Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Vi que houve muita gente a perguntar pelas alterações que fiz à táctica, por isso cá ficam:

Equipa: + ficar de pé, recuar linha defensiva / - defesa em linha

DC central: defender -> cobrir

Alas: - desarme mais agressivo, cortar para dentro com bola

MDC's: - passe mais curto

MC's: + deambular da posição

Tó, experimentei a " tua " tática no Hertha de Berlim e para já está a correr muito bem :handclap:

6 jogos e tenho 10 pontos, tendo já jogado com o Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também gastaste muito dinheiro não?

Alguém me podia dizer aí um DE para o Tottenham (1ª época)? Tenho o Rose mas queria ir buscar outro DE ou seja para titular ou para suplente (ir evoluindo). O Jonathan Silva não sei se me darão a licença de trabalho.

Eu estou podre de rico. A minha equipa é a seguinte:

Zieler

Zouma---Balanta---Dória

Clyne---William Carvalho---Wanyama---Shaw

Wilshere---Hughes(joga muito!)

Quintero/James/Mata

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam como está o Depay :medinho:

Bem que craque :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me arranja aquelas faces iguais às regen para usarmos no treinador?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel para a 1ª época na Premier:

GR: Darlow, Rashidi

DC: Strandberg, Hobbs (0), Balanta (8M), Kelvin Wilson, Thelander, Lascelles

AD: Lichaj, Cancelo (2.5)

AE: Cresswell, Harding

MDC: Ekdal (4), Zuculini, Frimpong (1.8 ), Rabiot (emp)

MC: Brahimi (4), Maher (12.5), João Mário (1.2), Tibbling, [Cohen]

MAC: Esmael (1), Cox, [Cohen]

Gastei 34M e fiz 20M em vendas. Garanti ainda o Vadalá por 5M para a próxima época e falhei o Paredes por causa da licença de trabalho (viria por 7.5M).

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira temporada no Benfica

Epoca 2013/2014

As coisas foram muito complicadas. Muitos altos e baixos e exibições que limavam a perfeição e no jogo a seguir pareciam uma equipa das distritais. So uma contratação, o Doria por 9M€ (o Nuno Gomes veio para a B) e apenas uma venda, o Carlos Martins para o Marselha por 1.7M€.

Na baliza o Artur foi desiludindo e dei a titularidade ao Oblak que se portou muito melhor, mas mesmo assim não foi estrela nenhuma. Na lateral direita ia alternando entre Cancelo, Sílvio e Maxi, com o miúdo a ser o mais regular dos 3. No centro da defesa Luisão e Garay foram mais vezes utilizados mas o Doria nunca decepcionou tendo feito a vontade 20 partidas. No lado esquerdo o Siqueira não me agradou nada e o Sílvio jogou varias vezes neste lado. Em suma a defesa não foi nenhuma espingarda nesta temporada pois sofremos muitos golos para aquilo que esperava da equipa. Praticamente um golo por jogo

Na Europa a equipa simplesmente não teve estofo.

No meio campo André Gomes foi o nosso pilar. Muito consistente e regular nas suas exibições, foi marcando alguns golos e dando a marcar, mas o mais importante foi a sua solidez a segurar o meio-campo, às vezes sozinho. Este vai ser senhor. Depois apareceram Matic mais para o final e Rúben Amorim. O Enzo esteve para esquecer assim como o Fejsa. Djuricic a médio ofensivo foi fazendo algumas boas exibições mas nada de saltar à vista.

Nas alas o Salvio foi estrela no lado direito e o Gaitan no esquerdo. A dupla argentina originou praticamente 30 golos o que é de salientar. O Markovic nunca conseguiu impor-se muito devido à sua irregularidade.

Na frente ninguém se aproveitou. O Cardozo deve ter marcado 20 golos no máximo em todas as competições. Lima 4 e Rodrigo 8. Tudo muito pobre no sector mais avançado da equipa.

A temporada acabou então comigo na frente do campeonato, mas as derrotas nas Taças e a eliminação da Liga Europa não me deixaram nada contente.

