Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Oitavos-de-final - 1ª Mão

Publicações recomendadas

Sinceramente, não concordo que o Pellegrini tenha abordado mal o jogo. É verdade que entraram muito recuados, com dez jogadores atrás da linha da bola e o Negredo abandonado lá na frente, mas depois daquele primeiro quarto de hora de domínio total do Barcelona, o City subiu claramente a zona de pressão e a primeira parte, a partir daí, tornou-se mais equilibrada. E não sabemos como teria sido a postura da equipa na segunda parte, já que a expulsão do Demichelis foi logo a abrir e o City, compreensivelmente, recuou de novo e perdeu o controlo do jogo. Ainda assim, tendo em conta aquilo que o Barcelona (não) fez, entrando em ritmo de passeio depois do 0-1, e as oportunidades que o City acabou por ter, 0-2 parece-me exagerado.

MoM: David Silva, de novo, logo seguido do Fernandinho. Bem melhores que o Yaya hoje, na minha opinião, que nem acho que tenha estado particularmente inspirado. Negredo muito importante também, a lutar contra os centrais do Barça e a segurar a bola para a equipa subir. Do lado do Barcelona, Valdés, claro, assim como Alba (defensivamente), Iniesta e Cesc.

Em relação à arbitragem, a falta do Demichelis sobre o Messi existe e o vermelho é bem mostrado, mas é fora da área. E antes disso, há falta do Busquets sobre o Navas. Uma sucessão de disparates do árbitro, portanto, com claro prejuízo do City. No entanto, é preciso não esquecer que há um penalty por assinalar contra o Barcelona na primeira parte, por mão do Clichy, e há um golo mal anulado ao Piqué. É um bocado estranha esta Uefalona...

Dar a bola ao Barcelona é sempre perigoso, e não é por acaso que um dos únicos que "viveu para contar a história" foi o Mourinho. De resto, é suicídio. E o Pellegrini já devia ter percebido isso quando ainda treinava em Espanha.

Aceito que ele tenha tentado entrar com maiores preocupações em termos de coesão defensiva, porque os primeiros minutos são sempre de estudo e de tentar perceber como é que o adversário encaixa na equipa. Mas acho que ele podia tê-lo feito sem ter que fechar a ala esquerda com 2 laterais. Podia por exemplo ter colocado ali o Milner, que é um "todo-o-terreno" nas zonas laterais. Os 2 laterais limitaram muito a capacidade do City de pressionar bem alto e de ter maior criatividade e velocidade naquela ala ofensivamente.

Geralmente envolve três (ou mais) jogadores.

Imagina, a bola está no A no corredor esquerdo, vai para o B, no corredor central, do B vai para o C no corredor esquerdo e depois o C mete outra vez no A. é uma combinação indirecta porque entre o A e o C há um passe para o B. Se a bola fosse do A para o C e depois do C para o A era uma combinação directa, o vulgo "2-1".

Não sei se está perceptivel, mas não me apetece muito fazer um desenho :lol:

Apenas para completar com um exemplo prático, é o que acontece actualmente muitas vezes na ala direita do Sporting. O Cédric joga no extremo que vem procurar a bola de frente para ele, este joga para o meio, no André Martins, e o André joga no Cédric, em profundidade, para a linha.

É basicamente uma triangulação.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Digam que é uma tabela mas com 3 jogadores pá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto o penalty e perfeitamente aceitável, tal como a marcação do fdj

Isto. O resto é conversa de quem gosta mais de falar de arbitragens do que discutir futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente envolve três (ou mais) jogadores.

Imagina, a bola está no A no corredor esquerdo, vai para o B, no corredor central, do B vai para o C no corredor esquerdo e depois o C mete outra vez no A. é uma combinação indirecta porque entre o A e o C há um passe para o B. Se a bola fosse do A para o C e depois do C para o A era uma combinação directa, o vulgo "2-1".

Não sei se está perceptivel, mas não me apetece muito fazer um desenho :lol:

combinacoesindiretas.jpg

Ah, já percebi.

