Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Foram, foram... Não fosse a campanha massiva levada a cabo pela imprensa (e não só) para colar as principais figuras do partido a um suposto escândalo de corrupção e ias ver se isto tinha chegado a este ponto. Não sejas ingénuo.

E qual PPC? Espera, estás a tentar comparar este processo no Brasil ao que aconteceu em Portugal?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Foram, foram... Não fosse a campanha massiva levada a cabo pela imprensa (e não só) para colar as principais figuras do partido a um suposto escândalo de corrupção e ias ver se isto tinha chegado a este ponto. Não sejas ingénuo.

E qual PPC? Espera, estás a tentar comparar este processo no Brasil ao que aconteceu em Portugal?!?

Leste por acaso o que escrevi na página anterior? Sim, estou, se não concordas, publica o teu ponto de vista, as tuas discordâncias, e cá estaremos para as discutir, o que farei de bom grado. Há diferenças ténues ( como as há dependendo da situação de cada país ), neste caso, mas no grande plano de fundo, há mais semelhanças do que se julga.

EDIT- Estou a comparar o processo de destituição e não o processo criminal, isso que fique bem explícito.

2ºEDIT - A campanha da imprensa? Estranhas isso num país onde grande parte dos bens essenciais aumentaram mais de 3x o seu preço? E a eletricidade esteja 4x mais cara do que há 1 ano atrás? Achas que é motivo para os jornalistas andarem contentes com o governo da Dilma?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A Dilma Rousseff foi alvo de um impeachment, um processo que visa a destituição de um governante por actos criminosos, abusos de poder ou corrupção; o Pedro Passos Coelho simplesmente não conseguiu fazer aprovar o seu plano de governo. Que semelhanças consegues tu encontrar entre estas duas situações? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A Dilma Rousseff foi alvo de um impeachment, um processo que visa a destituição de um governante por actos criminosos, abusos de poder ou corrupção; o Pedro Passos Coelho simplesmente não conseguiu fazer aprovar o seu plano de governo. Que semelhanças consegues tu encontrar entre estas duas situações? :confuso:

Ah, então queres dizer que há mais motivos para destituir a Dilma que o PPC?

Que eu saiba a Dilma está a levar um processo em cima, enquanto que o PPC não levou com nenhum ao que se junta a Dilma não conseguir aprovar o seu plano de governo da mesma forma que o PPC, ainda mais me ajudas.

Como eu não acredito que tenhas tentado defender essa posição, explica melhor a razão de achares que um processo criminal tem menos importância para a queda de um governo que a aprovação de um plano de governo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Passos Coelho não foi destituído: foi convidado a formar governo mas não conseguiu reunir maioria parlamentar; a Dilma Rousseff não foi afastada por ter falhado na apresentação de um plano de governação.

Tu estás a tentar comparar situações que não são comparáveis, nem sequer remotamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Passos Coelho não foi destituído: foi convidado a formar governo mas não conseguiu reunir maioria parlamentar; a Dilma Rousseff não foi afastada por ter falhado na apresentação de um plano de governação.

Tu estás a tentar comparar situações que não são comparáveis, nem sequer remotamente.

Desculpa, o PPC não foi convidado a formar governo, ele formou governo com ministros e tudo, o XX, e foi destituído, a meu ver bem, senão este não seria o XXI governo constitucional da III República Portuguesa, mas sim o 20º. O que estás a dizer, aconteceu sim em Espanha, e não em Portugal. Voltamos à antiga questão.

EDIT- Fidel Castro, eu sou suspeito de defender o PAN, porque votei nele, mas volto à antiga pergunta, porque é mais digno politicamente o António Costa de governar que o André Silva, no caso de ambos terem maioria parlamentar?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois, mas isso já é o habitual. Basta ver o que anda a acontecer com os contratos de associação.

Interessante vai ser esperar por dia 31 quando saem os resultados do PIB detalhados. O que se perspectiva é que a economia não cresceu tanto porque as exportações liquidas não ajudara.

Face ao ano passado os valores deste trimestre são muito baixos! O ano passado foi 1,7%, ou seja, mais 0.9pp.

