Espelho Meu com o Stockport, mas tive um azar com o alojamento das minhas imagens e perdi tudo, ainda tentei continuar, mas após o update do antepenúltimo patch, dava-me crash dumps montes de vezes, impossível de jogar. Agora que tive um pouco mais de tempo para jogar, com este ultimo update, foi o riso total (apetecia-me era chorar). Este ultimo patch torna o jogo in jogável por tudo o que já disse em cima. Resultado? Instalei o FM13 novamente e vou jogar por lá enquanto a bosta do 14 não estiver em condições. E a partir do próximo ano, estou a ponderar comprar o FM15, apenas quando estiver estável e sem estas palhaçadas que vemos atualmente. Comprares uma casa nova ou um carro novo e semana sim semana não andarem a remendar os que está mal não serve para mim. Uma vergonha autêntica e é como digo, um boicote total ao jogo para ver o que aqueles palhaços, anormais, whatever, faziam. Compartilhar este post Link para o post
Ragazzo 1904 Publicado 27 Dezembro 2013 Completamente de acordo com o JonasThern. É uma vergonha autentica o que se passa ano após ano. Sempre comprei o jogo no DAY 1, mas a paciencia esgotou-se. Para o ano, só quando (e se) estiver em condições. Para finalizar, o mais espectacular é que para a SI isto está bom... palavras para quê? Houvesse concorrência e isto era diferente... Compartilhar este post Link para o post
Steve™ Publicado 27 Dezembro 2013 Tenho uma pequena dúvida. Sei que não é aqui que se posta mas aqui tem mais visibilidade. Foi-me oferecido o Windows 8 e eu gostava de instalá-lo. Queria saber se poderá fazer qualquer conflito com o FM, visto que já vi pessoas a queixarem-se precisamente disto. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Dezembro 2013 Tenho uma pequena dúvida. Sei que não é aqui que se posta mas aqui tem mais visibilidade. Foi-me oferecido o Windows 8 e eu gostava de instalá-lo. Queria saber se poderá fazer qualquer conflito com o FM, visto que já vi pessoas a queixarem-se precisamente disto. Obrigado desde já. Pessoalmente jogo sem qualquer problemas. Windows 8.1 aqui. Compartilhar este post Link para o post
bsilva Publicado 27 Dezembro 2013 :: Sporting - 3ª época - Final :: -- PLANTEL -- Consegui arranjar um plantel muito equilibrado, e também valioso comparativamente a primeira época. Sei que ainda posso tirar mais desta equipa na próxima época. -- CLASSIFICAÇAO -- A terceira foi de vez, depois de dois segundos lugares, campeão finalmente. As contratações do Bolanta e do Fierro contribuiram bastante. Dois bichos do mato :biggrin: -- TAÇAS -- Relativamente fácil, na taça de portugal, logo na primeira eliminatória quando as equipas da 1ª liga entram fui logo ao Dragão, e lá se foram os nortenhos. Nas meias-finais da taça da liga, recebi os nortenhos e lá se foram mais uma vez. -- LIGAS DOS CAMPEOES -- Depois de uma fase a eliminar de grande nível, aquela 2ª mão nas meias-finais foi para esquecer, tudo correu mal. Mas como o objectivo era passar a fase de grupos, objectivo mais do que feito. __________________________ Um conselho: o que fariam? continuavam este save ou iam a procura de um novo desafio? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 27 Dezembro 2013 Tenho uma pequena dúvida. Sei que não é aqui que se posta mas aqui tem mais visibilidade. Foi-me oferecido o Windows 8 e eu gostava de instalá-lo. Queria saber se poderá fazer qualquer conflito com o FM, visto que já vi pessoas a queixarem-se precisamente disto. Obrigado desde já. Antes de instalares o Windows, faz backup do que tiveres do FM (savegames, tacticas, logos, kits, etc...) que podes perde-los com a instalação. Compartilhar este post Link para o post
