Lip McBoatface Publicado 2 Fevereiro 2015 O que pode indicar tudo desde liderança a casmurrice. Estás a ver demasiado Lie to Me. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Fevereiro 2015 Mas transmite outras "vibrações". Olho para o Vitor Gaspar e vejo uma pessoa com todo o saber mas sem qualquer tipo de personalidade, carisma, sentimento de transmissão de confiança. Olha-se e ouve-se o Varoufakis e não se vê um homem a ler apenas um papel, sem personalidade. Vê-se confiança acima de tudo naquilo que se está a fazer e isso ajuda ao sucesso. Conheço um político que tinha carisma, uma capacidade de comunicação espantosa e que transmitia, a quem o ouvia, confiança, além de que nunca utilizou um rascunho nos seus discursos. Sabes quem é e onde está? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 O que pode indicar tudo desde liderança a casmurrice. Estás a ver demasiado Lie to Me. Tendo em conta que ele está a procurar falar com os parceiros económicos para se chegar a uma solução, não sei onde se pode falar em casmurrice até ao momento. Quanto a Lie to Me, por acaso nunca vi. Mas a economia baseia-se em parte na confiança. E depois das mais recentes declarações e esclarecimentos do Varoufakis face à deturpação da Comunicação Social de algumas palavras e afirmando que pretende assumir os compromissos feitos anteriormente, a bolsa grega tem vindo a subir e os juros da dívida baixaram. Claro que para avaliar se o trabalho está a ser bom ou mau, isso só vamos poder avaliar daqui a uns largos meses. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 Conheço um político que tinha carisma, uma capacidade de comunicação espantosa e que transmitia, a quem o ouvia, confiança, além de que nunca utilizou um rascunho nos seus discursos. Sabes quem é e onde está? Estava a fazer uma comparação legítima entre 2 pessoas com excelentes qualificações e provas de trabalho em diversos locais. Se quiseres elaborar o teu comentário de forma a ser possível haver espaço para o debate, tudo bem. Se o quiseres manter como "enigma" para ser engraçado sugerindo que se um é, o outro também é, também estás no teu direito. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Fevereiro 2015 Estava a fazer uma comparação legítima entre 2 pessoas com excelentes qualificações e provas de trabalho em diversos locais. Se quiseres elaborar o teu comentário de forma a ser possível haver espaço para o debate, tudo bem. Se o quiseres manter como "enigma" para ser engraçado sugerindo que se um é, o outro também é, também estás no teu direito. Não tenho muito a argumentar sobre o assunto, porque, simplesmente, acho essas comparações totalmente descabidas e enviesadas, indo mais longe, acho-as subjetivas. O exemplo que dei, que não é tão complexo de adivinhar quanto isso, serve para isso mesmo, serve como contra-ponto aos argumentos que tu apresentaste, quer para o Vítor Gaspar, quer para o novo Ministro das Finanças Grego. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 Não tenho muito a argumentar sobre o assunto, porque, simplesmente, acho essas comparações totalmente descabidas e enviesadas, indo mais longe, acho-as subjetivas. O exemplo que dei, que não é tão complexo de adivinhar quanto isso, serve para isso mesmo, serve como contra-ponto aos argumentos que tu apresentaste, quer para o Vítor Gaspar, quer para o novo Ministro das Finanças Grego. Eu estabeleci uma comparação entre 2 pessoas formadas na mesma área, ambas com óptimas qualificações mas com a diferença entre eles ser a confiança que transmitem ao usar os seus conhecimentos teóricos. E dado que as pessoas investem ou deixam de investir, fazem parcerias/negócios ou deixam de fazer um pouco também na base da confiança (além da base do conhecimento, consistência, viabilidade), não vejo onde pode estar errada a conclusão que tirei. Que nem é uma conclusão, é uma hipótese. Nunca disse nem vou dizer que o novo Ministro das Finanças Grego vai ter muito sucesso e que o que está a ser