Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

regularbox essas compras como é que estás a fazer?

É simples, basta fazer no início uma boa maquia com vendas. Vamos imaginar que ficamos com 30M€ para transferências. Compramos. por exemplo, um jogador bem cotado com o Draxler por 30M€ e depois vendemos metade do passe, ou a totalidade, por valores à volta do que pagámos. Ou seja, até o orçamento de salários permitir, é um ciclo vicioso de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se venderes a totalidade do passe ficas sem o jogador certo?

Nunca podes vender a totalidade, apenas 80%. O jogador fica na tua equipa e és tu quem decide o seu futuro. É claro que depois para o venderes, se te oferecerem 10M€ pelo jogador, só recebes 2M€ e se quiseres recomprar o passe, vais pagar mais do que o valor por que vendeste, em princípio.

Mas tipo compensa vender percentegem dos passes a agentes ?

Compensa para ter liquidez, é quase como o caso do FC Porto na realidade. Só que no jogo está tão exagerado que como eu expus, consegue-se gastar 600M€ na primeira janela de transferências...

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se é so comigo mas eu nao consigo trazer um unico jogador emprestado :lol:

Tens que gerir o estatuto dos jogadores do teu plantel. Se tiveres muitos "importante da equipa principal" ou "indispensavel", os jogadores que tentas contratar por emprestimo nao vao escolher a tua equipa pk nao tem garantias que vao ser utilizados.

No 2013 era assim, penso que este nao sera muito diferente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca podes vender a totalidade, apenas 80%. O jogador fica na tua equipa e és tu quem decide o seu futuro. É claro que depois para o venderes, se te oferecerem 10M€ pelo jogador, só recebes 2M€ e se quiseres recomprar o passe, vais pagar mais do que o valor por que vendeste, em princípio.

Compensa para ter liquidez, é quase como o caso do FC Porto na realidade. Só que no jogo está tão exagerado que como eu expus, consegue-se gastar 600M€ na primeira janela de transferências...

Sim eu vi o print, mas as vendas que fizes-te então foi só partes dos passes certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu vi o print, mas as vendas que fizes-te então foi só partes dos passes certo ?

No início, vendi alguns jogadores para fazer algum dinheiro (Jackson, Maicon, Varela) etc. Depois é só comprares um jogador bom por X e se venderes, por exemplo, 50% do passe pelo valor por que o compraste, vai fazendo propostas ao agente até esticares a corda. E depois, basicamente, dá para investires novamente o dinheiro que gastaste no jogador anterio. É um ciclo vicioso que está exagerado, apesar de ter alguns princípios que fazem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

e dá também para agora colocar no contrato a clausula de mais x anos de opção.. que podem ser ativadas qd quisermos :D

Compartilhar este post

Link para o post

e dá também para agora colocar no contrato a clausula de mais x anos de opção.. que podem ser ativadas qd quisermos :D

Isso está porreiro, mas cuidado com o Bebiano.

Compartilhar este post

Link para o post

No início, vendi alguns jogadores para fazer algum dinheiro (Jackson, Maicon, Varela) etc. Depois é só comprares um jogador bom por X e se venderes, por exemplo, 50% do passe pelo valor por que o compraste, vai fazendo propostas ao agente até esticares a corda. E depois, basicamente, dá para investires novamente o dinheiro que gastaste no jogador anterio. É um ciclo vicioso que está exagerado, apesar de ter alguns princípios que fazem sentido.

Pode-se sempre tentar vender 50% pelo mesmo valor que se comprou mas não deve ser fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está porreiro, mas cuidado com o Bebiano.

:funny:

porra ri me de crl agora.. lol

olha reportaste isso tudo desse mega dinheiro na SI?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Sporting, é incrível como é fácil comprar miúdos da formação do Benfica. Ah, e o Douglas Costa só custa 3,5M, foi um rombo grandito nas contas, mas não podia deixá-lo escapar!

Compartilhar este post

Link para o post

Od5ZwfW.png

Not bad para 1º jogo.

Depois de fazer a pré época e este jogo, parecem ter acabado aqueles jogos de 5-3 em remates por exemplo, que tanto havia no fm13 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se sempre tentar vender 50% pelo mesmo valor que se comprou mas não deve ser fácil

É mais fácil do que devia. Comprei o Ter Stegen por 33M€ e vendi 50% do passe por quase 30M€. E depois ainda vendi os restantes 30% também por um valor altíssimo. Por um lado, cria-se um ciclo vicioso irrisório e quase roça a batota, mas na verdade, há negócios destes. Só que os fundos fazem isso com vista a uma transferência futura. No caso do Ter Stegen não faz muito sentido porque é guara-redes, e depois porque muito dificilmente se volta paga um valor irrisório desses por um guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se é so comigo mas eu nao consigo trazer um unico jogador emprestado :lol:

tas em que clube? simone pepe da juventus e jonhathan dos santos do barça trouxe por emprestimo para o benfica

