Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sylvester

Morreu Eusébio

Publicações recomendadas

não percebi a ultima parte.

O Vieira, até nas declarações sobre a morte do Eusébio, faz campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bonito homenagear-se com uma salva de palmas ao longo do "minuto de silêncio" (para a próxima meto logo as aspas para perceberem..)

Não é bonito. É bimbo e não faz sentido absolutamente nenhum. "Silêncio" é um conceito relativamente simples de entender...

Compartilhar este post

Link para o post
MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE

O Boavista Futebol Clube e a Boavista Futebol Clube Futebol SAD, perante a triste notícia da morte de Eusébio, um dos maiores jogadores de sempre do futebol internacional, não podem deixar de se solidarizar com a sua família, e com o Sport Lisboa e Benfica, seu clube, aos quais endereçamos os nossos sentimentos profundos, tal como à Federação Portuguesa de Futebol, casa da Seleção Nacional que Eusébio tanto honrou com as suas fantásticas exibições.

O Presidente do Boavista Futebol Clube, Dr João Loureiro, enviou a ambos mensagens pessoais partilhando tais sentimentos, de respeito e gratidão, em memória de um enorme desportista e de um homem de grande caráter e simplicidade.

Mensagem do Boavista no Facebook :handclap:

996090_444317009003887_569721561_n.jpg

Não sei o contexto da foto, mas é num jogo do Boavista Futebol Clube da Praia em Cabo Verde.

Editado por Timof7e

Compartilhar este post

Link para o post

Triste dia para o futebol português e para o país em geral. Uma lenda que nos deixa.

Agora lembrei-me de uma coisa que a minha mãe ao longo de todos estes anos sempre disse. Na altura em que morreu a Amália lembro-me de ver a sua revolta por ela ter ido para o Panteão, dizendo que era um desvirtuar do sítio e que não fazia qualquer sentido. Na brincadeira, mas meio a sério, a minha mãe, que odeia futebol, disse que quando o Eusébio morresse faria todo o sentido ter o mesmo destino, uma vez que já que se abriu uma excepção agora teria de se lidar com a mesma. Tudo isto para vos perguntar, acham que faria sentido? Uma vez que foi a Amália, não vejo grande diferença em termos de relevância, para ser sincero.

Compartilhar este post

Link para o post

Minuto de silêncio agora em Old Trafford. Quer dizer, eles batem sempre palmas por isso não é bem silêncio. E estava hasteada uma bandeira Portuguesa :')

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de haver palmas ou silêncio no clássico, eu só desejo que se respeite o grande desportista que elevou o nome do futebol português, e tenho quase a certeza que será o que vai acabar por acontecer.

Um grande abraço em especial aos benfiquistas aqui do fórum. Projetou (e ainda projeta, como se pode ver pela importância que lhe é atribuída hojepelas mais diversas entidades desportivas) o nome de Portugal no Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareceu que o planeado fosse um minuto de silêncio, pois o speaker foi falando sobre o Eusébio enquanto todos batiam palamas.

Compartilhar este post

Link para o post

nopla, o Panteão Nacional, salvo erro, serve para preservar os símbolos deste país. É isso que o Eusébio é. Portanto, eu acho que faz todo o sentido.

Segundo o que eu sempre ouvi, eram os heróis nacionais, referentes à história. Eu só acho que faz sentido estar lá o Eusébio a partir do momento em que foi para lá a Amália. Depois disso, vale tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que faz sentido, levou o nome de Portugal a todo lado, duma maneira diferente dos restantes mas é um heroi nacional também.

Almeida Garrett, escritor (1799-1854)

Amália Rodrigues, fadista (1920-1999)

Aquilino Ribeiro, escritor (1885-1963)

Guerra Junqueiro, escritor (1850-1923)

Humberto Delgado, opositor ao Estado Novo (1906-1965)

João de Deus, escritor (1830-1896)

Manuel de Arriaga, presidente da República (1840-1917)

Óscar Carmona, presidente da República (1869-1951)

Sidónio Pais, presidente da República (1872-1918)

Teófilo Braga, presidente da República (1843-1924)

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que eu sempre ouvi, eram os heróis nacionais, referentes à história. Eu só acho que faz sentido estar lá o Eusébio a partir do momento em que foi para lá a Amália. Depois disso, vale tudo.

