Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sylvester

Morreu Eusébio

Publicações recomendadas

ta a dar os jogos do mundial de 66 na sporttv 3 e pa tudo bem q é bonito dizer q se jogasse hoje fazia muito mais, mas porra, isto é comico

atençao q n duvido q fosse na mesma dos melhores do mundo, mas...

Quantos é que conseguiram atingir o nível do Eusébio nessa altura? Uma meia dúzia, menos talvez. Porque é que não existiram mais goleadores do calibre dele, se haviam tantos marrecos a jogar?

Aliás, quero acreditar que se ele tivesse acesso à tecnologia de agora, provavelmente teria marcado ainda mais golos. Principalmente devido às mazelas que sofreu durante a carreira que não foram bem tratadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se não é nesse jogo em que rebentam com o Torres. Tenho a sensação que sim, mas posso estar a confundir. Ou será nesse que um defesa português rebenta com o Pelé? Estou confuso, por acaso.

O Morais rebenta com o Pelé. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos é que conseguiram atingir o nível do Eusébio nessa altura? Uma meia dúzia, menos talvez. Porque é que não existiram mais goleadores do calibre dele, se haviam tantos marrecos a jogar?

Aliás, quero acreditar que se ele tivesse acesso à tecnologia de agora, provavelmente teria marcado ainda mais golos. Principalmente devido às mazelas que sofreu durante a carreira que não foram bem tratadas.

O jogo é completamente diferente do que era há 50 anos atrás. Esse tipo de comparações e adivinhações é um bocado descabido.

Compartilhar este post

Link para o post

Os guarda-redes é que eram patos, valha-me Deus.

Btw, o Eusébio não era destro?

O senhor do meu avatar riu-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Naquele tipo de futebol, jogadores como o Messi não davam em nada. São épocas diferentes e, na minha opinião, incomparáveis. Nunca saberemos se o Eusébio seria um grande jogador hoje em dia, mas o que é certo é que no tempo dele o foi e, portanto, tem de ser homenageado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi nenhum vídeo, apenas umas cenas no facebook e neste momento não consigo encontrar nada. A barbaridade que por lá circula do Mário Soares sobre o Eusébio é mesmo verdade?

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Claro.

Temos de enquadrar o futebol no tempo.

O Eusébio era o melhor contra aquelas defesas. Não precisava de muito mais.

E fácil não havia de ser.

Mas é impossível comparar. E injusto.

Viajar no tempo, agarrar nele e trazer-lo para a próxima jornada, arrisco a dizer que jogaria na B do Benfica e a muito custo.

Agora ele crescer no futebol de hoje, com a alimentação de hoje e o treino de hoje, aí sim poderia ser um caso muito sério.

Mas já correu tanta tinta.

Pelo que fez, merece a eternidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Nem força tinha para fazer a bola correr no campo :mrgreen:

Porque o futebol era muito mais físico do que o que é hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP disseram que alguém se sentiu mal na missa e foi assistido cá fora? Quem foi esse alguém? Conseguiram ouvir o nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP disseram que alguém se sentiu mal na missa e foi assistido cá fora? Quem foi esse alguém? Conseguiram ouvir o nome?

Vítor Martins, pareceu-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem força tinha para fazer a bola correr no campo :mrgreen:

Porque o futebol era muito mais físico do que o que é hoje.

Não havia grandes jogadores baixos nessa altura? O Simões, por exemplo, era minúsculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vítor Martins, pareceu-me.

Pareceu-me ouvir o nome Vitor Martins, Vaart.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se hoje o GR pudesse agarrar sempre a bola era 1-0 e ficavam o resto do jogo a perder tempo à vontade xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eusebio(494 jogos, 469 golos), Pele(786 jogos, 727 golos), Puskas(610 jogos, 592 golos), Di Stefano (562 jogos, 406 golos), Peyroteo (413 jogos, 650 golos), Kocsis(393 jogos, 347 golos), Bican (341 jogos 518 golos), Zsengeller (394 jogos 416 golos), Szusza (462 jogos, 393 golos), Takács ( 355 jogos 360 golos), Sárosi (383 jogos, 351 golos)

acho q ja chega

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...