Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Já ouvi zunzuns de pessoal que trabalha no sector bancário sobre problemas no BPI.

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, o sistema bancário está-se a desmoronar como um castelo de cartas ou é impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudermos falar em benefícios da crise, a m*rda que pôs a descoberto é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é instabilidade que toda esta situação cria, primeiro o BES, depois o Montepio e agora o BPI. Toda esta tensão gera preocupação nos depositantes, bem como nos mercados.

Compartilhar este post

Link para o post

O BPI?

Tinha-o para mim como o banco mais sólido, nem que seja pela proximidade do capital angolano. Mas os problemas centram-se em que questões hans, sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

então quer dizer que o banco está mais fraco do que se pensa. possibilidade de explodir da comunicação social em breve?

Compartilhar este post

Link para o post

O BPI se quer aproveitar do dinheiro que bem precisa do tal fundo da troika é agora que tem de dar o berro.

Compartilhar este post

Link para o post

O BPI se quer aproveitar do dinheiro que bem precisa do tal fundo da troika é agora que tem de dar o berro.

não levaram 1,5 ou 3,5 mil milhões há 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

então quer dizer que o banco está mais fraco do que se pensa. possibilidade de explodir da comunicação social em breve?

Sim. Mas atenção que isto é meio diz que disse. Mas a verdade é que quem me disse andava a dizer-me há anos que, fora a CGD, todos os bancos andavam cheios de lixo. E até ver...

não levaram 1,5 ou 3,5 mil milhões há 2 anos?

Sim. E foram o único banco que até já pagou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a verdade é que quem me disse andava a dizer-me há anos que, fora a CGD, todos os bancos andavam cheios de lixo. E até ver...

Mas isso até eu te podia dizer e de banca não percebo nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudermos falar em benefícios da crise, a m*rda que pôs a descoberto é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem vi o Margin Call. Se tiverem tempo dêem uma vista de olhos no filme.

"Follows the key people at an investment bank, over a 24-hour period, during the early stages of the financial crisis."

Compartilhar este post

Link para o post

"Follows the key people at an investment bank, over a 24-hour period, during the early stages of the financial crisis."

É engraçado, mas estava à espera de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

yah, aquilo é basicamente:

estamos na m*rda. Vamos despedir pessoal e vender activos tóxicos aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado, mas estava à espera de mais.

Eu também. Acaba por ser curto o filme.

E o final é tipo..wtf

Compartilhar este post

Link para o post

tive imensa pena de no sábado ter apanhado o inside job já no fim

não existe nada por aí, com legendas em português. fiquei agarrado naqueles trinta minutos finais.

Compartilhar este post

Link para o post

tive imensa pena de no sábado ter apanhado o inside job já no fim

não existe nada por aí, com legendas em português. fiquei agarrado naqueles trinta minutos finais.

estás a gozar, não?

Compartilhar este post

Link para o post

São duas horas de documentário, com algum jargão técnico certamente, ao qual não estou habituado.

como não domino a matéria parece-me melhor algo que realmente perceba por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

São duas horas de documentário, com algum jargão técnico certamente, ao qual não estou habituado.

como não domino a matéria parece-me melhor algo que realmente perceba por completo.

se não percebes podes sempre ver em português. O que não falta aí são legendas aos pontapés.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Hans, resumindo: o banco do Estado, afinal, até é bem gerido. Os bancos privados é que estão cheios de produtos tóxicos.

Há alguma explicação para isto (um maior controlo/fiscalização na CGD, por exemplo), ou o Estado consegue ser, afinal, bom gestor nalguma coisa e o privado um péssimo gestor na banca? Certamente não é coincidência que, num curto espaço de tempo, se descubra que os bancos privados estão todos podres por dentro.

E já agora, o que raio é um produto tóxico? Ainda não consegui perceber isso.

Ena, o sistema bancário está-se a desmoronar como um castelo de cartas ou é impressão minha?

deja vu, ou já fizeste um post semelhante há uns tempos?

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, o que raio é um produto tóxico? Ainda não consegui perceber isso.

é um activo que vai passar a perda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...