Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Grand Slam] Australian Open 2014

Publicações recomendadas

É que o Nadal tem um score positivo de jogos frente aos outros 2 melhores da actualidade (25-10 ao Federer e 22-17 ao Djoko), é preciso não esquecer isso. Se igualar os títulos do Federer...

Também tem aquela cena do Federer ser tecnicamente perfeito e o Nadal tem um jogo muito baseado na raça e na sua enorme capacidade defensiva , ai sim, um dos, senão o melhor de sempre, mas isso são peanuts. É como no futebol dizeres que o Beckenbauer é melhor que o Maradona porque tem mais títulos. Nem acredito que estou a refutar uma "noticia" do VM mas pronto.

Oh Roger, fdx, nem um setzinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que custe aos haters do Nadal (onde me incluo) admitir, os encontros entre estes dois estão dependentes do nível do Nadal e não do Federer como tanto se apregoa (até o suiço o diz). É o melhor jogador, e se jogar bem vence, tão simples quanto isso.

No auge de cada um, em terra batida sim. Actualmente, é muito mais fácil para o Nadal manter um nível de jogo alto, porque tem características físicas e mentais superiores ao Federer, pratica um ténis muito mais seguro e fiável e apesar de estar há quase 10 anos nestas andanças, com lesões graves pelo meio, ainda consegue manter um nível de jogo absurdamente alto.

Com bolha ou sem bolha.

Que encontro entre os dois que o Federer tenha vencido é que o Nadal jogou bem? Miami em 2005? Wimbledon em 2007? São ambos pré-auge do Nadal. Ele é tão superior neste matchup que tem de jogar mesmo mal para não ganhar.

Quantas vezes se defrontaram em hardcourts nessa altura? Não admira que o h2h seja tão desnivelado, quando grande parte dos jogos foram disputados em terra batida. O Nadal era um monstro em terra batida e extremamente competente em relva, mas por outro lado era horrível em hardcourts.

Dizer que essa época era pré-auge quando estamos a falar de um talento precoce como o Nadal é um erro.

--

Vi o primeiro set e depois desliguei a televisão.

FORÇA STAN!

Compartilhar este post

Link para o post

epá, não posso ver mais Federer x Nadal 's. Cada jogo destes é uma facada no meu coração e na filosofia de que a vida é justa e bela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também tem aquela cena do Federer ser tecnicamente perfeito e o Nadal tem um jogo muito baseado na raça e na sua enorme capacidade defensiva , ai sim, um dos, senão o melhor de sempre, mas isso são peanuts. É como no futebol dizeres que o Beckenbauer é melhor que o Maradona porque tem mais títulos. Nem acredito que estou a refutar uma "noticia" do VM mas pronto.

Oh Roger, fdx, nem um setzinho?

#ch*pagrilo #ole #quemteavisateuamigoé

Compartilhar este post

Link para o post

Esquerda, sempre a esquerda...

Depois chateia-me ele não arriscar mais. Para fazer o que faz já se sabe o resultado, é completamente comido no fundo do court. Pá, mal por mal, tem que arriscar muito mais com a direita e ir para a rede à mínima chance. Claro que tem que roçar a perfeição mas prefiro mil vezes vê-lo a perder o encontro arriscando ao máximo do que ser derrotado com longas trocas de bola em boa parte do encontro.

E para piorar, duvido imenso que o Stan faça melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não sei se é repost.

Compartilhar este post

Link para o post

Domi. :(

7-6 e 6-0 para a Li Na. Primeiro set muito bem disputado (70 minutos), mas no segundo a Domi acusou e muito a derrota e acabou por ser despachada. É pena, fez um torneio fantástico, mas ter chegado à sua primeira final já foi um merecido prémio.

Que seja a primeira final de muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah! mas grande torneio, grandes jogos, grandes vistórias e, acima de tudo, grande evolução. :D

Que seja só o início.

Além da Li não ter tido uma quebra emocional, a Domi não jogou como nas rondas anteriores, não arriscou. Mas foi um torneio bonito. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vi os dois últimos pontos :lol:

Tive pena pelas pernas e traseiro da Cibulkova mas a Li Na merecia nem que fosse por já ter duas derrotas seguidas na final.

A Domi ganha RG e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus, o Wawrinka está num nível incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1o serviço é que já começava a entrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Triplo BP para o Nadal com o Stan a servir para fechar o set... Surreal :lol:

Incrível, incrível, incrível, Stan.

Salva 3 BP's e fecha o set.

1-0, incha Nadal 8)

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

E agora quebra o serviço do Nadal no 1º jogo do segundo set. Mágico :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Stanimal não o pode deixar entrar no jogo.

quando é o Nadal volta dentro? :roll:

CLASSICO :lol: estava mesmo a adivinhar :lol: só ridiculo

Stanimal :prayer: a dizer as verdades ao árbitro :prayer: :prayer:

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...