Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Vai metendo ai uns links para o pessoal se inspirar para o FM15 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Season 1 - 2013/2014

Equipa: Basingstoke

Liga: BSS (Skrill South)

Previsão da Imprensa: 15.º Lugar

Expectativas da Direcção: Meio da tabela

Orçamento p/ Transferências: 0€ (In: 11 Jogadores, 0€, dos quais 3 Emprestados / Out: 10 Jogadores 0€)

Orçamento p/ Salários: 28m€

Detentores de Bilhete de Época: 180

Pré-época: Encontrei um plantel com bastantes lacunas e com jogadores de qualidade muto duvidosa, como seria de esperar a este nível. Felizmente, o meu olheiro chefe nem era mau de todo e trouxe-me, imediatamente, 3 jogadores que seriam efectivamente reforços. O Baguette, avançado francês com 1.88m, 36 anos, acabou por ser um elemento preponderante ao longo da época. Com 26 jogos a titular, acabaria a época com 25 golos no campeonato. Jogador que passou pelo Bordéus (3 épocas), veio para Inglaterra onde, até agora, nunca tinha sido feliz.

Fruto da parceria já existente com o Reading, foi-me emprestado um guarda-redes que foi titularíssimo a época quase toda. Já em finais de Setembro consegui resgatar outros 2 jogadores por empréstimo: o Rui Costa da Gâmbia, emprestado pelo Foret Green (jogador que veio dar mua qualidade ao último passe da quipa) e o Micah Richards dos pobres (em empréstimo do Bath).

De resto foram 7 amigáveis (4V/3D), tendo perdido para o Woking (1-2), MK Dons (1-5) e Wigan (2-5). As vitórias foram contra equipas mais modestas mas serviram, acima de tudo, para perceber que ia ser uma época onde o banco poucas vezes seria solução.

Ataquei a época com 23 jogadores, dos quais apenas 15 eram "verdadeiras soluções".

Skrill South: 1/22 (46J - 26V - 6E - 10D - 80GM - 49GS - 84pts +6 que o 2º)

A época arrancou em grande estilo. Nos primeiros 10 Jogos, consegui amealhar 20 pontos fruto de 6V e 2E. Marquei em todos os jogos e a equipa desenvolvia um bom futebol. Também sofria alguns golos o que era algo preocupante.

Novembro foi tenebroso, a equipa veio-se completamente abaixo e, como consequência, consegui vencer apenas 2 dos 5 jogos disputados (os restantes acabaram em derrota com muitos golos sofridos, 2-3, 2-3, 0-3).

Avancei com um team meeting após nova derrota (pelo meio duas vitórias convincentes) e de 26/12 a 1/03 foram 13 jogos sem perder (11V e 2E).

A concorrência ia-se mantendo por perto e a ponta final foi muito complicada, com 3D, 1E e apenas 2V nos últimos 6 jogos. Ainda assim, o suficiente para concluir a primeira época em primeiro e assegurar assim o primeir título na carreira. Destaco, ainda, o facto de ter sido o melhor ataque (89GM) e ser a 4ª melhor defesa (49GS).

FA Trophy: Eliminado na 3ª Fase de Qualificação (Staines 2-3)

FA Cup: Eliminado na 2ª Eliminatória (Chesterfield 1-2)

Muito provavelmente a época correu-me bem a nível de campeonato porque acabei cedo afastado das Taças. Relativamente ao FA Trophy a direcção ambicionava chegar, pelo menos, à 1ª Eliminatória. Falhei com este objectivo. Quanto à FA Cup a Direcção ficou radiante por ter chegado onde cheguei. Pessoalmente foi "bom" ter ficado arredado cedo das Taças, porque a equipa não se ia aguentar.

Finanças: Acabo em red de 8.5m€ (apesar de ter estado sempre abaixo do tecto salarial). Contudo, o clube continua positivo (85m€). A receita de bilheteira foi, sem dúvida, a mais importante ao longo da época (175m€). A nível de assistência média tivemos a 9ª melhor assistência (392, isto é, 6.5% de taxa de ocupação.

