Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Tive uma ideia para um novo objectivo no meu save, com o Benfica, não sei se alguém já fez alguma coisa parecida no FM14, que será tentar subir o clube aqui da terra até à divisão principal em tempo record e para isso, irei contar, claro está, com a ajuda desportiva e financeira do Benfica.

Tudo isto (divisões inferiores) é um mundo novo para mim, não sei se será fácil ou não, não sei se algumas ideias que tenho em mente serão exequíveis, mas a ideia de evoluir um clube com a ajuda de outro entusiasma-me. Veremos como corre... Se alguém tiver alguma dica ou conselho agradecia.

Para já encontrei o clube no penúltimo lugar (Dezembro) e o objectivo para este ano será evitar a descida e organizar minimamente as contas do clube.

Primeiro jogo, ainda sem qualquer reforço.

2lbz1ww.jpg

Correu melhor do que o esperado. :mrgreen:

Situação actual da liga, faltando apenas dois jogos para o fim da fase regular.

315hpfo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Controlo os dois clubes e sim, estou a tentar tornar o Nelas clube satélite, não sei é se a direcção irá aceitar, acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Expectativas para a nova época:

7KZwkS1.png

Terminar na metade superior, mas pessoalmente quero chegar ao play-off's

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora com o patch novo veio me estragar um pouco a minha ideia de jogo!! Mas pronto...vou ter que retrabalhar isto!

Compartilhar este post

Link para o post

A mim bem pelo contrario, defensivamente fiquei muito melhor e já crio mais situações de perigo com passes a rasgar a defesa :carinhoso: , antes não criava tantas.

Ah e assinamos agr um contrato com o Aberdeen para ser nosso clube mãe, já tive a dar uma vista de olhos pelos jovens deles, e têm lá alguns interessantes, mas para já ainda só fui buscar um PL por empréstimo.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época no Olympique 13. Ganhar a Taça logo na 1ª época. Não deve ser nada fácil treinar em Gibraltar, parecem pinos :mrgreen:

É um campeonato muito equilibrado onde as equipas da primeira e da segunda tem uma qualidade muito semelhante.

Pinos ainda tem utilidade mas estes nem isso :mrgreen:

pFH4sVO.png

Campeões!

aSe6KCD.png

Também conquistamos mais dois titulos a taça Pepe Reyes(supertaça) e a taça da 1º divisão.

dMxV7PU.png

Estreia europeia com duas derrotas pesadas. Para o ano vamos a Champions :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato só tem 14 jornadas? :lol: Estás meio ano sem competir?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estava no Fatima assinei:

Pedro Moita (grande médio, joga e jogar. Além disso livres, cantos e penaltys é tudo dele. Essencial nesta divisão);

Zito(apesar da idade, ainda é um extremo de qualidade)

Nilton (belo avançado, e pode jogar a extremo se for necessário)

Mvom(central forte na marcação)

Iuri Medeiro(o Sporting a meio da 1ª época mandou o gajo embora, acaba por ser um jogador com qualidade para desiquilibrar imenso. Comecei apostar nele no lado direito para fazer diagonais, e fez boas épocas).

Depois, há sempre o Licinio que é uma máquina. Devem andar também cá para baixo os eternos Hugo Pinheiro, Ricardo Carmo, Brás que costumam dar jeito na 1ª época.

Quem é que assinaste?

O Moita não quis vir, o Licínio não consegui mas também não forcei muito porque tenho um bom avançado, Fui buscar o Casaleiro para a baliza, o Pedro Rufino para as laterais, André Campos (central, Serzedelo), Café (médio, Vieira), Tiago Silva (médio, Amares) e mais um ou outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato só tem 14 jornadas? :lol: Estás meio ano sem competir?

O campeonato tem 14 jornadas mas todas as equipas jogam no mesmo estádio :lol: por isso o campeonato começa em Outubro acaba em Maio e ainda a mais duas taças.

Compartilhar este post

Link para o post

983e90d06d739a664e1fba66f4829de2.png

Melhor que isso, só o facto de termos ganho 2-0 e feito uma belíssima exibição. Ao fim de 4 jogos temos 8 pontos e só estamos a 1 do primeiro. :lol:

EDIT: Aliás, somos a única equipa sem derrotas no campeonato!

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei desempregado na Irlanda do Norte.

Só consegui arranjar emprego no fim da época. Churchill United.