Eu estou é interessado no investimento :mrgreen: ainda estou lembrado sobre da nossa troca de argumentos sobre a possibilidade de chegar aos 5%, e cada vez estou mais convicto que vai ficar por à volta de um terço disso.

Já agora:

uWlelA.jpg

Grande rigor! :lol:

Onde está a falta de rigor disso? Para começar, por uma imagem dessas é logo motivo para rir. Se eu não sei como é que ele apresentou os dados, como é que posso comentar alguma coisa do que estou a ver? Depois, diz de lado e muito bem "1º Trimestre" - como os valores são normalmente apresentados face ao período homólogo passado e nem tanto em comparação com o trimestre anterior, não está aí nada de estranho. E não acredito que ao apresentar o gráfico não tivesse mencionado o período a que os dados se referem.

Esta foi a minha primeira consideração. A segunda tem a ver com o facto de a cada post neste tópico procurares dividir tudo de forma inequívoca em esquerda ou direita. Pá, eu sei que há muita malta de direita tendenciosa e que se está a cagar para isto, e provavelmente vamos encontra-los no último sitio onde deveriam estar, como na imprensa. Mas isso também acontece com gente de esquerda. E de centro! (se bem que estes não causam comichão a ninguém). Portanto não fazia mal olhar para o que vais vendo de uma forma mais crítica, não porque tenhas estado mal na tua participação nos últimos tempos, mas porque pareces ser um tipo inteligente que se deixa facilmente levar pela animosidade ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, mostra anti-conformismo, é necessário criminalizar todos os que roubaram o carro, começando pelos primeiros, indo posteriormente aos segundos e não ficando simplesmente quieto.

Quanto mais tempo um corrupto estiver no poder, mais ele corrompe o estado , tornando-se mais absoluto e este ganha vícios de longo prazo, nomeações a seu favor durante anos e anos, projetos/leis/etc.. em que ocorre corrupção, neste caso não acho de todo mal uma alternância ( se esta for temporária, até às próximas eleições ), até porque 70% dos brasileiros acham que o seu governo foi mau ou muito mau e ela não tinha também o apoio de 70% dos orgãos soberanos, o país estava ingovernável. O mandato de Temer terá pelo menos 6 meses em princípio. Por esse princípio que é apresentado pelo PT, de que ganharam as eleições e que isto é um golpe, o Cavaco Silva esteve bem em deixar o PPC governar até ao fim, pois ele tinha a maioria e ganhou as eleições, ao contrário daquilo que a maioria das pessoas achavam na altura, que era o dever do Cavaco demitir o PPC. E no segundo mandato em que ganhou sem maioria, mesmo com 60% dos portugueses a não quererem ele a governar, como ele ganhou marginalmente, cabia ao PS ''respeitar'' esse resultado e fazer um bloco central em vez de uma alternativa distinta. Como eu não concordo nem com um caso nem com outro , tal é impensável( acho que o Costa e o Temer têm o direito a governar em coligação com outros partidos formando maioria).

Não vou entrar em comparações, porque cada um sabe de si, mas espero que este movimento de destituição da Dilma tenha servido de alavanca para uma revolução profunda na politica brasileira e em especial na mentalidade dos brasileiros, senão todos estes meses não terão passado de um mero teatro de fantoches em que o povo é mais uma vez manietado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou é interessado no investimento icon_mrgreen.gif ainda estou lembrado sobre da nossa troca de argumentos sobre a possibilidade de chegar aos 5%, e cada vez estou mais convicto que vai ficar por à volta de um terço disso.

Calma que o ano não acabou icon_mrgreen.gif Esses 5% eram do oe2016 ou do esboço?

Agora a sério, pelo que aponta o documento do INE sobre estas previsões à partida as previsões do OE2015 ja estão comprometidas, com a ressalva que estes dados são estimativas rápidas e só a 31 de maio é que sabemos. Agora o que é necessário perceber é se o problema estava num optimismo do governo ou em previsões erradas das hipóteses externas. Eu acredito que é a segunda, uma vez que o Bdp que é a instituição que melhor prevê a economia portuguesa aponta para 1,5 de crescimento. A não ser que a economia expluda daqui em diante.

