Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Faz essa pergunta no tópico das tácticas. Tens lá a malta ideal para te ajudar.

Eish pois há, nem tinha reparado. :lol:

Obrigado pelo reparo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Xiu, não voltes a tocar nesse assunto. Há gente sensível a isso :lol:

Edit: Já somos 2. Para mim, este tópico e o tópico das reacções ao jogo, estão basicamente iguais.

É que do espirítimo do LLM aqui a moda é o inverso: cheating, tipping & bragging.

Para os mods:

É possível criar aqui um tópico para o final do FM 2014 para ir sentido o pulso a quem estaria interessado?

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Nada contra quem curte de jogar de outras formas ou um pouco fora do espírito, porque eu também gosto às vezes, mas há tópico para isso e este de LLM tem pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o pessoal refere que o título indica que este tópico é para mostrar saves com equipas pequenas (Treinar equipas pequenas) e que o LLM é apenas uma espécie de complemento ao tópico em si.

Também sou assim, adoro ir a certos fóruns estrangeiros, e ver os tópicos só de LLM puro, sem ver mistura de outros saves. É muito mais fácil de se ir trocando ideias e acompanhar a carreira dos users (visto ter que se postar de 3 em 3 épocas, entre outras regras). Aqui isso ficou um bocado perdido, desde que o pessoal começou a postar mais os seus saves em equipas pequenas. Atenção, que não tenho nada contra, porque eu acabei por ir na onda de postar certos saves a quebrar regras, e por isso voltamos a ter esta discussão, pois era bom ter os dois tipos de tópicos para o FM'15. Assim cada um postava ao seu gosto nos respectivos espaços. Eu por exemplo, se me apetecesse só mostrar uma carreira normalíssima numa equipa pequena, metia num tópico, se quisesse ver os puros LLM, ia ao outro. Simples.

"Ah e tal, mas os LLM puros são poucos e o tópico ficaria sem movimento e não justificava um tópico só para isso..." Epa, eu vejo inúmeros tópicos sem sentido nenhum no fórum e lá por isso, continuam por aí. Quem sabe se com essa separação, o pessoal não começa aderir a esse espírito de jogar e isto começa a crescer?

Só mesmo criando essa separação. Além do que, seria muita mais fácil tirar as dúvidas que vão surgindo, e que pelo que se vai lendo por aqui, muito pessoal tem dúvidas na forma de jogar em LLM.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm eu acho que de facto há poucos ou quase nenhums LLM a serio no EMEM, aliás sincereamente quem sobe da Conference south para a premier em 10 anos so pode estar a fazer batota...mas enfim cada um joga como quer... no entanto não vejo necessidade de criar uma secção a parte para LLM...alias nem sei se haveria gente suficiente.

Alem de mim penso que apenas mais dois users jogam assim e postam...

Compartilhar este post

Link para o post

E lá por isso não vale a pena ter um tópico? Desses 3, podem aparecer mais 3. Desses 6, podem explicar como jogam, e aparecem mais 6 para começar a jogar segundo as regras. etc. Se isto estiver perdido no meio de um tópico normal, é que nunca, o pessoal irá aprender os conceitos desta forma de jogar.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se por acaso viciar no FM15, sem duvida que participarei, mas se for apenas atualizações de texto, peço imensa desculpa mas isso não é para mim. E irei começar sempre desempregado, acho que não faz sentido selecionar-mos um clube para treinar, acho que isso de realismo não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também deixei de acompanhar este tópico porque tornou-se num "Reacções" mais pequeno, lembro-me por exemplo de haver quem começava o save num clube pequeno e depois passava para um gigante europeu qualquer e continuava a postar aqui. Também havia pessoal a postar aqui com equipas da 1ª divisão portuguesa, por exemplo, o que é um bocadinho contra o que eu vinha aqui procurar.

Sou totalmente a favor de se criar um tópico para LLM, e ninguém tem de pedir autorização nenhuma, é alguém fazer / ir buscar um post introdutório decente e criar o tópico aqui na secção, tenho a certeza que os mods não terão nada contra.

É preciso é sublinhar bem que o tópico se destina a LLM exclusivo (e isso não quer dizer nada de prints, apenas não mostrar prints que quebrem as tais regras que se coloquem no post introdutório).

Compartilhar este post

Link para o post

E lá por isso não vale a pena ter um tópico? Desses 3, podem aparecer mais 3. Desses 6, podem explicar como jogam, e aparecem mais 6 para começar a jogar segundo as regras. etc. Se isto estiver perdido no meio de um tópico normal, é que nunca, o pessoal irá aprender os conceitos desta forma de jogar.