Foram estas as razões que me levaram a fazer estas mexidas na nova temporada

Entradas / Saídas

Não gastei muito, tirando o Santon, mas recebi muito, 119M€ no total. Muitos jogadores estavam cobiçados e eu não impedi a saída, enquanto que outros foram listados pois já não contava com eles, foram os casos dos 3 avançados por exemplo.

Nas compras apostei muito no mercado a custo zero. Primeiro o Manuel Fernandes e o Fernando, dois excelentes médios que vão trazer muita qualidade ao nosso miolo. O Diego será o nosso numero 10 sem sombra de duvidas e o Valdés vem para ser o Guarda Redes de qualidade internacional que precisamos, e vai também ajudar o Oblak a evoluir. Apostei também em juventude, casos do Diego Lopes, Agra e André Martins.

E nos primeiros jogos as coisas estão assim

6HS6RRC.png

Compartilhar este post

Link para o post

GmoRJms.png

1º jogo e 1º título da época. Justificamos a vitória no tempo regulamentar mas nos penalties acabou por se fazer justiça.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

1º jogo e 1º título. Justificamos a vitória no tempo regulamentar mas nos penalties acabou por se fazer justiça.

Podes mostrar a Tactica com as tuas alterações ?

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Estão na página anterior as alterações todas que fiz ;)

Não tinha visto , está mesmo final da pagina.

Chegas-te a testar com um Pl Fixo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto , está mesmo final da pagina.

Chegas-te a testar com um Pl Fixo ?

Foquei-me apenas na defesa porque o ataque não precisa de grandes mudanças.

E por um PL Fixo (ou outro PL) deve estragar o ataque porque tudo se baseia no facto de jogar sem avançado.

1ª jornada, Chelsea 1-1 Nottm Forest. Mais um golo do Esmael e outra vez a passe do Maher.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Foquei-me apenas na defesa porque o ataque não precisa de grandes mudanças.

E por um PL Fixo (ou outro PL) deve estragar o ataque porque tudo se baseia no facto de jogar sem avançado.

1ª jornada, Chelsea 1-1 Nottm Forest. Mais um golo do Esmael e outra vez a passe do Maher.

Mas assim sendo deves ter alguma dificuldade em arranjar jogadores não ? Metes os gajos a treinar as posições ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive essa dificuldade até porque ao procurar filtro pelos atributos que quero e não pela posição. E sim, adapto alguns jogadores, principalmente PL's a MAC's (como estou a fazer com o Esmael).

Contratação de última hora: Knockaert por 7M. É muito próximo do jogador ideal que procuro para MAC e faltava uma alternativa válida ao Esmael. Vendi o Cox, que era o suplente dessa posição, por 4M.

Grupo da Liga Europa: Shakhtar, Lokomotiv Moscovo, Sparta Praga.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Tó quem é o Paredes? Qual achas que é o melhor MAC para a táctica que estás a usar? O melhor do jogo mesmo. Grande trabalho que estás a fazer ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro Paredes.

Para MAC o essencial é finalização, compostura e aceleração. Sem bola, velocidade, finta e técnica também ajudam.

O melhor? Messi e CR :mrgreen: Aguero, Mkhitaryan, James, Lewa... No Porto usei o Mitrovic e acabou com 1 golo/jogo. Na selecção o Ronaldo e tinha uns 12 ou 13 golos em 6/7 jogos.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o James Rodrigues e o Quintero, ambos me falham muitos golos :c

Acabei de dar 100M pelos Vidal e pelo pogba, melhorei o ponto mais fraco do meu plantel. A venda dos jogadores da posição deles rendeu-me 120M. A direção vendeu o Balanta por 30M ao city icon_facepalm.gif

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive essa dificuldade até porque ao procurar filtro pelos atributos que quero e não pela posição. E sim, adapto alguns jogadores, principalmente PL's a MAC's (como estou a fazer com o Esmael).

Contratação de última hora: Knockaert por 7M. É muito próximo do jogador ideal que procuro para MAC e faltava uma alternativa válida ao Esmael. Vendi o Cox, que era o suplente dessa posição, por 4M.

Grupo da Liga Europa: Shakhtar, Lokomotiv Moscovo, Sparta Praga.

Fizeste tu muito bem, deixo-te aqui o que ele se tornou comigo!

xlRJeMH.png

kY5lUM6.png

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...