Quando cheguei não havia staff. Poucos jogadores querem vir para aqui sem contrato. Propus contrato a muitos jogadores cinzentos das reservas e dos sub 18. Vai ser giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Expectativas para a nova época:

Terminar na metade superior, mas pessoalmente quero chegar ao play-off's

Tens aí uma boa margem salarial para reforçar o plantel.

Isto agora com o patch novo veio me estragar um pouco a minha ideia de jogo!! Mas pronto...vou ter que retrabalhar isto!

Trabalhar, trabalhar, trabalhar :mrgreen:

É um campeonato muito equilibrado onde as equipas da primeira e da segunda tem uma qualidade muito semelhante.

Pinos ainda tem utilidade mas estes nem isso :mrgreen:

Campeões!

Também conquistamos mais dois titulos a taça Pepe Reyes(supertaça) e a taça da 1º divisão.

Estreia europeia com duas derrotas pesadas. Para o ano vamos a Champions :celebracao:

Um campeonato onde todas as equipas jogam no mesmo estádio?? WTF :lol:

Já limpaste tudo aí, quais os próximos objetivos?

O Moita não quis vir, o Licínio não consegui mas também não forcei muito porque tenho um bom avançado, Fui buscar o Casaleiro para a baliza, o Pedro Rufino para as laterais, André Campos (central, Serzedelo), Café (médio, Vieira), Tiago Silva (médio, Amares) e mais um ou outro.

Como está o Vilaverdense? Coloca aí o a tua equipa, a tática e os resultados.

Melhor que isso, só o facto de termos ganho 2-0 e feito uma belíssima exibição. Ao fim de 4 jogos temos 8 pontos e só estamos a 1 do primeiro. :lol:

EDIT: Aliás, somos a única equipa sem derrotas no campeonato!

Grande época que estão a realizar. O estádio quase que esgotou, muito bom para quem teve 28 pessoas numa partida :lol:

Comecei desempregado na Irlanda do Norte.

Só consegui arranjar emprego no fim da época. Churchill United.

Quando cheguei não havia staff. Poucos jogadores querem vir para aqui sem contrato. Propus contrato a muitos jogadores cinzentos das reservas e dos sub 18. Vai ser giro.

Uiissshhh vais ter muito trabalho pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sugestão de um desafio para mim. Comecei uma época no Liverpool mas perdi a pica.

E btw, onde vão buscar ligas que não estão no jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

7112a112d78903486321297ad6b629e3.png

Mais um passo na evolução do Frigg. Desde que cá estou, é a segunda vez que melhoramos as condições de treino.

Quanto à Liga...

18cb1169f7dd83e3e28004eb227c7933.png

Na última jornada empatámos 1-1 em casa do campeão em título, o Molde. De seguida vamos a casa do Rosenborg.

Até agora, sem derrotas. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Devido à má escolha no último post, recomecei um save. (Jonas toma lá :mrgreen:)

Escolhi a pior equipa da última divisão belga (3ª divisão - A )- RC Gent

5bf11b584d8e7fc0d687f253e3dd59f9.png

c7692373592b5270dd71b9c3a60c2d72.png

dc446d1e9f57bbac489f6ba7289133cc.png

9e3c5175d8787c1ca249ab00cad63dd3.png

O plantel é fracalhote, mas conseguimos através do olheiro contratar alguns jogadores, que são sem dúvida, mais valias para a equipa. Decidi uma abordagem mais directa em termos tácticos, devido a essa falta de qualidade. Uma espécie de chutão para os extremos e fé no ponta de lança :mrgreen:

Os amigáveis foram bem positivos, com o destaque a ir claramente, para o empate frente ao Sedan, depois de estarmos a vencer por 3-0, a equipa quebrou mas jogamos muito muito bem.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão de um desafio para mim. Comecei uma época no Liverpool mas perdi a pica.

Outras ligas do Reino Unido sem ser Inglaterra.

Ou então nos países Nórdicos. Islândia, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Outras ligas do Reino Unido sem ser Inglaterra.

Ou então nos países Nórdicos. Islândia, etc.

obrigado. Devo ir para um país nórdico. Deixa cá ver que ligas há disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado. Devo ir para um país nórdico. Deixa cá ver que ligas há disponíveis.

Gibraltar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Gibraltar

Vou começar nos Cannons da 2ª Divisão do Gibraltar (apontados ao 11º lugar em 12).

