Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

Tablets - Dúvidas e Suporte Técnico

  

158 votos

  1. 1. Tablet

    • Já tenho e estou satisfeito com ele.
    • Não tenho, mas estou a pensar comprar.
    • Não tenho e não tenho ideias de comprar um.
    • Já tenho, mas quero um melhor.
    • Tablets o que é isso?


Publicações recomendadas

Malta, preciso de um tablet.

Nunca tive um, mas o meu computador embora sólido, é demasiado pesado para as minhas necessidades actuais.

Precisava de um que tivesse um stylus/caneta incluído ou que desse para comprar junto (para fazer esquemas ou agregar desenhos),  que servisse para trabalhar em ficheiros excel/word sem problemas, e que desse para ver uns vídeos. Também dá jeito ter entrada ou um adaptador USB.

Não convém ser muito pequeno e o orçamento são uns 200€, mais qualquer coisa se for preciso.

O que dizem?

Editado por Chandler

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Chandler, há 2 horas:

Malta, preciso de um tablet.

Nunca tive um, mas o meu computador embora sólido, é demasiado pesado para as minhas necessidades actuais.

Precisava de um que tivesse um stylus/caneta incluído ou que desse para comprar junto (para fazer esquemas ou agregar desenhos),  que servisse para trabalhar em ficheiros excel/word sem problemas, e que desse para ver uns vídeos. Também dá jeito ter entrada ou um adaptador USB.

Não convém ser muito pequeno e o orçamento são uns 200€, mais qualquer coisa se for preciso.

O que dizem?

Tens algumas marcas interessantes, como a CHUWI, a Cube com os modelos iwork,  e a jumper com ezpad. 

Eu tive um cube iwork11, durante uns 2 anos a stylus tinha que ser comprada à parte, para ter acesso às funcionalidades todas, como a detecção do nível de pressão, apagar e escrever sem ter que andar a selecionar nada, etc, mas infelizmente o "disco" interno era um chip de memória que resolveu morrer, problema aparentemente comum neste modelo. Ainda consegui instalar o Windows 10 numa pen USB e utilizar durante muito dessa forma, mas depois a bateria deu o peido e o tablet morreu. 

Do que tenho lido os melhores são os CHUWI, mas é uma questão de veres qual deles se adapta melhor ao que pretendes. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho um iPad há uns anos e estou a pensar substituir a bateria. Tendo em conta que ele está em bom estado, ficará como “novo” ou não é recomendável a substituição?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 40 minutos:

Tenho um iPad há uns anos e estou a pensar substituir a bateria. Tendo em conta que ele está em bom estado, ficará como “novo” ou não é recomendável a substituição?

se estas satisfeito com ele, porque é que havias de o trocar?

Substitui a bateria e pronto, pegas no resto do guito vais para os copos.

Compartilhar este post


Link para o post

Gurus dos tablets. 

Tablet com bom tamanho de ecrã, principalmente para videochamadas, ver uns filmes/IPTV, e uns joguinhos de vez em quando. Até 250 euros max

O que aconselham?

Compartilhar este post


Link para o post

Boas malta!! 

Estou prestes a comprar um Ipad para consumo de multimedia, leitura de livros e artigos científicos  e edição de fotos en lightroom. 

Basicamente será um auxiliar para a minha leitura de artigos e elaboração da tese de mestrado, e ao mesmo tempo companheiro de viagens e de f-d-s na casa dos pais e dos sogros..

Estou inclinado para o Ipad 2020 32Gb, mas ao mesmo tempo tenho a oportunidade de comprar um Ipad Air 3ªgeração (2019) 64Gb ainda com quase 2 anos de garantia (foi substituido pela apple devido a avaria no equipamento original).

Tendo em conta que o valor é basicamente o mesmo entre os 2, qual optariam?

1. Ipad 2020 32Gb (Novo) 370€
2. Ipad Air 2019 64 Gb (Usado com aprox. 2 anos de garantia) 350€.

Tenho receio em comprar usados, pois caso tenha de accionar a garantia não sei como funcionará.. sendo que a fatura n estará em meu nome., Neste caso a compra seria a uma desconhecida, negocio feito pela net a uma pessoa que reside na cidade dos meus pais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 24 minutos:

Boas malta!! 

Estou prestes a comprar um Ipad para consumo de multimedia, leitura de livros e artigos científicos  e edição de fotos en lightroom. 

Basicamente será um auxiliar para a minha leitura de artigos e elaboração da tese de mestrado, e ao mesmo tempo companheiro de viagens e de f-d-s na casa dos pais e dos sogros..