ENLE Publicado 27 Dezembro 2013 Fajo, abri um save no Espelho Meu com o Stockport, mas tive um azar com o alojamento das minhas imagens e perdi tudo, ainda tentei continuar, mas após o update do antepenúltimo patch, dava-me crash dumps montes de vezes, impossível de jogar. Agora que tive um pouco mais de tempo para jogar, com este ultimo update, foi o riso total (apetecia-me era chorar). Este ultimo patch torna o jogo in jogável por tudo o que já disse em cima. Resultado? Instalei o FM13 novamente e vou jogar por lá enquanto a bosta do 14 não estiver em condições. E a partir do próximo ano, estou a ponderar comprar o FM15, apenas quando estiver estável e sem estas palhaçadas que vemos atualmente. Comprares uma casa nova ou um carro novo e semana sim semana não andarem a remendar os que está mal não serve para mim. Uma vergonha autêntica e é como digo, um boicote total ao jogo para ver o que aqueles palhaços, anormais, whatever, faziam. Concordo e subscrevo na íntegra. É vergonhoso e completamente inadmissível o que a SI tem vindo a fazer de há uns anos a esta parte e uma grande falta de respeito para todos os seguidores e amantes deste jogo. A grande sorte deles é este jogo ser um autêntico vício e ter milhões de fãns por todo o Mundo, pois caso contrário já tinha havido um boicote à compra do jogo. Já ouvi com cada teoria e argumentos do género: "ah e tal eles deixam de investir no jogo e de se preocuparem como dantes porque há cada vez mais pirataria e então fazem isto para o pessoal deixar de ser "pirata" e comprar o original". Epá, poupem-me, por favor. Isto é subverter todas as regras e mais algumas. Eu estou-me completamente nas tintas para quem compra o original e para quem "compra" o pirata, é para o lado que durmo melhor, cada um faz aquilo que quer e bem entende, quem quer/pode compra o original quem não quer/não pode comprar o original compra o pirata. Mas então quer dizer, eu que compro sempre o original logo no primeiro dia em que o jogo sai tenho que andar a gramar TODOS os anos com um jogo carregado de erros (e atenção, erros gravíssimos, não são erros irrelevantes) porque há pessoal que não compra o original??? Isto é algo de inacreditável, e não, a culpa NÃO É de quem compra o jogo pirata, a culpa é de QUEM MANDA este jogo para o mercado nas condições em que está, são erros em catadupa, erros clamorosos, que decerto passaram aos beta-testers (que por sinal são pessoas que lhes fazem o favorzinho de testar o jogo e de lhes reportar o que está mal para eles depois............NÃO CORRIGIREM RIGOROSAMENTE NADA OU ENTÃO CORRIGIREM EM FEVEREIRO/MARÇO). E para terminar há sempre um bom par de ingénuos que adora que a SI ande a lançar patch´s a torto e a direito, porque, veja-se bem, "revela que eles estão em cima do assunto e a procurar corrigir os erros para que o pessoal tenha um jogo em condições, afinal trata-se de um jogo e como todos os jogos vem com ALGUNS erros". Epá, mas a sério que há tapadinhos a este ponto??? Claro que isso é o que os palhaços e burros da SI (que não têm outro nome) pretendem que as pessoas acreditem, que eles estão muito preocupados com os jogadores de FM e querem que todos os erros sejam reportados para que eles possam corrigi-los a todos, agora a minha questão é: mas nós é que temos que estar a reportar erros para eles corrigirem??? Então eu pago por um jogo que vem carregadinho de erros e bugs e eu é que ainda tenho que lhes estar a fazer a papinha??? Alguns erros que uma pessoa percebe que se trata de um mero lapso é uma coisa, agora alguns erros crassos e inadmissíveis que fazem com que este jogo esteja uma autêntica miséria, ano após ano, é outra coisa completamente diferente. Beta-testers que me estão a ler, da próxima vez que a SI vos pedir para testar o jogo, mandem-nos dar uma volta ao bilhar grande e eles que o testem, porque pelo andar da carruagem pouco falta para isto chegar ao ponto de a SI se desresponsabilizar dos erros que o jogo trás e comecem a responsabilizar os beta-testers que não descobriram os erros e que supostamente existem para isso mesmo: testar o jogo e reportar erros para a SI (supostamente) os corrigir. Quanto a mim, com muita pena minha, é possivelmente o último ano que jogo FM..o tempo que tenho disponível para jogar já não é muito, mais a mais tendo em conta a forma como o jogo é lançado para o mercado e a m*rda de política em que a SI decidiu apostar.. Final de desabafo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ragazzo 1904 Publicado 27 Dezembro 2013 Como te percebo, ENLE... Ficou só a faltar referir que, se visitarmos o Forum oficial, somos brindados com uma arrogancia da parte do Staff que só visto. Têm, literalmente, o rei na barriga! Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 27 Dezembro 2013 Devia era existir um livro de reclamações online! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ENLE Publicado 27 Dezembro 2013 Como te percebo, ENLE... Ficou só a faltar referir que, se visitarmos o Forum oficial, somos brindados com uma arrogancia da parte do Staff que só visto. Têm, literalmente, o rei na barriga! Exactamente, já para não falar nisso, estão tão preocupados que os beta-testers e que os jogadores no geral reportem os erros que o jogo traz, mas depois se expressa isso de forma aberta no Forum Oficial da SI das três uma: 1- respostas arrogantes e cínicas; 2- comentários apagados; 3- user banido. muito mais haveria a dizer, uma pessoa passava aqui o dia inteiro, tranquilamente, a cascar na maltinha da SI e no boneco do Chieira, que está bom é para se vangloriar que é o grande boss da POP mas esquece-se de enaltecer a grande borrada que faz ano após ano (alguns exemplos: formato das equipas b, ghillas que vinha inicialmente com nacionalidade francesa, amido baldé com histórico de jogador do Vit. Setúbal em vezdo Vit. Guimarães, atributos de jogadores portugueses e nos campeonatos portugueses do mais ridículo que pode haver (e não, não me estou apenas a referir aos três grandes)..enfim..e muito muito muito mais haveria a dizer.. Compartilhar este post Link para o post
Steve™ Publicado 27 Dezembro 2013 Pessoalmente jogo sem qualquer problemas. Windows 8.1 aqui. Ok obrigado :compinchas: Antes de instalares o Windows, faz backup do que tiveres do FM (savegames, tacticas, logos, kits, etc...) que podes perde-los com a instalação. Sim eu sei isso. Queria mesmo era saber se podia dar problemas mas jávi que não. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2013 (editado) Boas, Comprei o Football Manager 2012 no dia de Natal e com o 13 e 14 não foi diferente. O FM13 foi excelente e por isso mesmo nunca tive muita curiosidade (nem pressa) em adquirir o 14. Mas como tudo na vida também havia de chegar a altura de me cansar do jogo e como sei que no dia 25 existem sempre grandes descontos lá comprei o 14 pela dlgamer. Para já estou a achar o jogo excelente, mas vamos por pontos: >Sou o único que acha que a interface do jogo é altamente baseada no Sistema Operativo do iPhone? :lol: Nada contra, atenção, mas reparei nisso quando saiu o FM12 (tipo de letra igual), e agora há varias áreas com semelhanças ao iOS7. Eu pessoalmente agradeço, acho que a interface fica mais interessante. >Já me habituei ao novo sistema de táticas e pessoalmente agradeço a imposição de uma linguagem mais humana e menos mecanizada nesta área. Era a única alteração que faria neste campo e fico satisfeito por terem agido nesse sentido. >Confirma-se o que havia dito em particular a alguns membros deste fórum. Treinar grandes equipas com reputação automática é difícil, mas fica mais fácil se não der nenhuma palestra, pelo menos no início do jogo e ao intervalo. Testei isso nos últimos dias de FM13 e ao que parece o sistema de palestras do 14 não está muito diferente, o que é excelente para mim. Vou terminar a primeira época no FCP e na segunda já vou testar as palestras que usava no 13. Vamos ver se existem razões para mudar algo no meu post sobre palestras. >Agradeço imensamente a redução de mudanças de ecrã, seja para