Pessoalmente: Foi uma época bastante boa. Trabalhei, essencialmente, à volta de dois sistemas tácticos. Procurei a consistência defensiva (possível) e marcar sempre muitos golos. Foi-me proposto um contrato para a nova época, mas só aceitei renovar depois de me oferecerem um contrato para 2 épocas. Espero dificuldades para a próxima época porque não estou a ver quase nenhum jogador a acompanhar-me para o próximo ano. Talvez o Rui Costa da Gâmbia! E fico extremamente contente por conseguir o meu primeiro título!

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente fizeste batota w0. Então vais buscar um Rui Costa preto, para servir um armário na frente? O que querias? Isso foi brincadeirinha contra os adversários :mrgreen:

Continua lá com isso má friend! :carinhoso:

Edit: 180 bilhetes de época? :lol: Esse pessoal não tem que ir à missa ou ficar em casa a descansar?

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Season 1 - 2013/2014

]Equipa:[/b] Basingstoke

Pessoalmente: Foi uma época bastante boa. Trabalhei, essencialmente, à volta de dois sistemas tácticos. Procurei a consistência defensiva (possível) e marcar sempre muitos golos. Foi-me proposto um contrato para a nova época, mas só aceitei renovar depois de me oferecerem um contrato para 2 épocas. Espero dificuldades para a próxima época porque não estou a ver quase nenhum jogador a acompanhar-me para o próximo ano. Talvez o Rui Costa da Gâmbia! E fico extremamente contente por conseguir o meu primeiro título!

Ui grande Wo de volta com as suas aventuras:)

Bem que grande 1ª época!

As condições que o Baginstoke te proporcionavam inicialmente não eram as melhores, tanto que referes apenas 15 jogadores com qualidade para lutar pela vitória ao longo do campeonato.

Pode-se dizer que tiveste uma entrada de leão (calma benfiquista eheh), mas claro as conferencias são complicadas e foi dificil manter o ritmo. Felizmente conseguiste dar a volta com as palestras e até ao fim o 1º lugar foi teu. Brutal!

De resto, salientar que as finanças estão estáveis e com algum dinheiros dos amigáveis isso fica ainda melhor.

Agora é aquela parte complicada, ver quais os jogadores que devemos renovar para atacar a próxima época. E atenção que a BSP é dura!

Fico à espera de novidade amigo Wo, força nessa campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo meteu-me com o bichinho. Crl. Agora tenho que esperar pelo FM'15. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo meteu-me com o bichinho. Crl. Agora tenho que esperar pelo FM'15. :lol:/>

vai ser na na beta uhuheuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se tivesse mais tempo até começava já no 14. Comprava o 15 quando me cançasse.

Compartilhar este post

Link para o post

li relativamente a clubes mães ? como é ? sim ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já li algures que nao, mas eu jogo com clubes Mae. Se eles existem na realidade porque nao usufruir deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Inglaterra não são permitidos por regulamentação creio, mas é daqueles m*rda que prontes...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite senhores treinadores,

Venho aqui questionar uma situação que praticamente é que estou enfiado na m**** até ao pescoço... Estou na 2ª epoca no Coimbroes 3 divisao nacional o que acontece é que finanças é uma queda a pique.

Estou com salarios abaixo do maximo que me dão que é 3500 por semana estou a gastar 3050€ por semana. Na primeira epoca fiquei em 3º previam o 5º lugar agora na segunda epoca estou em 1º mas os problemas persistem prejuizo todos os mesmo a direção espera que venda jogadores para ajudar as finanças mas clubes semi profissionais so têm contratos de 1 ou 2 anos e propostas nem ver. Adeptos vão 200 ao estadio vejo o salgueiros a levar 3000 adeptos alguem me pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Help, I need somebody

Help, not just anybody

Help, you know I need someone, help

Compartilhar este post

Link para o post

Vende tudo e aposta na formação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...