Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A não ser que sejam todos mentirosos, os dados sejam falseados e tenham todo o tipo de artimanhas para parecerem positivos, sim, a recessão terminou e o desemprego tem vindo a diminuir. O emprego sazonal pouco importa porque a descida já vem de trás.

https://www.bportugal.pt/pt-PT/Estatisticas/PublicacoesEstatisticas/BolEstatistico/Publicacoes/A.pdf

http://img.rtp.pt/icm//thumb/phpThumb.php?src=/noticias/images/8e/8ea5eab4f363b0ae0bb9047d4bf51a2c&w=860&sx=0&sy=0&sw=505&sh=364&q=100

A partir do momento em que olho ao redor de minha casa e vejo que metade (sem contar a dedo, diria metade literalmente) dos meus vizinhos emigraram para a Suiça e Luxemburgo porque aqui simplesmente não dava, eu não ficaria muito surpreendido com a queda do desemprego.

Também não ficaria muito surpreendido com a queda das importações, o dinheiro já é pouco para comprar o que é nosso quanto mais o que não é.

Mas, num cômputo geral, o governo fez o que quem votou nele pediu. Se calhar devia ter cortado mais em alguns lados e menos noutros, mas de partidos conservadores e neoliberais é exatamente isto que tem de esperar numa situação destas. Deem mais 4 anos à coligação para privatizar o que falta, já agora. Quando alguém que está teso tenta vender alguma coisa a todo o custo, geralmente faz um negócio de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se o PS está na minha rua e o Obama do Chiado a discursar em frente à minha casa. Já perdi o apetite.

Compartilhar este post

Link para o post

mas de partidos conservadores e neoliberais é exatamente isto que tem de esperar numa situação destas.

a tua definição de neoliberais é bastante diferente da minha...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque o meu português nesse parágrafo foi mau. O neoliberalismo está relacionado com o que falo a seguir e não o que falei anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque o meu português nesse parágrafo foi mau. O neoliberalismo está relacionado com o que falo a seguir e não o que falei anteriormente.

eu percebi, a questão é mesmo a definição de neoliberalismo.

um governo neoliberal não força os bancos a aceitar empréstimos para mamar a diferença de juros (8,5% a receber, 3% a pagar e ajudar a disfarçar o défice) e poder fazer uma espécie de posse administrativa colocando um administrados com direito de veto por 10 anos. Nem faz regulamentação do mercado a este nível, adulterando as regras básicas da concorrência, onde organismos públicos fazem concorrência directa aos privados, como por exemplo no turismo. Nem há nenhum caso na história de um governo neoliberal com este nível de impostos.

Não estou a defender o neoliberalismo, já deu mais que provas das consequências que tem na economia, mas este governo tem tantas coisas onde atacar que andar a criticá-los com argumentos errados, deu no que deu: além dos termos que gramar mais 4 anos, ainda estão à beira da maioria absoluta...

Compartilhar este post

Link para o post

Às 13h de hoje, 35% dos catalaes já tinham votado para as eleiçoes da Generalitat.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode mandar aí um bom site ou um bom resumo da situação da Catalunha nestas eleições? Estou por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Participação nas eleições na Catalunha atinge os 63,14% a duas horas do fecho das urnas.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.lavanguardia.com/politica/elecciones-catalanas/20150927/54437642708/elecciones-catalanas-2015-en-directo.html

O Junts Pel Sí (de Artur Mas) ficou a 2 lugares de ter maioria absoluta pelo que se vê para já.

Sim, mas com a ajuda do CUP ultrapassam confortavelmente a maioria absoluta. O problema é se o CUP não quer a via da negociação.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos líderes votou e prestou declarações logo de seguida e falou de cenários hipotéticos sobre a UE. Ele pode fazer isso?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos líderes votou e prestou declarações logo de seguida e falou de cenários hipotéticos sobre a UE. Ele pode fazer isso?

tanto pode que fez. mas é proibido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que fica a Catalunha depois disto?

São precisos 68 lugares para atingir a maioria absoluta dos deputados e a coligação juntos pelo Sim vai conseguir ao que tudo indica 62. Ainda assim existe outro partido pró independência que teve 10 deputados, o que perfaz 72 deputados no parlamento pro independência. a questão é que este partido é de extrema esquerda, como já aqui foi dito, nasceu dos okupas, querem democracia direta são anticapitalistas e são muito muito eurocéticos por isso a negociação entre estes independentistas mais radicais e os mais moderados vai ser difícil.

Acredito que isto acabe tudo num meio termo, ou seja, um Estado federal catalão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...