Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sylvester

Morreu Eusébio

Publicações recomendadas

Eusébio, Pelé, Puskas, Kocsis :heart:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura do Eusébio jogador o Peyroteo já era treinador. :lol:

Os dois enquanto jogadores nem sequer foram do mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Naquele tipo de futebol, jogadores como o Messi não davam em nada.

São épocas diferentes e, na minha opinião, incomparáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro baixinho que fartou-se de marcar foi o Muller.

733 golos em 771 jogos

Compartilhar este post

Link para o post

ah então era so para meter jogadores q jogaram qdo o Pele jogou?

aqui tava-se a falar de um intervalo bastante grande, o fiasco até elevou para finais de anos 80

eu tava a falar nas epocas de inicio das competições internacionais até os anos 70+

Compartilhar este post

Link para o post

O Peyroteo teve um azar tremendo na época em que jogou, o reconhecimento internacional era praticamente nulo. Números de gigante.

Boa atitude do Sporting, ao ter presentes 5 ou 6 elementos. Podia ter sido apenas um em representação do Clube, mas não. Gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de comparar jogadores de gerações diferentes é muito "coiso"

Não acho que valha muito a pena honestamente

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais SAS

Compartilhar este post

Link para o post

O senhor do meu avatar riu-se :mrgreen:

Esse era excepção :mrgreen:

Estive a ver uns videos do Mundial de 66, e há golos mesmo caricatos. A abordagem dos Guarda-Redes aos cruzamentos era ridicula, basta ver o 1º golo do Eusébio contra o Brasil e o 2º do Augusto(?) contra a Hungria. E mesmo nesse jogo que deu há bocado, o Portugal-Bulgária, aquela bola era do guarda-redes, nos dias de hoje ele saía da baliza e mandava biqueirada. Nesse jogo, enconou e ficou-se na baliza, o que permitiu que o Torres chegasse á bola e fizesse um golo fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

1546449_683926171646946_489423221_n.jpg

Selecção nacional do futsal, antes do primeiro treino do estágio em Caminha. Um minuto de silêncio.

Compartilhar este post

Link para o post

ah então era so para meter jogadores q jogaram qdo o Pele jogou?

aqui tava-se a falar de um intervalo bastante grande, o fiasco até elevou para finais de anos 80

eu tava a falar nas epocas de inicio das competições internacionais até os anos 70+

No máximo metes jogadores da década de 50/60 e 70, altura em que o Eusébio jogou. Agora alargas esse prazo quando o Eusébio ainda andava ao colo da mãe em Moçambique...

Desses todos só ficam uns 4 ou 5. E desses só 1 ou 2 ganhou a Bola de Ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pelo menos nao comparei ninguem acho eu, pediram-me uma lista de goleadores daquelas epocas, está ali, podia acrescentar muitos nomes

e não ouso a comparar esses jogadores com os actuais, eu proprio disse q o Eusebio provavelmente seria dos melhores jogadores do mundo se jogasse nesta altura o que já é dizer muito bem dele pq tbh nenhum na historia teve ao nivel dos dois ets q jogam actualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de que antigamente os defesas e os guarda redes eram mais passarinhos, o jogo era mais lento e tal é verdade mas também convêm dizer que por outro lado as vedetas de antigamente não tiveram os regimes de treino, o apoio no crescimento nas camadas jovens e a medicina e ciência desportiva tão avançada como a de hoje.

Portanto só "Deus" sabe o que fariam Eusébio, Puskas, Pelé, Beckenbauer, Cruyff e afins se tivessem tido os mesmos tipos de treinos e cuidados que Ronaldo ou Messi têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de que antigamente os defesas e os guarda redes eram mais passarinhos, o jogo era mais lento e tal é verdade mas também convêm dizer que por outro lado as vedetas de antigamente não tiveram os regimes de treino, o apoio no crescimento nas camadas jovens e a medicina e ciência desportiva tão avançada como a de hoje.

Portanto só "Deus" sabe o que fariam Eusébio, Puskas, Pelé, Beckenbauer, Cruyff e afins se tivessem tido os mesmos tipos de treinos e cuidados que Ronaldo ou Messi têm.

Eu só precisava de lhes dar uma bola de jeito :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como se sabe lá o que fariam Messi, Ronaldo e afins caso tivessem de se desenvolver à força. Tanto uns como outros podiam ser reis, ou falhar redondamente.

Aquilo que havia em força bruta e falta de mecanismos médicos, também havia em falta de noções do jogo e de estudo do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peyroteo teve um azar tremendo na época em que jogou, o reconhecimento internacional era praticamente nulo. Números de gigante.

Meto-o ao mesmo nivel do Eusebio

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é realmente bom adapta-se a qualquer circunstância. Acredito que tanto o Eusébio como o Pele e afins encaixariam perfeitamente no futebol atual da mesma forma que o Ronaldo ou o Messi se dariam bem nos anos 60/70.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Outro baixinho que fartou-se de marcar foi o Muller.

733 golos em 771 jogos

o problema é que o messi naquela altura se calhar nem chegava a baixinho. Não sei naquela época davam hormonas de crescimento ou não mas não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o messi naquela altura se calhar nem chegava a baixinho. Não sei naquela época davam hormonas de crescimento ou não mas não me parece.

Penso que se começou a usar lá para 1950...

Perdeu-se ontem uma lenda :(

Compartilhar este post

Link para o post

e calarem se com comparações, com clubismos e conversas sobre messi e ronaldo na altura jogavam etc fds ja chega crl

Editado por Scorpio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...