Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Com este novo patch ainda não sei, mas até agora a estratégia Controlar deixava muito a desejar.

És capaz de ter problemas à frente, amontoando-se jogadores

Levar a bola até à área e manter a posse de bola, não sei até que ponto resulta bem com passar para o espaço vazio e fazer cruzamentos: por um lado, queres que os jogadores sejam pacientes e troquem muito a bola; por outro dizes o contrário com os passes a rasgar e os cruzamentos. É uma questão de experimentares.

Certo. A minha ideia era evitar estar ali em frente à área a trocar a bola indefinidamente... O passar para espaços vazios seria para encorajar mais a procura de espaços entre a defesa adversaria.. os cruzamentos tambem para por vezes variar um bocado o jogo.

Mas provavelmente como a tatica está agora está a anular-se em certos aspetos

Compartilhar este post

Link para o post

Neste novo patch tenham atenção ao seguinte:

- defesa em linha

- marcação apertada

- pressionar mais

isto porque "coisas" destas selecionadas nos jogadores errados podem desposicionar a defesa toda e abrir avenidas ...

E acho que entendi a mecânica das instruções ao jogador:

- não dá para seleccionar o "mais" é o antigo "frequentemente" que está definido

- não dá para seleccionar o "menos" é o antigo "raramente" que está definido

- estão as duas opções disponíveis é o antigo "por vezes" que está disponível

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Neste novo patch tenham atenção ao seguinte:

- defesa em linha

- marcação apertada

- pressionar mais

isto porque "coisas" destas selecionadas nos jogadores errados podem desposicionar a defesa toda e abrir avenidas ...

E acho que entendi a mecânica das instruções ao jogador:

- não dá para seleccionar o "mais" é o antigo "frequentemente" que está definido

- não dá para seleccionar o "menos" é o antigo "raramente" que está definido

- estão as duas opções disponíveis é o antigo "por vezes" que está disponível

Já podias ter dito que te faltava essa parte, explicava-se logo :-)

Tens toda razão: especial cuidado com o central se estiver a bloquear, parece uma maria maluca a sair da posição para ir pressionar. Não sei se dá para o colocar a pressionar menos, ou então sou capaz de optar por um central a defender e outro a cobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Viva,

Preciso da vossa ajuda, então é o seguinte iniciei a pré-época em 18/7/2013;

- Coloquei no Treino Geral "Fisico" durante 2 semanas e Treino de Jogo "Taticas" e 50%

- Depois no Treino Geral "Táticas" e Treino de Jogo "Taticas" e 50%

Dia 1/9/2013 chego assim, com a barra de "Formação"

Fiz 14 jogos até agora, haverá outra forma de acelerar a progressão da barra de "Formação"?

treino.jpg

Editado por begoodpam

Compartilhar este post

Link para o post

Viva,

- Coloquei no Treino Geral "Fisico" durante 2 semanas e Treino de Jogo "Taticas" e 50%

Fiz 14 jogos até agora, haverá outra forma de acelerar a progressão da barra de "Formação"?

Usa na preparação para o jogo TATICAS e vais ver isso a subir

Compartilhar este post

Link para o post

Viva,

Ainda gostava de perceber a vossa insistência em meter treino de tácticas no treino geral :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Usa na preparação para o jogo TATICAS e vais ver isso a subir

Mas isso já eu faço.

Ainda gostava de perceber a vossa insistência em meter treino de tácticas no treino geral :biggrin:

Que grande ajuda, sim senhor...

:ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande ajuda, sim senhor...

:ideia:

Já agora...

Treino Geral

1. Equilibrado: trata de todos os atributos

2. Treino Físico: antecipação, impulsão, condição física natural, resistência, força, trabalho de equipa, agilidade

3. Treino Táctico: antecipação, compostura, concentração, decisão, trabalho de equipa

4. Controlo de Bola: drible, primeiro toque, cabeceamento, técnica, imprevisibilidade

5. Treino Defensivo: marcação, desarme, posicionamento

6. Treino Atacante: cruzamentos, finalização, remates de longe, passe, criatividade, sem bola

Se procurasses um bocadinho tb não te fazia mal nenhum...

Em vez de tacticas mete coesão de equipa. Tacticas é só no treino para jogo porque no treino geral acho que só afeta os atributos.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurasses um bocadinho tb não te fazia mal nenhum...

