Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

na minha opinião, bonitinho de aplicar, fica bem, mas extremamente perigoso. é mais pelo que protege do que pelo que faz.

Nas ditaduras a liberdade de escolha é igualmente vista como perigosa. :mrgreen:

Eu acho que um deputado é eleito para alinhar pela sua consciência, não é para ser uma ovelha no meio de um rebanho. Se é para todos votarem igual, saía mais barato ter um gajo de cada partido a levantar uma placa com o número de votos que tem. Se estão lá para fazer número, só estão lá para gastar dinheiro ao estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas ditaduras a liberdade de escolha é igualmente vista como perigosa. :mrgreen:

Eu acho que um deputado é eleito para alinhar pela sua consciência, não é para ser uma ovelha no meio de um rebanho. Se é para todos votarem igual, saía mais barato ter um gajo de cada partido a levantar uma placa com o número de votos que tem. Se estão lá para fazer número, só estão lá para gastar dinheiro ao estado.

Se por um lado concordo contigo, por outro não consigo deixar de discordar com quem diz que seria muito mais fácil "comprar o voto" dessa forma. Não é um assunto para ser tomado de ânimo leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois temas numa música que podiam traduzir o resultado eleitoral. O primeiro seria a Síndrome de Estocolmo que parece atingir uma boa parte da população, para a coligação após 4 anos de aplicação de medidas completamente contraditórias às prometidas na altura de eleição em 2011 ter voltado a ganhar. O segundo seria a preguiça característica dos portugueses e a conformidade, olhando para os números altos da abstenção que nunca deviam ser sequer superiores a 1%.

No final de contas os Portugueses acabam por ter o Governo que merecem. Não merecem melhor, num País onde se verifica uma disciplina de voto absurda na AR e no qual as Juventudes Partidárias não passam de um cancro na Política, não procurando discutir ideias nem medidas numa visão 360º, mas sim conforme as palas das cores do partido assim o ditam, e sendo plataformas para os jovens procurarem subir na vida e aprenderem desde cedo que para subir no partido é preciso replicar cegamente a opinião de quem comanda o mesmo e em uníssono. É mais fácil hoje em dia um fanático de um clube admitir um golo irregular da sua equipa, do que um militante de um partido admitir que o seu partido esteve mal na situação X, Y ou Z. E isso diz tudo do fanatismo e do pouco racionalismo que paira na Política em Portugal... e assim vamos andando... numa população onde grande parte se queixa manifestamente dos governos, mas que na hora de votar acha que só tem 2 escolhas, quando tem mais, mas acredita que tem que escolher entre um dos 2 para "decidir o vencedor", e em que grande parte fica em casa porque acha que pouca diferença faz porque ganham os do costume... talvez um dia o paradigma se altere e dê para ter gente séria e credível a governar o nosso País e não um grupo de pessoas que subiu na vida só com base em ajudas e nunca em competência, no que quer que seja. Até lá, vamos vivendo os casos de Universidades Independentes, Lusófonas e Tecnoformas de quem nos governa.

Num País onde reina a chico-espertice, em nada espanta que no Governo estejam sempre os chicos espertos em maior número, afinal de contas, a semelhança cria empatia.

Compartilhar este post

Link para o post

andas a postar documentos secretos?! :blink:

:mrgreen:

Quando um gajo é de esquerda, tem acesso a coisas destas. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um de extrema direita?

Com o que se tem passado com os refugiados e a ideia (errada) de que são todos terroristas, torna-se muito fácil que estes partidos explorem o medo das pessoas e consigam mais votos. O mesmo aconteceu com o PNR este ano, que teve mais 10 mil votos em relação a 2011.

Editado por TaCs6

Compartilhar este post

Link para o post

Com o que se tem passado com os refugiados e a ideia (errada) de que são todos terroristas, torna-se muito fácil que estes partidos explorem o medo das pessoas e consigam mais votos. O mesmo aconteceu com o PNR este ano, que teve mais 10 mil votos em relação a 2011.

O que vai valendo por cá é que o PNR é conduzido por gente que nem sabe o que anda para lá a fazer, porque com outra estrutura não me admirava muito se tivessem conseguido eleger um deputado nestas legislativas. Ainda anda aí muito bafiento com saudades do Estado Novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai valendo por cá é que o PNR é conduzido por gente que nem sabe o que anda para lá a fazer, porque com outra estrutura não me admirava muito se tivessem conseguido eleger um deputado nestas legislativas. Ainda anda aí muito bafiento com saudades do Estado Novo.

Tinham tudo para fazer isso este ano e, felizmente, não aproveitaram. Conseguiram, no entanto, este ano ganhar uma nova fornada de apoiantes jovens que daqui a uns tempos, quando puderem votar, lhes vai ser muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo mais rapidamente um dos partidos de direita a virar mais à direita quando estas politicas que têm ganhado força na Europa forem uma tendencia do que um outro partido a aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo mais rapidamente um dos partidos de direita a virar mais à direita quando estas politicas que têm ganhado força na Europa forem uma tendencia do que um outro partido a aparecer.

Coisa que sempre me fez confusão: a incapacidade total de quem é de esquerda em conseguir ler o eleitorado de direita...

Compartilhar este post

Link para o post

O PSD tem mais a ver com o BE do que com o PNR, acho eu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Viktor Orban, por exemplo, andou a passear no congresso do PPE em Madrid e é nessa família europeia que está inserido o PSD (o Paulo Rangel até tem o cargo de vice-presidente do PPE), o partido do Rajoy e muito provavelmente também o partido da Merkel pois ela também apareceu por lá.

E nenhum deles esteve muito incomodado com a presença do PM húngaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o que tu foste dizer! :estrelas:

(mas para mim, sim, é óbvio)

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante centrado nas mulheres e no feminismo, mas dá para ver o brilhantismo.

O PSD sim, algumas pessoas do PSD não.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é cada mito que nasce... Uma conversa banal e cheia de estereótipos: "brilhantismo".

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...