Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

O Cavaco deu nega ao Passos Coelho. Pelo menos foi o que eu entendi. Deve ter dado o toque a ver se arranjava maioria, mas o PS não vai nessa.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez disse uma mão cheia de nada. Incrível como se passa 10 anos a fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, Cavaco Silva "pediu" a Passos Coelho que encontre uma solução governativa estável, ou seja um governo que consiga cumprir o seu mandato e que honre os compromissos externos assumidos por Portugal. Isto pode ocorrer de duas formas, ou há um governo de bloco central (PSD+CDS+PS) ou há um acordo de incidência parlamentar entre o PSD/CDS e o PS para os assuntos mais importantes. São estas as únicas formas de, na minha opinião, se conseguir o que o Presidente da República quer.

Por outro lado, deixou um recado, em forma de indireta, a dois partidos, CDU e BE, ao dizer que é importante que se percebam os compromissos do País junto da NATO e da União Europeia. E da necessidade de os honrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Reduzir os deputados não ia fazer com que houvesse cada vez menos deputados dos partidos mais pequenos?

Yap.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cavaco quer o Bloco Central à força e não é de agora

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal2020, alguém está dentro do assunto? Queria iniciar um negócio novo e queria fazer um projecto mas nunca fiz nada do género e queria umas luzes.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal2020, alguém está dentro do assunto? Queria iniciar um negócio novo e queria fazer um projecto mas nunca fiz nada do género e queria umas luzes.

Googla.

É o melhor, especialmente para conheceres prazos e normas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a navegar pelo site oficial mas tem muito chinês para mim. :mrgreen:

Se calhar "googlando" é melhor,

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, o meu pai recebeu uma "oferta" (que provavelmente não o é, não sei bem) da CGD para fixar a prestação do crédito habitação para os próximos 15 (?) anos. É um valor cerca de 20€ superior ao que tem vindo a pagar, mas será boa decisão? No futuro é de prever que a Euribor suba?

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, o meu pai recebeu uma "oferta" (que provavelmente não o é, não sei bem) da CGD para fixar a prestação do crédito habitação para os próximos 15 (?) anos. É um valor cerca de 20€ superior ao que tem vindo a pagar, mas será boa decisão? No futuro é de prever que a Euribor suba?

epá, baixar mais não dá, portanto é aceitar já! hmmm pera, depois de ler as pequeninas... 8-)

Reduzir os deputados não ia fazer com que houvesse cada vez menos deputados dos partidos mais pequenos?

Há umas décadas diziam isso quando passou de 250 para 230, e olha no que deu... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele conseguir, que tente fazer as contas a quanto a Euribor precisa de subir para ter a prestação 20 € mais elevada. É que estes níveis de Euribor são bem capazes de durar mais uns tempos (se calhar uns bons 2 ou 3 anos), pode não compensar-lhe.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho uma ignorância extrema o mimimi de se achar que as pessoas não aprendem com a história, o povo gosta de sofrer ou o facto de se olhar para a politica em Portugal como algo imutável e estático, onde ou só existe direita, ou só existe esquerda, e quem está do lado contrário é ignorante.

explica-me lá porque é que achas isto de uma ignorância extrema. Ou então estás só a usar a técnica ancestral de "espelho! espelho!" porque não faz muito sentido achares "uma ignorância extrema" o facto de que Portugal só vê esquerda e direita, que Portugal não aprende com a História e que o povo gosta é de sofrer. São verdades, é inerente à cultura. Agora, "ignorância extrema"? Jovem, não inventes coisas que tu realmente não acreditas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele conseguir, que tente fazer as contas a quanto a Euribor precisa de subir para ter a prestação 20 € mais elevada. É que estes níveis de Euribor são bem capazes de durar mais uns tempos (se calhar uns bons 2 ou 3 anos), pode não compensar-lhe.

Pois, eu estava mais a pensar a médio/longo prazo. Para já as coisas devem ficar na mesma, mas daqui a 7-8 anos a Economia deve melhorar, e como tal as taxas devem subir, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Este novo programa da RTP 3 parece ser interessante.

E o João Soares veio apelar a uma negociação séria do PS com o BE e CDU para a obtenção de um governo maioritário.

Pois, eu estava mais a pensar a médio/longo prazo. Para já as coisas devem ficar na mesma, mas daqui a 7-8 anos a Economia deve melhorar, e como tal as taxas devem subir, não?

Depende do ritmo a que suba a taxa directora do BCE mas é muito provável que suba, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

isto não faz sentido nenhum, os portugueses votaram e ganhou a coligação, fazer um governo com PS, BE e CDU não cabe na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

isto não faz sentido nenhum, os portugueses votaram e ganhou a coligação, fazer um governo com PS, BE e CDU não cabe na cabeça.

Não, os portugueses votaram maioritariamente no PS, BE e CDU. PS+BE+CDU=maioria absoluta e + votos do que PSD+CDS.

Outra coisa pode ser a exequibilidade desta frente de esquerda, porque são partidos muito diferentes e o PS tem mais em comum com os dois partidos de direita do que tem com os dois de esquerda, mas em termos de legitimidade democrática não existe qualquer tipo de problema.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Peplin.

Pensa nisso de forma diferente: a maioria das pessoas votou nesses 3 partidos. Se quiseres também, a maioria (absoluta) das pessoas votou em partidos de esquerda, portanto não faz grande sentido ser governado por um governo de direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

não, não votaram. votaram PaF. os outros são 3 partidos diferentes e em que as suas divergencias e diferenças ficaram bem firmadas.

Compartilhar este post

Link para o post

não, não votaram. votaram PaF. os outros são 3 partidos diferentes e em que as suas divergencias e diferenças ficaram bem firmadas.

sim, mas a questão não é essa, a questão é se resolvessem esses problemas e fizessem uma maioria de esquerda como o J.Soares quer não havia nenhum problema de legitimidade, bem pelo contrário, essa coligação até seria mais legítima do que a coligação de direita porque tem mais votos, mandatos e por isso, uma maioria mais clara.

E digo isto sem qualquer problema nenhum porque eu nunca seria apoiante dessa frente de esquerda e detestava que o PS seguisse esse caminho, mas não existiria problema nenhum de legitimidade.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Thanks Peplin.

Pensa nisso de forma diferente: a maioria das pessoas votou nesses 3 partidos. Se quiseres também, a maioria (absoluta) das pessoas votou em partidos de esquerda, portanto não faz grande sentido ser governado por um governo de direita.

Eu percebo mas para mim não faz sentido,a maioria votou num programa eleitoral, entre outras coisas que foram propostas atraves do PaF. o BE teve 10% e a CDU 8%...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo mas para mim não faz sentido,a maioria votou num programa eleitoral, entre outras coisas que foram propostas atraves do PaF. o BE teve 10% e a CDU 8%...

Correcto, mas lidera quem tem mais deputados, e não quem tem mais votos. Além disso, é sempre de preferir um Governo de maioria, porque traz mais estabilidade ao Parlamento. Ao contrário do que se diz por aí, um Governo com esses 3 partidos seria tão ou mais legítimo quanto este será.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...