regularbox Publicado 17 Outubro 2013 regularbox essas compras como é que estás a fazer? É simples, basta fazer no início uma boa maquia com vendas. Vamos imaginar que ficamos com 30M€ para transferências. Compramos. por exemplo, um jogador bem cotado com o Draxler por 30M€ e depois vendemos metade do passe, ou a totalidade, por valores à volta do que pagámos. Ou seja, até o orçamento de salários permitir, é um ciclo vicioso de transferências. Compartilhar este post Link para o post
Neru18 Publicado 17 Outubro 2013 Mas se venderes a totalidade do passe ficas sem o jogador certo? Compartilhar este post Link para o post
Steve™ Publicado 17 Outubro 2013 nao sei se é so comigo mas eu nao consigo trazer um unico jogador emprestado :lol: Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 17 Outubro 2013 Mas tipo compensa vender percentegem dos passes a agentes ? Compartilhar este post Link para o post
regularbox Publicado 17 Outubro 2013 Mas se venderes a totalidade do passe ficas sem o jogador certo? Nunca podes vender a totalidade, apenas 80%. O jogador fica na tua equipa e és tu quem decide o seu futuro. É claro que depois para o venderes, se te oferecerem 10M€ pelo jogador, só recebes 2M€ e se quiseres recomprar o passe, vais pagar mais do que o valor por que vendeste, em princípio. Mas tipo compensa vender percentegem dos passes a agentes ? Compensa para ter liquidez, é quase como o caso do FC Porto na realidade. Só que no jogo está tão exagerado que como eu expus, consegue-se gastar 600M€ na primeira janela de transferências... Compartilhar este post Link para o post
jonytrips Publicado 17 Outubro 2013 nao sei se é so comigo mas eu nao consigo trazer um unico jogador emprestado :lol: Tens que gerir o estatuto dos jogadores do teu plantel. Se tiveres muitos "importante da equipa principal" ou "indispensavel", os jogadores que tentas contratar por emprestimo nao vao escolher a tua equipa pk nao tem garantias que vao ser utilizados. No 2013 era assim, penso que este nao sera muito diferente :D Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 17 Outubro 2013 Nunca podes vender a totalidade, apenas 80%. O jogador fica na tua equipa e és tu quem decide o seu futuro. É claro que depois para o venderes, se te oferecerem 10M€ pelo jogador, só recebes 2M€ e se quiseres recomprar o passe, vais pagar mais do que o valor por que vendeste, em princípio. Compensa para ter liquidez, é quase como o caso do FC Porto na realidade. Só que no jogo está tão exagerado que como eu expus, consegue-se gastar 600M€ na primeira janela de transferências... Sim eu vi o print, mas as vendas que fizes-te então foi só partes dos passes certo ? Compartilhar este post Link para o post
regularbox Publicado 17 Outubro 2013 Sim eu vi o print, mas as vendas que fizes-te então foi só partes dos passes certo ? No início, vendi alguns jogadores para fazer algum dinheiro (Jackson, Maicon, Varela) etc. Depois é só comprares um jogador bom por X e se venderes, por exemplo, 50% do passe pelo valor por que o compraste, vai fazendo propostas ao agente até esticares a corda. E depois, basicamente, dá para investires novamente o dinheiro que gastaste no jogador anterio. É um ciclo vicioso que está exagerado, apesar de ter alguns princípios que fazem sentido. Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 17 Outubro 2013 e dá também para agora colocar no contrato a clausula de mais x anos de opção.. que podem ser ativadas qd quisermos :D Compartilhar este post Link para o post
Joaquimorais Publicado 17 Outubro 2013 dois lances estranhos aconteceram comigo '-' Compartilhar este post Link para o post
regularbox Publicado 17 Outubro 2013 e dá também para agora colocar no contrato a clausula de mais x anos de opção.. que podem ser ativadas qd quisermos :D Isso está porreiro, mas cuidado com o Bebiano. Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 17 Outubro 2013 No início, vendi alguns jogadores para fazer algum dinheiro (Jackson, Maicon, Varela) etc. Depois é só comprares um jogador bom por X e se venderes, por exemplo, 50% do passe pelo valor por que o compraste, vai fazendo propostas ao agente até esticares a corda. E depois, basicamente, dá para investires novamente o dinheiro que gastaste no jogador anterio. É um ciclo vicioso que está exagerado, apesar de ter alguns princípios que fazem sentido. Pode-se sempre tentar vender 50% pelo mesmo valor que se comprou mas não deve ser fácil Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 17 Outubro 2013 Isso está porreiro, mas cuidado com o Bebiano. :funny: porra ri me de crl agora.. lol olha reportaste isso tudo desse mega dinheiro na SI? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 17 Outubro 2013 Estou com o Sporting, é incrível como é fácil comprar miúdos da formação do Benfica. Ah, e o Douglas Costa só custa 3,5M, foi um rombo grandito nas contas, mas não podia deixá-lo escapar! Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 17 Outubro 2013 Not bad para 1º jogo. Depois de fazer a pré época e este jogo, parecem ter acabado aqueles jogos de 5-3 em remates por exemplo, que tanto havia no fm13 :lol: Compartilhar este post Link para o post