Eu acho que o Roma têm razão.

Devia ser criado na mesma um tópico para LLM puro e duro. Acho que quem gosta de LLM têm o direito de ter um topico com as regras todas explicitas e sem correr o risco de inundarem o topico com spam que não interessa ao verdadeiro tema do mesmo.

Agora este topico de treinar equipas pequenas eu aprecio bastante pois costumo começar sempre saves em equipas pequenas e gosto de mostrar a evolução que as minhas equipas vão fazendo. E gosto de jogar Free sem regras nenhumas mas sim com a minha maneira de jogar.

No fundo respeito quem gosta de LLM puro e sou a favor que abram um topico só para isso.

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nestes tópicos cá de cima, foi que o pessoal fartou-se do EMEM, que era onde ia postando as carreiras que fazia, e apesar de existir/ ou existia um tópico para SAVES NÃO DETALHADOS, ficou perdido para as páginas finais, e o pessoal, como viu muito movimento no REACÇÕES, passou a postar os seus saves por lá, quando o intuito original desse tópico, é como o nome indica, são REACÇÕES ao jogo. Lembro-me que o pessoal metia inúmeras prints de bugs do jogo, de curiosidades, de coisas engraçadas, e dos feitos que alcançavam no final dos seus saves ou até mesmo de outras equipas dentro do seu próprio save.

Depois de o pessoal começar a meter os seus saves quase de mês a mês no tópico REACÇÕES, o pessoal dos saves de equipas pequenas, viu uma oportunidade de se separar dos inúmeros posts, aqui neste tópico. E com certa razão pois o título induz nesse pensamento, que daria para postar qualquer save com equipas de escalões secunários, pequenas, wtv...

E o pessoal do LLM puro que estava neste tópico já desde versões anteriores, sentiu o seu espaço spammado com outro tipo de 'saves'. Daí, esta conversa ter vindo muito à baila nos últimos tempos.

A questão aqui, é que o pessoal procura onde há mais movimento para mostrar os seus feitos, pois é mais fácil ter tudo á mão de semear e comentar.

Moral da história...

Isto tornou-se numa simples falta de organização do pessoal. E isso acontece em muitos tópicos, que não há conhecimento de todas as zonas do fórum e postam tudo no mesmo, tal como no REACÇÕES, que serve para pedir por tácticas, para pedir conselhos em que equipa começar, para mostrar saves, etc.

Não estou a cascar em ninguém, mas é a minha opinião sobre o que eu acho que acontecer e tem vindo a trazer estas questões à baila.

Edit: Volto a referir que eu também faço isso. Por isso quando falo em 'pessoal', estou a incluir-me.

Edit2: E depois há pessoal que fica 'coiso' por estarmos a discutir este assunto. Nunca percebi muito bem, qual o mal de existir um grupo de pessoal a dar ideias de como tentar organizar este 'cantinho' para o FM'15. Aliás, tal como disseram, basta criar o tópico de LLM e pronto. Basta olhar para um tópico dos 'não-fixos' a dizer

[FM2014] Nao consigo fazer emprestimos

E só tem 3 ou 4 comentários de à meses para cá, quando existe um tópico nos 'fixos' que diz

[FM2014] [FAQ] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Por isso... um tópico de LLM, certamente que não fará mal a ninguém.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Fixo:

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções (bugs, curiosidades, os teus feitos)

Não-fixo:

[FM2015] Lower League Management: O sofrimento de ser treinador amador

[FM2015] Treinar equipas Pequenas: Mostra o teu percurso

(não sou bom com títulos :mrgreen: mas vocês perceberam a ideia)

Penso que não vale a pena criar um tópico para equipas "Grandes" (por assim dizer...) pois o pessoal acabará por utilizar o Reacções. E sendo esse tópico com mais movimento, ficaria como fixo e os outros 2 como não fixos.

Isto é só uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fixo:

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções (bugs, curiosidades, os teus feitos)

Não-fixo:

[FM2015] Lower League Management: O sofrimento de ser treinador amador

[FM2015] Treinar equipas Pequenas: Mostra o teu percurso

(não sou bom com títulos :mrgreen: mas vocês perceberam a ideia)

Penso que não vale a pena criar um tópico para equipas "Grandes" (por assim dizer...) pois o pessoal acabará por utilizar o Reacções. E sendo esse tópico com mais movimento, ficaria como fixo e os outros 2 como não fixos.