estão lá vários escritores como o Almeida Garrett ou o João de Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Tu nunca vais morrer no meu coração KING. Os dois sabíamos o quanto gostávamos um do outro. Eu gostava de ti pelas lagrimas que me fizeste derramar em criança pelas alegrias e tristezas que vivíamos juntos sem nos conhecermos. Tu mais tarde vieste a gostar de mim quando me conheceste como Presidente do Beira-Mar. Vieste com gosto aos 75 anos de vida do nosso Clube e foste galardoado como Sócio Honorário. Por tão pouco os dois ficamos felizes. A tua grandeza como ser humano uniu-nos ainda mais e fomo-nos abraçando e cimentando ainda mais a nossa amizade nos corredores do nosso futebol. Hoje e no futuro ir a LUZ e não te ver, o jogo será diferente e até o Camarote Presidencial vai perder bastante mística sem ti. Até um dia PANTERA...assim deixo a minha simples e sentida homenagem, com muito amor e amizade como tu, mais que ninguém sabias cultivar.

O que o meu tio meteu no Facebook. Nunca contactei directamente com o Eusébio, mas representou as cores do meu clube e foi um verdadeiro ícone do futebol português. Que descanse em paz e obrigado por tudo.

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

"Os Belenenses"

1538895_722863511058217_494556708_n.jpg

O Futebol mundial ficou mais pobre. Faleceu Eusébio da Silva Ferreira vítima de insuficiência cardíaca.

O clube de Futebol "Os Belenenses" apresenta sentidos sentimentos a toda a família e amigos de Eusébio da Silva Ferreira.

Eusébio, como Matateu, são símbolos de Portugal que vão ficar, para sempre, na memória de todos os portugueses.

Como belenenses devemos honrar também, a nossa lenda viva que jogou com o Eusébio na Seleção Nacional. Grande abraço Vicente, és grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Perde-se um dos grandes símbolos do futebol nacional e um dos que mais alto elevou as cores de Portugal. Reconheço, no entanto, que não devo estar a sentir isto como a generalidade dos Benfiquistas, nem pouco mais ou menos. Nunca o vi jogar, os golos dele pelo Benfica não me entristeceram nem os golos dele pela Selecção me satisfizeram. Fica apenas o meu reconhecimento a um dos melhores de sempre.

DEP.

Compartilhar este post

Link para o post

estão lá vários escritores como o Almeida Garrett ou o João de Deus.

Percebo, mas acho que a influência dos mesmos foi superior, apesar de um contexto e de uma época diferente. Contudo, volto a repetir, a Amália está lá, o Eusébio tem de lá estar obrigatoriamente, não faz sentido de outra maneira.

Ainda há pouco estavam a falar do Mundial de 66 e de todos os jogadores e esqueceram-se do Vicente, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eusébio, no contexto desportivo, é um herói nacional. E sim, depois da Amália ter ido para lá, ele também merece ter o mesmo reconhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Rei Eusébio, enorme tristeza por não te ter visto jogar e por não sentir à flor da pele a emoção que eram os teus golos pelo nosso SL Benfica e Portugal.

Obrigado por teres ajudado a tornar o nosso Clube no Glorioso com os teus golos e felicidade em vestir o Manto Sagrado. Obrigado por tudo! Para sempre eterno nos nossos corações.

EUSEBIO: ADIÓS A UN GIGANTE

“El fútbol es hoy lo que es, el más poderoso y emocionante de los deportes, gracias a gigantes como Eusebio, capaces de gestas increíbles. En el campo era capaz de generar la sensación de ser imparable, pero Eusebio fue mucho más que un grandísimo jugador. Fue un símbolo y además un excelente ser humano con la humildad como norma de comportamiento. Recuerdo alguna charla junto a él y a su amigo Alfredo Di Stéfano, donde Eusebio reconocía sin inconveniente alguno que el madridista había sido el mejor de todos los tiempos. Ambos se admiraban, ambos se respetaban y ambos se querían quizás también porque los dos respiraban fútbol y estaban profundamente enamorados de la pelota. Hoy no sólo Portugal llora la marcha de uno de los futbolistas más grandes de la historia. El Real Madrid y el fútbol del mundo entero están de luto porque nos ha dejado una leyenda inolvidable”.

Florentino Pérez

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente arrepiante a quantidade de notícias e de homenagens que os mais diversos orgãos e jogadores por todo o mundo vão fazendo ao Eusébio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...