Não sabia que existia um nome para isso, obrigado :)

Dar a bola ao Barcelona é sempre perigoso, e não é por acaso que um dos únicos que "viveu para contar a história" foi o Mourinho. De resto, é suicídio. E o Pellegrini já devia ter percebido isso quando ainda treinava em Espanha.

Aceito que ele tenha tentado entrar com maiores preocupações em termos de coesão defensiva, porque os primeiros minutos são sempre de estudo e de tentar perceber como é que o adversário encaixa na equipa. Mas acho que ele podia tê-lo feito sem ter que fechar a ala esquerda com 2 laterais. Podia por exemplo ter colocado ali o Milner, que é um "todo-o-terreno" nas zonas laterais. Os 2 laterais limitaram muito a capacidade do City de pressionar bem alto e de ter maior criatividade e velocidade naquela ala ofensivamente.

Concordo a 100% com a primeira frase e já estou farto de o dizer. O que eu acho é que não temos evidências de qual era a estratégia do Pellegrini para este jogo. Ok, os primeiros 15 minutos foram passados a defender, mas a partir daí, subiram as linhas, começaram a jogar dentro do bloco do Barcelona e equilibraram as coisas. Acho que aquele primeiro quarto de hora, como dizes, foi basicamente de estudo do adversário. E infelizmente, não dá para tirar grandes conclusões da segunda parte, uma vez que o Demichelis foi expulso demasiado cedo.

Sobre o posicionamento do Kolarov, concordo, e aliás, essa é mais uma daquelas manias do futebol actual que não percebo. Laterais ou centrais no meio-campo para quê? A equipa ganha alguma coisa de relevante com isso? Não percebo. Mas eu nem optaria pelo Milner, acho que preferia o Silva na esquerda e o Jovetic atrás do Negredo. Ainda para mais a jogar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Exibição ridícula por parte do City. Entrar marcha-atrás em casa frente a este Barcelona, ainda por cima depois da vitória frente ao Chelsea é mau demais. O Barcelona esteve quase sempre a jogar a seu belo prazer, só durante 10 minutos é que se viu à rasca (curiosamente quando o City subiu um pouco as linhas e pressionou logo os centrais do Barça).

O jogo em si foi fraco, aliás a 1ª parte quase deu para adormecer. Após a expulsão ainda podia ter feito o empate num ou outro lance, e o Barça acabou por matar a eliminatória com o 2-0.

PS: Que golão do Ibra! A idade passa, mas o homem joga cada vez melhor. Máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o posicionamento do Kolarov, concordo, e aliás, essa é mais uma daquelas manias do futebol actual que não percebo. Laterais ou centrais no meio-campo para quê? A equipa ganha alguma coisa de relevante com isso? Não percebo. Mas eu nem optaria pelo Milner, acho que preferia o Silva na esquerda e o Jovetic atrás do Negredo. Ainda para mais a jogar em casa.

Já o Wenger é a mesma m*rda, em meter o Monreal no meio-campo. Tudo bem que é no decorrer do jogo, normalmente quando a equipa está a ganhar, mas fds, que coisa irritante. E o Jardim também já brincou com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha a pequena ideia que este plano do City ia sair furado, que o Demichellis ia comprometer a equipa a qualquer momento.

Por muita falta de estofo, quer do treinador, quer da maioria do plantel, este City tinha de mostrar que nao estava amedrontada e nao podiam jogar de forma recuada, obrigar o Negredo a esforço extra na frente a lutar com os centrais, que no entanto ate esteve bem ou deixar o flanco esquerdo ao encargo de dois laterais para fazer frente ao Alexis/Alves/Messi.

Quando jogadores como o Nasri, Jovetic ou o Dzeko que mudam por completo a forma de jogar de uma equipa a qualquer instante, têm de ser apostas, nem ha volta a dar.

A derrota foi justa, apesar dos erros do arbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo a 100% com a primeira frase e já estou farto de o dizer. O que eu acho é que não temos evidências de qual era a estratégia do Pellegrini para este jogo. Ok, os primeiros 15 minutos foram passados a defender, mas a partir daí, subiram as linhas, começaram a jogar dentro do bloco do Barcelona e equilibraram as coisas. Acho que aquele primeiro quarto de hora, como dizes, foi basicamente de estudo do adversário. E infelizmente, não dá para tirar grandes conclusões da segunda parte, uma vez que o Demichelis foi expulso demasiado cedo.