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há uns dias no Tourizense. O plantel era bem fracote e já se encontrava a gastar todo o orçamento disponível para salários. Consegui despachar dois cabeçudos para um clube brasileiro e dispensei mais 2 ou 3. Quanto ao staff, tive que os despachar todos e ir buscar uns que recebessem menos e isso deu-me alguma margem para poder adquirir alguns jogadores.

O olheiro trouxe-me uma mão cheia de sugestões (todas de qualidade duvidosa), mas lá conseguimos construir um plantelzito para sobreviver. Destaque para o Lopes (extremo, estava sem clube, ex-Oliveira de Frades) e para o Luizão (avançado, Gafanha), que acabaram por ser os jogadores mais importantes, destacando-se nas assistências e nos golos, respectivamente. Na primeira fase vimo-nos à rasca, principalmente no início, e acabámos por terminar em 8º (terceiro a contar do fim). Na fase de despromoção, fizemos um campeonato mais jeitosinho, também graças à mudança táctica (de 4-4-2 para 4-2-3-1) e ficámos em 4º.

Para a 2ª época, renovei apenas com dois jogadores, que curiosamente já se encontravam no plantel inicial do Touriz (Gerson, DC, e Bruno Lima, MAD), e deixei todos os outros acabarem contrato. Pediam demasiado para o que jogavam e com pernetas daqueles já sabia que não ia muito longe. Assim podia montar o plantel de origem e mais talhado para o 4-2-3-1.

Os meus olheiros trouxeram centenas de sugestões, todos jogadores das divisões inferiores, e depois foi só escolher os que mais me enchiam as medidas. O único "ilustre" no meio disto tudo foi o Eliseu (DD, ex-júnior no Benfica). Fizemos um campeonato bastante bom. O Benfica de Castelo Branco desde cedo se distanciou, mas nós fomos sempre ficando ali no 2º/3º/4º lugar e na luta pela qualificação. Na última jornada garantimos o 2º lugar. Na fase de promoção foi tudo muito equilibrado, chegámos ali às 3 últimas jornadas com 4 ou 5 equipas na luta, mas com 3 vitórias nesses últimos três jogos lá ficámos em 1º e conseguimos a subida à Liga de Honra! No playoff de campeão, vs Boavista, acabámos por perder por 2-1.

Muito importantes os homens da frente. Desde o início da época: João Pedro (ex-Perafita, MAE, 21 golos e 6 assistências), Rúben Feiteira (ex-Marinhas, MAC, 10 golos e 22 assistências) e Nuno Barbosa (ex- Infesta, MAD, 16 golos e 11 assistências). Em Janeiro, já mesmo no final do mercado, fui buscar o Miguel Ferreira (avançado, Sertanense) e deu uma ajuda preciosa na fase decisiva da época: 8 golos e 6 assistências naqueles 14 jogos finais. Agora vai ser uma carga de trabalhos para reforçar o plantel. Entretanto, renovei com os titulares mais importantes. O resto é tudo para despachar.

Editado por Miguel Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um passo na evolução do Frigg. Desde que cá estou, é a segunda vez que melhoramos as condições de treino.

Quanto à Liga...

Na última jornada empatámos 1-1 em casa do campeão em título, o Molde. De seguida vamos a casa do Rosenborg.

Até agora, sem derrotas. :prayer:

Esta época nada tem a ver com a anterior. Esperemos que se mantenha assim.

Devido à má escolha no último post, recomecei um save. (Jonas toma lá :mrgreen:)

Escolhi a pior equipa da última divisão belga (3ª divisão - A )- RC Gent

O plantel é fracalhote, mas conseguimos através do olheiro contratar alguns jogadores, que são sem dúvida, mais valias para a equipa. Decidi uma abordagem mais directa em termos tácticos, devido a essa falta de qualidade. Uma espécie de chutão para os extremos e fé no ponta de lança :mrgreen:

Os amigáveis foram bem positivos, com o destaque a ir claramente, para o empate frente ao Sedan, depois de estarmos a vencer por 3-0, a equipa quebrou mas jogamos muito muito bem.

Parece-me um bom desafio. Boa pre época. Como te estas a dar com esse esquema táctico?

Vou começar nos Cannons da 2ª Divisão do Gibraltar (apontados ao 11º lugar em 12).

O que há em Gibraltar? Já é o 2 save lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...