Koper Publicado 29 Abril 2016 A maioria já deve ter sido abafado para não chatear os amigos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Abril 2016 Lançaram 3 nomes e acho que nunca mais se ouviu falar disso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Abril 2016 A maioria já deve ter sido abafado para não chatear os amigos. Verdade. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Abril 2016 (editado) Combustíveis sobem para máximos de oito meses A andar a pé é que se está bem :medinho: Editado 30 Abril 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Abril 2016 O imposto baixar é que está quieto. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Abril 2016 (editado) A maioria já deve ter sido abafado para não chatear os amigos. Por exemplo, o próprio Expresso, responsável por esta investigação, tem nomes de jornalistas seus envolvidos neste esquema. Algo que o próprio Expresso já confirmou mas recusou-se a dar nomes. O que o Expresso e a TVI estão a fazer é uma batota. Limitam-se a dizer que sim, que há politicos e outras figuras importantes envolvidas mas não lançam nomes. Apenas de gente que não fará grande mossa. E sim, deve haver gente importante a fazer muita força para não sair nada. Editado 30 Abril 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Abril 2016 O que é que se passou entre PS e PCP? Ouvi uma declaração da Cristas sobre o Jerónimo ter saído do plenário ontem aquando da votação do PEC. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Abril 2016 O imposto baixar é que está quieto. Supostamente seria apreciado o imposto de 3 em 3 meses, deve estar para breve. O problema é que o que baixa aqui sobre noutro sitio... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Maio 2016 Em dia 1º de Maio: Memórias de um Porto operário e anarquista - mapa interactivo http://www.publico.pt/multimedia/interactivo/memorias-de-um-porto-operario-e-anarquista Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2016 Feliz Dia do Trabalhador, camaradas! Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 1 Maio 2016 Obrigado e igualmente. Sempre a trabalhar.... siga a dança! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Maio 2016 el genero humano es la Internacional Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 2 Maio 2016 Alguém me pode explicar as 35h para trabalhadores da função publica? Segundo li, neste momento trabalham mais de 35h e há discussões para que voltem a trabalhar apenas 35h por semana, estou correcto? Porquê que um trabalhador 'normal' faz 40h e os da função publica defendem as 35h semanais? É por trabalharem para o Estado? É que vejo tantas notícias em relação a isto mas não encontro a 'importância' desta questão, comparando com tantos outros problemas que existem em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Maio 2016 (editado) Crónica do Fábio Porchat. :lol: Alguém me pode explicar as 35h para trabalhadores da função publica? Segundo li, neste momento trabalham mais de 35h e há discussões para que voltem a trabalhar apenas 35h por semana, estou correcto? Porquê que um trabalhador 'normal' faz 40h e os da função publica defendem as 35h semanais? É por trabalharem para o Estado? É que vejo tantas notícias em relação a isto mas não encontro a 'importância' desta questão, comparando com tantos outros problemas que existem em Portugal. Tanto quanto sei, apesar de avançarem primeiro para a FP, é suposto as 35h serem aplicadas também aos privados. Editado 2 Maio 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 2 Maio 2016 Crónica do Fábio Porchat. :lol: Tanto quanto sei, apesar de avançarem primeiro para a FP, é suposto as 35h serem aplicadas também aos privados. E porquê? O objectivo é fazer com que as empresas paguem menos aos seus trabalhadores individualmente criar mais postos de trabalho para compensar as horas que foram cortadas? Acho que esse deve ser o objectivo, mas o que deverá realmente acontecer é os trabalhadores fazerem 40h ou mais, e serem pagos como se tivessem feito 35h. E a tal criação de postos de trabalho, nem vê-los. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Maio 2016 E porquê? O objectivo é fazer com que as empresas paguem menos aos seus trabalhadores individualmente criar mais postos de trabalho para compensar as horas que foram cortadas? Acho que esse deve ser o objectivo, mas o que deverá realmente acontecer é os trabalhadores fazerem 40h ou mais, e serem pagos como se tivessem feito 35h. E a tal criação de postos de trabalho, nem vê-los. As 35h semanais é o que faz sentido tendo como objetivo a produtividade e bem estar do trabalhador, e consequentemente a criação de sinergias na empresa. É para aí que se caminha na Europa. A Suécia desde 2015 anda a testar as 30h (sempre à frente no que toca ao bem estar social). Há muito emprego em Portugal sem trabalho para 40h. Acho que isso é minimamente factual. Quem passou por escritórios há-de ter assistido a isso em primeira mão. Desde aquele gajo que passa grande parte do dia de trabalho no facebook, o gajo que de meia em meia hora vai dar um giro e fumar, o grupo que se junta na copa a falar da bola durante mais de meia hora, a malta que entope as copas a tomar o pequeno almoço. Etc. Se queres saber o pq desta medida tipo o governo e as empresas terem um plano maquiavélico de cortar ordenados, não creio, até pq quem propôs foi a esquerda. Quanto muito quem se pode lixar é malta prestadora de serviços que recebe à hora. Mas hei posso estar a ser anjinho e não estar a ver a big picture Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Maio 2016 Pelo contrário, diria que o objectivo é pagar o mesmo por menos trabalho. Com menos horas de trabalho há mais trabalho para fazer, como tal o emprego cresce. Isto na teoria, claro. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Maio 2016 Pelo contrário, diria que o objectivo é pagar o mesmo por menos trabalho. Com menos horas de trabalho há mais trabalho para fazer, como tal o emprego cresce. Isto na teoria, claro. e os preços também, o que na realidade significa que as pessoas perdem poder de compra... :wink: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Maio 2016 e os preços também, o que na realidade significa que as pessoas perdem poder de compra... :wink: Uma medida de combate à tendência de desinflação/estagflação pouco ortodoxa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Maio 2016 Aí já não entro, os meus conhecimentos de Economia e Finanças são obviamente insuficientes. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Maio 2016 Sempre pensei que isso das 35h semanais, bem como a ADSE e outras benesses, fosse uma forma arcaica de atrair os melhores quadros para a função pública... Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 3 Maio 2016 A pergunta faz sentido, porque é que o publico tem 35h e o o privado 40h? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Maio 2016 Leaked TTIP documents cast doubt on EU-US trade deal Se isto for verdade, este tratado é uma verdadeira desgraça para a Europa. Compartilhar este post Link para o post