Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A diferença na sondagem da Católica/JN/RTP vs Eurosondagem/SIC ainda é bastante acentuada.

Na primeira fica 41% vs 34% enquanto na segunda 35,5% vs 36% (PaF vs PS). Alguma razão para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1000 pessoas por inquérito (praí), parece-me bastante normal essas diferenças.

Já em 2009 o PSD ganhou uma ou outra sondagem bastante perto das eleições, e no entanto acabou a 7% do PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo aqui o meu prognóstico: maioria absoluta para a coligação PAF.

Infelizmente, também penso que seja por aí. Se não tiverem maioria absoluta creio que será por muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1000 pessoas por inquérito (praí), parece-me bastante normal essas diferenças.

Já em 2009 o PSD ganhou uma ou outra sondagem bastante perto das eleições, e no entanto acabou a 7% do PS.

Certo, mas a sondagem de cada um mantêm-se mais ou menos constante. Ou seja, há variabilidade inter-sondagens (ex: RTP vs SIC) mas não intra-sondagem (ex: RTP em tempos diferentes).

Acredito que seja pela forma como analisam os NS/NR.

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte é que ninguém vê a RTP.

Mas também com o trabalho que este governo teve a limpar a casa e a instalar lá a sua gente pior era se agora não jogasse a seu favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também com o trabalho que este governo teve a limpar a casa e a instalar lá a sua gente pior era se agora não jogasse a seu favor.

E como explicas a situação da TVI? Penso que têm dado quase sempre o PSD à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

E como explicas a situação da TVI? Penso que têm dado quase sempre o PSD à frente.

O Miguel Relvas comentou o debate entre Passos e Costa na TVI24. Acho que está tudo dito.

Já para não falar no Moniz.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

A última que deu foi em Junho, as eleições foram em Setembro, acho 3 meses bastante tempo.

Dou razão ao Enzo, por uma razão importante, a maioria dos indecisos vão atrás das sondagens, e votam no partido que vai na frente, porque ganham confiança na vitória e porque pensam, raios, afinal não estou sozinho, a maior parte das pessoas pensa mesmo assim, afinal até devem ter razão, vou votar coligação PAF. E é uma dinâmica de campanha que é criada, se o PAF surge à frente, têm o caminho aberto para ganharem montes de votos no dia das eleições. Se posso ser sincero, acho que o resultado que eu preferiria seria a PAF ganhar sem maioria, para formar um bloco central (já sem o Costa), de forma a queimar ambos os partidos (espero eu que de vez), assim acabava o passa culpas, de um partido para o outro, já que os 2 estariam no poder. Claro que deveria meter o país à frente, e nesse aspeto não tenho muito a dizer, não consigo meter o país à frente, com qualquer um dos 2 candidatos a PM, são ambos igualmente maus.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Relvas comentou o debate entre Passos e Costa na TVI24. Acho que está tudo dito.Já para não falar no Moniz.

Escapa-me a ligação entre o convite para comentar um debate e influência nas sondagens apresentadas pela TVI.

Qual a ligação do Moniz ao PSD?

Compartilhar este post

Link para o post

Escapa-me a ligação entre o convite para comentar um debate e influência nas sondagens apresentadas pela TVI.

Qual a ligação do Moniz ao PSD?

Não sei o que é que pretendes ao ser tão ingénuo Vaart.

Já foi dado a a entender em cima.

O Moniz que tanto acusou José Sócrates e o seu governo, e com razão, de querer controlar os Media, hoje fica caladinho ao ver o mesmo a acontecer. Pois claro, porque faz parte e tem interesse nesse controlo.

Deve amar tanto o PS depois do que lhe fizeram como eu amo o meu pior inimigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é que pretendes ao ser tão ingénuo Vaart.Já foi dado a a entender em cima.O Moniz que tanto acusou José Sócrates e o seu governo, e com razão, de querer controlar os Media, hoje fica caladinho ao ver o mesmo a acontecer. Pois claro, porque faz parte e tem interesse nesse controlo. Deve amar tanto o PS depois do que lhe fizeram como eu amo o meu pior inimigo.

Ingénuo? Não sou é teórico da conspiração, a alusão ao Moniz, depois do link que foi colocado acima, foi fácil de entender. Eu desconhecia-a totalmente. Já agora, acho uma piada gritante a essa questão do "ingénuo", uma pessoa não pode colocar um conjunto de questões que ou é ingénuo ou está a provocar. A diferença é que, muitas vezes, não sei as coisas e não tenho pudor nenhum em perguntar.

Agora, como é que tu podes estabelecer um nexo causal entre o Relvas ter ido comentar um debate e a TVI apresentar sondagens favoráveis ao PSD? Como é que podes ou consegues elaborar um raciocínio com esses dados? Se fosse por isso, em tempos, a TVI também só daria sondagens favoráveis ao PS, uma vez que o Augusto Santos Silva era comentador do canal e sabe-se que ele tem alguma influência a nível político. Aliás, a estação de Queluz até teria que dar sondagens mistas, dado que a Manuela Ferreira Leite ou o Marcelo Rebelo de Sousa também são comentadores da mesma estação.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Relvas era o grande responsável pela "privatização" e reestruturação da RTP. Era ele o responsável pela limpeza que foi feita entretanto. Resumindo, era ele o responsável pela tomada de controlo da RTP. Teve azar com o caso que o obrigou a demitir-se.

O Miguel Relvas ameaçava jornalistas para não publicarem noticias.

Tudo óptimo para comentador. Só mesmo o Moniz para aceitar que ele lá se sente. E onde todos deram a derrota ao Passos, ele contra a onda deu-lhe a vitória e elogios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...