Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

Tablets - Dúvidas e Suporte Técnico

158 votos

1. 1. Tablet

• Já tenho e estou satisfeito com ele.
    • Não tenho, mas estou a pensar comprar.
    • Não tenho e não tenho ideias de comprar um.
    • Já tenho, mas quero um melhor.
    • Tablets o que é isso?

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, Em 16/11/2021 at 16:54:

Mas que tamanho queres?

10.1", 8", 9"?

É que parecendo que não ainda há bastante diferença.

Pessoalmente em termos de tablets gosto bastante dos Lenovo, são equipamentos muito equilibrados em termos de preço/qualidade.

Estou a pensar em comprar um tablet para a senhora como prenda de natal

Ela tem tido aulas online e precisa sempre de sacar o meu PC e andar com o carregador ligado porque a bateria já se foi

Ela também gosta muito de ler, pode um tablet substituir um kindle?

O que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Ela tem tido aulas online e precisa sempre de sacar o meu PC e andar com o carregador ligado porque a bateria já se foi

O que recomendam?

Eu tenho um iPad 9,7" há cerca de 3 anos, é companheiro diário para leituras (já leio mais eBooks que livros convencionais), já serviu para entrevistas, aulas online, Netflix, etc.

Até acredito que hajam ofertas mais competitivas a um preço mais baixo, mas não me arrependo da compra.

Uma coisa a ter em conta é que os processadores do iPad costumam ser superiores, eles colocam os processadores de topo do ano anterior e não processadores de média gama como nos tablets Android entre os 300€ e 400€, o que lhe confere mais alguma longevidade. Mas 400€ é o dobro de 200€, é natural que a escolha não pareça assim tão óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

Eu tenho um iPad 9,7" há cerca de 3 anos, é companheiro diário para leituras (já leio mais eBooks que livros convencionais), já serviu para entrevistas, aulas online, Netflix, etc.

Até acredito que hajam ofertas mais competitivas a um preço mais baixo, mas não me arrependo da compra.

Uma coisa a ter em conta é que os processadores do iPad costumam ser superiores, eles colocam os processadores de topo do ano anterior e não processadores de média gama como nos tablets Android entre os 300€ e 400€, o que lhe confere mais alguma longevidade. Mas 400€ é o dobro de 200€, é natural que a escolha não pareça assim tão óbvia.

Obrigado pela dica!

De facto não queria gastar 400€ nesta altura, algo por 200€ seria mais em conta, mas também não quero comprar um trambolho, achas que por esse preço se arranja algo decente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 minutos:

Obrigado pela dica!

De facto não queria gastar 400€ nesta altura, algo por 200€ seria mais em conta, mas também não quero comprar um trambolho, achas que por esse preço se arranja algo decente?

Não são bem 200€, mas o Lenovo P11 parece-me ser bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 minutos:

Não são bem 200€, mas o Lenovo P11 parece-me ser bastante bom.

Vou comprar esse então, aqui na Polonia o preço até está nos 200€ , mas preferia comprar em Portugal e evitar que a surpresa seja estragada no aeroporto lol

Vende-se em lojas fisicas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Vou comprar esse então, aqui na Polonia o preço até está nos 200€ , mas preferia comprar em Portugal e evitar que a surpresa seja estragada no aeroporto lol

Vende-se em lojas fisicas?

Aqui encontra-se em todo o lado, em alguns até vem com teclado e pen (mais caro um pouco).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

O que recomendam?

Se consideramos o teu orçamento exclusivamente 200€, então recomendo ou o Lenovo M10 por 179,99€ ou o Huawei MatePad por 199,99€. Estes seriam as minhas recomendações se o teu orçamento fosse totalmente inflexivel, no entanto apesar de ainda não ter tido oportunidade de mexer num o Realme Pad custa 207,85€ e as reviews que tenho lido são bastante interessantes.

Uma coisa que precisas de considerar ao utilizar um tablet para estudar é que depois faz sempre falta um teclado para depois escrever, ai o Lenovo P11 seria uma excelente opção. No entanto considero que 11,4" já não pode ser considerado propriamente um "tablet", mas sim um tablet de mesa, porque ao fim de muito pouco tempo começa a torna-se pesado para andar na mão ou então começas a adquirir posturas inadequadas e mais cedo ou mais tarde te provocam dores nas costas e no pescoço.