feito é excelente. Porque isso ninguém o sabe e só se poderá medir daqui a um ano ou mais. Agora também repito e sublinho, há coisas que estão a ser feitas desde já que são completamente lógicas e com o qual os Países em crise deviam aprender, que é a interrupção da venda a desbarato com as privatizações de empresas super desvalorizadas... Portanto não sei onde é que o exemplo que tentas trazer pode encaixar nesta comparação de Ministros das Finanças sequer, porque toda a comparação que está a ser feita é baseada em duas pessoas com excelentes qualificações e com diversos trabalhos reconhecidos já feitos na sua área de qualificação. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 2 Fevereiro 2015 Anyway, alguém ouviu o Paulinho das Feiras na passada sexta? A dizer que é português e não é grego? lindo... e a boca ao "Syrizo"? topzão Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Fevereiro 2015 (editado) Eu estabeleci uma comparação entre 2 pessoas formadas na mesma área, ambas com óptimas qualificações mas com a diferença entre eles ser a confiança que transmitem ao usar os seus conhecimentos teóricos. E dado que as pessoas investem ou deixam de investir, fazem parcerias/negócios ou deixam de fazer um pouco também na base da confiança (além da base do conhecimento, consistência, viabilidade), não vejo onde pode estar errada a conclusão que tirei. Que nem é uma conclusão, é uma hipótese. Nunca disse nem vou dizer que o novo Ministro das Finanças Grego vai ter muito sucesso e que o que está a ser feito é excelente. Porque isso ninguém o sabe e só se poderá medir daqui a um ano ou mais. Agora também repito e sublinho, há coisas que estão a ser feitas desde já que são completamente lógicas e com o qual os Países em crise deviam aprender, que é a interrupção da venda a desbarato com as privatizações de empresas super desvalorizadas... Portanto não sei onde é que o exemplo que tentas trazer pode encaixar nesta comparação de Ministros das Finanças sequer, porque toda a comparação que está a ser feita é baseada em duas pessoas com excelentes qualificações e com diversos trabalhos reconhecidos já feitos na sua área de qualificação. A tua conclusão é válida só para ti, porque eu posso ter uma leitura totalmente diferente. Posso achar que o Varoufakis, pela forma aberta e clara com que comunica, pode estar somente a tentar vender banha da cobra. E agora? Por outro lado, estás a comparar estilos de comunicação. Ninguém te garante que o estilo do Varoufakis é mais eficaz e eficiente que o de Vítor Gaspar, quanto muito, podes dizer que a forma de comunicação do primeiro te agrada mais e que isso, para ti, pode ser um bom prognóstico de sucesso. Além disso, o que tu defendes que os países em crise devem seguir como exemplo, pode não ir ao encontro da corrente teórica, em termos de economia e finanças, que esses mesmos países seguem. E a comparação não foi feita, unicamente, com base nas qualificações colocaste na equação, igualmente, as competências comunicacionais de um e de outro, dizendo que um passa os seus conhecimentos com mais facilidade que outro. Editado 2 Fevereiro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 A tua conclusão é válida só para ti, porque eu posso ter uma leitura totalmente diferente. Posso achar que o Varoufakis, pela forma aberta e clara com que comunica, pode estar somente a tentar vender banha da cobra. E agora? Por outro lado, estás a comparar estilos de comunicação. Ninguém te garante que o estilo do Varoufakis é mais eficaz e eficiente que o de Vítor Gaspar, quanto muito, podes dizer que a forma de comunicação do primeiro te agrada mais e que isso, para ti, pode ser um bom prognóstico de sucesso. Além disso, o que tu defendes que os países em crise devem seguir como exemplo, pode não ir ao encontro da corrente teórica, em termos de economia e finanças, que esses mesmos países seguem. E a comparação não foi feita, unicamente, com base nas qualificações colocaste na equação, igualmente, as competências comunicacionais de um e de outro, dizendo que um passa os seus conhecimentos com mais facilidade que outro. 