Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

12106893_10153211772007081_2206227884875681013_n.jpg?oh=334b3d62a83cc19baf2f6b75c6029d05&oe=56CCD0A7

Quanto mais tempo se demorar a encontrar uma solução, mais sobe a taxa de juro da divida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado! ;)

Queria mesmo algo mais imediato que não tinha paciência para ir à raiz da questão. Mas há tradução para português desses livros?

Vai à FNAC e junto à parte de Economia e Gestão, tens a secção Política. Normalmente está empestado com livros de autor e biografias, mas de certezas que arranjas lá alguma coisa engraçada, no meio de tantas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fundar o Partido Social de Mercado e defender a mercadocracia com unhas e dentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ai, ai, subiu 0,12 pontos em três dias... :medinho:

Sabes que isso se traduz em milhões de euros, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Milhões de euros para o pessoal que anda a fazer vida no mercado secundário... De qualquer forma como hoje até tem descido acho que podemos estar descansados e continuar a assistir no sofá aos novos amanhãs que cantam com o futuro governo de esquerda radical que aí se avizinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Milhões de euros para o pessoal que anda a fazer vida no mercado secundário... De qualquer forma como hoje até tem descido acho que podemos estar descansados e continuar a assistir no sofá aos novos amanhãs que cantam com o futuro governo de esquerda radical que aí se avizinha.

Claro.

http://economico.sapo.pt/noticias/divida-portugal-e-o-pais-da-ue-onde-os-juros-da-divida-mais-pesam-no-pib_221465.html

Compartilhar este post

Link para o post

já deve ter rebentado os balões todos lá no serviço :mrgreen:

Admira-te.

Não me lembro de o ver tão efusivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Misturar alhos com bugalhos. Nem aqueles são os juros que nos pagámos nem a dívida a que se refere a notícia foi exclusivamente obtida através dos 'mercados'.

Eu não estou a misturar nada, tu estás. Desvalorizaste 0,12%, como se fosse um aumento insignificante. Eu só te disse que 0,12% se traduziam em milhões - e adivinha lá quem é que ajuda a pagar esses juros, adivinha lá? :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o propósito não é escolher o próximo Governo nem vale a pena haver eleições.

E como se elegem os deputados para representar os portugueses na Assembleia, tiram-se papelinhos sorteados à sorte?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, precisamente por serem centro esquerda é que é normal que estejam todos cagados em estarem a ser associados a partidos de extrema esquerda que defendem coisas opostas.

A esquerda não é toda igual

O PS é de centro-esquerda? Estás a dar-me uma novidade. Que ainda tenha por lá alguma (pouca) gente de esquerda e centro-esquerda admito que sim, agora que a orientação política e toda a esfera de influência do partido está ideologicamente no centro/centro-direita, é inegável.

E essa da extrema-esquerda já não cola em lado nenhum. Os partidos ditos de extrema-esquerda são ideologicamente muito mais radicais que o PCP ou o BE. Aliás, o PCP se ainda se regesse pela matriz tradicional comunista, nem fazia sentido ter lugar na Assembleia porque defenderia métodos não parlamentares para tomar o poder.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a misturar nada, tu estás. Desvalorizaste 0,12%, como se fosse um aumento insignificante. Eu só te disse que 0,12% se traduziam em milhões - e adivinha lá quem é que ajuda a pagar esses juros, adivinha lá? :laugh:

Pela segunda vez. Aqueles juros não são os que nós pagamos.

EDIT: O que eu gostava de saber é porque é que agora estão muito preocupados com a subida de 0,12 pontos nestes dias, mas entre Abril e Junho quando este índice subiu uns 100% não ouvi ninguém lançar o alerta vermelho.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu acho curiosa é o argumento que alguns usam para rejeitar um Governo liderado pelo PS com coligações à esquerda: não o anunciou na campanha, nem foi algo previsto anteriormente. Mas onde esteve essa gente durante os últimos 4 anos, em que o Passos fez tudo ao contrário do que disse na campanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu acho curiosa é o argumento que alguns usam para rejeitar um Governo liderado pelo PS com coligações à esquerda: não o anunciou na campanha, nem foi algo previsto anteriormente. Mas onde esteve essa gente durante os últimos 4 anos, em que o Passos fez tudo ao contrário do que disse na campanha?

Pensava que ias terminar com: e quando o PSD se coligou com o CDS em 2011 sem o ter anunciado na campanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que ias terminar com: e quando o PSD se coligou com o CDS em 2011 sem o ter anunciado na campanha?

Isso também, mas aí eles foram a força mais votada, logo têm mais alguma "legitimidade".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pela segunda vez. Aqueles juros não são os que nós pagamos.

Aqueles em específico não, mas serve de referência ao mercado primário. Se os juros sobem no mercado secundário, é expectável que quando Portugal procurar colocar dívida no mercado primário na próxima vez, vá pagar mais. E isso não te sai do bolso? E lá conseguiste o que querias, estrebuchaste tanto que até já me ia esquecendo da tua parvoíce de desvalorizar 0,12 pontos percentuais quando estamos a falar de milhares de milhões de euros de divida :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo numa emissão de divida de 1000.000.000€ uma variação de 0,12 pontos significa um aumento de 1.200.000€ nos juros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Portugal emite divida todos os dias?

E tu metes gasolina/gasoleo todos os dias? Mas sempre que metes es afectado pela variação que o preço do petróleo sofre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...