Guest Lotterer. Publicado 11 Maio 2016 (editado) Ahahah. Que doença. Ó Ghelton todos os jornalistas de direita são maus. Editado 11 Maio 2016 por Lotterer. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 12 Maio 2016 O José Gomes Ferreira apertou com o Costa. Acaba por ser normal, estão em quadrantes políticos diferentes, um mais à direita e outro mais à esquerda. O problema é achar-se isso normal. Eu não quero saber da sua agenda partidária, ele está ali como mero entrevistador, não lhe compete ser tendencioso. A isso chama-se sobreposição de funções. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Maio 2016 O João Miguel Tavares é o Pedro Guerra do Governo Sombra, não é? Nunca o vi lá com dossiers e papelada. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2016 (editado) Não é um programa que acompanhe muito, mas nestes dias, e depois de ver isto e isto, andei a ver alguns episódios. E fico claramente com a ideia de que os outros 2 raramente estão de acordo com ele, além de que, apesar de ser um gajo informado, tem alguns argumentos que deixam muito a desejar. Ou seja, tal e qual o Guerra, tirando a parte dos papéis (se bem que ele tem sempre lá várias coisas para consultar, não sei se é um tablet ou se são papéis mesmo). EDIT: Mas o que eu disse nem sequer é uma crítica pessoal, era mais uma constatação com laivos de humorismo. :mrgreen: Editado 12 Maio 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 12 Maio 2016 Votação no senado foi de 55 a 22, presidente suspensa por até 180 dias. Tchau, querida! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2016 Estás de acordo com o impeachment, Gui Fla? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Maio 2016 O João Miguel Tavares é o Pedro Guerra do Governo Sombra, não é? Estás, digamos, redondamente errado. O João Miguel Tavares é o elemento da direita do Governo Sombra, nada mais que isso. O problema é achar-se isso normal. Eu não quero saber da sua agenda partidária, ele está ali como mero entrevistador, não lhe compete ser tendencioso. A isso chama-se sobreposição de funções. Ele não levou a sua agenda partidária para a entrevista, baseou-se nas supostas falhas do programa de governo para confrontar António Costa. Nada mais que isso. Os políticos, especialmente quem está no poder, têm de estar habituados a lidar com perguntas sobre as medidas que pretendem implementar. Afinal, o objetivo deste tipo de entrevistas é esclarecer o público. Por exemplo, acho que o Costa fez um péssimo trabalho ao explicar o que contém, de facto, aquela rubrica de "Outros impostos", onde consta uma boa maquia de euros. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Maio 2016 O que o Ghelton diz não é desprovido de razão, claro que não é um Pedro Guerra, mas a verdade é que o homem, especialmente depois da geringonça, anda cada vez mais desorientado. Quem lê o que ele escreve não precisa de ter formação específica para compreender que existe ali uma obsessão muito pouco saudável com o Sócrates. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Maio 2016 O desnorte dele quanto à gerigonça já passou, parece-me, mas é verdade que andou ali umas semanas muito chatinho. Relativamente à questão Sócrates, eu acho que ele teve qualquer problema com o antigo primeiro-ministro, só assim se explica aquela fixação, toda a oportunidade é boa, para ele, para picar o Sócrates. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Maio 2016 Quando postei ainda não tinha caído o teu post. Mas a verdade é que o homem é a razão para sozinho me tirar a vontade de ouvir o Governo Sombra, antigamente uma pessoa achava graça ao que ele dizia porque assumia que ele estava a gozar, mas principalmente depois daquilo ter ido para a televisão dá para perceber que o homem não está a brincar, tem mesmo ali qualquer trauma com o PS e com o Sócrates em particular. Aliás, ele faz lembrar aqueles maluquinhos que dizem que a culpa de tudo, desde ao défice às colónias passando pelo ouro desaparecido do Salazar é do Mário Soares. :rolleyes: O homem está entre o Mexia que sabe e o RAP que tem piada, com a infeliz diferença que pouco sabe e piada não tem nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Maio 2016 Por acaso, a postura dele não me incomoda. Só mesmo quando aproveita a coisa mais pequena coisa para dar uma bicada ao Sócrates, às vezes (agora mais raramente) até tem piada. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2016 (editado) Eu, que caí ali de pára-quedas, interpretei logo o JMT como sendo alguém claramente de Direita, já sabia que o RAP era de Esquerda, mas não conhecia bem o Mexia, e interpretei-o como centro-direita - pelos vistos não estou muito longe, visto que até foi militante do CDS (não que isso queira dizer muito, visto que o Barroso foi militante do MRPP e hoje é o que se sabe). Sabendo-se a minha posição ideológica, não é de espantar que o JMT me irrite um bocado. Exemplo: num dos programas que vi fartou-se de chorar porque "pelos vistos a Direita não tem direito ao 25 de Abril" e que os Capitães de Abril vetam os Governos de Direita, porque foram às Comemorações este ano e no Governo do Passos não foram. O RAP explicou-lhe que isso não é nada contra a Direita, mas sim contra o Governo do Passos, porque eles foram às comemorações com outros Governos de Direita, mas ele nem quis ouvir isso e só continuou a chorar (basicamente como fez neste artigo). Mas eu fiz aquele comentário mais pela postura dele, exemplificada nesse caso, e dos outros (especialmente do RAP) para com ele, nem tanto como uma crítica à ideologia ou à pessoa. Editado 12 Maio 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 12 Maio 2016 (editado) Ele pica o Sócrates porque todo o processo do Sócrates é uma comédia, todo o que vem do Sócrates cheira mal ou com mil e um esquemas, é perfeitamente natural. Quem é que defende o Sócrates? Até o RAP passa a vida a gozar com o Sócrates, qualquer um naquele painel, goza com o assunto. O JMT foi talvez um dos únicos a reconhecer a legitimidade da gerigonça, foi um dos que mais cascou no PPC, do pessoal da direita. Criticar o JMT porque, ah é de direita e tem certas posturas de malta de direita, então o que dizer do RAP, mas esse já é normal. Aliás esta postura, das entrevistas, das noticias, das cronicas, dos comentadores, os jornais, agora são todos maus, péssimos e incapazes, desde que a esquerda formou governo é espectacular. :lol: Editado 12 Maio 2016 por Lotterer. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2016 Alguns sempre foram, e o José Gomes Ferreira é um excelente exemplo disso. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 12 Maio 2016 Ele não levou a sua agenda partidária para a entrevista, baseou-se nas supostas falhas do programa de governo para confrontar António Costa. Nada mais que isso. Os políticos, especialmente quem está no poder, têm de estar habituados a lidar com perguntas sobre as medidas que pretendem implementar. Afinal, o objetivo deste tipo de entrevistas é esclarecer o público. Por exemplo, acho que o Costa fez um péssimo trabalho ao explicar o que contém, de facto, aquela rubrica de "Outros impostos", onde consta uma boa maquia de euros. O problema não esteve nas perguntas, mas na forma e no tom encrespado como conduziu tudo. Fez perguntas, algumas não deixou concluir sequer a explicação, interrompendo e passando novas perguntas. Utilizou "chavões " próprios daquelas guerras entre partidos (vide boca de austeridade de esquerda), tentou sempre condicionar através do discurso. Ele deve incomodar, ou o que lhe queiras chamar, através de perguntas, não de artimanhas de discurso, como o fez a entrevista toda. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Maio 2016 (editado) Tenho ideia que a postura dele enquanto entrevistador sempre foi assim. Tem aquela convicção de que domina os assuntos todos e então acha que vai entalar o entrevistado com determinada pergunta ou postura. Ontem vi só uma parte da entrevista, mas o gajo fez uma dessas na questão do Novo Banco, algo como "Mas eu sei porque é que os banqueiros são a favor da nacionalização...". Editado 12 Maio 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Maio 2016 Tenho ideia que a postura dele enquanto entrevistador sempre foi assim. E até como comentador. Parece alguém cheio de certezas e com muito poucas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 12 Maio 2016 Concordo com o Peplin. O homem tem aquela maneira de ser e não me parece que haja uma agenda por trás. Ele lida uma conversa de política como se fosse uma conversa de matemática. "Quanto quer gastar? X" "Onde vai curtar?Y" "Ai não diz um número? Então registo que não responde" Não concordo que ele acha que vai entalar ninguém. O homem tem uma luta muito... anti-lobby vá. Quando vê que há grupos que podem estar a tentar tirar benefícios do estado fica logo todo duro. Gosto muito da boa intenção do homem mas o registo dele não é o ideal para isto. Eu gosto muito deste tipo de postura mas numa entrevista desta duração, não se pode apresentar assim as coisas Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 12 Maio 2016 Estás de acordo com o impeachment, Gui Fla? Sim. Ela cometeu crime de responsabilidade fiscal e isto é motivo para sofrer o impeachment. Existem também razões que, embora não justifiquem um impeachment, tem peso no julgamento: País em grave crise, escândalos de corrupção, faltam empregos para os mais jovens, alianças com ditaduras, índice de reprovação da presidente beira os 90%, dentre outras coisas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2016 Mas ela foi oficialmente acusada de alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 12 Maio 2016 Mas ela foi oficialmente acusada de alguma coisa? Crime de responsabilidade fiscal. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Maio 2016 Esse crime está relacionado com? Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 12 Maio 2016 Ele não levou a sua agenda partidária para a entrevista, baseou-se nas supostas falhas do programa de governo para confrontar António Costa. Nada mais que isso. Os políticos, especialmente quem está no poder, têm de estar habituados a lidar com perguntas sobre as medidas que pretendem implementar. Afinal, o objetivo deste tipo de entrevistas é esclarecer o público. Por exemplo, acho que o Costa fez um péssimo trabalho ao explicar o que contém, de facto, aquela rubrica de "Outros impostos", onde consta uma boa maquia de euros. O problema é que quando la estava o passos, que fez um trabalho horroroso, o mesmo jornalista não o "confrontou com factos"... Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Maio 2016 Esse crime está relacionado com? Foi o melhor que consegui encontrar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 12 Maio 2016 O problema é que quando la estava o passos, que fez um trabalho horroroso, o mesmo jornalista não o "confrontou com factos"... Nah nunca questionou o Passos basta ver a entrevista quando passos formou novo governo, quando lhe disse que era praticamente impossivel ter o defice abaixo dos 3%, quando disse que para ter esses 3% teria de enganar os portugueses não calculando as despesas de todos os ministerios, etc Horrivel, sempre a lixar a esquerda este jornaleco de meia tijela. Quanto ao passos fez um trabalho horrendo? São opiniões, mas horrendo? Face a situação brilhante e super vantajosa que estavamos antes dele entrar para lá? Compartilhar este post Link para o post