Em vez de tacticas mete coesão de equipa. Tacticas é só no treino para jogo porque no treino geral acho que só afeta os atributos.

Posso-te dizer que também já tinha experimentado essa opção noutro save e também não resultou, aconteceu praticamente o mesmo, todas as outras vertentes a subirem e fazendo 12 amigáveis de 2 em 2 ou 3 dias e a barra da formação demorou bastante.

Editado por begoodpam

Compartilhar este post

Link para o post

Então n sei...

Eu costumo utilizar como tu, tirando o tacticas e pondo coesão de equipa e resulta bem, tou no inicio de setembro e as barras já estão quase todas no fim :confuso:

Só se tiveres a usar uma formação algo esquisita à qual os jogadores não estão habituados.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Já podias ter dito que te faltava essa parte, explicava-se logo :-)

Tens toda razão: especial cuidado com o central se estiver a bloquear, parece uma maria maluca a sair da posição para ir pressionar. Não sei se dá para o colocar a pressionar menos, ou então sou capaz de optar por um central a defender e outro a cobrir.

Por acaso um user no forum da SI usava bloquear-cobrir e passou a usar os dois a defender

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso um user no forum da SI usava bloquear-cobrir e passou a usar os dois a defender

também é bom, pessoalmente prefiro que não estejam na mesma linha mas estou a ver que actualmente bloquear tem mais desvantagens que vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. Nos cantos a SI tapou o canto curto mas descobriu o canto ao segundo poste :mrgreen:

ai é ? agora a AI mete as bolas ao segundo poste ? mete-se lá mais um gajo e pronto

e a brincadeira do canto curto parece-me que já não funciona, benditos cantos ao primeiro poste que tantos resultados sempre me deram.

Compartilhar este post

Link para o post

ai é ? agora a AI mete as bolas ao segundo poste ? mete-se lá mais um gajo e pronto

e a brincadeira do canto curto parece-me que já não funciona, benditos cantos ao primeiro poste que tantos resultados sempre me deram.

Não é a AI.. Somos nós.. Agora o que funciona é cantos aos 2ºposte...

Compartilhar este post

Link para o post

O post 1030 é teu, eu só perguntei se a ajuda ao que eu perguntei no post 1079 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=156776&view=findpost&p=9079763 estava no teu post 1030.

E tal como já foi dito e esmiuçado os atributos que são afectados pelos diferentes tipos de treino geral, devez fazer 10 a 12 jogos amigáveis com o treino de preparação de jogo a 50% na vertente de tácticas. Isto e só isto é que faz com que as barras fiquem rapidamente cheias... logo a começar a época :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a AI.. Somos nós.. Agora o que funciona é cantos aos 2ºposte...

se for bug a AI tambem explora...qualquer das maneiras vou voltar a bater na mesma tecla, qual é a piada de jogar com bugs?? :confuso: nao é muito mais divertido ser ao acaso os cantos e livres e assim do que duma maneira que supostamente ja sabemos que ha bastantes probabilidades de entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Viva,

treino.jpg

A pergunta a Bold mantêm-se, sabem ou não sabem, senão :compinchas: como sempre

:smilie_cmpt:

Editado por begoodpam

Compartilhar este post

Link para o post

que instruçoes dariam a uma equipa com a Roma (jogo em controlar/fluido) ? e já agora em que tipo de formação acham que se adequa mais

Compartilhar este post

Link para o post

Para a formação tens que analisar os pontos fortes e fracos da tua equipa.

As instruções dependem do estilo de jogo que pretendes, já a estratégia controlar tem tidos umas queixas, o atacar é melhor, mas n sei se neste patch melhoraram isso.

Se quiseres jogar em posse podes por manter a posse de bola, passes curto, mais intensidade, levar a bola até a area, pressionar mais a frente ou então linha defensiva muito alta etc...

Se quiseres apostar mais nas transições mete jogar pelos flancos, passe curto, mais intensidade, correr para cima da defesa, passes para o espaço vazio etc...

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já testou jogar em 'Controlar' com o novo patch? Visto que no anterior estava complicado fazer uma táctica estável com essa mentalidade e é a que mais gosto de usar. Se alguém souber dizer, fico agradecido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...