Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A acusação de crime de responsabilidade? Quão subjectivo é isso? :mrgreen:

E tanto quanto sei, o estado da economia não é razão para o impeachment. E já agora, ao contrário do que acontece aqui com o primeiro-ministro, o presidente é eleito de forma directa. Mete-me confusão que a coisa não siga para eleições a partir do momento que a presidente cai.

Crime de responsabilidade fiscal, pelos decretos suplementares aprovados sem autorização do congresso e o atraso dos repasses aos bancos estatais para maquiar um suposto superávit primário.

Esse gráfico é a linha temporal de atraso de repasses somente a Caixa Econômica Federal, olha o ano de eleição o quanto foi o rombo, totalmente atípico.

atrasos-para-a-caixa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Duas das últimas declarações dele

"Dilma caiu por seus acertos na área social"

"Querem tirar Dilma para roubar mais"

Aqui no Brasil criaram o termo Isentão para definir esses casos.

É o que parece. Ou achas que é o Temer que vai resolver os problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

e o que é que eu escrevi depois, lê ali no segundo paragrafo se faz favor

Que não metes as mãos no fogo em como não lhe fazem a cama?

Desde que a gerigonça aguente como tem aguentado, a lógica da partidarite deixa adivinhar que o Passos mais dia menos dia cai. Com o PS a ir ganhando pontos, o PSD a cair, a Sãozinha conquistar a simpatia de muitos eleitores de direita (muitos do PSD), continuando a direcção do Passos sem estratégia e completamente à nora é só um desastre há espera de acontecer.

Eu não sou muito velho, mas não me lembro de um caso em que o contrário tenha ocorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que parece. Ou achas que é o Temer que vai resolver os problemas?

Resolver os problemas? na conta dos economistas mais otimistas o Brasil só volta a crescer em 2018, no primeiro ano de Dilma o PIB Brasileiro convertido para o Dólar era de US$ 2,61 trilhão, o do ano passado fechou em US$ 1,77 trilhão, o legado foi:

11 milhões de desempregados

-3,8% no PIB 2015

9,27% de inflação

Temer é governo transitório, não almeja eleição (e nem pode, é inelegível por 8 anos por ter doado 100 mil a campanhas em 2014, quando poderia ter doado no máximo 88 mil, existe um limite de pessoa física de 10% da arrecadação anual), tem apenas uma missão: fazer o país voltar a crescer em 2018.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Que não metes as mãos no fogo em como não lhe fazem a cama?

Desde que a gerigonça aguente como tem aguentado, a lógica da partidarite deixa adivinhar que o Passos mais dia menos dia cai. Com o PS a ir ganhando pontos, o PSD a cair, a Sãozinha conquistar a simpatia de muitos eleitores de direita (muitos do PSD), continuando a direcção do Passos sem estratégia e completamente à nora é só um desastre há espera de acontecer.

Eu não sou muito velho, mas não me lembro de um caso em que o contrário tenha ocorrido.

Exacto. Embora não ache que o PSD esta tão fractorante assim mas percebo o que queres dizer eu proprio já o disse para trás.

Se o fizeram, quem perde muito é o proprio partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Temer é governo transitório

Apesar de ser um governo transitório, os problemas com a justiça continuam muito presentes, não só no próprio Temer, mas também em vários ministros.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Embora não ache que o PSD esta tão fractorante assim mas percebo o que queres dizer eu proprio já o disse para trás.

Se o fizeram, quem perde muito é o proprio partido.

Perde? Não sei, não. É que parece-me que o Rui Rio anda mortinho por lhe passar a perna, só está à espera do momento certo. E este é um nome que parece colher bastante simpatia dentro do partido.

Compartilhar este post

Link para o post

E tanto quanto sei, o estado da economia não é razão para o impeachment. E já agora, ao contrário do que acontece aqui com o primeiro-ministro, o presidente é eleito de forma directa. Mete-me confusão que a coisa não siga para eleições a partir do momento que a presidente cai.

Porque é inconstitucional. A presidente não caiu. Já foi várias vezes referido, foi acusada e afastada para ser julgada nos próximos 6 meses.

Nada subjectivo. Basta leres as acusações, são duas..

Compartilhar este post

Link para o post

E suponho que aches lindamente as coisas que o Temer já fez, como cancelar a construção de 11250 habitações sociais (programa federal "Minha Casa, Minha Vida") e estar a preparar-se para cancelar o "Bolsa Família" (programa de luta contra a fome).

Temer já disse inúmeras vezes que o Bolsa Família será mantido.

Só se convocam as eleições caso a chapa vencedora seja cassada e inclusive há um processo no STF para cassar a chapa de Dilma e Temer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crime de responsabilidade fiscal, pelos decretos suplementares aprovados sem autorização do congresso e o atraso dos repasses aos bancos estatais para maquiar um suposto superávit primário.

Esse gráfico é a linha temporal de atraso de repasses somente a Caixa Econômica Federal, olha o ano de eleição o quanto foi o rombo, totalmente atípico.

http://www.contasabertas.com.br/website/wp-content/uploads/2015/10/atrasos-para-a-caixa.jpg[/]

Mas o ano anterior também foi atípico relativamente aos anteriores. Houve alguma alteração significativa na economia que justifique isso (por exemplo as obras para a Copa e JO)? É que olhando ao facto que há um shift em 2 anos seguidos parece que não foi simplesmente para a eleição (não digo que legitimize isso, mas apenas para entender as circunstâncias).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o ano anterior também foi atípico relativamente aos anteriores. Houve alguma alteração significativa na economia que justifique isso (por exemplo as obras para a Copa e JO)? É que olhando ao facto que há um shift em 2 anos seguidos parece que não foi simplesmente para a eleição (não digo que legitimize isso, mas apenas para entender as circunstâncias).