Para teres a noção, a economia tinha de crescer em média nos próximos 3 trimestres a volta dos 2.2% para cumprir-se os 1.8% anual e 2% para cumprir-se os 1.5% anual. Portanto penso que as premissas utilizadas, que são da ocde, bce e fmi, estavam optimistas.

A ver vamos o que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, o PPC não foi convidado a formar governo, ele formou governo com ministros e tudo, o XX, e foi destituído, a meu ver bem, senão este não seria o XXI governo constitucional da III República Portuguesa, mas sim o 20º. O que estás a dizer, aconteceu sim em Espanha, e não em Portugal. Voltamos à antiga questão.

EDIT- Fidel Castro, eu sou suspeito de defender o PAN, porque votei nele, mas volto à antiga pergunta, porque é mais digno politicamente o António Costa de governar que o André Silva, no caso de ambos terem maioria parlamentar?

Tanta lógica da batata.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dos portugueses a mandar bitaites sobre a Dilma. Até porque vivem lá e tudo. O país está na m*rda, muito graças ás politicas da Dilma. Se o governo não sabe e não tem condições para governar, então só tem de sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e as coisas aí pelo Brasil como é que estão? Tens ido muito à praia?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está a falta de rigor disso? Para começar, por uma imagem dessas é logo motivo para rir. Se eu não sei como é que ele apresentou os dados, como é que posso comentar alguma coisa do que estou a ver? Depois, diz de lado e muito bem "1º Trimestre" - como os valores são normalmente apresentados face ao período homólogo passado e nem tanto em comparação com o trimestre anterior, não está aí nada de estranho. E não acredito que ao apresentar o gráfico não tivesse mencionado o período a que os dados se referem.

Esta foi a minha primeira consideração. A segunda tem a ver com o facto de a cada post neste tópico procurares dividir tudo de forma inequívoca em esquerda ou direita. Pá, eu sei que há muita malta de direita tendenciosa e que se está a cagar para isto, e provavelmente vamos encontra-los no último sitio onde deveriam estar, como na imprensa. Mas isso também acontece com gente de esquerda. E de centro! (se bem que estes não causam comichão a ninguém). Portanto não fazia mal olhar para o que vais vendo de uma forma mais crítica, não porque tenhas estado mal na tua participação nos últimos tempos, mas porque pareces ser um tipo inteligente que se deixa facilmente levar pela animosidade wink.gif

A imagem está bem feita.

Portugal está piqueno a apenas 0,2% de Itália. Itália do mesmo tamanho que Espanha e está a 2,4% de distância. ou seja, portugal é m*rda para quem só olhar para as bandeiras e ñ para os nºs

Compartilhar este post

Link para o post

Então e as coisas aí pelo Brasil como é que estão? Tens ido muito à praia?

Eu não estou no Brasil e não me viste a fazer julgamentos sobre a destituição da Dilma. Se uma nação como o Brasil destituiu a presidenta é porque têm razões bem fortes para o fazê-lo. A milhares de km's parece que é injusto mas não sabem o que é viver o dia a dia no Brasil.

É como aquelas criticas que certos adeptos fazem aos outros adeptos quando estes últimos queixam-se do treinador. "Ah e tal criticaram o treinador X e agora queixam-se". Como se não fizessem o mesmo. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi a nação que destituiu a Dilma. A nação anda a fazer manifestações pro-Dilma.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta lógica da batata.

Magno, lógica da batata é a tua que nem apresentas um mínimo argumento que possa ser credível para rebater o que digo , ao contrário de outros users que anteriormente, ao menos expuseram as suas ideias, se bem que contrárias, tentaram debater, e respeito-os por isso, eu tenho família no Brasil ( a minha avó é brasileira) eu sei minimamente do que estou a falar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dos portugueses a mandar bitaites sobre o Bashar al-Assad. Até porque vivem lá e tudo. O país está na m*rda, muito graças ás politicas do Bashar al-Assad. Se o governo não sabe e não tem condições para governar, então só tem é de bombardear.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi a nação que destituiu a Dilma. A nação anda a fazer manifestações pro-Dilma.