Estou inclinado para o Ipad 2020 32Gb, mas ao mesmo tempo tenho a oportunidade de comprar um Ipad Air 3ªgeração (2019) 64Gb ainda com quase 2 anos de garantia (foi substituido pela apple devido a avaria no equipamento original).

Tendo em conta que o valor é basicamente o mesmo entre os 2, qual optariam?

1. Ipad 2020 32Gb (Novo) 370€
2. Ipad Air 2019 64 Gb (Usado com aprox. 2 anos de garantia) 350€.

Tenho receio em comprar usados, pois caso tenha de accionar a garantia não sei como funcionará.. sendo que a fatura n estará em meu nome., Neste caso a compra seria a uma desconhecida, negocio feito pela net a uma pessoa que reside na cidade dos meus pais.

É indiferente, escolhe o que achares mais bonito. Ambos tem o A12 e a mesma quantidade de RAM, por isso vão envelhecer de forma igual.

EDIT: Se tens 64GB no Air, podes ter isso em conta. Eu tenho 32GB no meu e estou satisfeito, mas já tentei sacar uma temporada completa no Netflix e tive problemas de falta de espaço. 64GB é o sweet spot.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

É indiferente, escolhe o que achares mais bonito. Ambos tem o A12 e a mesma quantidade de RAM, por isso vão envelhecer de forma igual.

EDIT: Se tens 64GB no Air, podes ter isso em conta. Eu tenho 32GB no meu e estou satisfeito, mas já tentei sacar uma temporada completa no Netflix e tive problemas de falta de espaço. 64GB é o sweet spot.


Pois estou tentado a ir pela Air devido aos 64Gb. os 32 parece-me curto.. e ir para o 2020 128Gb já sai do budget...

A questão de haver necessidade de ativar a garantia é que me deixa a pensar... há algum problema caso a factura do equipamento n estar em meu nome?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 1 hora:


Pois estou tentado a ir pela Air devido aos 64Gb. os 32 parece-me curto.. e ir para o 2020 128Gb já sai do budget...

A questão de haver necessidade de ativar a garantia é que me deixa a pensar... há algum problema caso a factura do equipamento n estar em meu nome?

Se o produto está em garantia e tens comprovativo de compra, acho que está aí tudo o que precisas, mesmo estando no nome de outra pessoa. Funciona como outro produto qualquer.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 41 minutos:

Se o produto está em garantia e tens comprovativo de compra, acho que está aí tudo o que precisas, mesmo estando no nome de outra pessoa. Funciona como outro produto qualquer.

Basicamente, se ela no negocio me der factura original fico salvaguardado, é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 3 minutos:

Basicamente, se ela no negocio me der factura original fico salvaguardado, é isso?

Eu diria que sim, não é assim que funciona com qualquer produto? Tens o produto, tens a fatura, está dentro da garantia, podes acioná-la se precisares.

A Apple não é assim tão especial, há regras que são iguais para todos 🙂

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Eu diria que sim, não é assim que funciona com qualquer produto? Tens o produto, tens a fatura, está dentro da garantia, podes acioná-la se precisares.

A Apple não é assim tão especial, há regras que são iguais para todos 🙂

 

Também tenho essa ideia, e espero até nunca precisar de ativar a garantia.

Estou mais inclinado para o Air devido aos 64Gb.. os 32Gb do Ipad são curtos, visto que de origem já vem prai com 20 ocupados...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 4 minutos:

 

Também tenho essa ideia, e espero até nunca precisar de ativar a garantia.

Estou mais inclinado para o Air devido aos 64Gb.. os 32Gb do Ipad são curtos, visto que de origem já vem prai com 20 ocupados...

32GB é curto. Quanto mais penso nisso, mais certeza tenho. Comprei de 32GB em 2018, no último ano já tive de fazer a gestão do espaço mais do que uma vez. O meu tem um A10, que será suportado, na pior das hipóteses, até ao final de 2022. O teu será até 2024. A não ser que pretendas renovar de x em x tempo, tens de ter isso em conta.

Eu não estou arrependido de ter ido para o de 32GB, mas lá está, estou a meio do ciclo da vida do dispositivo, e não no início.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

32GB é curto. Quanto mais penso nisso, mais certeza tenho. Comprei de 32GB em 2018, no último ano já tive de fazer a gestão do espaço mais do que uma vez. O meu tem um A10, que será suportado, na pior das hipóteses, até ao final de 2022. O teu será até 2024. A não ser que pretendas renovar de x em x tempo, tens de ter isso em conta.

