Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

E eu a pensar que não era nada de especial lol :estrelas: , assim já estou mais motivado.

Já agora sabes como fazer para resolver o problema que disse acima, dos laterais, que os gajos cruzam pouco mesmo tendo instrução para cruzarem mais?

Isto sem tirar o levar a bola até a área.

E já agora, os canto tb contam para isso dos passes chaves?

É que assim pode-se descontar uns quantos porque eu tenho utilizado nos cantos uma forma parecida á tua no 13 e tenho criado algum perigo.

Depende das instruções que deste JP. Por acaso tens levar a bola até à área ou manter a posse ?

Conta qualquer assistência que não resulte em golo

Está ai o link como deve de ser

https://www.mediafire.com/?tuesma678b51872

Eu referia-me a screenshots da táctica, não é preciso a táctica em si

Compartilhar este post

Link para o post

É mais rápido assim

Compartilhar este post

Link para o post

:lolada: mais rápido para quem ?

basicamente não tens meio-campo, 1 médio defensivo e 1 médio automático são completamente anulados ainda por cima dizes aos jogadores para se colocarem mais afastados uns dos outros, ou seja, basicamente o teu meio-campo é uma auto-estrada sem limite de velocidade para os adversários. Jogas excessivamente lento e com a linha defensiva demasiado recuada, o que quer dizer que os teus jogadores levam uma eternidade a chegar à baliza adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

lol2.gif mais rápido para quem ?

basicamente não tens meio-campo, 1 médio defensivo e 1 médio automático são completamente anulados ainda por cima dizes aos jogadores para se colocarem mais afastados uns dos outros, ou seja, basicamente o teu meio-campo é uma auto-estrada sem limite de velocidade para os adversários. Jogas excessivamente lento e com a linha defensiva demasiado recuada, o que quer dizer que os teus jogadores levam uma eternidade a chegar à baliza adversária.

Ok, o que mudo ? confuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

procurar sobreposições verifica-se só nas alas ou tambem no meio campo ?

Michael ,como és o patrao da cena do fm faco-te o pergunta de opiniao.Ao queres atacar pelo meio campo prefres jogar mais aberto onde os jogadores da tua equipa estão mais destendidos no campo fazendo com que o adversario se extenda onde ha mais espaço para moviemntos de rotura mas tambem eonde pode haver mais errados ou preferes jogar mais fechado onde os jogadores estao mais juntos fazendo com que adversario nao se estenda tanto no campo mas ha menos passes errados menos espaço para movimmentos de rotura e pode pôr mais gente em zonas de finalizacao

Editado por andropt

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das instruções que deste JP. Por acaso tens levar a bola até à área ou manter a posse ?

Conta qualquer assistência que não resulte em golo

Tenho. Eu sei que influencia mas podia ser que houvesse outra maneira de fazer os gajos cruzar,

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, o que mudo ? confuso.gif

Acho que a primeira coisa que deves mudar é a tua abordagem: como tem sido dito e repetido, o mais importante, a base de tudo é definir a tua filosofia de jogo, como queres jogar e o que pretendes que os jogares façam de acordo com essa filosofia, portanto, define o teu estilo, observa os jogos em modo completo, vê o que está a correr mal e depois sim podes apresentar dúvidas concretas para tentar obter soluções concretas.

Tenho. Eu sei que influencia mas podia ser que houvesse outra maneira de fazer os gajos cruzar,

No fm13 até se fazia, agora já não. Já experimentei colocá-los com cruzamentos mais frequentes, mas a instrução de manter a posse e levar até à àrea sobrepõe-se.

Michael ,como és o patrao da cena do fm faco-te o pergunta de opiniao.Ao queres atacar pelo meio campo prefres jogar mais aberto onde os jogadores da tua equipa estão mais destendidos no campo fazendo com que o adversario se extenda onde ha mais espaço para moviemntos de rotura mas tambem eonde pode haver mais errados ou preferes jogar mais fechado onde os jogadores estao mais juntos fazendo com que adversario nao se estenda tanto no campo mas ha menos passes errados menos espaço para movimmentos de rotura e pode pôr mais gente em zonas de finalizacao

sou eu o quê ? lol

Essa é daquelas instruções que só uso consoante o que dá o jogo, de partida não lhe toco mas depois conforme sinto um determinado jogo posso mandar abrir ou fechar. O que parece funcionar bem é mandares fechar e explorares os flancos: puxas os adversários mais ao centro, mas vais explorar o espaço que abrem nas alas; e o contrário também, mandas abrir mais provocando mais espaços ao meio e exploras o centro. Pessoalmente prefiro qualquer opção que dê mais alternativas aos meus jogadores do que as que os limitam