Compartilhar este post

Link para o post

amigos eu tenho o maxi em que 30 % e do defensor do nao sei quantas ja sei que da para comprar ao agente mas comprar a percentagem a outro clube da?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a experimentar o jogo. Estou em Ubuntu. Só por curiosidade, quantos de vocês também estão a testar o jogo neste SO?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como consegues vender % dos passes por valores tão altos? só consegues se for um bom ativo? o agente a ti aceita sempre as propostas? por exemplo queria experimentar com o Filipe Santana por curiosidade e não consigo

Editado por Neru18

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, acho que existe um bug com as rescisões amigáveis. Estou no Benfica e rescindi com o Pietra, mas ele continua cá ... agora tenho que pagar mais 600mil para rescindir o contrato.

Aconteceu isto a mais alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

porra ri me de crl agora.. lol

olha reportaste isso tudo desse mega dinheiro na SI?

Não vão mexer em atributos nem em cenas pequenas, iam mudar a conjuntura empresarial do jogo.

A verdade é que não é um bug, os empresários é que não têm medo de perder dinheiro.

Em traços gerais, vamos imaginar que o FC Porto paga 10M€ por um puto com potencial (por que se for mau os empresários não mostram interesse pelo passe, nem que compres o Tozé Marreco por 50M€ e tentes vender 40% por 1M€.). Eu sou empresário e sou detentor de um fundo com bastantes capitais, não me importo (apesar do risco) de pagar 7M€ por 50% do passe do jogador porque sei que se ele cumprir dentro de campo, em princípio, e como tem sido hábito no Porto, vai ser vendido por muito mais. Depois, se pagarem 40M€ pelo jogador recebo metade. E se o clube me quiser recomprar a metade do passe, não vou vender pelo valor que comprei, vou vender mais caro (já testei no jogo). E isso permite ao clube ter liquidez para investir mais ou ''pagar as contas''. Só que no jogo não há a pressão para o clube vender o jogador. Posso ficar com ele para sempre e o fundo fica a arder com o dinheiro. A verdade é que isto também pode acontecer na realidade, só que o jogo não tem em conta milhares de factores subjectivos que têm de se ter em conta ao fazer investimentos daquela envergadura.

Editado por regularbox

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil do que devia. Comprei o Ter Stegen por 33M€ e vendi 50% do passe por quase 30M€. E depois ainda vendi os restantes 30% também por um valor altíssimo. Por um lado, cria-se um ciclo vicioso irrisório e quase roça a batota, mas na verdade, há negócios destes. Só que os fundos fazem isso com vista a uma transferência futura. No caso do Ter Stegen não faz muito sentido porque é guara-redes, e depois porque muito dificilmente se volta paga um valor irrisório desses por um guarda-redes.

Só ainda não percebi a quem vendes os 50%, vendes a outros clubes ou a agentes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como consegues vender % dos passes por valores tão altos? só consegues se for um bom ativo? o agente a ti aceita sempre as propostas? por exemplo queria experimentar com o Filipe Santana por curiosidade e não consigo

Óbvio que tem de ser um bom activo. Vais pedindo bastante até o agente fazer uma proposta perto ou de valor exacto ao que pedes. Jogadores sem mercado não atraem investimento do empresários.

Só ainda não percebi a quem vendes os 50%, vendes a outros clubes ou a agentes ?

Ao agente. Vais oferecendo e tentas fazer bom negócio.

Muitas vezes, ao comprar jogadores promissores, mal o gajo assina, já há empresário a querer comprar parcelas do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão mexer em atributos nem em cenas pequenas, iam mudar a conjuntura empresarial do jogo.

A verdade é que não é um bug, os empresários é que não têm medo de perder dinheiro.

Em traços gerais, vamos imaginar que o FC Porto paga 10M€ por um puto com potencial (por que se for mau os empresários não mostram interesse pelo passe, nem que compres o Tozé Marreco por 50M€ e tentes vender 40% por 1M€.). Eu sou empresário e sou detentor de um fundo com bastantes capitais, não me importo (apesar do risco) de pagar 7M€ por 50% do passe do jogador porque sei que se ele cumprir dentro de campo, em princípio, e como tem sido hábito no Porto, vai ser vendido por muito mais. Depois, se pagarem 40M€ pelo jogador recebo metade. E se o clube me quiser recomprar a metade do passe, não vou vender pelo valor que comprei, vou vender mais caro (já testei no jogo). Só que no jogo não há a pressão para o clube vender o jogador. Posso ficar com ele para sempre e o fundo fica a arder com o dinheiro. A verdade é que isto também pode acontecer na realidade.

Eu sei isso.. mas deviam se calhar controlar mais essa questão.. como é que não sei.. embora também cada um só usa esse tipo de "batota" se quiser..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...