Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Falei pela conversa que se teve no EMEM aqui à tempos, onde me pareceu que ele andava com pouco tempo para o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um mod geral pode tratar desse mambo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira é omnipresente. Manda mp ao gajo. Ou ele é só Offside?

O Poeira é Offside ;). Mandem mp ao Mister Master.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de acordo com a criação de um novo tópico LLM para os que seguem efectivamente as regras, mas acho que não deveríamos seguir à risca o modelo de outros fóruns. Isto porque e é a minha opinião, gostamos sempre de ver uns prints screens e a própria evolução na carreira. A pessoa que lá colocasse a sua carreira sabe que tem de seguir as regras e acho que não é por lá estarem nomes dos jogadores ou tácticas que iria quebrar as regras. De qualquer das formas o meu estilo de jogo enquadra-se nestas duas situações e portanto provavelmente o melhor sitio para mostrar a minha carreira será o EMEM.

Era isso que ia referir Jonas. Seguir as regras daqui em termos de jogo é bem visto, mas acho que devemos colocar prints de jogadores, conquistas, curiosidade, e não apenas texto corrido. Sinceramente, não acho mal que continue como está, mas é uma questão de analisarem. Eu quando começo por baixo por norma sigo mesmo tudo à risca, mas percebo que para alguns não seja muito agradável e prefiram jogar normalmente.

Desde o FM 2011 que participo nestes cantinhos de LLM e nunca houve problema , mas é algo que pode ser analisado.

Ó Wo nem respondes ás MPs :(

E não tarda temos novo FM para bombar em novas aventuras. No mês de Novembro de Dezembro vou ter bastante para aprofundar neste novo FM, portanto na 2ª semana a seguir ao lançamento sou capaz de me lançar logo nas conferencias( a seguir ao tradicional save no Sporting).

Bem já começam a ser muitas pessoas a pedir a divisão do tópico do LLM, portanto é ver se algum moderador faz isso para o FM 2015 .

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho mixed feelings em relação às imagens. Mas também podemos tentar chegar a um meio termo. Eu gosto bastante do espírito inglês mas percebo que não é a tradição no nosso fórum. Já me dava por satisfeito de ter um cantinho exclusivo para LLM onde fossem cumpridos os 3 princípios basilares NO TIPPING, NO CHEATING, NO BRAGGING.

O fundamental é o ethos do LLM: jogar o jogo de forma realista. As "regras" já são amplamente conhecidas, mas qualquer coisa podemos sempre colocar 2 ou 3 links onde elas se encontram sumariamente descritas

Guide para os newbies

Newbie LLaMa Challenge

This is a challenge for all those who wish to try their hands at LLM on the newest version of Football Manager.

The Challenge is simply to take charge of your chosen team and attempt to play the game as realistically as possible, without tipping, cheating or bragging.

That's it. No winning post, no points for style. Just a gauntlet thrown down by us to you. Best of luck.

All LLM rules apply to posting about your game and the LLM guidelines should be understood to get an idea of how to approach the game with playing it realistically in mind.

Post all challenge updates in this thread. Unlike the main forum, you may update us on your progress after just one season, as long as they're kept to this thread.

For those of you trying this out for the first time to see if LLM is for you, we ask that you at least avoid chatting about tactics or reading tactics or good player guides for the duration of this challenge. If it doesn't suit you, then at least you'll know...

Starting Conditions

Team choice: Any from the lowest playable league of any given country. If you're stuck for choice, you can always ask Paco to help you decide.

Recommended Nations: Any lower league UK, Austria, Czech Republic, Iceland, Switzerland, Ukraine. However, the choice is yours, so feel free to be adventurous and try somewhere you've never tried before...

Starting Reputation: Sunday league

Starting Unemployed: Allowed, but not recommended (why waste time? Just get on with it...!)

Start Date: The default date for your starting league.

Official patches and updates only. No use of the competition editor to add extra leagues.

Real Players & Attribute Masking enabled (as per default)

Preferences: Extra Data Files: Leave default options checked. No unofficial extra files. Cosmetic changes, such as skins, logos, kits, sound files, etc. are fine. Anything which alters the database is not.

Database size: Large if you think you can run it, but otherwise as large as your PC can handle.

Leagues loaded: whichever suits your preference and PC power (some have the lowest leagues in one or two countries fully playable along with the higher divisions in other countries in which they have ambitions to manage in future). When adding "view only" nations, consider how this might impact your game later on.

Retain Players: None

Gameplay

Scouting: Use scouts to find players, not the search screen. Trial days, media reports and other such in-game means can also be used to highlight players to scout, but regardless of how they come to your attention, no player should be signed without the once-over (at the very least) from one of your scouts or coaching staff.

Staff: Use the Job Centre to find staff. However, if you cannot find anyone suitable within a reasonable time frame - e.g. 1 month or more - you may use the staff search function, filtered by realistic parameters (e.g. same or neighbouring nation, same or lower reputation, etc.)

