Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

Pensei que ia "double down" e apresentar provas. Afinal é desconheço, desconhecia, desconheço também...

Belo artista...

Quando li a primeira notícia, achei as acusações demasiado graves para serem falsas. Depois vi o desmentido do ministro e a resposta deste tipo, e já não sei o que pensar. A verdade é que estas acusação ainda são demasiado graves para se fazer só por ressentimento ou por um payday, uma vez que ele dá a cara e faz questão de falar com jornalistas. Sendo professor, se a coisa corre mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, fica aqui uma infografia com todas as medidas:

simplex.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que pode ser negativa no Simplex acaba por não o ser, visto que é um mal geral em tudo o que tem a ver com a Internet - o facto de, havendo mais informação guardada "na Internet", haver maior risco de ataques e consequente risco de quebra de privacidade.

De resto, 100% a favor, são medidas excelentes. Acho que só falta todos os sítios que passam facturas serem "obrigados" a ter um leitor de CC, para acabar com a palhaçada de ter de dizer o NIF a cada compra.

Quem nunca... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas medidas, vistas assim superficialmente :)

Compartilhar este post

Link para o post

A Caixa vai ter ser recapitalizada em 4 mil milhões. Este dinheiro não vai sair dos cofres do Estado? Se sim, porque é que as pessoas não estão a panicar? O défice vai aumentar imenso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A Caixa vai ter ser recapitalizada em 4 mil milhões. Este dinheiro não vai sair dos cofres do Estado? Se sim, porque é que as pessoas não estão a panicar? O défice vai aumentar imenso...

Verdade, mas não sei se o Estado pode lá meter mais dinheiro, por causa da DG comp. Um verdadeiro caso bicudo, é o que dá o Estado normalmente esquecer-se de qual é a função do seu banco no sistema financeiro :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

alguém consegue descobrir qual é a percentagem de divida publica nossa que o BCE já tem?

Sem certezas CdG, mas creio que andará entre os 25% e os 30%. Isto porque saiu uma notícia esta semana de que o BCE estaria próximo de deixar de poder comprar dívida dos países em crise dado que se estava a aproximar do limite de um terço da totalidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

alguém consegue descobrir qual é a percentagem de divida publica nossa que o BCE já tem?

os chamados credores oficiais da troika aumentaram a sua exposição à dívida pública entre 2010 e 2015, detendo atualmente 36,7% da dívida pública portuguesa por via dos empréstimos no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) que valem 31,3% e do chamado Securities Market Programme do Banco Central Europeu que vale 5,4% da dívida pública portuguesa.

Já agora, os detentores de dívida pública por categoria:

- Troika: 36,7 %

- Credores estrangeiros (financeiro, particulares e empresas): 29,9 %

- Sector Financeiro Residente: 25 %

- Particulares Residentes: 7,4 %

- Empresas Residentes: 0,9 %

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SMP é o quantitive easing? é que eu tenho ideia de ter lido que o QE funciona com um limite máximo, não sei se 40 ou 50%. Em todo o caso estamos a aproximar-mo-nos...

btw, não faço ideia de como essa ultima palavra se escreve :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, Moskito.

É quantitative easing. :mrgreen:

ah ok Pep, obrigado por apanhares o outro erro mas estava a falar de "aproximar-mo-nos" :mrgreen:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok Pep, obrigado por apanhares o outro erro mas estava a falar de "aproximar-mo-nos" :mrgreen:

A palavra escreve-se: "aproximarmo-nos". No entanto, naquele caso deve-se escrever: "estamos a aproximar-nos". O verbo "estar" já tem flexão, portanto seria redundante e incorreto flexionar ambos os verbos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...