Já tinha colocado aqui no tópico para o Vaart quando ele perguntou sobre as acusações da Dilma. Foi o mais simples que encontrei.Fica aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha colocado aqui no tópico para o Vaart quando ele perguntou sobre as acusações da Dilma. Foi o mais simples que encontrei.Fica aqui.

Exatamente isto, e ainda tem um adendo, todos os Governos fizeram as pedaladas fiscais, não sempre pra maquinar as contas, não dá pra prever com exatidão qual vai ser o número de pessoas que vão retirar os benefícios do Banco, então é normal que dê uma oscilação pequena, só que segundo o próprio TCU no ano da eleição os atrasos foram totalmente atípicos e se seguiram por vários meses.

EDIT: A Bolsa de Nova York acaba de suspender as ações da Eletrobrás (Estatal de Energia).

A Bolsa de Nova York acaba de suspender a negociação de ações da Eletrobras. O resultado? R$ 40 bilhões de prejuízo.

Mas a herança maldita de Dilma Rousseff é maior. Segundo a Reuters, a investigação do escritório Hogan Lovells sobre o esquema de corrupção na estatal parece não ter fim.

"A cada apuração feita se encontra possíveis novos indícios de irregularidades que estimulam novas investigações", disse uma fonte à agência.

Sem a conclusão dessas apurações, a KPMG não assina o balanço da empresa.

Editado por Leonardo Dias

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal dos colégios vai ter que se esforçar mais da próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O gajo que acusa e depois fica em silêncio?

hum?

Compartilhar este post

Link para o post
Portugal runs for four days straight on renewable energy alone

Zero emission milestone reached as country is powered by just wind, solar and hydro-generated electricity for 107 hours

Portugal kept its lights on with renewable energy alone for four consecutive days last week in a clean energy milestone revealed by data analysis of national energy network figures.

Electricity consumption in the country was fully covered by solar, wind and hydro power in an extraordinary 107-hour run that lasted from 6.45am on Saturday 7 May until 5.45pm the following Wednesday, the analysis says.

News of the zero emissions landmark comes just days after Germany announced that clean energy had powered almost all its electricity needs on Sunday 15 May, with power prices turning negative at several times in the day – effectively paying consumers to use it.

Wind power generates 140% of Denmark's electricity demand

Read more

Oliver Joy, a spokesman for the Wind Europe trade association said: “We are seeing trends like this spread across Europe - last year with Denmark and now in Portugal. The Iberian peninsula is a great resource for renewables and wind energy, not just for the region but for the whole of Europe.”

James Watson, the CEO of SolarPower Europe said: “This is a significant achievement for a European country, but what seems extraordinary today will be commonplace in Europe in just a few years. The energy transition process is gathering momentum and records such as this will continue to be set and broken across Europe.”

As recently as 2013, Portugal generated half its electricity from combustible fuels, with 27% coming from nuclear, 13% from hydro, 7.5% from wind and 3% from solar, according to Eurostat figures.

By last year the figure had flipped, with wind providing 22% of electricity and all renewable sources together providing 48%, according to the Portuguese renewable energy association.

While Portugal’s clean energy surge has been spurred by the EU’s renewable targets for 2020, support schemes for new wind capacity were reduced in 2012.

Despite this, Portugal added 550MW of wind capacity between 2013 and 2016, and industry groups now have their sights firmly set on the green energy’s export potential, within Europe and without.

Solar power sets new British record by beating coal for a day

Read more

“An increased build-out of interconnectors, a reformed electricity market and political will are all essential,” Joy said. “But with the right policies in place, wind could meet a quarter of Europe’s power needs in the next 15 years.”

In 2015, wind power alone met 42% of electricity demand in Denmark, 20% in Spain, 13% in Germany and 11% in the UK.

In a move hailed as a “historic turning point” by clean energy supporters, UK citizens last week enjoyed their first ever week of coal-free electricity generation.

Watson said: “The age of inflexible and polluting technologies is drawing to an end and power will increasingly be provided from clean, renewable sources.”

The Guardian

Compartilhar este post

Link para o post

hum?

Esse tal Rui Carvalho que se foi chibar do que pelos vistos era o procedimento normal, depois recusou-se a prestar declarações ao Público. Sais do anonimato para a acusar alguém por uma coisa feita há mais de 10 anos e calas-te logo?

Que os colégios privados lhe tenham dado uma atençãozinha que fazer isto só por animosidade era muito mau....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse tal Rui Carvalho que se foi chibar do que pelos vistos era o procedimento normal, depois recusou-se a prestar declarações ao Público. Sais do anonimato para a acusar alguém por uma coisa feita há mais de 10 anos e calas-te logo?

Que os colégios privados lhe tenham dado uma atençãozinha que fazer isto só por animosidade era muito mau....

Mas ele não se calou:

Opinião: Ex-Professor responde a Ministro da Educação

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...