Tactics and training schedules should be all your own work. No downloads, no referring to guides. Learn as you go...

Don't cheat! You should know what feels like cheating without being told, so be honest with yourself and if you find the game more enjoyable without help, without taking short-cuts - doing it all yourself, fair and square - then there's a good chance that LLM might just be for you. If you find that the game just isn't enjoyable without talking about tactics, editing your game, trawling through the database for the best players, or anything else which goes against this way of playing, then that's fine too. LLM isn't for everyone and that's cool.

@Fajo: Qual MP :D ? Manda MP!

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu entendes por "No Bragging"

Se tu subires com uma equipa jogando LLM da ultima a segunda divisao, isso é bragging? É que se nao disseres nada, mais vale nem criares um topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Tempting as it may be to think you're the best manager ever, it is regarded as extremely crass and immature to boast about your achievements. People who like to brag also tend to cheat, it is often found, and it also encourages a type of competitiveness that tends to result in others cheating too. Tell us about your achievements, by all means, but leave the praise to others.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe muito disso aqui ao lado e no EMEM. Basicamente é jogar o jogo pelo jogo e postar a nossa evolução sem esperar que sejamos os melhores do mundo ou ficar à espera de "prayers".

Compartilhar este post

Link para o post

Olha havia aí muita coisa que desconhecia. Já tive para fazer um save aqui mas como comecei desempregado só conseguia arranjar trabalho em portugal, em inglaterra ninguém me quis :( mas não sabia que se podia começar logo com uma equipa.

Então e em relação às actualizações? Por exemplo se eu agora começar um save posso postar uma atualização mês a mês ou espero pelo final da época?

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com as regras dos fóruns ingleses deves fazer, pelo menos, 3 épocas. Pq? Para evitar que a malta esteja todos os dias a criar saves novos e a desistir por um motivo ou outro. Eu não sou tão papista. Mas acho que no LLM faz sentido fazer actualizações anuais. Em cada fim de época relatas como foi a tua experiência nesse ano.

Lembro-me de ler num fórum qualquer um save onde o gajo foi despedido 3 vezes seguidas e depois lá conseguiu qualquer coisa decente na Bielorrússia. Aqui no fórum poucos são os que "têm a coragem" de mostrar que foram despedidos.

É como o JonasThern diz: jogar o jogo pelo jogo.

A cena fixe de quem joga LLM é tentar mesmo imaginar-te na pele de um treinador s/ experiência, sujeito a todas as adversidades e mais algumas! Eu estou num save (meio da primeira época) e até há muito pouco tempo tinha apenas 18-19 jogadores. Depois surgiram mais 4-5 interessantes. Mas andei semanas a passar mal porque não conseguia rodar a equipa, não tenho camadas jovens e jogava de 3 em 3 dias. É isto que dá pica.

Agora é como tenho dito: cada um joga como quer. Nós, os que gostamos de jogar o jogo pelo jogo, gostaríamos de ter o nosso cantinho. E não é ser elitista nem nada. Todos serão muito bem recebidos desde que respeitem as regras :)

Compartilhar este post

Link para o post

:fixe:

Já andava para fazer um save em LLM desde que acabei o meu do casa pia e do berwick. Vou aproveitar agora para fazer para me despedir do 14, também não tenho pressa do 15. Só depois de ver o feedback é que o compro.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com as regras dos fóruns ingleses deves fazer, pelo menos, 3 épocas. Pq? Para evitar que a malta esteja todos os dias a criar saves novos e a desistir por um motivo ou outro. Eu não sou tão papista. Mas acho que no LLM faz sentido fazer actualizações anuais. Em cada fim de época relatas como foi a tua experiência nesse ano.

Lembro-me de ler num fórum qualquer um save onde o gajo foi despedido 3 vezes seguidas e depois lá conseguiu qualquer coisa decente na Bielorrússia. Aqui no fórum poucos são os que "têm a coragem" de mostrar que foram despedidos.

É como o JonasThern diz: jogar o jogo pelo jogo.

A cena fixe de quem joga LLM é tentar mesmo imaginar-te na pele de um treinador s/ experiência, sujeito a todas as adversidades e mais algumas! Eu estou num save (meio da primeira época) e até há muito pouco tempo tinha apenas 18-19 jogadores. Depois surgiram mais 4-5 interessantes. Mas andei semanas a passar mal porque não conseguia rodar a equipa, não tenho camadas jovens e jogava de 3 em 3 dias. É isto que dá pica.

Agora é como tenho dito: cada um joga como quer. Nós, os que gostamos de jogar o jogo pelo jogo, gostaríamos de ter o nosso cantinho. E não é ser elitista nem nada. Todos serão muito bem recebidos desde que respeitem as regras :)

Não estava a perceber bem essa regra, mas faz sentido :)

Outra coisa, eu se fizesse um save iria sempre começar desempregado, porque para mim isso é que faz sentido. Mas o infinito à uns posts atrás disse que se tinha começar logo numa equipa. Isso para mim não faz sentido. Então se começar numa equipa que já tenha treinador, isso deixa logo de ser realista ou estou errado?

