Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Depois desta votação, caso o sim passe, e tudo indica que sim, a votação passa para o senado de 80 senadores (onde se encontra o Romário), depois disso se voltar a passar, penso que a Presidente Dilma é instantaneamente destituída.

E depois há novas eleições? E ela pode voltar a candidatar-se?

Compartilhar este post

Link para o post

E depois há novas eleições? E ela pode voltar a candidatar-se?

Era o mais lógico a meu ver... mas acho que não, pelo menos imediatamente.

Penso que durante pelo menos 180 dias a governação seja assumida pelo vice-presidente do governo (que não é do PT, o partido da Dilma e do Lula), que neste momento também está contra o PT e os partidos que o apoiam, e que rompeu com a coligação, caso ele não consiga formar um governo em condições ( com maioria de 50%), penso que só aí haverão novas eleições.

O maior problema neste momento no Brasil é que a Dilma perdeu a maioria que detinha no parlamento e neste momento o Brasil tornou-se ingovernável ( porque não consegue aprovar praticamente nada).

Compartilhar este post

Link para o post

Depois o Vice Presidente assume a presidência e a Dilma tem não sei quanto tempo para recorrer, se mesmo assim lhe for negado, o Vice Presidente torna-se Presidente. Não há eleições depois disto, a não ser que o novo presidente as queira marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois o Vice Presidente assume a presidência e a Dilma tem não sei quanto tempo para recorrer, se mesmo assim lhe for negado, o Vice Presidente torna-se Presidente. Não há eleições depois disto, a não ser que o novo presidente as queira marcar.

Pois, não tinha a certeza disso, mas que estupidez... não era simplesmente mais fácil dar voz novamente ao voto popular?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas explicações. :fixe:

Dar voto ao povo seria arriscado, ainda ganhava a Dilma outra vez.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não tinha a certeza disso, mas que estupidez... não era simplesmente mais fácil dar voz novamente ao voto popular?

A Dilma podia tê-lo feito para evitar esta vergonha. Mas neste momento as eleições garantiriam a derrota do PT, o único capaz de assegurar a vitória seria o Lula.

O Impeachment era a única medida que servia como esperança para a Dilma e para os opositores.

Para a Dilma porque ela tinha maioria parlamentar e podia jogar com isso (mas enganou-se), depois aguentava até às próximas eleições e o Lula ia a votos. Para a oposição porque o Vice Presidente vai servir aos seus propósitos. Se o Lula for preso eles logo põem outro que lhes sirva melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, como é que só me lembrei disto agora. Estou a ver há 2 minutos, e isto é absolutamente genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez numa segunda volta, e muito à rasca , a Dilma lá ganhasse... depende do outro candidato, se fosse o vice-presidente acredito que com facilidade, ele é visto como um oportunista pelo povo brasileiro, que ambiciona o poder a qualquer custo (foi a ideia com que fiquei ao ler a imprensa e comentários de jornais brasileiros), mas se fosse a Marina Silva ou o Aécio Neves, tenho as minhas dúvidas, já que estes 2 candidatos são ligeiramente mais populares, se por outro lado o candidato do PT, fosse o Lula aí o caso seria bastante diferente (ele é muito mais popular que a Dilma, apesar dos problemas judiciais que tem tido nos últimos tempos).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas neste momento as eleições garantiriam a derrota do PT, o único capaz de assegurar a vitória seria o Lula.

Mas ela não ganhou as eleições há pouco tempo? O que mudou neste tempo?

Só se fosse esses escândalos todos que rebentaram mas não vejo que o Lula se saísse muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela não ganhou as eleições há pouco tempo? O que mudou neste tempo?

O que mudou foi principalmente a recessão internacional que se está a sentir sobretudo nos BRIC's e nos países produtores de petróleo ( Venezuela, Angola, etc...), o que levou a uma recessão prevista de 6% no Brasil para 2016, ou um aumento do preço da eletricidade para o triplo do ano anterior.

Além do mais ela não ganhou as últimas eleições com muita facilidade, ganhou com 51% à 2ª volta, com apenas 3% de vantagem para o perdedor, e tinha o apoio dos muitos partidos que entretanto a deixaram de apoiar .

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém perdeu o telemóvel. :lol:

Este quer dar o poder do voto ao filho. Isto é demais.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depois do Senado aceitar o processo ainda vai ter de votar outra vez por 2/3 dos senadores creio, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho incrível que numa situação destas haja partidos a tomar posições conjuntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jean Wyllys

1 h ·

SOBRE O CUSPE AO FASCISTA

Depois de anunciar o meu voto NÃO ao golpe de estado de Cunha, Temer e a oposição de direita, o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando "veado", "queima-rosca", "boiola" e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. Eu reagi cuspindo no fascista. Não vou negar e nem me envergonhar disso. É o mínimo que merece um deputado que "dedica" seu voto a favor do golpe ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército durante a ditadura militar. Não vou me calar e nem vou permitir que esse canalha fascista, machista, homofóbico e golpista me agrida ou me ameace. Ele cospe diariamente nos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Ele cospe diariamente na democracia. Ele usa a violência física contra seus colegas na Câmara, chamou uma deputada de vagabunda e ameaçou estuprá-la. Ele cospe o tempo todo nos direitos humanos, na liberdade e na dignidade de milhões de pessoas. Eu não saí do armário para o orgulho para ficar quieto ou com medo desse canalha.

#‎FascistasNãoPassarão

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depois do Senado aceitar o processo ainda vai ter de votar outra vez por 2/3 dos senadores creio, certo?

Sim. Primeiro vota-se para aceitar o processo, depois há o julgamento durante o período em que a presidente ficará afastada. No final deste julgamento, é preciso 2/3 dos votos do senado (54 senadores) para que ela sofra o impeachment. A oposição já conta com 44 senadores e o número tende a aumentar já para a primeira votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus? Corretores de seguros? Militares de 64? O poder entregue à bicharada, só pode dar coisa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive agora a ver uns videos e isto é surreal. A rodinha ali para eles falarem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, acho que já se falou disto aqui, mas há algum lado com a razão, neste caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ânimos exaltadíssimos entre a bancada governista. Orlando Silva (PCdoB) admitiu a derrota. "O efeito manada já ocorreu", disse à imprensa. E Silvio Costa (PTdoB) correu atrás dele e o chamou de imbecil. "Ele não sabe fazer conta. Estamos perdendo feio, mas podemos virar".

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...