Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Life

Coolicool - Promoções e Armazém espanhol

Publicações recomendadas

Relativamente a este último aspeto da cobertura de custos com mão-de-obra, por indicação da AntElife levei o meu telemóvel a uma empresa especializada na reparação de material electrónico. Da interpretação dos termos de garantia da AntElife, deduzo que a empresa assuma estes custos com mão-de-obra. Já questionei como devo proceder para ser reembolsado destes custos.

Caso seja necessária a substituição de peças, vou assumir que poderei devolver o terminal para a mesma morada de onde me foi enviado, que corresponde à morada da empresa Movilazos (Espanha), e não da AntElife na China.

O armazém de espanha infelizmente de momento só serve mesmo como armazém, porta de entrada na europa e portugal, evitando os trabalhos das alfândegas.

Para enviar, será necessário o envio para a China, pois de momento só os THL têm apoio técnico em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parceria está a ser muito pouco benéfica para o CMPT e o contrário para a AntElife.

Basicamente este está a ser um meio para fazerem publicidade aos seus produtos e a ganharem mais clientes. Mas só vejo sinceramente um lado a ganhar.

A AntElife devia de apostar numa melhor cooperação com os users deste fórum, como por exemplo no caso do Luís, um serviço RMA mais capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tambem concordo. Apesar de as pessoas já saberem ao que vão. É nestas alturas, que tal como tive um problema com um dos THL W7S que comprei na PowerPlanet, que o mais caro compensa, pois bastou entregar o tlm na transportador com o RMA, e em 3 dias recebi novo equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, até porque neste caso nem se trata de uma parceria mas sim de publicidade gratuita (assumindo que não houve custos associados). Poderia haver aqui uma cooperação mútua melhor que traria muitos clientes à antelife.

Compartilhar este post

Link para o post

Milagres não existem. Eu prefiro dar mais 100€ e ter 2 anos de garantia para situações como a do Luís. São menos dores de cabeça, mais comunidade, mais acessórios e mais valor comercial em caso de venda. Se for vender isso a um "zé qualquer", não vai querer porque nunca ouvi falar na marca. Mas lá está, são fixes, baratos, com potencial e com qualidade qb. Há sempre 2 lados da moeda.

Compartilhar este post

Link para o post

São opções!

Eu pessoalmente prefiro dar menos 20€ e não ter garantia, do que pagar essa diferença.

Se esses 20€ extra para a garantia, me impedem de fazer o que bem me apetecer com o telemovel, como andar a instalar roms modificadas, então, bem que a podem meter num sitio que eu cá sei.

É que sempre que precisei de activar a garantia fiquei agarrado, por isso se é uma garantia de apenas pro forma, então prefiro pagar menos.

Compartilhar este post

Link para o post

São opções!

Eu pessoalmente prefiro dar menos 20€ e não ter garantia, do que pagar essa diferença.

Se esses 20€ extra para a garantia, me impedem de fazer o que bem me apetecer com o telemovel, como andar a instalar roms modificadas, então, bem que a podem meter num sitio que eu cá sei.

É que sempre que precisei de activar a garantia fiquei agarrado, por isso se é uma garantia de apenas pro forma, então prefiro pagar menos.

Isso...o preferivel é entao gastar umas quantas vezes 100 e tal euros e comprar um novo cada vez que tenho problemas porque ja sabia que garantia era uma complicação descomunal :estrelas:

E este nem é um caso de garantia por andar a brincar as ROMS, simplesmente deixou de funcionar. E a garantia existe sempre, até ao momento, em que tu, deliberadamente e conhecedor de todos os avisos, resolves invalidar a mesma. Desse modo a garantia não é pro forma alguma. Ela funciona sempre, desde que cumpras os requisitos da mesma.

Neste caso em particular, a parte de solicitar um video a mostrar que nao liga, essa parte mesmo tudo. Eu abria disputa no Paypal sem pensar muito.

E como ja foi referido, esta parceria tem tanto de benefico para quem anda aqui, como para quem os segue no facebook ou pagina deles constantemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso...o preferivel é entao gastar umas quantas vezes 100 e tal euros e comprar um novo cada vez que tenho problemas porque ja sabia que garantia era uma complicação descomunal :estrelas:

E este nem é um caso de garantia por andar a brincar as ROMS, simplesmente deixou de funcionar. E a garantia existe sempre, até ao momento, em que tu, deliberadamente e conhecedor de todos os avisos, resolves invalidar a mesma. Desse modo a garantia não é pro forma alguma. Ela funciona sempre, desde que cumpras os requisitos da mesma.

