Thor Odinsson Publicado 23 Setembro 2015 Já nasci "Vermelho" da mesma maneira que já nasci Benfiquista. Desde que pude exercer o meu direito de voto votei sempre PCP, a única excepção foi quando o Passos ganhou, em que tive um "feeling" de que a coisa ia correr mal caso ele vencesse, nesse ano votei PS, parece que não me enganei. Nestas eleições, apesar de continuar a ser comunista, o meu voto irá para o Livre, que me parece um "projecto" interessante e que acredito que pode trazer coisas muito boas à nossa sociedade e acredito que pode ser uma boa surpresa nestas eleições. Anyway, desde que não vença o Passos outra vez. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Setembro 2015 A votação tem um erro ou é de mim? É que tentei vontar Não e como tal não votei na segunda pergunta só que quando enviei a cena deu-me erro a dizer que tinha de votar nas duas, ora não indo votar não faz sentido escolher um partido. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 23 Setembro 2015 BE ou Livre, mas estou mais inclinado para o BE. Se há 4 anos me dissessem que ia votar no Bloco dizia para meterem mais tabaco. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Setembro 2015 A votação tem um erro ou é de mim? É que tentei vontar Não e como tal não votei na segunda pergunta só que quando enviei a cena deu-me erro a dizer que tinha de votar nas duas, ora não indo votar não faz sentido escolher um partido. És obrigado a votar nas 2, o sistema não permite que respondas apenas a uma questão. Btw, em princípio devo votar nulo. Só ainda não está certo porque estou a ponderar o Livre. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Setembro 2015 Então acrescentem na 2ª votação a opção "não irei votar", só para contornar isso Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Setembro 2015 A votação tem um erro ou é de mim? É que tentei vontar Não e como tal não votei na segunda pergunta só que quando enviei a cena deu-me erro a dizer que tinha de votar nas duas, ora não indo votar não faz sentido escolher um partido. És obrigado a votar nas 2, o sistema não permite que respondas apenas a uma questão. Btw, em princípio devo votar nulo. Só ainda não está certo porque estou a ponderar o Livre. Então acrescentem na 2ª votação a opção "não irei votar", só para contornar isso Feito :fixe: Tenham em atenção isto Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Setembro 2015 Btw, em princípio devo votar nulo. Só ainda não está certo porque estou a ponderar o Livre. nulo é desenhar falos, escrever palavrões ou fazer desenhos iguais aos da minha filha? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Setembro 2015 Por exemplo. :mrgreen: Se bem que estou inclinado para treinar já para as presidenciais e votar Candidato Vieira. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 23 Setembro 2015 Estou muito indeciso. Sei alguns em que não voto de certeza... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2015 Eu sei que a votação é pública e se pode ver a opção de cada um, mas mesmo assim digo que votarei, pela primeira vez, no BE. Considero-me de Esquerda, bem mais que o PS, mas não tanto como o PCP/CDU. O BE pareceu-me, anteriormente, uma não-escolha, pela sua fraca expressão, mas a Catarina Martins tem-me surpreendido bastante desde que é líder unitária do partido e especialmente nesta campanha. Mais convencido fiquei quando soube que ela abriu a porta a uma coligação com o PS - é evidente que o BE não vai ganhar a eleição, mas quero dar o meu contributo para que faça parte do Governo, algo que eu vejo com potencial de ser o princípio de algo diferente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Setembro 2015 Também acredito num governo PS+BE, mas não agora. Não vejo os dois juntos a conseguir maioria absoluta. Eu diria até que se fossem hoje as eleições, a coligação venceria. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2015 (editado) Já agora, o que acontece se PSD+CDS vencerem por minoria e, por exemplo, PS+BE+PCP, coligados, tiverem maioria (imaginem que eles são muito amigos e se entendem sem problemas)? O Cavaco empossa esta segunda coligação? Editado 23 Setembro 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Setembro 2015 Também acredito num governo PS+BE, mas não agora. Não vejo os dois juntos a conseguir maioria absoluta. Eu diria até que se fossem hoje as eleições, a coligação venceria. Tu e as sondagens :mrgreen: Já agora, o que acontece se PSD+CDS vencerem por minoria e, por exemplo, PS+BE+PCP, coligados, tiverem maioria (imaginem que eles são muito amigos e se entendem sem problemas)? O Cavaco empossa esta segunda coligação? O Cavaco pode empossar essa segunda coligação, sim. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Setembro 2015 Já agora, o que acontece se PSD+CDS vencerem por minoria e, por exemplo, PS+BE+PCP, coligados, tiverem maioria (imaginem que eles são muito amigos e se entendem sem problemas)? O Cavaco empossa esta segunda coligação? O PR tem de nomear o Governo tendo em conta os resultados eleitorais e isto lê-se como mais deputados. se a coligação de esquerda tiver mais do que a de direita, então deve nomear a de esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Setembro 2015 (editado) Mas as medidas não estão todas sujeitas a ida ao parlamento? Se o PS batesse o pé não conseguiriam governar. Bem que podem rezar por uma quase maioria e depois que o imbecil do Marinho consiga a parte que falta. Mas não ficaria muito admirado se conseguissem a maioria por eles próprios. Editado 23 Setembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 23 Setembro 2015 Já tinha noção "que éramos um fórum de esquerda", não sabia que era por tantos. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Setembro 2015 Mas as medidas não estão todas sujeitas a ida ao parlamento? Se o PS batesse o pé não conseguiriam governar. Bem que podem rezar por uma quase maioria e depois que o imbecil do Marinho consiga a parte que falta. Mas não ficaria muito admirado se conseguissem a maioria por eles próprios. As leis que vão ao parlamento não chegam a 30% do total. Um decreto-lei, por exemplo, é decidido em conselho de ministros. Daí a expressão "governar por decreto" ;) Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 23 Setembro 2015 Ricciardi na SIC Noticías. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Setembro 2015 As leis que vão ao parlamento não chegam a 30% do total. Um decreto-lei, por exemplo, é decidido em conselho de ministros. Daí a expressão "governar por decreto" ;) Ok, não fazia ideia. ;) Mas as medidas mais importantes vão todas, certo? Até que ponto poderia um governo de coligação governar se o PS, Bloco e CDU em conjunto tivessem uma maioria absoluta, ainda que não se coligassem? Claro que partindo do princípio que o PS diria não a tudo. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Setembro 2015 Mas as medidas não estão todas sujeitas a ida ao parlamento? Se o PS batesse o pé não conseguiriam governar. Bem que podem rezar por uma quase maioria e depois que o imbecil do Marinho consiga a parte que falta. Mas não ficaria muito admirado se conseguissem a maioria por eles próprios. Vejo 4 cenários bastante possíveis sem maiorias isoladas. 1ºPS ganha as eleições por 1,2 ou 3%, coliga-se à Esquerda, se todos estiverem em mútuo acordo. 2ºPS ganha as eleições por 1,2 ou 3%, em caso de falha de acordo com a esquerda, forma um bloco central. 3ºColigação ganha as eleições por 1,2 ou 3% e toma posse, o PS sem qualquer outro acordo com partidos de esquerda chumba as propostas da coligação, a coligação usa o velho argumento do Cavaco em novas eleições, e a população dá a maioria à Coligação. 4ºColigação ganha as eleições 1,2, ou 3 % e toma posse, o PS já com acordo com os outros partidos, afirma que deve ser ele a governar, e o Cavaco não tem alternativa senão dar o governo à esquerda, com o risco de verificar manifestações nas ruas, ou com o 3º caso a repetir-se, mas desta vez com a população ao lado da esquerda, o PS fica a governar numa coligação. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Setembro 2015 2ºPS ganha as eleições por 1,2 ou 3%, em caso de falha de acordo com a esquerda, forma um bloco central. Salvo erro, creio que o Costa disse que seria impensável sentar-se à mesa com o PSD. Claro que nunca fiando na palavra de um político. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 23 Setembro 2015 Eu só gostava de compreender os votos na coligação...Tentar perceber os argumentos, sei lá. As motivações... Qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 23 Setembro 2015 Já tinha noção "que éramos um fórum de esquerda", não sabia que era por tantos. Já eu estou muito surpreendido pelo PaF ter tantos votos. Tenho ideia que noutras alturas perdiam por muitos para todos os partidos de esquerda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post