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a primeira coisa que deves mudar é a tua abordagem: como tem sido dito e repetido, o mais importante, a base de tudo é definir a tua filosofia de jogo, como queres jogar e o que pretendes que os jogares façam de acordo com essa filosofia, portanto, define o teu estilo, observa os jogos em modo completo, vê o que está a correr mal e depois sim podes apresentar dúvidas concretas para tentar obter soluções concretas.

Naquela táctica, como jogo com o MDC e o MC ? O que achas que vai resultar melhor em termos de funções e papeis? Estou a meio da época, grandes experiências não iriam resultar. Quem jogo lá é o Enzo e a MDC é o Matic ou o William

Os meus extremos, alas e PL entram na àrea e vão para a linha de fundo, e perdem sempre a bola porque ficam encurralados, porque ?

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela táctica, como jogo com o MDC e o MC ? O que achas que vai resultar melhor em termos de funções e papeis? Estou a meio da época, grandes experiências não iriam resultar. Quem jogo lá é o Enzo e a MDC é o Matic ou o William

Os meus extremos, alas e PL entram na àrea e vão para a linha de fundo, e perdem sempre a bola porque ficam encurralados, porque ?

Porque não cruzam nem fazem nada. É o que me acontece, é porque deves ter selecionado manter a posse de bola e levar a bola até a área.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não cruzam nem fazem nada. É o que me acontece, é porque deves ter selecionado manter a posse de bola e levar a bola até a área.

JP tira a instrução levar a bola até à área (podes deixar manter a posse) e dá uma instrução de cruzamentos, vais ver que já funciona melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui a meio da época. Talvez sejas melhor ou baixares os extremos para a posição de médios ou mudar-lhes a tarefa para apoiar, precisas de ter mais gente no meio-campo. Tens a equipa partida por causa da filosofia, também podes experimentar compactá-la mais com outra filosofia menos rígida, vai baixar-te a familiaridade táctica mas tens mais jogadores a contribuir para mais fases do jogo, a não ser que queiras que os defesas só defendam e os avançados só ataquem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui a meio da época. Talvez sejas melhor ou baixares os extremos para a posição de médios ou mudar-lhes a tarefa para apoiar, precisas de ter mais gente no meio-campo. Tens a equipa partida por causa da filosofia, também podes experimentar compactá-la mais com outra filosofia menos rígida, vai baixar-te a familiaridade táctica mas tens mais jogadores a contribuir para mais fases do jogo, a não ser que queiras que os defesas só defendam e os avançados só ataquem.

Se eu fizer as 2 terei uma equipa mais compacta ?

Que funções dou aos 2 do meio campo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizer as 2 terei uma equipa mais compacta ?

Que funções dou aos 2 do meio campo ?

nesse esquema é melhor teres os dois a defender, posicionais, têm que funcionar como duas traves, mete menos rigidez e pões os laterais a avançar pelas alas, a dar largura à equipa. A ideia é fazer um bloco defensivo em quadrado com os centrais e os médios, dar largura com os laterais e extremos a fornecerem jogo aos dois avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse esquema é melhor teres os dois a defender, posicionais, têm que funcionar como duas traves, mete menos rigidez e pões os laterais a avançar pelas alas, a dar largura à equipa. A ideia é fazer um bloco defensivo em quadrado com os centrais e os médios, dar largura com os laterais e extremos a fornecerem jogo aos dois avançados.

Os meu laterais são completamente comidos por os extremos das outras equipas

Compartilhar este post

Link para o post

Os meu laterais são completamente comidos por os extremos das outras equipas

O problema não são os laterais, o problema é que o adversário entra-te por esse meio-campo dentro com toda a facilidade e quando os laterais levam com os adversários já estão em desvantagem.