Eu não estou arrependido de ter ido para o de 32GB, mas lá está, estou a meio do ciclo da vida do dispositivo, e não no início.

Ambos vem equipados com o A12, e são muito similares.. há uma diferença no ecrã e no som que no Air é melhor.. a nivel de futureproof acho que serão iguais..

EDIT: É um equipamento para durar no minimo uns 5 anos.. depois logo penso em trocar.. pelo menos a nivel de Iphone e Macbook é assim que costumo fazer. 

O meu Macbook Pro mid 2012 levou um update no ano passado e irá dura mais uns bons anitos.. o meu Iphone 6s durou prai 6 anos. Não ligo muito a estar na vanguarda.. só penso em trocar quando há avarias ou quando começo a necessitar das novas 'features'.

Editado por cartz

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, quando um iPad mini 2 de 2013 dá sinal de carregamento mas não carrega, faleceu e lixo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, Em 09/08/2021 at 16:57:

O meu Macbook Pro mid 2012 levou um update no ano passado e irá dura mais uns bons anitos.. o meu Iphone 6s durou prai 6 anos. Não ligo muito a estar na vanguarda.. só penso em trocar quando há avarias ou quando começo a necessitar das novas 'features'.

Tenho a mesma filosofia, e nesse aspeto optar por Apple não se torna tão dispendioso. Pagas mais, mas as coisas duram mais também.

Citação de JP_, há 14 horas:

Pessoal, quando um iPad mini 2 de 2013 dá sinal de carregamento mas não carrega, faleceu e lixo? 

À partida foi só a bateria que foi à vida. Não sei o quão fácil é proceder à substituição da mesma.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Tenho a mesma filosofia, e nesse aspeto optar por Apple não se torna tão dispendioso. Pagas mais, mas as coisas duram mais também.

Apple é o melhor investimento tendo em vista qualidade dos materiais, software e 'future proof'.

eu desde que entrei não consigo sair. Só não me consegui converter a nível de relógio, neste campo uso Garmin.

On-topic: Acabei por desistir da compra do Ipad. Vou usando o Ipad mini 3 da Maria, que está mais vezes parado do que ligado,  e economizar estes 350€ para no próximo ano investir num novo Macbook Pro. 

 

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 2 minutos:

eu desde que entrei não consigo sair. Só não me consegui converter a nível de relógio, neste campo uso Garmin.

Dass, deves ser eu mas com outra conta 😄

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Dass, deves ser eu mas com outra conta 😄

 

😄😄 245 music aqui!! não troco por nada até ver hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 7 minutos:

 

😄😄 245 music aqui!! não troco por nada até ver hehehe

235, ganhaste 😄

Só o despacho quando ele morrer.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 35 minutos:

235, ganhaste 😄

Só o despacho quando ele morrer.

Máquinas de guerra 😄
 

Só não tenho coragem de usar no bodyboard!! tenho receio que a salitra o rebente todo..

Compartilhar este post


Link para o post

pessoal, queria dar um tablet à minha namorada até uns 200 paus. Eu tenho um ipad já há dois anos e gosto muito, ela até mais que eu 😂, mas nao me apetece gastar uma fortuna e ela faz um uso muito light das tecnologias e tem um iphone portanto nao perde nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

pessoal, queria dar um tablet à minha namorada até uns 200 paus. Eu tenho um ipad já há dois anos e gosto muito, ela até mais que eu 😂, mas nao me apetece gastar uma fortuna e ela faz um uso muito light das tecnologias e tem um iphone portanto nao perde nada.

Tenho este https://www.fnac.pt/Tablet-Lenovo-Tab-M10-TB-605F-32GB-Wi-Fi-Preto-Tablet-Tablet/a6682384 não tenho razões de queixa, excepto ter ficado no android 9 😕

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Entre 150 - 200 no limite, quais são as sugestões deles melhores valor? Muito para consumo de multimedia. 

Não sou averso ao mercado asiático (aqueles mais "estranhos"). 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ace, Em 09/11/2021 at 13:35:

Entre 150 - 200 no limite, quais são as sugestões deles melhores valor? Muito para consumo de multimedia. 

Não sou averso ao mercado asiático (aqueles mais "estranhos"). 

Mas que tamanho queres?

10.1", 8", 9"?

É que parecendo que não ainda há bastante diferença.

Pessoalmente em termos de tablets gosto bastante dos Lenovo, são equipamentos muito equilibrados em termos de preço/qualidade.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...