Luis Enrique Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Dafuq? E então? Ou não percebi o teu cenário... A regra de fora de jogo que eu conheço é que o jogador atacante tem de ter pelo menos 2 jogadores adversários entre ele e a linha de golo. Onde é que isso é cumprido no teu cenário? 2? Eu penso que é necessário ser apenas um, pois se fosse assim uma equipa que joga com a defesa subida não necessitava de jogar com a defesa em linha. EDIT: Estavas a referir-te ao GR como segundo jogador? Editado 18 Fevereiro 2014 por janeka Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Fevereiro 2014 Se o jogador que marca tiver só GR à frente, mas estiver atrás da linha da bola, não é FDJ, não sei onde está a dúvida. Se estiver atrás da linha bola nem precisas de dizer mais nada. Logo aí deixa de ser fdj lol. 2? Eu penso que é necessário ser apenas um, pois se fosse assim uma equipa que joga com a defesa subida não necessitava de jogar com a defesa em linha. EDIT: Estavas a referir-te ao GR como segundo jogador? Claro, a regra diz 2 jogadores que eu saiba, não é necessário que um deles seja o gr Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) btw parece que o Barcelona vai apelar do vermelho do Demichelis para ver se ele joga na segunda mão A sério? Uefalona lol, só mesmo assim. Coitado, eu tenho pena do Demichelis. E do Clichy também. Deve ser triste verem tanto talento à volta deles e perceberem que estão a anos-luz do resto da malta. Editado 18 Fevereiro 2014 por Poeira Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 18 Fevereiro 2014 Claro, a regra diz 2 jogadores que eu saiba, não é necessário que um deles seja o gr Está certo eu não sabia que a regra era assim. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Fevereiro 2014 Dafuq? E então? Ou não percebi o teu cenário... A regra de fora de jogo que eu conheço é que o jogador atacante tem de ter pelo menos 2 jogadores adversários entre ele e a linha de golo. Onde é que isso é cumprido no teu cenário? Estava a falar de um jogador estar adiantado em relação aos 11 adversários, aí não está fdj... ou também estou a dizer asneiras? Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) 2? Eu penso que é necessário ser apenas um, pois se fosse assim uma equipa que joga com a defesa subida não necessitava de jogar com a defesa em linha. EDIT: Estavas a referir-te ao GR como segundo jogador? O guarda redes é um jogador e conta como tal. Um jogador para estar em posição regular precisa de estar atrás de 2 jogadores adversários (seja o GR + central ou dos dois avançados adversários que vieram compensar a subida do guarda redes à área no canto), de estar atrás da linha da bola ou atrás da linha de meio campo. Editado 18 Fevereiro 2014 por Klebergol Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) A sério? Uefalona lol, só mesmo assim. Coitado, eu tenho pena do Demichelis. E do Clichy também. Deve ser triste verem tanto talento à volta deles e perceberem que estão a anos-luz do resto da malta. A maior falha do Pellegrini é sempre ter o Demichelis no plantel. Só ele é que não vê isso. O Clichy também é um beca overrated, mas não me queixava de o ter na equipa como primeira opção para a esquerda. Editado 18 Fevereiro 2014 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Fevereiro 2014 Estava a falar de um jogador estar adiantado em relação aos 11 adversários, aí não está fdj... ou também estou a dizer asneiras? Acho que estás :lol: Mas já não digo nada. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Fevereiro 2014 O Dante é o único em risco para a 2ª mão. Ribery, Beckenbauer e Hamaan vão estar a comentar o jogo na Sky DE Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 18 Fevereiro 2014 O guarda redes é um jogador e conta como tal. Um jogador para estar em posição regular precisa de estar atrás de 2 jogadores adversários (seja o GR + central ou dos dois avançados adversários que vieram compensar a subida do guarda redes à área no canto) ou de estar atrás da linha da bola. Pois eu não sabia, pensei que era necessário apenas um, que o GR não entrava para as contas. Um gajo está sempre a aprender :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