contratações/vendas, seja para conferências de imprensa. Assim nem custa tanto aturar os jornalistas. E pronto, existem muito mais coisas para se falar mas muitos de vocês já cobriram o que havia para dizer mais. Segundo a Steam foram 500 horas de FM12 e 900 de FM13, e a tendência não será para aumentar mais porque prevejo um ano de 2014 muito agitado para mim, caso contrário acho que chegaria aos 4 dígitos fácil. Ou me engano muito ou estou perante o melhor FM de sempre pela 6ª vez consecutiva (o único com tendência diferente foi o FM08, considerado por muitos o melhor e por mim o pior). Bons jogos. Editado 27 Dezembro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 27 Dezembro 2013 (editado) E pronto, existem muito mais coisas para se falar mas muitos de vocês já cobriram o que havia para dizer mais. Segundo a Steam foram 500 horas de FM12 e 900 de FM13, e a tendência não será para aumentar mais porque prevejo um ano de 2014 muito agitado para mim, caso contrário acho que chegaria aos 4 dígitos fácil. Ou me engano muito ou estou perante o melhor FM de sempre pela 6ª vez consecutiva (o único com tendência diferente foi o FM08, considerado por muitos o melhor e por mim o pior). Bons jogos. Eu considero ter potencial para isso, quando os bugs estúpidos e o ME estiverem corrigidos na totalidade (lá para fevereiro/março já se vê). Em relação ao sistema de tácticas, estou completamente de acordo, acho assim mais simples, realista, fácil e melhor para criar a nossa táctica. Mas isto é a minha modesta opinião :mrgreen: Editado 27 Dezembro 2013 por tommbras Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2013 Acho que estou a ter um pouco de sorte, quais bugs em particular? Eu jogo em 2D, não sei se te estás a referir ao 3D. Para já noto mais realismo no movimento dos jogadores em campo, e sim acho que mudou bastante em relação ao 13. Também já foi assinalado um penalti contra mim a 1 metro (e não é exagero) da grande área, mas hey, o do Sporting também foi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 27 Dezembro 2013 Ouvi dizer que o FM deste ano vendeu apenas umas 100k e que foram descarregadas ilegalmente mais de 5M de cópias alguém confirma isto? Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 27 Dezembro 2013 (editado) Acho que estou a ter um pouco de sorte, quais bugs em particular? Eu jogo em 2D, não sei se te estás a referir ao 3D. Para já noto mais realismo no movimento dos jogadores em campo, e sim acho que mudou bastante em relação ao 13. Também já foi assinalado um penalti contra mim a 1 metro (e não é exagero) da grande área, mas hey, o do Sporting também foi :mrgreen: Em relaçao à diferença entre 2D e 3D não te sei dizer ´porque só jogo em 3D. Mas pelos vistos no 14.2 (não actualizei para este), surgiram mais bugs que o que existia no 14.1.4, desde erros estúpidos dos GR a penalties como esse que tiveste (já vi algures aqui no cmpt alguém a queixar-se de um semelhante). Pelos vistos, neste último patch, é dificílimo mudares de clube, as equipas de topo são quase imbatíveis (atençao que em relação ao 14.2 não falo por experiência própria), entre outros... Ouvi dizer que o FM deste ano vendeu apenas umas 100k e que foram descarregadas ilegalmente mais de 5M de cópias alguém confirma isto? Parecem-me ser um pouco exagerados esses números...o ilegal até pode ter mais, mas não me parece que seja por essa diferença! Editado 27 Dezembro 2013 por tommbras Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2013 O jogo está em constante mudança e normalmente gera sempre controvérsia, mas no final as pessoas adaptam-se e quando sai o FM seguinte volta outra vez a revolta. Vamos ver se vou ter mais problemas desses tommbras, para já o único FM verdadeiramente ridículo a nível de motor 2D que joguei foi o 08, deste ainda não tenho grandes razões de queixa e esse penalti só me aconteceu uma vez, aceito isso até porque na vida real também acontece. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 27 Dezembro 2013 O jogo está em constante mudança e normalmente gera sempre controvérsia, mas no final as pessoas adaptam-se e quando sai o FM seguinte volta outra vez a revolta. Vamos ver se vou ter mais problemas desses tommbras, para já o único FM verdadeiramente ridículo a nível de motor 2D que joguei foi o 08, deste ainda não tenho grandes razões de queixa e esse penalti só me aconteceu uma vez, aceito isso até porque na vida real também acontece. Sim claro, e é como digo, acredito ter potencial para ser o melhor de sempre (não vamos meter o CM 01/02 ao barulho :mrgreen: ), mas ainda tem algumas coisas a corrigir, que vais percebendo com o passar do tempo. Mas se calhar até se nota mais no 3D que é onde vemos melhor as coisas estúpidas que às vezes os jogadores fazem. E sim, isso do penalty se for uma coisa pontual, aceita-se para dar o toque do realismo do sistema xD Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2013 Ouvi dizer que o FM deste ano vendeu apenas umas 100k e que foram descarregadas ilegalmente mais de 5M de cópias alguém confirma isto? Impossível acho eu, neste preciso momento estão 50000 pessoas a jogar o FM14 original (http://store.steampowered.com/stats/), não me acredito que só outras 50000 é que não estejam a jogar. Se as pessoas fossem um pouco pacientes nem necessitariam de piratear o jogo. Quando eu queria jogar no dia em que saía acabava por sacá-lo, mas agora espero até que haja uma boa promoção e gasto tostões num jogo que vale bem mais do que isso. 20€ no FM12, 25€ no FM13 e 20€ neste. Depois de me habituar a este bom hábito nem tenho coragem de sacar os próximos ilegalmente. Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 27 Dezembro 2013 Ainda não percebi que bug é esse que se queixam para mudar de equipa. Como disse comecei com o Ajax para o desafio da CL, acabando mesmo por a ganhar na 1ª época. Despedi-me e até Outubro tive convites de AZ, Espanyol, Lyon, Lens e Feyenood, basicamente todas as equipas que ficaram sem treinador. Aceitei este último porque é o único que me interessa para o desafio mas propostas não faltaram. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 27 Dezembro 2013 Ainda não percebi que bug é esse que se queixam para mudar de equipa. Como disse comecei com o Ajax para o desafio da CL, acabando mesmo por a ganhar na 1ª época. Despedi-me e até Outubro tive convites de AZ, Espanyol, Lyon, Lens e Feyenood, basicamente todas as equipas que ficaram sem treinador. Aceitei este último porque é o único que me interessa para o desafio mas propostas não faltaram. Também não te sei dizer por 2 razões. Para além de não estar com o 14.2, o save que estou a fazer, é save de não mudar de equipa (esses virão depois). Digo apenas o que já vi muita gente a queixar-se. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 27 Dezembro 2013 Eu no motor de joga não vi nada de gritante (2D) para ser sincero. No mercado de treinadores para já aquela situação que referi. Compartilhar este post Link para o post
luis.pereira Publicado 27 Dezembro 2013 Num save no Sporting, estou no mercado de Inverno da 2ª época (Janeiro de 2015), tenho um regen com 15 anos, da Arábia Saudita na equipa de juniores. Ele tem atributos muito bons para a idade dele, mas ele nunca é utilizado na equipa de juniores, nem sequer é convocado. Apenas este época jogou uns minutos na minha equipa principal, em 2 jogos. Ele é titular indiscutível na selecção dele, tem feito todos os jogos da fase de grupos do Mundial. Agora no mercado de inverno, mantenho-o na equipa de juniores, ou empreste-o? Pensei em enviá-lo para o clube satélite Cercle Brugge, o que acham? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Dezembro 2013 Ainda não actualizei isto, pelos vistos. A patch mais recente qual é ? Compartilhar este post Link para o post