Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Se não viram isso é porque estão, de todo, a ver mal.

Eu não consegui retirar nada de produtivo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a dizer que a leitura das últimas 2 páginas foi bastante frustrante.

Era um tema que não faço puto de ideia e que gostava saber mais, no entanto é o Elliot a dizer o que acha (seja válido/verdadeiro ou não) e a contra-argumentação é dizer que está a falar do que não sabe, insultar, etc.

Mas somos adultos ou quê? Fds. Se ele está errado contra-argumentem e digam o que está bem.

Quem vê de fora e não tem opinião formada vê um lado a dar argumentos e parece que o outro pouco ou nada tem a dizer a não ser o "porque sim"

Excelente descrição da vida política portuguesa!

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo familiares e conhecidos na Venezuela, ver o que se está a passar por lá é desolador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Se a Caixa ceder, nem quero imaginar

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse aqui há uns dias, estou espantado como ninguém está chocado com o facto de o Estado poder espetar 4 mil milhões na CGD. São 4 mil milhões! Lembrem-se que o défice aumentou em Portugal para níveis avassaladores quando fomos ajudar o BPN e o BPP.

Mas o pior é que os problemas da banca não são só a caixa. O Novo Banco teve resultados desastrosos e o problema não foi ainda resolvido e ainda vamos ter de meter lá dinheiro um dia destes com certeza. E o Montepio também não está nada bem.

Foi o que eu disse aqui há uns dias, estou espantado como ninguém está chocado com o facto de o Estado poder espetar 4 mil milhões na CGD. São 4 mil milhões! Lembrem-se que o défice aumentou em Portugal para níveis avassaladores quando fomos ajudar o BPN e o BPP.

Mas o pior é que os problemas da banca não são só a caixa. O Novo Banco teve resultados desastrosos e o problema não foi ainda resolvido e ainda vamos ter de meter lá dinheiro um dia destes com certeza. E o Montepio também não está nada bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a pena a luta!

Sem dúvida. Não foi o acordo perfeito, mas muito melhor o que obtiveram do que aquilo que obteriam sem metade da luta.

Compartilhar este post

Link para o post

E quais as melhores soluções? Estou a ver é que em Julho vem a tal penalização para Portugal, ou seja, mais cortes a caminho. Infelizmente vejo que é praticamente inevitável ir lá para fora, mais tarde ou mais cedo é o que irá acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

aprendemos qualquer coisa com o Brasil. nem tudo foi em vão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexer com esta palhaçada dos colégios privados foi mexer num verdadeiro ninho de vespas. Que "causa" ridícula...

Compartilhar este post

Link para o post

Mexer com esta palhaçada dos colégios privados foi mexer num verdadeiro ninho de vespas. Que "causa" ridícula...

Mobilizar autarcas de direita e padrecas dá sempre bom resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Consiste nisto, basicamente:

JHDhBF.jpg

É das maiores palhaçadas que tenho visto em Portugal nos últimos tempos, até irrita só de pensar. Cambada de mamões.

E depois, para ajudar, ainda vem a Cristas dizer que, se calhar, devíamos (Estado) era mudar o paradigma e dar prioridade às privadas. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Consiste nisto, basicamente:

JHDhBF.jpg

É das maiores palhaçadas que tenho visto em Portugal nos últimos tempos, até irrita só de pensar. Cambada de mamões.

E depois, para ajudar, ainda vem a Cristas dizer que, se calhar, devíamos (Estado) era mudar o paradigma e dar prioridade às privadas. :lol:

Tinha ideia que os contratos foram feitos, inicialmente, porque as escolas públicas não tinham capacidade para suportar todos os alunos.

Para completar e em resposta ao treinadordebancada, fica aqui.

Concordo com a actuação do governo. Só fazem sentido os contratos de associação onde a escola pública não pode suprir as necessidades.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que os contratos foram feitos, inicialmente, porque as escolas públicas não tinham capacidade para suportar todos os alunos.

O bold é a chave. Inicialmente sim, foram criados para suprir carências em zonas onde a rede pública não era suficiente. Entretanto foram começando a ser usados de forma abusiva (aqui não sei quem tem a culpa, honestamente).

O que o actual Governo quer fazer é, tão simplesmente, não renovar os contratos onde isso não se verifica. Um bom exemplo é Vila Real, onde (pelo menos) um colégio privado tem esse financiamento público. A questão é que, num raio de 5-8km de distância desse colégio, há 4 escolas públicas. QUATRO.

Ora, eu sou 100% a favor da existência dos colégios privados. Não podem, colégios e pais, é esperar que o Estado pague as mensalidades aos meninos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não falar daquele argumento ridículo da "liberdade de escolha". :lol: Que crl, alguém impede a escolha? Que gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os contratos de associação têm o seu sentido, porém este foi completamente adulterado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os contratos de associação têm o seu sentido, porém este foi completamente adulterado.

Têm o mesmo sentido que têm os cheques-dentista, ou mandar pessoas para fazer cirurgias em hospitais privados: se o Estado não garante, assegura que as pessoas têm acesso a isso. O mesmo se passa aqui, mas durante o caminho alguém extrapolou os objectivos disto e pronto, está esta pouca vergonha.

Já agora, alguém me sabe dizer quem é que estragou isto? Ou seja, quem é que pegou nestes contratos que, supostamente, apenas servem para suprir necessidades, e os pôs a pagar escolas privadas só porque sim?

Bom rape ao José Rodrigues dos Santos: https://www.publico.pt/politica/noticia/fascismo-e-quando-um-homem-quiser-1733440 :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Têm o mesmo sentido que têm os cheques-dentista, ou mandar pessoas para fazer cirurgias em hospitais privados: se o Estado não garante, assegura que as pessoas têm acesso a isso. O mesmo se passa aqui, mas durante o caminho alguém extrapolou os objectivos disto e pronto, está esta pouca vergonha.

Já agora, alguém me sabe dizer quem é que estragou isto? Ou seja, quem é que pegou nestes contratos que, supostamente, apenas servem para suprir necessidades, e os pôs a pagar escolas privadas só porque sim?

Bom rape ao José Rodrigues dos Santos: https://www.publico.pt/politica/noticia/fascismo-e-quando-um-homem-quiser-1733440 :mrgreen:

Dá para ter uma ideia.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...