Green Publicado 30 Janeiro 2014 Novo episódio da novela. Ligaram-me da FULCRO. O telemóvel é de marca branca e tal, a análise resultou na necessidade de reinstalar software, 60€ + IVA pela mão-de-obra. Decidi não investir esse valor, vou lá buscar o telemóvel e logo decido o que faço. O tablet do meu irmão também não ligava e era problema de firmware, eu até fiz o post ali no outro tópico dos "chineses". Provavelmente o Bazuka é homem para te orientar nesse processo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Janeiro 2014 O problema é que pelo que percebi o telemóvel está brickado. Nem liga nem dá sinal, logo será impossível de injectar o firmware através do PC. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 31 Janeiro 2014 O problema é que pelo que percebi o telemóvel está brickado. Nem liga nem dá sinal, logo será impossível de injectar o firmware através do PC. Não?! Olha que eu pensei que tivesse sido um básico por não ter dado com o problema de tablet do meu irmão :mrgreen: Alguma maneira eles devem ter para espetar com um novo firmware lá para dentro. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 31 Janeiro 2014 Doutor, preciso de ajuda! Eu penso que é um brick, sim :( Ele não dá sinal de vida, nem quando o ligo ao PC (não instala os controladores, como é usual). Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 31 Janeiro 2014 Ja tentaste com o SP Flash Tool a ver se ele reconhece o equipamento? Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 31 Janeiro 2014 Ja tentaste com o SP Flash Tool a ver se ele reconhece o equipamento? Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 31 Janeiro 2014 Estás a correr o SP como administrador do sistema Luís? Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 31 Janeiro 2014 Estás a correr o SP como administrador do sistema Luís? Administrador de Sistema, até já tentei com "modo de compatibilidade para Windows XP SP3" (estou com Win7 32 bits) Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 31 Janeiro 2014 Desinstala todas as drivers que tenhas no pc de mediatek, usb's e afins e deixa ser o SP a ir buscar as mesmas...pode ser por aí. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 31 Janeiro 2014 Desinstala todas as drivers que tenhas no pc de mediatek, usb's e afins e deixa ser o SP a ir buscar as mesmas...pode ser por aí. Como é que ele faz isso? Quando ligo o telemóvel ao computador não são instaladas quaisquer drivers. Ele pura e simplesmente não é reconhecido. Este driver que ele está a usar fui eu que andei a procurar na internet e encontrei e instalei manualmente. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 31 Janeiro 2014 Como é que ele faz isso? Quando ligo o telemóvel ao computador não são instaladas quaisquer drivers. Ele pura e simplesmente não é reconhecido. Este driver que ele está a usar fui eu que andei a procurar na internet e encontrei e instalei manualmente. Sim, desinstala esses drivers, que poderias ter desde que o ligaste a primeira vez ao pc quando ele funcionava. O SP creio que força o update e instalação das drivers que necessita para conectar com os telemoveis. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 31 Janeiro 2014 Estás a correr o SP como administrador do sistema Luís? é o único modo que ele conhece :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 31 Janeiro 2014 é o único modo que ele conhece :mrgreen: Deal with it. 8) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Janeiro 2014 Ora então vamos por partes? Quando ele "morreu" tinhas feito exactamente o quê? Simplesmente desligaste-o, tinhas tentado flashar alguma rom, instalaste alguma coisa etc... Quando ligas o telemovel ao pc, ele é detectado? Verifica se existe alguma alteração nos drivers USB pelo device manager. Saca o ultimo firmware oficial disponivel, Clique aqui (penso que tens o elite, se não for esse, procura o do modelo que tens.), saca o flashtools e apaga o que tens neste momento, pode estar a causar conflitos. Saca o USBDeview,e apaga tudo o que esteja relacionado com MTK (vcom loader, etc), se não te importares, o mais facil é apagares tudo, mas depois poderás ter que instalar drivers de outros dispositivos, e reinicia o pc. Tira a bateria fora, deixa repousar, pode estar farto de brincar e a fazer birra :mrgreen: . Sem a bateria e pressionando o vol - (acho que no teu é este modo se não der, tenta vol +) inseres o cabo USB, deverá dar sinal de vida, e queixar-se de que não tem os drivers instalados, e apartir dai já deves conseguir instalar tudo direitinho. Se não funcionar, tenho que investigar mais um bocado. :mrgreen: Se funcionar, depois discutimos os meus honorarios! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Quando ele "morreu" tinhas feito exactamente o quê? Simplesmente desligaste-o, tinhas tentado flashar alguma rom, instalaste alguma coisa etc... Ele "morreu" do nada. Estava a funcionar, bloqueou numa aplicação (não respondia a qualquer tecla), esperei 1 ou 2 minutos e como nem desligava o ecrã, nem respondia a qualquer tecla física, retirei a bateria. Nunca mais voltou a funcionar. Saca o USBDeview,e apaga tudo o que esteja relacionado com MTK (vcom loader, etc), se não te importares, o mais facil é apagares tudo, mas depois poderás ter que instalar drivers de outros dispositivos, e reinicia o pc. Já descarreguei essa aplicação e executei-a. Surge-me esta listagem no ecrã. Seleccionei tudo o que dizia "MTK", "DA USB" e afins e removi (penso que removi, pelo menos cliquei naquele icone da reciclagem que diz "Uninstall Selected Devices" em cada um deles e depois reiniciei o PC. Sem a bateria e pressionando o vol - (acho que no teu é este modo se não der, tenta vol +) inseres o cabo USB, deverá dar sinal de vida, e queixar-se de que não tem os drivers instalados, e apartir dai já deves conseguir instalar tudo direitinho. Ele de facto dá sinal de vida (faz aquele barulho do Windows indicando que liguei o dispositivo, mas deu erro a instalar os drivers (penso que devam ser os que vêm nativamente com o telemóvel). Tive de descarregar os drivers que estão no NeedRom, na mesma página que indicaste para descarregar a ROM e instalá-los manualmente. A partir desse momento, passou a ser detectado... Quando ligas o telemovel ao pc, ele é detectado? Verifica se existe alguma alteração nos drivers USB pelo device manager. Agora (após intalação manual dos drivers), é detectado. Surge-me isto no Device Manager: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Depois de tudo o que meteste, é sinal de que ainda há vida! :mrgreen: Podes começar a pensar nos meus honorarios. :mrgreen: Depois de instalares os drivers e passar a ser detectado, é a vez de tentares instalar a rom pelo flashtools. Utiliza um cabo de qualidade, ou então um que tenhas a certeza absoluta de que está a funcionar correctamente. porque eu já tive problemas ao instalar roms com cabos que pareciam estar a funcionar devidamente, mas a final não estavam! Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 1 Fevereiro 2014 Ainda existe esperança!!! Vamos dar as mãos pessoal e torcer pelo smartphone do Silvares :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Ok, penso já ter percebido. 1. Executei o "USBDeview" com privilégios de administrador e dessa forma, quando cliquei na opção para desinstalar o controlador, os diversos controladores desapareceram da lista. 2. Reiniciei o PC 3. Ao ligar o telemóvel ao PC, mantive pressionado o "Volume -" e liguei o cabo USB ao computador. Ele reconheceu o dispositivo e surge no "USBDeview" como estando ligado 4. Tentei executar o SP Flash Tools, para flashar a ROM oficial que o Bazuka indicou do NeedRom. No entanto, não consigo passar do mesmo ponto em que já anteriormente ficava bloqueado... Estou a proceder da seguinte forma: Estou a usar a última versão do SP Flash Tool (v3.1328.0.183) Estou a executar em modo de Administrador Seleccionei a opção "DA DL All With Check Sum" Seleccionei a opção "Options" -> "USB Mode" Seleccionei a opção "Options" -> "DA Download All" -> "Speed" -> "Do not switch speed" Carreguei em F9 Liguei o telemóvel ao computador, mantendo a tecla "Volume -" pressionada (ele foi reconhecido, surge na barra de status do SP Flash Tools a indicação de que o telemóvel está ligado na COM6) A barra vermelha cresce até 100%, mas depois não passa dali... Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Ainda existe esperança!!! Vamos dar as mãos pessoal e torcer pelo smartphone do Silvares :smilie_cmpt: Como diria alguém aqui no burgo, «Unidos no FM, unidos em tudo» :partyman: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Experiementa continuar a carregar no vol -, enquanto estivera correr o flashtools. Nos zopos parece que tem que se continuar a carregar no botão, enquanto o flashtools corre, caso contrario a barra vermelha não passa para roxa, e por fim não aparece o circulo verde. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Experiementa continuar a carregar no vol -, enquanto estivera correr o flashtools. Já experimentei. Mas é suposto aquilo durar quanto tempo? Já me mantive a pressionar durante mais de 5 minutos desde que ligo o cabo USB ao PC... a barra vermelha sobe, chega aos 100% mas depois não acontece mais nada. É suposto eu clicar em alguma coisa quando aquilo chega aos 100%? Ou colocar a bateria no telemóvel? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Depois de chegar aos 100%, é suposto a barra mudar de cor para roxo, e depois aparecer um circulo verde no ecrã. Experimenta com a bateria colocada, pode ser que seja disso, como não tenho esse modelo tambem ando às apalpadelas! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Experimenta com a bateria colocada, pode ser que seja disso, como não tenho esse modelo tambem ando às apalpadelas! :mrgreen: Quando faço com a bateria colocada (desde o início, desde que o ligo ao PC), o SP Flash Tools simplesmente não reage após eu carregar no F9... A barra vermelha só aparece quando eu faço sem a bateria, mas depois chega aos 100% e fica ali... Compartilhar este post Link para o post