Vaart10 Publicado 25 Setembro 2015 O Miguel Relvas foi o grande mentor de Passos Coelho como líder do PSD, acho que todos estamos recordados disso. Portanto, considero "normal" que ele tenha dado a vitória ao Passos nesse debate. Eu percebo, agora, a tua argumentação, mas quem o deve ter convidado foi alguém da direção de informação da TVI24. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Setembro 2015 O Miguel Relvas foi o grande mentor de Passos Coelho como líder do PSD, acho que todos estamos recordados disso. Portanto, considero "normal" que ele tenha dado a vitória ao Passos nesse debate. Eu percebo, agora, a tua argumentação, mas quem o deve ter convidado foi alguém da direção de informação da TVI24. Olha o que me lembraste. Sérgio Figueiredo o responsável pelo afastamento de Santos Silva. E que tem uma coluna no DN para bater em partidos de esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2015 A sério? Por acaso, não acompanhei a história da saída do Santos Silva, no entanto, quando soube, achei-a estranha. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Setembro 2015 Houve acusações de um lado e doutro. http://observador.pt/2015/07/27/sergio-figueiredo-santos-silva-nao-voltou-tvi24-malcriado/ http://observador.pt/2015/07/29/santos-silva-responde-sergio-figueiredo-parece-me-um-comportamento-reles/ Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Setembro 2015 É impressão minha ou estão a dizer que as sondagens da TVI são marteladas para favorecer a coligação? :lol: A diferença na sondagem da Católica/JN/RTP vs Eurosondagem/SIC ainda é bastante acentuada. Na primeira fica 41% vs 34% enquanto na segunda 35,5% vs 36% (PaF vs PS). Alguma razão para isso? A razão é a Eurosondagem. Mas volto a dizer como já disse umas três vezes neste tópico, não liguem a sondagens sem ser à boca de urna. Dou razão ao Enzo, por uma razão importante, a maioria dos indecisos vão atrás das sondagens, e votam no partido que vai na frente, porque ganham confiança na vitória e porque pensam, raios, afinal não estou sozinho, a maior parte das pessoas pensa mesmo assim, afinal até devem ter razão, vou votar coligação PAF. E é uma dinâmica de campanha que é criada, se o PAF surge à frente, têm o caminho aberto para ganharem montes de votos no dia das eleições. Isso não faz sentido nenhum. Aliás, uma das situações que se sabe é que em vitórias cantadas por vezes há desmobilização do eleitorado por achar que já está ganho, agora a situação que descreves numa a li em estudo algum. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2015 É impressão minha ou estão a dizer que as sondagens da TVI são marteladas para favorecer a coligação? :lol: O Mayday diz que sim. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Setembro 2015 Eu ainda estava com esperança de ter percebido mal. Muito bom. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Setembro 2015 Eu acerca disso falei da RTP. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Setembro 2015 Então já não tem tanta piada. :( Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2015 E como explicas a situação da TVI? Penso que têm dado quase sempre o PSD à frente. O Miguel Relvas comentou o debate entre Passos e Costa na TVI24. Acho que está tudo dito.Já para não falar no Moniz. Escapa-me a ligação entre o convite para comentar um debate e influência nas sondagens apresentadas pela TVI. Qual a ligação do Moniz ao PSD? Não sei o que é que pretendes ao ser tão ingénuo Vaart.Já foi dado a a entender em cima.O Moniz que tanto acusou José Sócrates e o seu governo, e com razão, de querer controlar os Media, hoje fica caladinho ao ver o mesmo a acontecer. Pois claro, porque faz parte e tem interesse nesse controlo. Deve amar tanto o PS depois do que lhe fizeram como eu amo o meu pior inimigo. Ingénuo? Não sou é teórico da conspiração, a alusão ao Moniz, depois do link que foi colocado acima, foi fácil de entender. Eu desconhecia-a totalmente. Já agora, acho uma piada gritante a essa questão do "ingénuo", uma pessoa não pode colocar um conjunto de questões que ou é ingénuo ou está a provocar. A diferença é que, muitas vezes, não sei as coisas e não tenho pudor nenhum em perguntar. Agora, como é que tu podes estabelecer um nexo causal entre o Relvas ter ido comentar um debate e a TVI apresentar sondagens favoráveis ao PSD? Como é que podes ou consegues elaborar um raciocínio com esses dados? Se fosse por isso, em tempos, a TVI também só daria sondagens favoráveis ao PS, uma vez que o Augusto Santos Silva era comentador do canal e sabe-se que ele tem alguma influência a nível político. Aliás, a estação de Queluz até teria que dar sondagens mistas, dado que a Manuela Ferreira Leite ou o Marcelo Rebelo de Sousa também são comentadores da mesma estação. O Miguel Relvas era o grande responsável pela "privatização" e reestruturação da RTP. Era ele o responsável pela limpeza que foi feita entretanto. Resumindo, era ele o responsável pela tomada de controlo da RTP. Teve azar com o caso que o obrigou a demitir-se. O Miguel Relvas ameaçava jornalistas para não publicarem noticias. Tudo óptimo para comentador. Só mesmo o Moniz para aceitar que ele lá se sente. E onde todos deram a derrota ao Passos, ele contra a onda deu-lhe a vitória e elogios. O Miguel Relvas foi o grande mentor de Passos Coelho como líder do PSD, acho que todos estamos recordados disso. Portanto, considero "normal" que ele tenha dado a vitória ao Passos nesse debate.Eu percebo, agora, a tua argumentação, mas quem o deve ter convidado foi alguém da direção de informação da TVI24. Olha o que me lembraste. Sérgio Figueiredo o responsável pelo afastamento de Santos Silva.E que tem uma coluna no DN para bater em partidos de esquerda. Isto foi tudo sobre o assunto TVI. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Setembro 2015 (editado) Oh Vaart, eu sei o que escrevi. E como podes ver tive o cuidado de nunca mencionar sondagens e tvi na mesma frase. Em relação à tvi o que eu falo, e para ficar claro, é de quem comenta, analisa e de como o canal está condicionado. Seja em relação às sondagens, comentários políticos, debates... Até tive para te perguntar no teu segundo post se achavas que eu estava a dizer que era o Relvas que manipulava as sondagens. E logo a seguir ao ler o teu segundo post perguntei-te o que é que pretendias ao ser ingénuo. Devia ter feito logo a primeira pergunta. Editado 25 Setembro 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Setembro 2015 Isso não faz sentido nenhum. Aliás, uma das situações que se sabe é que em vitórias cantadas por vezes há desmobilização do eleitorado por achar que já está ganho, agora a situação que descreves numa a li em estudo algum. Felizmente eu penso pela minha própria cabeça, ou pelo menos tento. Na realidade não é assim, se tu vires em casos nacionais e internacionais, o que eu digo costuma acontecer, eu vou exemplificar: Grécia - Setembro de 2015 Previsão: Vitória Mínima do Syriza, Realidade : Vitória do Syriza semelhante à eleição anterior. Inglaterra - 2015 Previsão : Vitória Mínima dos Conservadores, Realidade: Vitória folgada dos Conservadores. ( Aqui apesar de tudo não é um bom exemplo, já que o sistema eleitoral é que deu a maioria aos Conservadores, um pouco como em 2000 algumas sondagens previram a vitória do Al Gore e acertaram, e ganhou o Bush, apesar de ter menos votos, no Reino Unido os votos em conjunto não deram nem de perto nem de longe maioria aos Conservadores). Portugal - 2011 : Previsão: Vitória Mínima do PSD, Realidade: Vitória Folgada do PSD Portugal - 2009 : Previsão: Vitória Mínima do PS, Realidade: Vitória Folgada do PS Portugal - 2005 : Previsão: Vitória Folgada do PS com algumas hipóteses de Maioria Absoluta do PS, Realidade : Maioria Absoluta do PS Portugal - 1995 : Previsão: Vitória Mínima do PS, Realidade: Vitória Folgada do PS. Portugal - 1991 : Previsão: Vitória Folgada do PSD, Realidade : Maioria Absoluta do PSD Portugal - 1987 : Previsão : Vitória Folgada do PSD, Realidade : Maioria Absoluta do PSD Acho que estes exemplos chegam. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 25 Setembro 2015 Isto foi tudo sobre o assunto TVI. acho que devias reler toda a conversa. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2015 Oh Vaart, eu sei o que escrevi. E como podes ver tive o cuidado de nunca mencionar sondagens e tvi na mesma frase. Em relação à tvi o que eu falo, e para ficar claro, é de quem comenta, analisa e de como o canal está condicionado. Seja em relação às sondagens, comentários políticos, debates...Até tive para te perguntar no teu segundo post se achavas que eu estava a dizer que era o Relvas que manipulava as sondagens. E logo a seguir ao ler o teu segundo post perguntei-te o que é que pretendias ao ser ingénuo. Devia ter feito logo a primeira pergunta. Eu fiz as questões na ótica das sondagens. Parece-me claro. O porquê de não teres respondido na mesma ótica é que me escapa. @RuiMachado, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 25 Setembro 2015 http://www.tvi24.iol.pt/videos/a-gafe-do-speaker-do-ps/560522880cf26126c74d8962 Epah, lindo :lol: Afinal sempre gritou PS :mrgreen: http://rr.sapo.pt/noticia/35179/reportagem_da_renascenca_mostra_que_speaker_do_ps_nao_chama_palhaco_a_costa Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Setembro 2015 Carago, ninguém vai mijar fora do penico e votar no Marinho e Pinto? :( se tivesse chance de ser eleito, por lisboa ou porto, tinha o meu voto. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Setembro 2015 Isso não faz sentido nenhum. Aliás, uma das situações que se sabe é que em vitórias cantadas por vezes há desmobilização do eleitorado por achar que já está ganho, agora a situação que descreves numa a li em estudo algum. não me lembro de ter acontecido uma única vez. muito pelo contrário, o centrão que decide as eleições tem aversão a instabilidade, quando sente que alguém vai ganhar junta-se à manada. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 25 Setembro 2015 O BE também defende a saída da NATO. Para mim chega o facto de ser uma organização belicista. Verdade. Página 47: • Saída da NATO e ação diplomática pela extinção deste e de todos os blocos militares; • Defesa do desarmamento, opor-se à constituição de uma força armada europeia e pugnar pelo encerramento de todas as bases militares estrangeiras na Europa; olha, estava enganado então. ainda bem, ao menos isso :) Guarda prisional suspeito de agredir militantes da CDU http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4797388&page=2 E amanhã há comício de neonazis marcado para perto de outro da CDU.... Compartilhar este post Link para o post
explosive Publicado 25 Setembro 2015 Votem já no PAN (PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA) È um partido com bons atributos! Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Setembro 2015 olha, estava enganado então. ainda bem, ao menos isso :) E amanhã há comício de neonazis marcado para perto de outro da CDU.... Comício? Foi aquele encontro que puseram aqui? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Setembro 2015 Votem já no PAN (PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA) È um partido com bons atributos! http://s14.postimg.org/8h13pes3l/PAN.jpg Quem é? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Setembro 2015 Existem duas Mortágua?! A outra é mais de esquerda e não é tão gira. Compartilhar este post Link para o post