Outra, pelo que li à uns tempos, acho que foi num post do Jonas, não se pode começar com DBs personalizadas. Visto que estou com a ideia de usar uma (DB) para começar nas divisões mais baixas de Inglaterra, significa que já não poderia participar no tópico?

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso de escolher a equipa é opcional. Eu também começava em desempregado e só arranjava propostas em portugal. Em inglaterra ninguém me queria por isso perdia logo pica porque portugal não mete pica icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que os LLaMas têm o ritual de deixar o Paco escolher o clube por eles. Daí que não se comece desempregado.

Compartilhar este post

Link para o post

No LLM podemos escolher uma equipa, mas não das principais para subir de divisão ou então com algum passado histórico. Há uns anos era a Fiorentina, para dar um exemplo, porque acaba por puder atrair jogadores com melhor reputação. Se querem escolher uma equipa podem por exemplo fazer da seguinte forma: uma equipa que tenha acabado de subir de divisão (equipa que acabou de subir para as conferências inglesas, por exemplo. Joguei muitas vezes assim, como o Nuneaton no FM 2011 :) ), equipa que é apontada a descer de divisão, ou então deixar o pc escolher umas equipas de forma random.

Volto a colocar aqui as regras do LLM escritas pelo Kewl , e está presente no EMEM :http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117109 (vão descendo à parte que diz Regras do LLM )

Eu gostava era de voltar a ver os tópicos do LLM do FM 2011, havia muito save de qualidade e o próprio Wo foi dando um pouco da ideia de como é postar num tópico de LLM. Por exemplo, eu este verão fui falando de 6 em 6 meses sobre a aventura no Munster , ou no final da época. Mas também era porque tinha pouco tempo... Isto depende muito da vossa motivação ou do que se vai passando ao longo do tempo.

Uma coisa é certa, cumprindo as regras o grau de dificuldade é bastante elevado, não tem comparação (eu no Munster neste FM 2015 demorei umas 5 ou 6 épocas para subir à primeira divisão). Dá sempre um gostinho diferente atingir determinado patamar, mas dá cá uns nervos por vezes ehehe.

Jogo das duas formas, mas acho que a malta devia experimentar uma ou outra vez para ver como é um modo excelente.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em LLM, o que acaba por me dar mais pica, é ver o clube em si a evoluir (estruturas, camadas jovens, estádio, etc) do que propriamente procurar a subida rapidamente etc (até porque é muito fdd, com todas as regras de LLM).

Adoro lixar a cabeça aos presidentes a pedir isto e aquilo :lol: Se fosse assim, na realidade, era mesmo um daqueles treinadores chatos para crl.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

No LLM podemos escolher uma equipa, mas não das principais para subir de divisão ou então com algum passado histórico. Há uns anos era a Fiorentina, para dar um exemplo, porque acaba por puder atrair jogadores com melhor reputação. Se querem escolher uma equipa podem por exemplo fazer da seguinte forma: uma equipa que tenha acabado de subir de divisão (equipa que acabou de subir para as conferências inglesas, por exemplo. Joguei muitas vezes assim, como o Nuneaton no FM 2011 :) ), equipa que é apontada a descer de divisão, ou então deixar o pc escolher umas equipas de forma random.

Volto a colocar aqui as regras do LLM escritas pelo Kewl , e está presente no EMEM :http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117109 (vão descendo à parte que diz Regras do LLM )

Eu gostava era de voltar a ver os tópicos do LLM do FM 2011, havia muito save de qualidade e o próprio Wo foi dando um pouco da ideia de como é postar num tópico de LLM. Por exemplo, eu este verão fui falando de 6 em 6 meses sobre a aventura no Munster , ou no final da época. Mas também era porque tinha pouco tempo... Isto depende muito da vossa motivação ou do que se vai passando ao longo do tempo.

Uma coisa é certa, cumprindo as regras o grau de dificuldade é bastante elevado, não tem comparação (eu no Munster neste FM 2015 demorei umas 5 ou 6 épocas para subir à primeira divisão). Dá sempre um gostinho diferente atingir determinado patamar, mas dá cá uns nervos por vezes ehehe.

Jogo das duas formas, mas acho que a malta devia experimentar uma ou outra vez para ver como é um modo excelente.

Arranja aí ao pessoal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja aí ao pessoal :lol:

Estão na 1ª página deste tópico ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não fajo vê bem o que sublinhei :mrgreen:

Bah é a vontade de experimentar o bicho!

Compartilhar este post

Link para o post

Subir "depressa demais" em LLM é coisa para, bem jogador, dar m*rda. Lembro-me de um save que fiz, ter conseguido subir na 3ª época da Premier para a League Two. Na época seguinte desci com prai 3 vitórias :lol:

EDIT: mas eu sou péssimo nas conferências inglesas, ikr.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...