Neste caso em particular, a parte de solicitar um video a mostrar que nao liga, essa parte mesmo tudo. Eu abria disputa no Paypal sem pensar muito.

E como ja foi referido, esta parceria tem tanto de benefico para quem anda aqui, como para quem os segue no facebook ou pagina deles constantemente.

Nem é por mudar de rom, isso é o menos.

Mas se por acaso deixar cair o telemovel e partir o touch, se ele continuar a funcionar, posso andar com ele na mesma, e se por acaso a bateria morrer, a board queimar, etc, etc, etc, nenhuma marca me irá dar garantia da peça que teve avariar, vão alegar sempre que houve má utilização do proprietario, tive que perder tempo a levar o aparelho à marca, loja, etc, para depois ter que esperar que eles façam o diagnostico e mandem há m*rda por uma coisa que viram no 1º instante.

Até se pode dar o caso de ter uma avaria extremamente comum, e não ter garantia porque a marca alega sempre má utilização, tens o caso da asus, com o Nexus 7 3G de 1ª geração, que rebentava o touchs sem mais nem menos, e a asus nunca reconheceu esse problema, nem reparou tablets sem que lhe pagassem 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os casos que necessitei de usar garantia, e estando nas devidas condições nunca me foi negada alguma vez.

HTC Sensation XE: Touch deixou de responder, só funcionava ocasionalmente. Garantia mudou ecrã e colunas

THL W7S: Slot Micro SD não lia cartões, foi para garantia e trocaram equipamento

Samsung S4 Empresa: Desligou-se do nada, motherboard morreu, foi substituida por nova.

Samsung JET S8000: Apareceu mancha no ecrã, foi trocado o equipamento sem problemas.

Que me recorde, e em tlms, estes foram talvez os principais problemas que tive e nos quais a garantia nunca falhou. Nesse aspecto, e sempre que precisei de garantia, tive conforme manda a lei.

E apesar de achar interessantes estes smartphones chineses, continuo hoje ainda a sugerir outras lojas como a PowerPlanet, pois uma vez cmg, e outra com o THL de uma amiga, foram impeks e bastante rapidos na resolução do problema, e estavam ambos com Root feito. Como disse o RED, prefiro pagar mais e estar seguro para estas situações do que andar a perder tempo em situações como estas.

Mas claro, cada um sabe de si, e entendo que se procure o melhor negocio possivel, sobretudo a nivel de preço. Na minha opinião, acho é que não se deve menosprezar a garantia quando se procura tal negocio, apesar dos problemas tanto aparecerem num de 600€ como num de 100€.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Adoro estas "parcerias"...

Isto não é parceria é publicidade gratuita, parceria era se os utilizadores do CMPT tivessem um cupão que desse 10% desconto ou o que seja.

Só a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Houve só a promoção dos Red Rice em que eram precisas pelo menos 30 pessoas, juntando o androidpt ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é por mudar de rom, isso é o menos.

Mas se por acaso deixar cair o telemovel e partir o touch, se ele continuar a funcionar, posso andar com ele na mesma, e se por acaso a bateria morrer, a board queimar, etc, etc, etc, nenhuma marca me irá dar garantia da peça que teve avariar, vão alegar sempre que houve má utilização do proprietario, tive que perder tempo a levar o aparelho à marca, loja, etc, para depois ter que esperar que eles façam o diagnostico e mandem há m*rda por uma coisa que viram no 1º instante.

Até se pode dar o caso de ter uma avaria extremamente comum, e não ter garantia porque a marca alega sempre má utilização, tens o caso da asus, com o Nexus 7 3G de 1ª geração, que rebentava o touchs sem mais nem menos, e a asus nunca reconheceu esse problema, nem reparou tablets sem que lhe pagassem 1º.

Não sei que raio de garantias tu tens. Eu em toda a minha vida, sempre que precisei de mandar para a garantia só tive um problema, foi de não me avisarem que um aquecedor tinha chegado à loja para o ir levantar. Ou seja, tinha passado um mês e ia para pedir outro e ele já lá estava há 2 semanas sem ninguém me ter avisado. Ainda hoje funciona.

Um trovão já me queimou uma motherboard e até nisso correu bem.