1º Ponto, tudo bem. Como eu disse coloquei tudo como uma hipótese e que só se podiam ver os resultados daqui a um ano, Além que o Vitor Gaspar deu sempre aquela sensação de se deixar andar sobre as exigências de terceiros e ter cedido a algumas pressões. Aliás, é assim que vai funcionando a política no global... através de pressões de terceiros... coisa que os gregos estão a desafiar e há gente a não gostar. Normal. 2º Ponto Claro. Não posso afirmar que o meu vizinho goste mais do discurso do grego do que do VG. O VG tem a sua maneira de discursar, nada contra nem me fez impressão. O que me fez mais impressão até foi num dia em ele conversa com o Wolfgang com uma atitude corporal e discurso de submisso. Como quem tenta explicar ao seu pai rígido que as más notas na escola se deveram a factor x e y e que não volta a acontecer e que pede desculpa mas que vai melhorar e que até conseguiu tirar uns 10's nos últimos testes. Não sou do campo da expressão corporal nem do que esta transmite. Estou sou a imitar a minha opinião do que transmitiu em mim, e não só, quando vi aquele vídeo. 3º Ponto A teoria vale o que vale. Hoje pode estar correta e amanhã errada. Percebo o teu argumento e nada a discutir aqui. Mas seria um exercício interessante pegar numa amostra significativa de empresas privatizadas e analisar o que sucedeu depois. Prosperaram? Regrediram? Caso tenham prosperado porque é que tal aconteceu? Seria possível voltarem a prosperar sem privatização? São perguntas interessantes e que podiam ser analisadas. 4º Ponto Mas coloquei as coisas de forma dependente. Como tu dizes, coloquei numa equação, portanto não podes juntar aqui a outra personagem porque não entra na dimensão desta equação de pessoas qualificadas e com provas de sucesso na área de qualificação. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Fevereiro 2015 (editado) BCP com prejuízos de 218 milhões de euros em 2014 Banco liderado por Nuno Amado fechou o ano com prejuízos de 217,9 milhões de euros, em mais um ano de redução dos prejuízos da instituição. O Millennium BCP terminou o exercício de 2014 com um prejuízo de 217,9 milhões de euros, que compara com o resultado negativo de 740 milhões no ano passado. @Observador.pt Citação do jornal "Correio da Manhã" online Salário de vedetas cai 334 mil euros Remunerações foram cortadas. RTP reduziu o salário dos seus apresentadores em 22% desde o início de 2013, o que significa uma poupança anual de 334,4 mil euros, revelou ao CM Alberto da Ponte, o presidente da empresa pública que esta semana abandonará o cargo. Numa carta aberta, o gestor faz mesmo questão de mencionar este facto: "As muitas vezes denominadas ‘vedetas da RTP’ aceitaram reduzir de forma significativa a sua remuneração." Entre estas estrelas estão nomes como o de Catarina Furtado (25 para 15 mil), Fernando Mendes (20 para 15 mil), Jorge Gabriel (15 para 10 mil), Sílvia Alberto (corte de 12 para seis mil) e Sónia Araújo (redução idêntica). Segundo sabe o CM, entre as vedetas da RTP com salários elevados estão ainda José Carlos Malato (14 mil), Herman José (11 mil), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil), Marta Leite Castro e Vanessa Oliveira (ambas recebem aproximadamente 5 mil). Entretanto, os resultados provisórios de 2014 revelam que a RTP recebeu 164,9 milhões de fundos públicos (queda de 29,3 milhões), já os gastos totais foram de 212,9 milhões. Aqui destaque para a subida de 15,6 milhões nos custos de grelha (para 84,1 milhões) e para a quebra de 4,9 milhões nos gastos com pessoal (total de 75,8). Já o lucro será de 37 milhões de euros. Sendo o Correio da Manhã, coloco algumas dúvidas sobre os valores, mas penso que serve para ter uma ideia. Não imaginava que os apresentadores de um canal público auferissem tanto. Editado 2 Fevereiro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 2 