Como podes ver a grande maioria dos tablets que te estou a recomendar são da Lenovo, faço isso porque já tive vários e os ecrãs são muito bons, são equipamentos duraveis, e que conseguem aguentar anos.

Mas se fosse comprar um para mim muito provavelmente optava pelo Realme Pad, porque o ecrã tem muito mais resolução, é igual ao do MatePad, mas o Huawei não trás a playstore o que pode causar alguns problemas na hora de instalar programas. Na minha opinião num tablet o aspecto mais importante é a qualidade do ecrã porque vai ser para ele que vamos estar a olhar 99% do tempo, e parecendo que não faz muita diferença, é que no caso do caso do M10 o ecrã não chega a ser FullHD, é 1280x800 num tablet de 7" ou 8" não notas isso, mas num de 10" principalmente quando comparas com o Realme ou com o Huawei que têm uma resolução de 2000x1200, é uma diferença significativa.

Espero ter te ajudado e não te ter criado mais duvidas do que as que já tinhas.

Se quiseres gastar menos ainda tens sempre o Insys KP1 que custa 139,99€, é ligeiramente mais fraco em termos de processador mas tem um ecrã com maior resolução, sou sincero, nunca o vi, mas achei um modelo interessante, se estiveres interessado nele penso que deva estar disponivel em qualquer worten por isso vai ve-lo e compara com os outros. Quando comprei o Lenovo que ofereci ao meu sogro, a minha maria queria levar um acer, mas depois os ver lado a lado, o lenovo tinha um ecrã muito melhor que o acer, e como digo em cima num tablet 99% é passado a olhar para o ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 35 minutos:

Se consideramos o teu orçamento exclusivamente 200€, então recomendo ou o Lenovo M10 por 179,99€ ou o Huawei MatePad por 199,99€. Estes seriam as minhas recomendações se o teu orçamento fosse totalmente inflexivel, no entanto apesar de ainda não ter tido oportunidade de mexer num o Realme Pad custa 207,85€ e as reviews que tenho lido são bastante interessantes.

Uma coisa que precisas de considerar ao utilizar um tablet para estudar é que depois faz sempre falta um teclado para depois escrever, ai o Lenovo P11 seria uma excelente opção. No entanto considero que 11,4" já não pode ser considerado propriamente um "tablet", mas sim um tablet de mesa, porque ao fim de muito pouco tempo começa a torna-se pesado para andar na mão ou então começas a adquirir posturas inadequadas e mais cedo ou mais tarde te provocam dores nas costas e no pescoço.

Como podes ver a grande maioria dos tablets que te estou a recomendar são da Lenovo, faço isso porque já tive vários e os ecrãs são muito bons, são equipamentos duraveis, e que conseguem aguentar anos.

Mas se fosse comprar um para mim muito provavelmente optava pelo Realme Pad, porque o ecrã tem muito mais resolução, é igual ao do MatePad, mas o Huawei não trás a playstore o que pode causar alguns problemas na hora de instalar programas. Na minha opinião num tablet o aspecto mais importante é a qualidade do ecrã porque vai ser para ele que vamos estar a olhar 99% do tempo, e parecendo que não faz muita diferença, é que no caso do caso do M10 o ecrã não chega a ser FullHD, é 1280x800 num tablet de 7" ou 8" não notas isso, mas num de 10" principalmente quando comparas com o Realme ou com o Huawei que têm uma resolução de 2000x1200, é uma diferença significativa.

Espero ter te ajudado e não te ter criado mais duvidas do que as que já tinhas.

Se quiseres gastar menos ainda tens sempre o Insys KP1 que custa 139,99€, é ligeiramente mais fraco em termos de processador mas tem um ecrã com maior resolução, sou sincero, nunca o vi, mas achei um modelo interessante, se estiveres interessado nele penso que deva estar disponivel em qualquer worten por isso vai ve-lo e compara com os outros. Quando comprei o Lenovo que ofereci ao meu sogro, a minha maria queria levar um acer, mas depois os ver lado a lado, o lenovo tinha um ecrã muito melhor que o acer, e como digo em cima num tablet 99% é passado a olhar para o ecrã.