A questão nem é as ROMs, aí muitas vezes dá para dar a volta e tu sabes que sim, apesar de cada vez estarem a apertar mais com isso. A questão aqui é a do telemóvel morrer mesmo, não liga, não responde quando ligado ao pc e fica um pisa papeis. É o caso do barato sair caro. E isso de eles alegarem que a responsabilidade é nossa e descartarem-se da responsabilidade também é porque o consumidor não usa as ferramentas que tem ao seu dispor. Uma vez com um Sony Ericsson da minha mãe, desligou por completo e morreu, levei à loja e a resposta em relatório era que não cobriam porque era da humidade, bastou explicar ao homem que não tomava banho com ele e que um telemóvel com 2 meses não pode morrer de humidade e pedir o livro. "Deixe estar, nós mandamos outro pedido com mais detalhes e a explicar melhor a situação", uma semana e deram um novo.

Não é garantido, mas é sempre melhor do que "faça um vídeo, mande para a china e pague você e reze muito para que não para na alfandega."

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um htc Diamond para garantia, porque não ligava, diagnostico tinha o flex do power partido, era considerado peça de desgaste como tal não tinha garantia, isto num aparelho com 3 meses, e em estado irrepreensível, pediam 255€ para proceder à reparação.

LG Ks20, não carregava nem era detectado por usb, comprado na fnac, em excelente estado de conservação, veio a carregar e a ser detectado, mas com o ecrã partido e a traseira toda riscada, depois de muito reclamar, e de mostrar varias fotos na fnac com o telemovel impecavel antes da entrega, lá enviaram novamente para reparar, voltou a carregar, com o ecrã substituido, mas com a traseira riscada, depois de chegar a casa verifiquei que não era detectado por usb, não estive para me chatear mais e atirei com ele para um canto, porque entretanto com estas bricadeiras passaram quase 4 meses e tinha comprado outro.

Nokia 6680, não ligava, não foi aceite para reparação porque tinha as capas riscadas. Consegui uma bateria emprestada para experimentar, conclusão, a bateria tinha morrido, mas não a podiam substituir porque as capas estavam riscadas.

Asus P525, teclas fisicas não funcionavam, recusada a garantia porque tinha o touch partido, mesmo mostrando videos em que o teclado funcionava devidamente mesmo com o touch partido. Foi reenviado para minha casa com um touch e um ecrã novo, bem como todas a capas, apesar de eu ter dito que a culpa do touch estar partido ser minha, e o que queria reparado era o teclado.

E ainda tenho mais uns poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve só a promoção dos Red Rice em que eram precisas pelo menos 30 pessoas, juntando o androidpt ...

Mais o facebook inteiro lol

Isso foi aberto a toda a gente

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka...desculpa lá mas tu em alguns desses casos foste um anjinho do crl!! Desde quando capas riscadas invalida m*rda alguma?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o facebook inteiro lol

Isso foi aberto a toda a gente

Do que me lembro do post era só para nós e androidpt, mas posso estar enganado. Sendo assim não houve mesmo nenhuma exclusiva. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka...desculpa lá mas tu em alguns desses casos foste um anjinho do crl!! Desde quando capas riscadas invalida m*rda alguma?

ainda por cima ele é uma besta do caraças :lol:

acho muito estranho

Compartilhar este post

Link para o post

ainda por cima ele é uma besta do caraças :lol:

acho muito estranho

Tá visto que só é duro atrás do PC...no cara a cara come e cala :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me lembro do post era só para nós e androidpt, mas posso estar enganado. Sendo assim não houve mesmo nenhuma exclusiva. :mrgreen:

Fui lá confirmar e pelos vistos tens razão, foi só para os dois fóruns. Tinha ficado com a impressão que era aberta também para o resto

My bad, peço desculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar fui, mas sempre fui lá disseram sempre que porque as capas estavam riscadas o problema era devido à má utilização do aparelho. Foi sempre essa desculpa, numa das vezes cheguei. Levar o aparelho sem capas, e disseram-me que por causa de uma bicada no canto não iam aceitar o aparelho para reparação. Como já sabia que era da bateria depois de os chatear muito para ao menos fazerem o diagnostico, lá aceitaram isso, pediram para voltar 1h depois.

Quando lá cheguei, o diagnostico era uma board nova, que custava quase 180€+mao de obra.

Quando eu tinha tido o aparelho a funcionar 1h antes e o problema era apenas a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que lojas andas a fazer as tuas compras..isso é surreal demais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que lojas andas a fazer as tuas compras..isso é surreal demais :lol:

Foi na loja da Nokia e na da TMN, uma vez que o telemovel era da TMN.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...