Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Se formos por aí que governo desde o século XVIII é que entrou em funções com uma situação "brilhante e super vantajosa"?

Aliás, por estarmos tão mal é que não devia ser preciso ser preciso ser nenhum génio para fazer um trabalho positivo tendo em conta as circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o período de nojo, até começar a campanha para as presidenciais, fosse maior.

Compartilhar este post

Link para o post

O lado "perdedor" sempre falará em golpe. Foi assim com o Collor e está sendo assim com a Dilma.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah nunca questionou o Passos basta ver a entrevista quando passos formou novo governo, quando lhe disse que era praticamente impossivel ter o defice abaixo dos 3%, quando disse que para ter esses 3% teria de enganar os portugueses não calculando as despesas de todos os ministerios, etc

Horrivel, sempre a lixar a esquerda este jornaleco de meia tijela.

Quanto ao passos fez um trabalho horrendo? São opiniões, mas horrendo? Face a situação brilhante e super vantajosa que estavamos antes dele entrar para lá?

Bastava ver o tom simpático do JGF, quando entrevistou o Portas.

O trabalho do Passos não foi horrendo, foi pior que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho ideia que a postura dele enquanto entrevistador sempre foi assim. Tem aquela convicção de que domina os assuntos todos e então acha que vai entalar o entrevistado com determinada pergunta ou postura. Ontem vi só uma parte da entrevista, mas o gajo fez uma dessas na questão do Novo Banco, algo como "Mas eu sei porque é que os banqueiros são a favor da nacionalização...".

E é exactamente isto que eu acho. Só quem não vê o programa dele na SIC Notícias é que acha que a postura dele na entrevista de ontem era para entalar o António Costa. O tipo é bastante incisivo e já o vi criticar tanto os políticos do quadrante da direita como os da esquerda. Por acaso gosto bastante de o ouvir, também porque tem conhecimento suficiente para fazer perguntas importantes e confrontar o seu raciocínio com o dos convidados.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade, o Brasil está-se a aproximar, mais rapidamente do que o esperado, de uma república das bananas.

@GuiFla, pode nem ser golpe, mas "nomear" um Presidente que também tem problemas com a justiça exige um certo descaramento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Bastava ver o tom simpático do JGF, quando entrevistou o Portas.

O trabalho do Passos não foi horrendo, foi pior que isso.

Foi um descalabro, as condições super favoraveis que ele tinha para governar. E no final andou com austeridade porque lhe apeteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

A Economia cresceu. Falta é saber se é 0.1% ou 0.8%, mas cresceu.

:lol:

O lado "perdedor" sempre falará em golpe. Foi assim com o Collor e está sendo assim com a Dilma.

A Dilma até pode ser a maior criminosa à face da Terra, mas a forma como foi afastada não me parece correcta, pelo menos eticamente. Infelizmente, do que vou vendo as coisas vão ficar ainda piores, mas quando o pessoal acordar pode ser tarde demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

E em 2014 e 2015 também cresceu, e?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o discurso de tomada de posse e dificilmente arranjavam alguém com maior pinta de ditador dos anos 50. O Temer parece saído do Mad Men. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E em 2014 e 2015 também cresceu, e?

Tens de acalmar esse teu pito de Direita, está demasiado aos saltos. Vim aqui partilhar uma notícia, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um descalabro, as condições super favoraveis que ele tinha para governar. E no final andou com austeridade porque lhe apeteceu.

It's funny 'cuz it's true.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Tens de acalmar esse teu pito de Direita, está demasiado aos saltos. Vim aqui partilhar uma notícia, mais nada.

Tá bem.

It's funny 'cuz it's true.

Claro que é...

Que me digas que teve decisões que poderiam ser diferentes, ok. Que andou com austeridade porque lhe apeteceu... Alias a austeridade é a melhor solução para ganhar as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

A Economia cresceu. Falta é saber se é 0.1% ou 0.8%, mas cresceu.

lol.gif

A Dilma até pode ser a maior criminosa à face da Terra, mas a forma como foi afastada não me parece correcta, pelo menos eticamente. Infelizmente, do que vou vendo as coisas vão ficar ainda piores, mas quando o pessoal acordar pode ser tarde demais.

Não falta saber nada. Esses valores são ambos válidos. A economia cresceu 0.1% face ao ultimo trimestre de 2015 e cresceu 0.8% face ao 1º trimestre de 2015.

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem.

Claro que está bem. Não fiz nem disse nada que justifique andares aí a espingardar.

Não falta saber nada. Esses valores são ambos válidos. A economia cresceu 0.1% face ao ultimo trimestre de 2015 e cresceu 0.8% face ao 1º trimestre de 2015.

Ah bom. Os media podiam era acertar agulhas, porque lançam esses 2 valores sem dizer ao que se refere...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Claro que está bem. Não fiz nem disse nada que justifique andares aí a espingardar.

Ah bom. Os media podiam era acertar agulhas, porque lançam esses 2 valores sem dizer ao que se refere...

E eu disse algo para ficares tão ofendido.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas isso já é o habitual. Basta ver o que anda a acontecer com os contratos de associação.

Interessante vai ser esperar por dia 31 quando saem os resultados do PIB detalhados. O que se perspectiva é que a economia não cresceu tanto porque as exportações liquidas não ajudara.

Face ao ano passado os valores deste trimestre são muito baixos! O ano passado foi 1,7%, ou seja, mais 0.9pp.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais troikista que a troika. E não foi porque lhe apeteceu, foi mesmo por incompetência e visão limitada.

Compartilhar este post

Link para o post

aquela malta foi além da troika. grandes locos

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade, o Brasil está-se a aproximar, mais rapidamente do que o esperado, de uma república das bananas.

@GuiFla, pode nem ser golpe, mas "nomear" um Presidente que também tem problemas com a justiça exige um certo descaramento.

Sempre foi uma república das bananas. :lol:

Mas isto é problema lá na constituição. Ele tem todo o direito de assumir a presidência nesta situação, mesmo com problemas judiciais. Existe uma brecha na Lei da Ficha Limpa, infelizmente. Ele não pode se candidatar a nada, mas chegou a presidência da república sem precisar se candidatar.

Bom, tudo ocorreu dentro da normalidade da lei. Infelizmente, ela cavou a própria cova ao ser uma presidente sem nenhuma habilidade política para manter uma base aliada forte. Foi traída por culpa dela mesma.

Eu não acho que as coisas ficarão piores; Ela não tinha nem 1/3 da câmara e nem do senado, como iria governar o país? O Temer ao menos possui maioria absoluta nas duas casas, nenhuma das propostas dele será barrada. Prefiro a situação do jeito que está agora do que estava antes: Um país sem governo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...