James_Rodríguez99II Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Se estiver atrás da linha bola nem precisas de dizer mais nada. Logo aí deixa de ser fdj lol. Então não vejo a dúvida visto que o Piqué está atrás da bola no momento do passe. Editado 18 Fevereiro 2014 por James_Rodríguez99II Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 18 Fevereiro 2014 btw parece que o Barcelona vai apelar do vermelho do Demichelis para ver se ele joga na segunda mão Isso é estúpido, independentemente de ter sido penalti ou não, era vermelho Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Fevereiro 2014 Então não vejo a dúvida visto que o Piqué está atrás da bola no momento do passes. Se não vês a dúvida tinhas lido os posts todos da conversa e já percebias a dúvida. ;) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Fevereiro 2014 Isso é estúpido, independentemente de ter sido penalti ou não, era vermelho pá volta a ler aquilo com uns olhinhos mais irónicos e percebes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 18 Fevereiro 2014 Oh, fdx, eu depois de fazer o post vi logo isso, quando postei pensei que era verdade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Fevereiro 2014 A maior falha do Pellegrini é sempre ter o Demichelis no plantel. Só ele é que não vê isso. O Clichy também é um beca overrated, mas não me queixava de o ter na equipa como primeira opção para a esquerda. É tipo o Jardim e o Magrão, é um fetiche. O Kolarov é bem melhor que ele. O Clichy até tinha potencial, mas acabou por ficar para sempre um lateral que defende medianamente e que é limitado a atacar. Mas como é muito rápido e faz bem a ala, ainda vai enganando alguns treinadores. Para o nível que o City pretende atingir, é curto. O City ainda pode virar isto em Camp Nou, mas é quase impossível. Teriam de entrar fortíssimos, a mandar no jogo, a roubar a bola ao Barcelona e a explorar a defesa do Barça, que é de longe o sector mais fraco. Mas com o Pellegrini, esqueçam lá isso. Provavelmente vai jogar com o Aguero se ele ainda for a tempo de recuperar, e deve colocar o Milner numa ala. De resto, deve ser o mesmo 11. E vai perder outra vez. No outro jogo, o PSG resolveu isto em meia eliminatória. Agora é cumprir calendário em casa. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Sinceramente, não concordo que o Pellegrini tenha abordado mal o jogo. É verdade que entraram muito recuados, com dez jogadores atrás da linha da bola e o Negredo abandonado lá na frente, mas depois daquele primeiro quarto de hora de domínio total do Barcelona, o City subiu claramente a zona de pressão e a primeira parte, a partir daí, tornou-se mais equilibrada. E não sabemos como teria sido a postura da equipa na segunda parte, já que a expulsão do Demichelis foi logo a abrir e o City, compreensivelmente, recuou de novo e perdeu o controlo do jogo. Ainda assim, tendo em conta aquilo que o Barcelona (não) fez, entrando em ritmo de passeio depois do 0-1, e as oportunidades que o City acabou por ter, 0-2 parece-me exagerado. MoM: David Silva, de novo, logo seguido do Fernandinho. Bem melhores que o Yaya hoje, na minha opinião, que nem acho que tenha estado particularmente inspirado. Negredo muito importante também, a lutar contra os centrais do Barça e a segurar a bola para a equipa subir. Do lado do Barcelona, Valdés, claro, assim como Alba (defensivamente), Iniesta e Cesc. Em relação à arbitragem, a falta do Demichelis sobre o Messi existe e o vermelho é bem mostrado, mas é fora da área. E antes disso, há falta do Busquets sobre o Navas. Uma sucessão de disparates do árbitro, portanto, com claro prejuízo do City. No entanto, é preciso não esquecer que há um penalty por assinalar contra o City na primeira parte, por mão do Clichy, e há um golo mal anulado ao Piqué. É um bocado estranha esta Uefalona... Os comentadores da TVI ainda são piores que a minha avó a dizer os nomes :facepalm: Se fosse só a dizer os nomes... O que raio é "pressão posicional"? E "combinação indirecta"? O Dani parece que está sempre a ler passagens de livros, duvido que saiba o significado de algumas das expressões que usa. Mas é natural que não saiba, uma vez que as inventa. Editado 18 Fevereiro 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 18 Fevereiro 2014 Já me tava a fazer confusão o gajo a dizer Zdeko :estrelas: Silva jogou tanto. Que classe... Compartilhar este post Link para o post