O P11 mesmo sem teclado é caro pa crl, dobro do preço que aqui na Polonia

Esse Realme Pad parece jeitoso? vem com playstore, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

O P11 mesmo sem teclado é caro pa crl, dobro do preço que aqui na Polonia

Esse Realme Pad parece jeitoso? vem com playstore, certo?

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/tablets/tablets-lenovo/tablet-lenovo-tab-m10-fhd-10-3-64-gb-4-ram-wi-fi-cinzento-7104972

Eu comprei este para o rapaz e estou muito satisfeito. Tem display FHD e ainda LTE, para net móvel. 

Comprei na RP a 169€ e com o desconto meti-lhe uma capa e uma película da marca. Impec! 👌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Para usar as apps Adobe Illustrator + Lightroom
Será que se nota uma grande diferença no desempenho entre os Ipad's pro 2020 e 2021? já agora, quais as principais diferenças entre eles?
por ex, 2020 = 750€ / 2021 = 910€, qual justifica mais?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, assim numa averiguação de mercado, o que temos de jeito até 200€?

Tenho 50€ em cartão da worten, ia usar para a playstation, mas se calhar em Junho compro antes um tablet enquanto continuo a aguardar por stock para a consola.

Do que percebi, o melhor será o Lenovo M10 de 128GBs de memória e 4GBs de RAM

EDIT: já vi que foi descontinuado pela Lenovo, daí provavelmente os descontos com que estão. É de assumir que virá um novo modelo deste segmento?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Tenho 50€ em cartão da worten, ia usar para a playstation, mas se calhar em Junho compro antes um tablet enquanto continuo a aguardar por stock para a consola.

EDIT: já vi que foi descontinuado pela Lenovo, daí provavelmente os descontos com que estão. É de assumir que virá um novo modelo deste segmento?

Citação de John Bonifácio, Em 14/12/2021 at 14:52:

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/tablets/tablets-lenovo/tablet-lenovo-tab-m10-fhd-10-3-64-gb-4-ram-wi-fi-cinzento-7104972

Eu comprei este para o rapaz e estou muito satisfeito. Tem display FHD e ainda LTE, para net móvel. 

Comprei na RP a 169€ e com o desconto meti-lhe uma capa e uma película da marca. Impec! 👌

Esse é um bom tablet. 

Acrescento ainda que tem slot para cartão SD e o modelo que escolhi também suporta lte. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 minutos:

Esse é um bom tablet. 

Acrescento ainda que tem slot para cartão SD e o modelo que escolhi também suporta lte. 

Estou bem tentado para ser sincero. Talvez aguarde até ao meu aniversário, para ver se consigo outro "desconto" ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 horas:

Tenho esse e vale bem a pena 👍

Se aderires ao cartão da wizink, podes escolher esse como oferta

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um P11 na worten a 200€, mas só tinham o de exposição.

Vou esperar para ver se aparece algum a esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

Compra online

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Compra online

Esgotado. Noutros sítios está ao preço normal.

Vou aguardar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 horas:

Foste pateta. Por esse preço é um achado. 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 minutos:

Foste pateta. Por esse preço é um achado. 😮

Mas é de exposição 😩

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 horas:

Mas é de exposição 😩

Por aquele preço, eu arriscava desde que não tivesse riscos nem botões estragados. O único senão podia ser a bateria, mas muitos deles nem ligados estão. 

Aliás, o M10 do meu puto era de exposição. 

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava um bocado mal tratado, que ainda tive com ele na mão. Se lá tivesse ido na quinta feira tinha trazido um, mas fui pensar para o fim de semana 😭

Compartilhar este post

Link para o post

Até 250 por aí, o que se arranja? Tenho possibilidade de comprar o Samsung s6 lite por 220 pelo protocolo da minha empresa. Alguém me arranja melhor? Está a uns 400 nas lojas... Loja física.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em comprar uma mesa digitalizadora, no entanto sou leigo nesta matéria.

A mesa que pretendo é ao ligarmos ao pc, o ecrã que aparece no pc apareça também na mesa.

Pode ser das mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a pensar dar um tablet ou um PC á Maria no natal. O que aconselham? Aquele P11 que falam acima é interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o novo iPad Pro (256gb) com o processador M2 + Magic Keyboard

Muito satisfeito com a máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...