whatever Publicado 25 Maio 2016 O Público meteu um estagiário de castigo e como resultado o infeliz teve de desmontar uma das mentiras recorrentes do José Rodrigues do Santos: O fascismo tem mesmo origem no marxismo? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Maio 2016 Se não viram isso é porque estão, de todo, a ver mal. Eu não consegui retirar nada de produtivo :( Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Maio 2016 Tenho a dizer que a leitura das últimas 2 páginas foi bastante frustrante. Era um tema que não faço puto de ideia e que gostava saber mais, no entanto é o Elliot a dizer o que acha (seja válido/verdadeiro ou não) e a contra-argumentação é dizer que está a falar do que não sabe, insultar, etc. Mas somos adultos ou quê? Fds. Se ele está errado contra-argumentem e digam o que está bem. Quem vê de fora e não tem opinião formada vê um lado a dar argumentos e parece que o outro pouco ou nada tem a dizer a não ser o "porque sim" Excelente descrição da vida política portuguesa! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 27 Maio 2016 Eu não consegui retirar nada de produtivo :( x2. adjectivos isso sim, muitos... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Maio 2016 http://www.oexpressojadivulgouosimplicadosnopanamapapers.press/ Ahah :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 28 Maio 2016 Foi conseguido um acordo. Valeu a pena a luta! Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Maio 2016 Tendo familiares e conhecidos na Venezuela, ver o que se está a passar por lá é desolador. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 28 Maio 2016 http://www.businessinsider.de/hsbc-analysis-portuguese-economy-and-banking-sector-2016-5?r=UK&IR=T Portugal is Europe's next looming economic disaster Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 28 Maio 2016 Se a Caixa ceder, nem quero imaginar Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 28 Maio 2016 http://www.businessinsider.de/hsbc-analysis-portuguese-economy-and-banking-sector-2016-5?r=UK&IR=T Portugal is Europe's next looming economic disaster Foi o que eu disse aqui há uns dias, estou espantado como ninguém está chocado com o facto de o Estado poder espetar 4 mil milhões na CGD. São 4 mil milhões! Lembrem-se que o défice aumentou em Portugal para níveis avassaladores quando fomos ajudar o BPN e o BPP. Mas o pior é que os problemas da banca não são só a caixa. O Novo Banco teve resultados desastrosos e o problema não foi ainda resolvido e ainda vamos ter de meter lá dinheiro um dia destes com certeza. E o Montepio também não está nada bem. http://www.businessinsider.de/hsbc-analysis-portuguese-economy-and-banking-sector-2016-5?r=UK&IR=T Portugal is Europe's next looming economic disaster Foi o que eu disse aqui há uns dias, estou espantado como ninguém está chocado com o facto de o Estado poder espetar 4 mil milhões na CGD. São 4 mil milhões! Lembrem-se que o défice aumentou em Portugal para níveis avassaladores quando fomos ajudar o BPN e o BPP. Mas o pior é que os problemas da banca não são só a caixa. O Novo Banco teve resultados desastrosos e o problema não foi ainda resolvido e ainda vamos ter de meter lá dinheiro um dia destes com certeza. E o Montepio também não está nada bem. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Maio 2016 Valeu a pena a luta! Sem dúvida. Não foi o acordo perfeito, mas muito melhor o que obtiveram do que aquilo que obteriam sem metade da luta. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Maio 2016 Foi o que eu disse aqui há uns dias, estou espantado como ninguém está chocado com o facto de o Estado poder espetar 4 mil milhões na CGD. São 4 mil milhões! Lembrem-se que o défice aumentou em Portugal para níveis avassaladores quando fomos ajudar o BPN e o BPP. Mas o pior é que os problemas da banca não são só a caixa. O Novo Banco teve resultados desastrosos e o problema não foi ainda resolvido e ainda vamos ter de meter lá dinheiro um dia destes com certeza. E o Montepio também não está nada bem. E quais as melhores soluções? Estou a ver é que em Julho vem a tal penalização para Portugal, ou seja, mais cortes a caminho. Infelizmente vejo que é praticamente inevitável ir lá para fora, mais tarde ou mais cedo é o que irá acontecer... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Maio 2016 aprendemos qualquer coisa com o Brasil. nem tudo foi em vão. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 29 Maio 2016 Mexer com esta palhaçada dos colégios privados foi mexer num verdadeiro ninho de vespas. Que "causa" ridícula... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Maio 2016 Mexer com esta palhaçada dos colégios privados foi mexer num verdadeiro ninho de vespas. Que "causa" ridícula... Mobilizar autarcas de direita e padrecas dá sempre bom resultado. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 29 Maio 2016 Em que é que consiste isto dos contratos de associação e quais as suas consequências para as escolas visadas? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2016 (editado) Consiste nisto, basicamente: É das maiores palhaçadas que tenho visto em Portugal nos últimos tempos, até irrita só de pensar. Cambada de mamões. E depois, para ajudar, ainda vem a Cristas dizer que, se calhar, devíamos (Estado) era mudar o paradigma e dar prioridade às privadas. :lol: Editado 30 Maio 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Maio 2016 (editado) Consiste nisto, basicamente: É das maiores palhaçadas que tenho visto em Portugal nos últimos tempos, até irrita só de pensar. Cambada de mamões. E depois, para ajudar, ainda vem a Cristas dizer que, se calhar, devíamos (Estado) era mudar o paradigma e dar prioridade às privadas. :lol: Tinha ideia que os contratos foram feitos, inicialmente, porque as escolas públicas não tinham capacidade para suportar todos os alunos. Para completar e em resposta ao treinadordebancada, fica aqui. Concordo com a actuação do governo. Só fazem sentido os contratos de associação onde a escola pública não pode suprir as necessidades. Editado 30 Maio 2016 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2016 Tinha ideia que os contratos foram feitos, inicialmente, porque as escolas públicas não tinham capacidade para suportar todos os alunos. O bold é a chave. Inicialmente sim, foram criados para suprir carências em zonas onde a rede pública não era suficiente. Entretanto foram começando a ser usados de forma abusiva (aqui não sei quem tem a culpa, honestamente). O que o actual Governo quer fazer é, tão simplesmente, não renovar os contratos onde isso não se verifica. Um bom exemplo é Vila Real, onde (pelo menos) um colégio privado tem esse financiamento público. A questão é que, num raio de 5-8km de distância desse colégio, há 4 escolas públicas. QUATRO. Ora, eu sou 100% a favor da existência dos colégios privados. Não podem, colégios e pais, é esperar que o Estado pague as mensalidades aos meninos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2016 Já para não falar daquele argumento ridículo da "liberdade de escolha". :lol: Que crl, alguém impede a escolha? Que gente. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Maio 2016 Os contratos de associação têm o seu sentido, porém este foi completamente adulterado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2016 (editado) Os contratos de associação têm o seu sentido, porém este foi completamente adulterado. Têm o mesmo sentido que têm os cheques-dentista, ou mandar pessoas para fazer cirurgias em hospitais privados: se o Estado não garante, assegura que as pessoas têm acesso a isso. O mesmo se passa aqui, mas durante o caminho alguém extrapolou os objectivos disto e pronto, está esta pouca vergonha. Já agora, alguém me sabe dizer quem é que estragou isto? Ou seja, quem é que pegou nestes contratos que, supostamente, apenas servem para suprir necessidades, e os pôs a pagar escolas privadas só porque sim? ________________ Bom rape ao José Rodrigues dos Santos: https://www.publico.pt/politica/noticia/fascismo-e-quando-um-homem-quiser-1733440 :mrgreen: Editado 30 Maio 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 30 Maio 2016 (editado) Têm o mesmo sentido que têm os cheques-dentista, ou mandar pessoas para fazer cirurgias em hospitais privados: se o Estado não garante, assegura que as pessoas têm acesso a isso. O mesmo se passa aqui, mas durante o caminho alguém extrapolou os objectivos disto e pronto, está esta pouca vergonha. Já agora, alguém me sabe dizer quem é que estragou isto? Ou seja, quem é que pegou nestes contratos que, supostamente, apenas servem para suprir necessidades, e os pôs a pagar escolas privadas só porque sim? ________________ Bom rape ao José Rodrigues dos Santos: https://www.publico.pt/politica/noticia/fascismo-e-quando-um-homem-quiser-1733440 :mrgreen: Dá para ter uma ideia. Editado 30 Maio 2016 por challenger Compartilhar este post Link para o post