Isto é só uma ideia.

Concordo contigo em tudo. Mas não achas que se devia criar um topico para só para falar de FM? È que as reacções então vão continuar a ficar cheias de spam porque toda a gente fala de todo que envolve fm lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que apenas eram precisos dois tópicos: O das reações e o do LLM puro e duro. Acho que não vale a pena criar um tópico para equipas pequenas quando se pode postar nas reacções.

EDIT: Ou então ao invés de um tópico para equipas pequenas criava-se um para equipas em geral sem ser LLM. Assim o tópico das reacções passava a ser só para reacções icon_mrgreen.gif.

O que fosse relacionado com saves postava no outro tópico.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Do meu ponto de vista eu criava um tópico para clubes pequenos, clubes grandes, e LLM, e o Reacções ficava só para falar sobre bugs, prints engraçadas, o que achamos do jogo, da sua evolução, etc.

Mas depois aparecia o chico-esperto habitual a perguntar, "e se eu começar num clube médio, onde posto? Para mim clube X é grande, mas se para ti não é, temos pena..." etc etc etc... Mas isto sou eu, que tenho uma certa pancada por organização.

:mrgreen:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Então e se fores para uma equipa pequena e passado usn anos ganhares a champions e o campeonato? Vais ter de mudar de tópico pq a tua equipa já é grande? icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, é claro que não irias mudar de tópico. Isso é o reflexo do teu trabalho no save. Mas é claro, que o pessoal tinha que ter bom senso e quando chegasse ao clube dito grande, não iria spammar jogo a jogo ou mês a mês, mas iria fazer breves resumos das suas temporadas. Já que o pessoal iria gostar de ver a tua evolução. E no tópico dos grandes a mesma coisa. Se te fartasses de jogar com os grandes e passasses para um clube pequeno, é o reflexo do que fizeste no teu save. Mas acredita, a maioria das pessoas que mostra os seus saves, não tem assim tanta variação de clubes e acaba por deixar de postar os seus saves completos.

Se reparares o pessoal mostra tudo ao pormenor ao inicio e com o avançar do save, vai mostrando cada vez menos coisas. Por isso acaba por fazer sentido, existir essa divisão ao inicio de equipas grandes e pequenas, pois é quando o pessoal está mais 'empenhado', digamos assim.

Mas pronto, se for para sermos picuinhas, era um tópico único para o jogo em si, e metiamos lá tudo ao molho e pronto. Já que era complicado gerir essas variações durante saves.

Edit: Outra solução, é dizer ao pessoal para postar os seus saves não detalhados no EMEM e ficava como fixo por lá, tal como o LLM, e isto aqui em cima, ficava só para as ditas REACÇÕES ao jogo.

Mas isto é muito complicado de se fazer, pois já se tornou num hábito, vir aqui 'acima' para mostrar os nossos feitos.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que no exemplo que dei tava a brincar contigo. Mas sinceramente acho preferível ter um topico de LLM e um para o resto dos saves, como se faz agora no das reacções, ficando este mesmo para as reacções.

Mas isso é coisa para se discutir com um mod. Pode ser que esteja algum a ler isto e que dê o seu veredicto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma dúvida que queria ver ser respondida:

Queria começar um save LLM puro e duro, mas é obrigatório começar na última divisão do respetivo país?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma dúvida que queria ver ser respondida:

Queria começar um save LLM puro e duro, mas é obrigatório começar na última divisão do respetivo país?

Fácil, escolhe um país onde haja apenas 2 ligas 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de acordo com a criação de um novo tópico LLM para os que seguem efectivamente as regras, mas acho que não deveríamos seguir à risca o modelo de outros fóruns. Isto porque e é a minha opinião, gostamos sempre de ver uns prints screens e a própria evolução na carreira. A pessoa que lá colocasse a sua carreira sabe que tem de seguir as regras e acho que não é por lá estarem nomes dos jogadores ou tácticas que iria quebrar as regras. De qualquer das formas o meu estilo de jogo enquadra-se nestas duas situações e portanto provavelmente o melhor sitio para mostrar a minha carreira será o EMEM.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Mod,

Seria possível criar-se (asap) um tópico SÓ para LLM e alterar este para "Treinar Equipas Pequenas"? Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Mod,

Seria possível criar-se (asap) um tópico SÓ para LLM e alterar este para "Treinar Equipas Pequenas"? Obrigado :)

Manda MP ao Ricardo, é mais fácil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...