Também podes usar um esquema de 2 médios defensivos à frente dos centrais, mas um deles como pivô (vai fazer de 3º central) e o outro como MD, portanto atrás fica um 3 + 1, avanças os laterais para alas, pões os extremos a apoiar, fazes sobreposições, exploração dos flancos e logo vês o que dás.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que estejam os dois centrais a cobrir não há problema

mas tambem acho um erro ter dois centrais a cobrir :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não são os laterais, o problema é que o adversário entra-te por esse meio-campo dentro com toda a facilidade e quando os laterais levam com os adversários já estão em desvantagem.

Também podes usar um esquema de 2 médios defensivos à frente dos centrais, mas um deles como pivô (vai fazer de 3º central) e o outro como MD, portanto atrás fica um 3 + 1, avanças os laterais para alas, pões os extremos a apoiar, fazes sobreposições, exploração dos flancos e logo vês o que dás.

Ora finalmente falaste o que eu queria ouvir compinchas.gif

Mas com tanto homem bom no Benfica para o meio campo, acho que vou tentar passar isto a um 442 ou 433, o que achas? quem combinações dão menos entre os 3 do meio campo (quando em triângulo)

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu ponha "manter a bola", os extremos não rematam. Se tiro, eles rematam sem razão, ajuda ?

isso tem a ver nao so com isso, depende da tua estrategia, se estiveres a ajoagr ao ataque os jogadores arriscam mais o remate, com uma estrategia menos atacante optam mais pelo passe, independentemente das instruçoes que das, depois as instruçoes ainda vao dar mais enfase a coisa, por exemplo ao escolher manter a posse os extremos vao optar por segurar mais a bola do que cruzar e rematar, sem essa opçao e se a estrategia for de ataque é provavel que eles optem mais pelo remate e menos pelo passe, qualquer das maneiras o erro pode ainda estar no casamento das instruçoes que das, por exemplo levar a bola ate a area juntamente com manter a posse, é quase pedir a equipa para se concentrar mais em trocas de bola e rematar ou cruzar apenas quando existe bastante espaço

Compartilhar este post

Link para o post

procurar sobreposiçoes diz aos extremos para nao correrem de fundo e segurarem a bola enquanto sobem os dois laterais e meter a bola num dos laterais

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogar com uma fluidez muito rigida nao posso colocar ser mais expressivo nem deambular de posiçoes pois nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogar com uma fluidez muito rigida nao posso colocar ser mais expressivo nem deambular de posiçoes pois nao ?

claro que podes, a instrução está disponível... o que não podes é usar em simultâneo deambular e ser mais disciplinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Precisava de um ajudinha. Provavelmente até pode não ser um grande problema mas enfim.

Esta é a minha tática:

fMWSYtI.png

Tenho visto os jogos completos e o problema que noto é que o meu PL (Rodrigo neste caso) não "participa" muito no jogo além de estar sempre no meio dos DC do adversário. A equipa faz muitos cruzamentos mas poucos resultam em golo ou em perigo.

Como podem verificar no Rodrigo, 6 passes apenas.

00teorh.png

Eu pensei em metê-lo em Av. Recuado mas tenho receio que ele roube o espaço do Pivô Ofensivo. Eu até gostei muito das combinações entre os jogadores. Mas preocupa-me este "pequeno" detalhe.

ps: não liguem aos 5 golos do garay, foram todos marcados de canto ao 1º poste :mrgreen:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Precisava de um ajudinha. Provavelmente até pode não ser um grande problema mas enfim.

Esta é a minha tática:

Tenho visto os jogos completos e o problema que noto é que o meu PL (Rodrigo neste caso) não "participa" muito no jogo além de estar sempre no meio dos DC do adversário. A equipa faz muitos cruzamentos mas poucos resultam em golo ou em perigo.

Como podem verificar no Rodrigo, 6 passes apenas.

Eu pensei em metê-lo em Av. Recuado mas tenho receio que ele roube o espaço do Pivô Ofensivo. Eu até gostei muito das combinações entre os jogadores. Mas preocupa-me este "pequeno" detalhe.

ps: não liguem aos 5 golos do garay, foram todos marcados de canto ao 1º poste :mrgreen:

Porque não experimentas colocá-los a trocar posições ???

Compartilhar este post

Link para o post

Com a nova patch, tenho sofrido muitos golos.

Jogo com defesa em linha, marcação apertada, desarme agressivo, importunar adversários e um 4-4-4 básico.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...