Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Bem faz o seguinte: Sacas este ficheiro, é um preloader modificado. 1º Sem ligar o telemovel por usb, abres o flashtools carregas o scatter, e desmarcas tudo menos o preloader, carregas depois no preloader, e vais procurar o preloader modificado, depois clicas em download e ignoras a mensagem. 2º Enquanto carregas no vol- ligas o cabo usb, e não largas o vol- deve demorar uns 2/3 min a completar até ao circulo verde, apartir dai podes largar. Se tiver funcionado, e aparecer o circulo verde, reinicias o flashtools, carregas o scatter, e desmarcas o preloader, e começas o download, só depois ligas o telemovel ao usb, com a bateria fora. Se não funcionar, tenho que pesquisar outra solução! :mrgreen: PS: Desculpa a demora em responder, mas estou em casa sozinho com o puto, e a exigencia dele em termos de atenção não deixa que ande por aqui muito tempo seguido! Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Bazuka, Segui as tuas indicações, mas estive mais de 5 minutos com o "VOL -" pressionado, à espera que a barra vermelha desse lugar a uma barra de outra cor, mas nada feito. Esperei mais de 5 minutos, sem resultado... Acho estranho sobretudo aquele ícone do "Stop" ficar inactivo passado alguns segundos (quando a barra atinge os 100%). Dá ideia de que o processo "parou" naquele ponto, embora o contador de tempo prossiga com a contagem... PS: Desculpa a demora em responder, mas estou em casa sozinho com o puto, e a exigencia dele em termos de atenção não deixa que ande por aqui muito tempo seguido! Sem stress, eu é que agradeço a ajuda! Responde quando tiveres disponibilidade! Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 1 Fevereiro 2014 Por norma o que acontece em alguns casos de barra vermelha nao passar para roxa é o facto da bateria estar ou não colocada. Mas dado que ja tentaste nao sei que possar ser. Eventualmente, experimenta o mesmo processo noutra porta USB. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Acho estranho sobretudo aquele ícone do "Stop" ficar inactivo passado alguns segundos (quando a barra atinge os 100%). Dá ideia de que o processo "parou" naquele ponto, embora o contador de tempo prossiga com a contagem... Mas é normal esta situação acontecer? É que, quer tente com bateria ou sem bateria, fica sempre assim... Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 1 Fevereiro 2014 Luís, tenta arranjar outros ficheiros para instalares pelo SPtools. Há dias andei aqui a mudar de room e só ao 3º ou 4º ficheiro é que consegui chegar a bolinha verde :D Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Já experimentaste fazer isso num pc diferente? Quando chegar aos 100%, experimenta meter a bateria sem desligar o cabo. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Já experimentaste fazer isso num pc diferente? Já, tentei no portátil, mas também é Windows 7... (64bits, este do meu desktop é 32bits) Quando chegar aos 100%, experimenta meter a bateria sem desligar o cabo. Já experimentei, não fez nada... Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Experimenta este, todos dizem que funcionou. http://ulozto.cz/xpbYmHU8/unbrick-pack-iocean-x7-elite-rar com estes drivers: http://ulozto.cz/xmAj6acE/win7-mtk6589-driver-zip Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Já agora qual é o teu modelo? Vê na traseira qual é a versão, pode ser que tenha alguma coisa a ver! Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Fevereiro 2014 Já agora qual é o teu modelo? Vê na traseira qual é a versão, pode ser que tenha alguma coisa a ver! iOcean X7 Elite 2GB RAM, 32GB ROM WCDMA Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2014 Não te consigo desenrascar mais! Pelo menos à distância, se me quiseres mandar o telemovel para ver se lhe consigo fazer um milagre, estás à vontade. Porque de resto não consigo encontrar mais nenhuma informação em lado nenhum. Experiementa com o flashtools que a iocean tem no site deles: https://mega.co.nz/#!n8RQTQhA!eZ4gM0sRm9IsJV7sBSY_g3Bnswkb_yLdS6AOTVpyWiw Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2014 Bem, não custa tentar: Bazuka, não sabes como ressuscitar Symbians brickados? Nomeadamente, o Nokia 5800XM? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Fevereiro 2014 Bem, não custa tentar: Bazuka, não sabes como ressuscitar Symbians brickados? Nomeadamente, o Nokia 5800XM? :mrgreen: Isso é lixo! :mrgreen: Dá mais trabalho do que vale o telemovel, alem do que desses eu percebo muito pouco! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 2 Fevereiro 2014 Bem, não custa tentar: Bazuka, não sabes como ressuscitar Symbians brickados? Nomeadamente, o Nokia 5800XM? :mrgreen: leva à bola e joga à cabeça do bandeirinha Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 2 Fevereiro 2014 Bom, estou a começar a desesperar. Tenho andado a seguir diversos tutoriais na internet, já tentei inúmeras (hipotéticas) soluções para avançar daquele ponto no SP Flash Tool e nada. Nunca consigo passar dali. Já testei em 3 computadores diferentes (Win7 32bits, Win7 64bits, Win Vista 32bits) Já experimentei com 2 cabos USB diferentes (ambos funcionam com outros telemóveis, quer para carregar quer para dados) Já experimentei 3 versões diferentes da aplicação SP Flash Tool (v3.1304.0.119; v3.1316.0.150 do site da iOcean; v3.1328.0.183) Já experimentei 3 "builds" diferentes de ROMs, incluindo a que o Bazuka indicou para "unbrick", que supostamente funcionou com toda a gente (excepto comigo, para variar) Já testei tudo relativamente a combinações de teclas, quando ligo o telemóvel ao PC: carregar no "Vol -", "Vol ´", "Power" e todas as combinações entre estas... @Life, se enviar isto para a China, quanto tempo (em média) demoram a devolver-me o telemóvel (incluindo o tempo de envio de retorno para Portugal) ? Tenho de preencher alguma papelada para não ficar preso na alfândega, no regresso? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Fevereiro 2014 Tive o mesmo problema no meu thl w100, na altura acho que instalei a versão mais antiga que encontrei atraves do sp tools, em vez de download fiz upgrade e seleccionei preloader (não costumam aconselhar) e funcionou Mas já nao tenho o programa pa saber a versao ah e foi no XP Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 3 Fevereiro 2014 (...) na altura acho que instalei a versão mais antiga que encontrei atraves do sp tools (...) A versão mais antiga do quê? Da ROM para esse telemóvel? ah e foi no XP Pois, tenho visto indicações no sentido de testar em Windows XP... o problema é que já não tenho computadores com esse SO, isso está em end-of-life... Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 3 Fevereiro 2014 A versão mais antiga do quê? Da ROM para esse telemóvel? Sim da rom do telemovel Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 3 Fevereiro 2014 Bom, estou a começar a desesperar. Tenho andado a seguir diversos tutoriais na internet, já tentei inúmeras (hipotéticas) soluções para avançar daquele ponto no SP Flash Tool e nada. Nunca consigo passar dali. Já testei em 3 computadores diferentes (Win7 32bits, Win7 64bits, Win Vista 32bits) Já experimentei com 2 cabos USB diferentes (ambos funcionam com outros telemóveis, quer para carregar quer para dados) Já experimentei 3 versões diferentes da aplicação SP Flash Tool (v3.1304.0.119; v3.1316.0.150 do site da iOcean; v3.1328.0.183) Já experimentei 3 "builds" diferentes de ROMs, incluindo a que o Bazuka indicou para "unbrick", que supostamente funcionou com toda a gente (excepto comigo, para variar) Já testei tudo relativamente a combinações de teclas, quando ligo o telemóvel ao PC: carregar no "Vol -", "Vol ´", "Power" e todas as combinações entre estas... @Life, se enviar isto para a China, quanto tempo (em média) demoram a devolver-me o telemóvel (incluindo o tempo de envio de retorno para Portugal) ? Tenho de preencher alguma papelada para não ficar preso na alfândega, no regresso? Silvares, quando enviares o produto para a China preenche uns formulários que estão no site da alfândega ( penso eu ) em que comprovas que o produto foi adquirido na UE. Assim quando eles enviarem outra vez ( via China ) não pagas as taxas alfandegárias. Se tiveres alguma dúvida relativamente ao formulários, liga para a alfândega. P.s : http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/DCBBF48E-EA8C-4946-BF39-1284A7C539BD/0/doc_procedimentos_devolucao_enc_postais_internet.pdf acho que é isso, só li por alto. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 3 Fevereiro 2014 Silvares, quando enviares o produto para a China preenche uns formulários que estão no site da alfândega ( penso eu ) em que comprovas que o produto foi adquirido na UE. Assim quando eles enviarem outra vez ( via China ) não pagas as taxas alfandegárias. Se tiveres alguma dúvida relativamente ao formulários, liga para a alfândega. P.s : http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/DCBBF48E-EA8C-4946-BF39-1284A7C539BD/0/doc_procedimentos_devolucao_enc_postais_internet.pdf acho que é isso, só li por alto. Que ENORME burocracia... quer na saída, quer na entrada. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 Fevereiro 2014 (editado) Infelizmente é assim, caso contrário pagas as taxas alfandegárias. Não sei até que ponto é que compensa enviar o telemóvel para a China. Boa sorte. ;) Editado 4 Fevereiro 2014 por depina Compartilhar este post Link para o post
Ricardez Publicado 9 Fevereiro 2014 Boa Tarde, mandei vir um thl w200 da china, chegou à cerca de 2 semanas, hoje do nada o ecran ficou sem cor, ficou todo escuro, e com umas pequenas luzes a piscar quando vejo fotos.. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Fevereiro 2014 Mas acontece em todas as situações ou só quando estás a ver fotos? Compartilhar este post Link para o post
Ricardez Publicado 9 Fevereiro 2014 Mas acontece em todas as situações ou só quando estás a ver fotos? em todas eu ja meto aqui fotos. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 11 Fevereiro 2014 (editado) Oh Luís, acho que tenho solução para o teu problema. O meu já bomba. Já carrega e já dá som. Este (censurado) ao que parece desliga-se com uma pancada mais seca (e de origem não deve vir bem ligado) Já é o terceiro que abro, fixo o conector e volta a carregar/ligar-se/dar som. Tens de abrir tudo, descolar os botões de lado e tira a placa. Não tem ciência e dá para voltar a colar os botões novamente. Editado 11 Fevereiro 2014 por fiasco Compartilhar este post Link para o post