Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Life

Coolicool - Promoções e Armazém espanhol

Publicações recomendadas

Obrigado pela atenção e ajuda ao David e bom trabalho daqui para a frente e sê bem vindo e boa sorte por aqui Pedro!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a um e boa sorte ao outro! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção e ajuda ao David e bom trabalho daqui para a frente e sê bem vindo e boa sorte por aqui Pedro!

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal,

Recebi a informação de que já estão quase a chegar os Umi Zero a Espanha e alguns já chegaram ;)

Alguma duvida não hesitem em perguntar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal,

Quero Informar a todos que a partir de dia 1 de janeiro de 2015, a garantia do qualquer produto adquirido posteriormente a essa data só tem garantia de 1 ano, seja comprado em Armazem ou na China.

Nota: Qualquer produto comprado antes dessa data continuará com a sua garantia original.

Qualquer duvida já sabem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal,

Quero Informar a todos que a partir de dia 1 de janeiro de 2015, a garantia do qualquer produto adquirido posteriormente a essa data só tem garantia de 1 ano, seja comprado em Armazem ou na China.

Nota: Qualquer produto comprado antes dessa data continuará com a sua garantia original.

Qualquer duvida já sabem ;)

Alguma alteração na lei das garantias que não estou a par?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma alteração na lei das garantias que não estou a par?

Não, não podes é esquecer-te que estás a comprar de uma loja espanhola.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Europa não tem que ser 2 anos? É uma loja chinesa mas com alguns artigos em Espanha, deve ser por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Europa não tem que ser 2 anos? É uma loja chinesa mas com alguns artigos em Espanha, deve ser por aí.

Lembro-me que na Amazon UK também é só um ano. Não sei se entretanto mudou. Mesmo a Apple, se não me engano, só dava 1 ano e o resto era extensível com Apple Care, mas depois de tantos problemas acho que alargaram para 2. Não sei como é isso na União Europeia, mas para fazerem isto é porque podem. E já agora, who cares, se comprarem lá têm de mandar o telemóvel para a China :mrgreen: são 2 meses sem telemóvel e despesas pagas à vossa custa, só por aí já não vale a pena pensar muito na garantia, se é de 1 ou 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não podes é esquecer-te que estás a comprar de uma loja espanhola.

Não interessa se a loja e Espanhola,Portuguesa ou o que seja. Desde que esteja localizada no espaço europeu, e partindo do principio que não houve alterações na lei, eles até podem dizer que dão dois dias de garantia que não interessa para nada. Dois anos de garantia é obrigatório no espaço europeu Legislaçao . A questão será a localização da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que na Amazon UK também é só um ano. Não sei se entretanto mudou. Mesmo a Apple, se não me engano, só dava 1 ano e o resto era extensível com Apple Care, mas depois de tantos problemas acho que alargaram para 2. Não sei como é isso na União Europeia, mas para fazerem isto é porque podem. E já agora, who cares, se comprarem lá têm de mandar o telemóvel para a China :mrgreen: são 2 meses sem telemóvel e despesas pagas à vossa custa, só por aí já não vale a pena pensar muito na garantia, se é de 1 ou 2 anos.

Foi mesmo por causa desses problemas da Apple que fiquei com a ideia que era 2 anos para toda a gente. Da amazon já não me lembrava.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião pessoal (como consumidor),

Todos devemos ter a consciência de que quando compramos algo fora da UE, não se seguem as regras da UE. Sendo assim, há duas opções:

Ou fazemos o quer a UE quer: Compramos cá dentro e pelos vistos obtêm mais regalias

Fazemos o que nos bem apetecer : Compramos cá dentro ou lá fora, sabendo que só no facto de pagarmos taxas alfandegárias já podemos estar a ser prejudicados com a situação.

No meio disto tudo nós como consumistas temos que ver o que nos dá mais jeito tendo em conta o custo/beneficio das coisas.

Há quem não se importe com a garantia, há quem se importe. Eu importo-me bastante e digo-vos que se preferem comprar coisas da UE têm coisas bastante boas e competitivas, temos a Insys (portuguesa), a Wiko ( Francesa, salvo erro), entre outras. E também têm a Lenovo e a Huawaei, a entrar pela Europa e a conquistar o mercado.

Muitas outras pessoas preferem comprar online porque não há, simplesmente não há, telemóveis disponíveis no mercado Português.

Está tudo infestado com Iphones e ibananas a custar dois ordenados mínimos, que preço/qualidade, sinceramente, muitos telemóveis daqui dão 10 a 0.

Mais uma vez sublinho, isto é a minha mera opinião pessoal, eu só estou aqui a prestar apoio a vocês malta. Muitas vezes também não concordo com as regras deles. Mas eu não sou dono disto.