Fevereiro 2015 No meio desses todos o que me mete mais impressão é a Catarina Furtado, como é possível ganhar um ordenado desses. Tenho um "ódio" por ela, nem consigo ver qualquer programa onde entre :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Fevereiro 2015 Citação do jornal "Correio da Manhã" online Salário de vedetas cai 334 mil euros Remunerações foram cortadas. RTP reduziu o salário dos seus apresentadores em 22% desde o início de 2013, o que significa uma poupança anual de 334,4 mil euros, revelou ao CM Alberto da Ponte, o presidente da empresa pública que esta semana abandonará o cargo. Numa carta aberta, o gestor faz mesmo questão de mencionar este facto: "As muitas vezes denominadas ‘vedetas da RTP’ aceitaram reduzir de forma significativa a sua remuneração." Entre estas estrelas estão nomes como o de Catarina Furtado (25 para 15 mil), Fernando Mendes (20 para 15 mil), Jorge Gabriel (15 para 10 mil), Sílvia Alberto (corte de 12 para seis mil) e Sónia Araújo (redução idêntica). Segundo sabe o CM, entre as vedetas da RTP com salários elevados estão ainda José Carlos Malato (14 mil), Herman José (11 mil), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil), Marta Leite Castro e Vanessa Oliveira (ambas recebem aproximadamente 5 mil). Entretanto, os resultados provisórios de 2014 revelam que a RTP recebeu 164,9 milhões de fundos públicos (queda de 29,3 milhões), já os gastos totais foram de 212,9 milhões. Aqui destaque para a subida de 15,6 milhões nos custos de grelha (para 84,1 milhões) e para a quebra de 4,9 milhões nos gastos com pessoal (total de 75,8). Já o lucro será de 37 milhões de euros. Sendo o Correio da Manhã, coloco algumas dúvidas sobre os valores, mas penso que serve para ter uma ideia. Não imaginava que os apresentadores de um canal público auferissem tanto. na SIC e na TVI ainda ganham mais. se não me engano o Goucha e a Cristina recebem cerca de 25m€/mês e a Júlia e a Teresa Guilherme andam pelos 30m€/mÊs Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 Como funciona a gestão de quadros na RTP e de salários? Suponho que a RTP seja auto sustentável neste momento e que aquilo que recebe do Estado seja apenas um apoio. São os quadros administrativos da própria que gerem o dinheiro que a RTP tem e o investem em apresentador x,y,z e programas como quiserem? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Fevereiro 2015 Como funciona a gestão de quadros na RTP e de salários? Suponho que a RTP seja auto sustentável neste momento e que aquilo que recebe do Estado seja apenas um apoio. São os quadros administrativos da própria que gerem o dinheiro que a RTP tem e o investem em apresentador x,y,z e programas como quiserem? :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 :rolleyes: Tens que começar a ver as coisas antes de tentares ser engraçado, senão pode correr mal. Ou pelo menos informa-te antes de comentares. Mais vale cair em graça do que ser engraçado. Já agora, da próxima além de colocares um disparatado boneco, tenta responder ao resto. É que isto não é ainda o Chat do Facebook para se fazer comentários só com um bonequinho. Contribuição Audiovisual insuficiente No Plano de Atividades, a que o Expresso teve acesso, a administração da RTP justifica esta estimativa de prejuízo com a "redução abrupta de receita" que o operador público terá face a 2013. Nomeadamente - explica a administração no PAO - , por existir uma "redução de 28,4 milhões de euros de fundos públicos", motivada pelo facto de "o incremento da Contribuição Audiovisual (13,9 milhões) não compensar a inexistência de indemnização compensatória (42,3 milhões)" em 2014. Ler mais: http://expresso.sapo.pt/plano-de-actividades-da-rtp-preve-prejuizo-de-16-milhoes=f869354#ixzz3QcCNZqFM Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 2 Fevereiro 2015 na SIC e na TVI ainda ganham mais. se não me engano o Goucha e a Cristina recebem cerca de 25m€/mês e a Júlia e a Teresa Guilherme andam pelos 30m€/mÊs O Goucha e a Cristina Ferreira recebem 40 mil € mês, a Fátima Lopes 35 mil €, a Teresa Guilherme por altura do SS3 diziam que ganhava 50 mil € mês. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Fevereiro 2015 Mas transmite outras "vibrações". Olho para o Vitor Gaspar e vejo uma pessoa com todo o saber mas sem qualquer tipo de personalidade, carisma, sentimento de transmissão de confiança. Olha-se e ouve-se o Varoufakis e não se vê um homem a ler apenas um papel, sem personalidade. Vê-se confiança acima de tudo naquilo que se está a fazer e isso ajuda ao sucesso. Ias gostar de um senhor alemão de bigodinho e careca que por lá mandou no fim da primeira metade do século XX, não sei se conheces Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 Ias gostar de um senhor alemão de bigodinho e careca que por lá mandou no fim da primeira metade do século XX, não sei se conheces Aí estás a extrapolar para outro ramo e a fugir da equação. Eu não disse que o homem podia vir a ser competente ou incompetente pelos seus discursos e atitudes. Disse que isso quando aliado às qualfiicações e conhecimento teórico que ele tem é uma boa vantagem. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso vê que pessoas que ultrapassaram os direitos da humanidade não são sequer chamadas à discussão. Portanto nem percebi bem esse comentário, porque nunca foi dito que o discurso era a única coisa importante sequer. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Fevereiro 2015 Como é que o Malato recebe um ordenado daquele é que ninguém percebe. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Fevereiro 2015 Tens que começar a ver as coisas antes de tentares ser engraçado, senão pode correr mal. Ou pelo menos informa-te antes de comentares. Mais vale cair em graça do que ser engraçado. Já agora, da próxima além de colocares um disparatado boneco, tenta responder ao resto. É que isto não é ainda o Chat do Facebook para se fazer comentários só com um bonequinho. Escusas de te espumar todo. :lol: A questão é que não faz sentido nenhum essa conversa da RTP ser auto-sustentável. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 Escusas de te espumar todo. :lol: A questão é que não faz sentido nenhum essa conversa da RTP ser auto-sustentável. A minha questão principal é se os salários são definidos pelo Governo ou pelos Quadros de Gestão com base nos fundos que têm e que gerem. Porque sendo uma estação pública não faz lógica um apresentador de programa ganhar mais que PM e PRepublica. A questão é que os outros canais fazem € para cobrir as despesas. A pergunta era tão simples como saber se a RTP também o consegue. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Fevereiro 2015 A minha questão principal é se os salários são definidos pelo Governo ou pelos Quadros de Gestão com base nos fundos que têm e que gerem. Porque sendo uma estação pública não faz lógica um apresentador de programa ganhar mais que PM e PRepublica. Também acho ridículo haver pessoas na função publica a ganhar mais que o Presidente da Republica, eu percebo que seja mais difícil competir com a Sic e com a Tvi se baixarem os salários mas também para a qualidade da maior parte dos programas que dão na RTP1 não me parece que mereçam ganhar tanto Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 3 Fevereiro 2015 Como é que o Malato recebe um ordenado daquele é que ninguém percebe. Ele e os outros todos. Ah e espero que acabem com as novelas depois do jantar. Bendito serviço público. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Fevereiro 2015 O mesmo para o Herman. Cada vez pior e aquele programa da tarde é uma autêntica parvoíce. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Fevereiro 2015 na SIC e na TVI ainda ganham mais. Dpitz, mas a SIC e TVI são televisões privadas. Eu, sinceramente, fiquei espantado com esses vencimentos, não sei é se estão, ou não, em linha com o que é praticado, por exemplo, no resto da Europa. Compartilhar este post Link para o post