Vaart10 Publicado 8 Abril 2016 Está a passar despercebida a cativação de 57M€ às universidades, uma autêntica facada no ensino superior. Não bastaram os cortes cegos devido às medidas de austeridade, agora surge esta cativação. As universidades vão perder a maior fatia (44M€), sendo a restante perda suportada pelos politécnicos (13M€). Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Abril 2016 Está a passar despercebida a cativação de 57M€ às universidades, uma autêntica facada no ensino superior. Não bastaram os cortes cegos devido às medidas de austeridade, agora surge esta cativação. As universidades vão perder a maior fatia (44M€), sendo a restante perda suportada pelos politécnicos (13M€). Qual é a razão? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 8 Abril 2016 Ideologicamente até pode ser de centro-direita, e já foi afiliado no CDS, mas mais do que uma vez ele já afirmou que não se identifica de forma nenhuma com a perda de liberdade de pensamento por afiliação partidária. E como não acredito em cultura de esquerda ou direita, não vejo nenhum inconveniente na pessoa em si (se é qualificado ou não, não sei, mas é um tipo bastante intelectual e disponível). Mas o mais provável é que o AC dê o lugar a uma pessoa próxima de si :) Ele não faz parte do partido, mas assumiu que vota tendencialmente neles. Mas o Freitas do Amaral também foi ministro de um governo do PS.:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 8 Abril 2016 Está a passar despercebida a cativação de 57M€ às universidades, uma autêntica facada no ensino superior. Não bastaram os cortes cegos devido às medidas de austeridade, agora surge esta cativação. As universidades vão perder a maior fatia (44M€), sendo a restante perda suportada pelos politécnicos (13M€). Podes aprofundar, Vaart? Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 8 Abril 2016 Para complementar o que o Vaart disse: https://www.publico.pt/sociedade/noticia/orcamento-tira-57-milhoes-as-universidades-e-politecnicos-1728284 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Abril 2016 Qual é a razão? Podes aprofundar, Vaart? As universidades e institutos politécnicos aperceberam-se que estavam a ser aplicadas cativações aos seus orçamentos a partir de segunda-feira quando, na plataforma informática da Direcção-Geral do Orçamento (DGO), começaram a ser lançadas alterações unilaterais às suas contas. “Foi feito sem anúncio prévio”, aponta o presidente do Conselho Coordenador dos Politécnicos, Joaquim Mourato. O reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, lamenta também que, neste momento, as instituições não saibam “exactamente o que está em causa”, uma vez que não há justificações para a decisão das Finanças. Ou seja, ninguém sabe porque foi cortado este valor às universidades e politécnicos. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 8 Abril 2016 (editado) Eu ouvi que o cativo ja tinha sido levantado. Ca está: https://www.publico.pt/sociedade/noticia/governo-recua-e-liberta-verbas-para-o-ensino-superior-1728531 Editado 8 Abril 2016 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Abril 2016 Aprovado fim das penhoras por dívidas fiscais Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Abril 2016 Já se falava-se que o polo de Angra do Heroísmo ia fechar por causa disso. A Universidade dos Açores ia perder 670 mil €... bem, até não sei se não teria sido melhor isso acontecer por cá. Aquele pólo e a qualidade do ensino lá não faz falta a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Abril 2016 Aprovado fim das penhoras por dívidas fiscais Por mais que me esforce não consigo perceber a lógica disto. É que se a ideia era proteger os mais desfavoráveis bem que se esticaram no limite do valor dos imóveis. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Abril 2016 Podiam era fechar quase tudo na UAç, apenas se mantinham os curso de Biologia Marinha e afins, canalizava-se tudo para lá. É que excluindo isso, não há mais nada que se aproveite. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Abril 2016 pois do que sei também dizem que por Ponta Delgada aquilo é mau. Mas se aí é mau, havias de ver aqui... fala-se que o Expresso vai revelar às 11h os nomes dos portugueses no Panama Papers Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Abril 2016 Divulgam os que lhes convêm. Deviam ter dado isso ao Público. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2016 Divulgam os que lhes convêm. Deviam ter dado isso ao Público. O que é que o Público tem que o Expresso não tem? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Abril 2016 (editado) Divulgam os que lhes convêm. Deviam ter dado isso ao Público. Todos divulgam o que convém e até acho que já foi admitido que a informação dos Panama Papers nunca estará disponível na totalidade. É aliás esse o problema deste tipo de leaks e deste muito em particular, ao estar na posse de entidades especificas, com ou pressionáveis a ter agendas também particulares e a terem este poder de apenas difundir a informação filtrada, divulgada numa altura e contexto especifico com o objectivo de atingir um alvo concreto num dado contexto isto deixa de ser a transparência anunciada mas passa a ser "weaponized information" pronta a disparar quando der jeito a alguém. Editado 8 Abril 2016 por antifa Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2016 Estou mesmo a ver os jornalistas a divulgar informações incriminadoras sobre os patrões. Havia de ser bonito. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Abril 2016 Expresso da Meia-Noite avança com Manuel Vilarinho como um dos primeiros nomes. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 8 Abril 2016 Ilídio Pinho e Luis Portela Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 8 Abril 2016 E o BES tinha uma esquema com pelos menos 300 offshores só na Mossack Fonseca. Os jornalistas portugueses não têm a certeza se não haveria mais. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 8 Abril 2016 (editado) Isto do Panama Papers fez-me dar um 180 na minha opinião. Face às revelações percebemos que não há dinheiro nenhum e que austeridade é a única solução para os países em dificuldades financeiras. Como é que eu pensei que era imoral andar a cortar salários, pensões, serviços públicos sem se fazer o mínimo de esforço para acabar com evasão e fraude fiscal. Andava mesmo a leste... Este gajo que estava no EMN a fazer um branqueamento das offshores ficava bem era com um tiro nos cornos. E a cena do Draghi ninguém comenta? A mim parece-me surreal ter um estrangeiro que preside uma instituição internacional a mandar bitaites no conselho de estado. Mas pronto, Marcelices... Editado 8 Abril 2016 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 8 Abril 2016 (editado) A propósito: Draghi sugeriu revisão da Constituição e das leis eleitorais "Fê-lo, apurou o PÚBLICO, de forma suave, sem concretizar nem quais os países a que se referia, nem que tipo de mudanças preconizava. Mas para bom entendedor meia palavra basta e a ideia que deixou na sala foi a de que países como Portugal e Espanha talvez pudessem ter um sistema eleitoral que facilitasse a formação de governos maioritários quando os resultados eleitorais não fossem expressivos nessa matéria." Fds genial. Vem cá e sugere que mudemos o nosso sistema eleitoral para um ainda menos democrático. Que p*ta de lata.... E por Inglaterra: Editado 8 Abril 2016 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Abril 2016 Há tópico para isto seus labregos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Abril 2016 Tendo em conta que o Marcelo tem de brincar aos amigos com o Costa, tem de arranjar alguém que diga por ele as coisas que pensa. Compartilhar este post Link para o post