James_Rodríguez99II Publicado 18 Fevereiro 2014 Se não vês a dúvida tinhas lido os posts todos da conversa e já percebias a dúvida. ;) Tudo começou com a cena do Piqué estar ou não em posição irregular com o pessoal a dizer que não estava e tu a achares estúpido, porque no momento do passe não está em fora de jogo, aí eu deduzi mal a dúvida, peço desculpa. Mas a melhor maneira de tirares a dúvida é ires ler os regulamentos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Fevereiro 2014 Ó Red fui ver as regras da FIFA e não vi lá nada sobre não ser fora de jogo se o jogador estiver à frente de toda a gente... Aliás, até me lembro de haver polémica com um golo do Ruud van Nistelrooy em que ele estava fora do campo ao pé da baliza a apertar as chuteiras acho, entrou e marcou. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Fevereiro 2014 Sinceramente, não concordo que o Pellegrini tenha abordado mal o jogo. É verdade que entraram muito recuados, com dez jogadores atrás da linha da bola e o Negredo abandonado lá na frente, mas depois daquele primeiro quarto de hora de domínio total do Barcelona, o City subiu claramente a zona de pressão e a primeira parte, a partir daí, tornou-se mais equilibrada. E não sabemos como teria sido a postura da equipa na segunda parte, já que a expulsão do Demichelis foi logo a abrir e o City, compreensivelmente, recuou de novo e perdeu o controlo do jogo. Ainda assim, tendo em conta aquilo que o Barcelona (não) fez, entrando em ritmo de passeio depois do 0-1, e as oportunidades que o City acabou por ter, 0-2 parece-me exagerado. MoM: David Silva, de novo, logo seguido do Fernandinho. Bem melhores que o Yaya hoje, na minha opinião, que nem acho que tenha estado particularmente inspirado. Negredo muito importante também, a lutar contra os centrais do Barça e a segurar a bola para a equipa subir. Do lado do Barcelona, Valdés, claro, assim como Alba (defensivamente), Iniesta e Cesc. Em relação à arbitragem, a falta do Demichelis sobre o Messi existe e o vermelho é bem mostrado, mas é fora da área. E antes disso, há falta do Busquets sobre o Navas. Uma sucessão de disparates do árbitro, portanto, com claro prejuízo do City. No entanto, é preciso não esquecer que há um penalty por assinalar contra o Barcelona na primeira parte, por mão do Clichy, e há um golo mal anulado ao Piqué. É um bocado estranha esta Uefalona... Se fosse só a dizer os nomes... O que raio é "pressão posicional"? E "combinação indirecta"? O Dani parece que está sempre a ler passagens de livros, duvido que saiba o significado de algumas das expressões que usa. Mas é natural que não saiba, uma vez que as inventa. Penalty contra o City* E combinação indirecta existe :mrgreen: Pressão posicional é que nunca tinha ouvido falar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Fevereiro 2014 Penalty contra o City* E combinação indirecta existe :mrgreen: Pressão posicional é que nunca tinha ouvido falar :lol: Editado :fixe: E o que é uma combinação indirecta? Pensava que isso era mais uma das invenções do Dani. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Fevereiro 2014 Ó Red fui ver as regras da FIFA e não vi lá nada sobre não ser fora de jogo se o jogador estiver à frente de toda a gente... Aliás, até me lembro de haver polémica com um golo do Ruud van Nistelrooy em que ele estava fora do campo ao pé da baliza a apertar as chuteiras acho, entrou e marcou. Olha, eu não estou a afirmar e é provável que tenha dito cocó, mas tinha a ideia disso. Também é um situação que não me lembro de ver a acontecer nunca. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Fevereiro 2014 Espero bem que amanhã não entremos como o City. Entregar a bola ao Bayern sem pressão intensa é meio caminho andado para o desastre. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Editado :fixe: E o que é uma combinação indirecta? Pensava que isso era mais uma das invenções do Dani. Geralmente envolve três (ou mais) jogadores. Imagina, a bola está no A no corredor esquerdo, vai para o B, no corredor central, do B vai para o C no corredor esquerdo e depois o C mete outra vez no A. é uma combinação indirecta porque entre o A e o C há um passe para o B. Se a bola fosse do A para o C e depois do C para o A era uma combinação directa, o vulgo "2-1". Não sei se está perceptivel, mas não me apetece muito fazer um desenho :lol: Creio que para ser indirecta depois do 1, a bola ainda tinha que voltar ao 2, mas basicamente é isto Editado 18 Fevereiro 2014 por FabioK Compartilhar este post Link para o post