Sim, o jogo poderia ter sido diferente sem a expulsão do Demichelis, mas acho que a tendência seria na mesma para o Barça acabar por vencer.

Colocando-me na perspectiva do Pellegrini, acho que o Milner fazia mais sentido ali. Mas eu também jogava como disseste, e já o tinha referido por aqui antes do jogo.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

O Milner estava suspenso.

De resto, continuo sem perceber o porquê das equipas darem a bola ao Barça quando é com ela que eles são realmente perigosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia. Mesmo assim, havia melhores opções do que colocar o Kolarov no meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, gostava de perceber o fetiche do Pellegrini pelo Demichelis. O homem já não tem condições para jogar numa equipa de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que se hoje vir o Wilshere no meio-campo, vou a Londres e estrangulo o Wenger com as minhas próprias mãos. Da maneira como ele está em termos de forma, é mesmo para pedir sarilhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo do paris absolutamente perfeito, só pecou pela finalização em algumas situações e por alguma desatenção nas bolas paradas, de resto tudo dentro do planeado, entrar a alta intensidade, ter a bola, reagir instantaneamente à perda de bola nos minutos inicias e foi isso que originou o primeiro golo depois foi tudo bem mais fácil de gerir, blaise :prayer: o homem do jogo de longe apesar de ser substituído cedo no jogo de modo a não levar o segundo amarelo e descansar para o fim de semana, já nem existem palavras para descrever a forma do ibra esta época, 46 golos em 46 jogos é obra, chegou o primeiro golo do cabaye, já vinha a ameaçar há algum tempo mas hoje finalmente marcou, a maneira como o meio-campo segurou o jogo apesar de ter entrado o pastore para o meio-campo fez ver o domínio avassalador que houve no jogo, este também esteve endiabrado, muito mexido tal como o lavezzi, letal na distribuição e sempre a fazer as suas habilidades pena não ter marcado, mais uma assistência do lucas e muito boas as combinações com o van der wiel (até este esteve bem a defender o que já diz o quão bom a equipa jogou), um jogo destes era perfeito para o cavani, tantas foram as situações em que alguém apareceu à frente do leno. Por muito feliz que esteja com o que o carlo deu à equipa, prefiro o tipo de jogo do blanc em que é a equipa a ter a bola e a iniciativa em vez de esperar para fazer um contra-ataque.

O único negativo foi como disse atrás, terem barrado dois autocarros de adeptos na fronteira impedindo-os de irem ao jogo.

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Clichy :lol:

Juro que se hoje vir o Wilshere no meio-campo, vou a Londres e estrangulo o Wenger com as minhas próprias mãos. Da maneira como ele está em termos de forma, é mesmo para pedir sarilhos.

Sem Aaron, Diaby ou Arteta quem é que queres que jogue? Ou vai ser para jogar ao faz de conta que um médio ofensivo funciona ali?

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer, Lahm, Boateng, Dante, Alaba, Martinez, Kroos, Gotze, Robben, Muller, Mandzu

Mas não vai ser nada disto e deve ser assim:

Neuer, Rafinha, Boateng, Dante, Alaba, Lahm, Thiago, Kroos, Robben, Muller Gotze

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogo qb ontem entre o Barça e o City. O Silva é facilmente dos jogadores que mais gosto de ver jogar, tanta classe.

Hoje não vai ser fácil para o Bayern, o Arsenal em casa tem sido forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer, Lahm, Boateng, Dante, Alaba, Martinez, Kroos, Gotze, Robben, Muller, Mandzu

Mas não vai ser nada disto e deve ser assim:

Neuer, Rafinha, Boateng, Dante, Alaba, Lahm, Thiago, Kroos, Robben, Muller Gotze

Era bom.. mas vai ser tudo ao contrário. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom.. mas vai ser tudo ao contrário. :mrgreen:

ao contrário? Neuer a PL e Mandzukic a GR?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...