Um abraço, Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião pessoal (como consumidor),

Todos devemos ter a consciência de que quando compramos algo fora da UE, não se seguem as regras da UE. Sendo assim, há duas opções:

Ou fazemos o quer a UE quer: Compramos cá dentro e pelos vistos obtêm mais regalias

Fazemos o que nos bem apetecer : Compramos cá dentro ou lá fora, sabendo que só no facto de pagarmos taxas alfandegárias já podemos estar a ser prejudicados com a situação.

No meio disto tudo nós como consumistas temos que ver o que nos dá mais jeito tendo em conta o custo/beneficio das coisas.

Há quem não se importe com a garantia, há quem se importe. Eu importo-me bastante e digo-vos que se preferem comprar coisas da UE têm coisas bastante boas e competitivas, temos a Insys (portuguesa), a Wiko ( Francesa, salvo erro), entre outras. E também têm a Lenovo e a Huawaei, a entrar pela Europa e a conquistar o mercado.

Muitas outras pessoas preferem comprar online porque não há, simplesmente não há, telemóveis disponíveis no mercado Português.

Está tudo infestado com Iphones e ibananas a custar dois ordenados mínimos, que preço/qualidade, sinceramente, muitos telemóveis daqui dão 10 a 0.

Mais uma vez sublinho, isto é a minha mera opinião pessoal, eu só estou aqui a prestar apoio a vocês malta. Muitas vezes também não concordo com as regras deles. Mas eu não sou dono disto.

Um abraço, Pedro

Corrige-me se estou errado, mas este site: Antelife Spanish Warehouse comercializa artigos, enviando-os de dentro da união europeia. Se isso acontece, então está sob lei da união europeia, e como tal tem que a respeitar, quer gostem ou não dela, dessa forma, têm obrigatoriamente que dar 2 anos de garantia, mesmo que sejam apenas 2 anos de garantia no papel, depois cabe ao consumidor, reclamar nas instâncias que tem ao seu dispor o cumprimento da garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrige-me se estou errado, mas este site: Antelife Spanish Warehouse comercializa artigos, enviando-os de dentro da união europeia. Se isso acontece, então está sob lei da união europeia, e como tal tem que a respeitar, quer gostem ou não dela, dessa forma, têm obrigatoriamente que dar 2 anos de garantia, mesmo que sejam apenas 2 anos de garantia no papel, depois cabe ao consumidor, reclamar nas instâncias que tem ao seu dispor o cumprimento da garantia.

Isso foi o que eu argumentei quando me obrigaram a enviar o meu telemóvel para reparação na China. Nos diversos e-mails trocados com o serviço de assistência ao cliente da AntElife (que é muito fraco, diga-se de passagem), nunca aceitaram esse facto.

Penso que a questão poderia ser escalada para a DECO e/ou outras entidades competentes a nível europeu - a congénere Espanhola da DECO penso já ter sido contactada pelo pessoal que em Espanha tem sentido a(s) mesma(s) dificuldade(s). Pelo menos é o que eu li pela internet...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.antelife.com/original-usb-cable-for-doogee-dg800-white.html

Cabos deste tipo no armazém espanhol, há? E powerbanks da xiaomi?

Boas Morrissey,

Salvo erro esse cabo é um Micro USB normal. Não precisas de mandar vir de Espanha para estares a pagar 20€ em portes.

Acho que se arranja na dita lojinha do chinês, (ou numa loja multimédia normal).

Podes também mandar vir diretamente da china, pois items com valores inferiores a 22€ não pagam taxas alfandegárias.

Os powerbank é uma questão de fazeres o pedido no site.(mas ainda há salvo erro)

Cumps, Pedro

Editado por Life

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não perceberam bem :mrgreen: Com aquela borrachinha para prender o cabo, epá, até pode ser uma panelei*ice minha, mas lol dá um jeitaço do crl, que os meus enrolam-se sempre e mil e uma m*rda, vejam bem no link que mandei :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela borrachinha, só está lá até abrires o cabo a 1ª vez, depois disso ardeu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela borrachinha, só está lá até abrires o cabo a 1ª vez, depois disso ardeu. :mrgreen:

Não! :mrgreen: Aquilo fica lá, é o tipo de cabo que vem com o UMI C1 por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram-me essa conversa há uns anos, quando diziam que só davam um ano e depois foram obrigados a a cobrir a reparação porque o portátil tinha sido comprado em Portugal e na UE são dois anos de garantia, independentemente do que o que o fabricante diz ou deixa de dizer.

Foi só ligar para o call centre e pronto, mas ainda assim na loja mostraram-se o menos cooperantes possíveis, acho que ainda cheguei a apresentar uma reclamação qualquer, enfim, chico-espertices.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei no UK essa lei dos 2 anos não se aplica, é apenas 1. Mas sim, no resto são 2 anos obrigatórios,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...