regularbox Publicado 17 Outubro 2013 Pode-se sempre tentar vender 50% pelo mesmo valor que se comprou mas não deve ser fácil É mais fácil do que devia. Comprei o Ter Stegen por 33M€ e vendi 50% do passe por quase 30M€. E depois ainda vendi os restantes 30% também por um valor altíssimo. Por um lado, cria-se um ciclo vicioso irrisório e quase roça a batota, mas na verdade, há negócios destes. Só que os fundos fazem isso com vista a uma transferência futura. No caso do Ter Stegen não faz muito sentido porque é guara-redes, e depois porque muito dificilmente se volta paga um valor irrisório desses por um guarda-redes. Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 17 Outubro 2013 nao sei se é so comigo mas eu nao consigo trazer um unico jogador emprestado :lol: tas em que clube? simone pepe da juventus e jonhathan dos santos do barça trouxe por emprestimo para o benfica Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 17 Outubro 2013 amigos eu tenho o maxi em que 30 % e do defensor do nao sei quantas ja sei que da para comprar ao agente mas comprar a percentagem a outro clube da? Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 17 Outubro 2013 Já estou a experimentar o jogo. Estou em Ubuntu. Só por curiosidade, quantos de vocês também estão a testar o jogo neste SO? Compartilhar este post Link para o post
Neru18 Publicado 17 Outubro 2013 (editado) Mas como consegues vender % dos passes por valores tão altos? só consegues se for um bom ativo? o agente a ti aceita sempre as propostas? por exemplo queria experimentar com o Filipe Santana por curiosidade e não consigo Editado 17 Outubro 2013 por Neru18 Compartilhar este post Link para o post
ricper Publicado 17 Outubro 2013 Boas, acho que existe um bug com as rescisões amigáveis. Estou no Benfica e rescindi com o Pietra, mas ele continua cá ... agora tenho que pagar mais 600mil para rescindir o contrato. Aconteceu isto a mais alguem? Compartilhar este post Link para o post
regularbox Publicado 17 Outubro 2013 (editado) :funny: porra ri me de crl agora.. lol olha reportaste isso tudo desse mega dinheiro na SI? Não vão mexer em atributos nem em cenas pequenas, iam mudar a conjuntura empresarial do jogo. A verdade é que não é um bug, os empresários é que não têm medo de perder dinheiro. Em traços gerais, vamos imaginar que o FC Porto paga 10M€ por um puto com potencial (por que se for mau os empresários não mostram interesse pelo passe, nem que compres o Tozé Marreco por 50M€ e tentes vender 40% por 1M€.). Eu sou empresário e sou detentor de um fundo com bastantes capitais, não me importo (apesar do risco) de pagar 7M€ por 50% do passe do jogador porque sei que se ele cumprir dentro de campo, em princípio, e como tem sido hábito no Porto, vai ser vendido por muito mais. Depois, se pagarem 40M€ pelo jogador recebo metade. E se o clube me quiser recomprar a metade do passe, não vou vender pelo valor que comprei, vou vender mais caro (já testei no jogo). E isso permite ao clube ter liquidez para investir mais ou ''pagar as contas''. Só que no jogo não há a pressão para o clube vender o jogador. Posso ficar com ele para sempre e o fundo fica a arder com o dinheiro. A verdade é que isto também pode acontecer na realidade, só que o jogo não tem em conta milhares de factores subjectivos que têm de se ter em conta ao fazer investimentos daquela envergadura. Editado 17 Outubro 2013 por regularbox Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 17 Outubro 2013 É mais fácil do que devia. Comprei o Ter Stegen por 33M€ e vendi 50% do passe por quase 30M€. E depois ainda vendi os restantes 30% também por um valor altíssimo. Por um lado, cria-se um ciclo vicioso irrisório e quase roça a batota, mas na verdade, há negócios destes. Só que os fundos fazem isso com vista a uma transferência futura. No caso do Ter Stegen não faz muito sentido porque é guara-redes, e depois porque muito dificilmente se volta paga um valor irrisório desses por um guarda-redes. Só ainda não percebi a quem vendes os 50%, vendes a outros clubes ou a agentes ? Compartilhar este post Link para o post
regularbox Publicado 17 Outubro 2013 Mas como consegues vender % dos passes por valores tão altos? só consegues se for um bom ativo? o agente a ti aceita sempre as propostas? por exemplo queria experimentar com o Filipe Santana por curiosidade e não consigo Óbvio que tem de ser um bom activo. Vais pedindo bastante até o agente fazer uma proposta perto ou de valor exacto ao que pedes. Jogadores sem mercado não atraem investimento do empresários. Só ainda não percebi a quem vendes os 50%, vendes a outros clubes ou a agentes ? Ao agente. Vais oferecendo e tentas fazer bom negócio. Muitas vezes, ao comprar jogadores promissores, mal o gajo assina, já há empresário a querer comprar parcelas do passe. Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 17 Outubro 2013 Não vão mexer em atributos nem em cenas pequenas, iam mudar a conjuntura empresarial do jogo. A verdade é que não é um bug, os empresários é que não têm medo de perder dinheiro. Em traços gerais, vamos imaginar que o FC Porto paga 10M€ por um puto com potencial (por que se for mau os empresários não mostram interesse pelo passe, nem que compres o Tozé Marreco por 50M€ e tentes vender 40% por 1M€.). Eu sou empresário e sou detentor de um fundo com bastantes capitais, não me importo (apesar do risco) de pagar 7M€ por 50% do passe do jogador porque sei que se ele cumprir dentro de campo, em princípio, e como tem sido hábito no Porto, vai ser vendido por muito mais. Depois, se pagarem 40M€ pelo jogador recebo metade. E se o clube me quiser recomprar a metade do passe, não vou vender pelo valor que comprei, vou vender mais caro (já testei no jogo). Só que no jogo não há a pressão para o clube vender o jogador. Posso ficar com ele para sempre e o fundo fica a arder com o dinheiro. A verdade é que isto também pode acontecer na realidade. Eu sei isso.. mas deviam se calhar controlar mais essa questão.. como é que não sei.. embora também cada um só usa esse tipo de "batota" se quiser.. Compartilhar este post Link para o post