A nação é 20% da população que vota PT ou PCB? Os outros 60% que lançaram foguetes não valem nada? ( se admitirmos que os outros 20% tanto lhes faz).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou no Brasil e não me viste a fazer julgamentos sobre a destituição da Dilma. Se uma nação como o Brasil destituiu a presidenta é porque têm razões bem fortes para o fazê-lo. A milhares de km's parece que é injusto mas não sabem o que é viver o dia a dia no Brasil.

É como aquelas criticas que certos adeptos fazem aos outros adeptos quando estes últimos queixam-se do treinador. "Ah e tal criticaram o treinador X e agora queixam-se". Como se não fizessem o mesmo. :-

Mas qual é que foi a participação da "nação brasileira" neste processo?

Isto foi tudo feito entre portas. Os brasileiros não tiveram nenhuma palavra a dizer nesta matéria. E mesmo que queiras ir pelas manifestações, as manifs pro-dilma foram sempre em maior número. Só que as que eram contra a Dilma tinham sempre maior destaque na imprensa. A Globo foi um dos maiores alicerces deste golpe manhoso.

Se a "nação brasileira" participasse activamente neste processo a Dilma até podia ser substituída mas nunca por um representante de uma minoria branca da classe alta mais um bando de corruptos engravatados. É importante perceber quem vota no Brasil.

O Brasil vive uma situação difícil financeiramente, mas a nestes últimos 10 anos os avanços sociais que beneficiam as maiorias tratadas como minorias foram muitas e importantes.

Eu não vivo no Brasil mas tenho muitos amigos Brasileiros que me vão actualizando diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A nação é 20% da população que vota PT ou PCB?

É. Aliás, são tão fortes que para ganharem a 2a volta nem tiveram que dar mais poder à víbora de quem se queixam agora. Quem lê as últimas páginas fica a pensar que é uma conspiração tenebrosa maquinada pelos partidos da oposição, quando na verdade o Temer é o único responsável/motivo de a Dilma ter conseguido ser eleita em vez do Serra.

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos os políticos do PT ( e alguns portugueses) estão tão preocupados com a situação do ''seu'' Brasil, porque não convocaram através da Dilma eleições antecipadas? Para quê esta palhaçada toda de dizer que foi golpe? Ela sabia que perderia as eleições sem uma coligação muito, mas mesmo muito forte, por isso e por outras razões, esta não convocou eleições. Não vejo outra razão, se o PT foi tão amigo do povo, desse a voz ao povo... tão simples como isso.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Calma que o ano não acabou icon_mrgreen.gif Esses 5% eram do oe2016 ou do esboço?

Agora a sério, pelo que aponta o documento do INE sobre estas previsões à partida as previsões do OE2015 ja estão comprometidas, com a ressalva que estes dados são estimativas rápidas e só a 31 de maio é que sabemos. Agora o que é necessário perceber é se o problema estava num optimismo do governo ou em previsões erradas das hipóteses externas. Eu acredito que é a segunda, uma vez que o Bdp que é a instituição que melhor prevê a economia portuguesa aponta para 1,5 de crescimento. A não ser que a economia expluda daqui em diante.

Para teres a noção, a economia tinha de crescer em média nos próximos 3 trimestres a volta dos 2.2% para cumprir-se os 1.8% anual e 2% para cumprir-se os 1.5% anual. Portanto penso que as premissas utilizadas, que são da ocde, bce e fmi, estavam optimistas.

A ver vamos o que vai acontecer.

Creio que já eram do Orçamento, se a memória não me falha. Mesmo sendo estimativas rápidas, já não deve fugir muito disto. O que me interessa agora é ter mais dados e perceber o que melhorou e o que falhou, estou bastante curioso.

E sim, claro que o problema esteve no optimismo do governo, mas o contexto já não estava favorável há algum tempo e já se desconfiava que viesse a ser este o desfecho. E mesmo assim foram teimosos ao não ajustar as expectativas há duas semanas quando tiveram a oportunidade. Agora vão ter de andar atrás do prejuizo com o tal plano B.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias nunca podemos comentar política e economia internacional, a menos que estejamos no país que está em discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dos benfiquistas a mandar bitaites sobre o Bruno de Carvalho. Até porque jogam lá e tudo. O clube está na m*rda, muito graças ás politicas do Bruno de Carvalho. Se a direcção não sabe e não tem condições para governar, então só tem é de postar no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...