NIkeL Publicado 14 Abril 2014 Ele disse isto: 8-[ Jovem, estou a falar dos vídeos e post do refutador... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Abril 2014 Ah pois, já me esquecia que o "tiki-taka" é trocar a bola entre os centrais e o médio defensivo para adormecer o adversário. Golos em que apenas dois gajos, com tabelas sucessivas, conseguem ultrapassar quatro ou cinco defesas? Vejo todos os dias, praticamente. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 14 Abril 2014 lol esquece, pensava que estavas a falar do sinik Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Abril 2014 Ah pois, já me esquecia que o "tiki-taka" é trocar a bola entre os centrais e o médio defensivo para adormecer o adversário. Golos em que apenas dois gajos, com tabelas sucessivas, conseguem ultrapassar quatro ou cinco defesas? Vejo todos os dias, praticamente. Não é uma questão de veres todos os dias ou não. São golos incríveis e que se o Benfica marcasse um assim eu gritava QUE GOLÃO!!. MAS não são demonstrativos do tiki-taka. Aqueles 2 golos não representam obrigatoramente essa filosofia e portanto não fazem sentido como resposta ao post que respondeste. Para isso respondo-te "esses golos são muito bonitos, mas diz lá se isto não é melhor" e meto o vídeo de um golo de bicicleta do meio campo ou algo do género. É uma resposta sem sentido no contexto do tópico. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Abril 2014 (editado) Um contra-ataque bem feito é sempre bonito de se ver, mas digam lá se isto não é melhor 8) É. Mas já agora : Sdds Pekerman. Editado 14 Abril 2014 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Abril 2014 É. Mas já agora : Sdds Pekerman. ;) Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Abril 2014 (editado) Why 25 when you can do it with 3 or 4? Editado 14 Abril 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Abril 2014 Não é uma questão de veres todos os dias ou não. São golos incríveis e que se o Benfica marcasse um assim eu gritava QUE GOLÃO!!. MAS não são demonstrativos do tiki-taka. Aqueles 2 golos não representam obrigatoramente essa filosofia e portanto não fazem sentido como resposta ao post que respondeste. Para isso respondo-te "esses golos são muito bonitos, mas diz lá se isto não é melhor" e meto o vídeo de um golo de bicicleta do meio campo ou algo do género. É uma resposta sem sentido no contexto do tópico. Desculpa intrometer-me, mas o Tiki-Taka não consiste na progressão da bola com passe-desmarca-recebe-passa? É porque é aquilo que vejo no vídeo do Refutas. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Abril 2014 Obrigado Nikel. Não sei como meter isso, fuck it, fica aí :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Abril 2014 Desculpa intrometer-me, mas o Tiki-Taka não consiste na progressão da bola com passe-desmarca-recebe-passa? É porque é aquilo que vejo no vídeo do Refutas. Se fores por aí os golos do Real naqueles contra-ataques também são passe-desmarca-recebe-passa. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Abril 2014 Não é uma questão de veres todos os dias ou não. São golos incríveis e que se o Benfica marcasse um assim eu gritava QUE GOLÃO!!. MAS não são demonstrativos do tiki-taka. Aqueles 2 golos não representam obrigatoramente essa filosofia e portanto não fazem sentido como resposta ao post que respondeste. Para isso respondo-te "esses golos são muito bonitos, mas diz lá se isto não é melhor" e meto o vídeo de um golo de bicicleta do meio campo ou algo do género. É uma resposta sem sentido no contexto do tópico. O que não faz sentido é a tua resposta. Antes do Barcelona do Guardiola aparecer, não vias nenhuma equipa a fazer golos daqueles regularmente. Dois ou três gajos com uma bola a desmontar toda uma organização defensiva? Desculpa, mas não vias. Só se fosse aí na tua rua. Por isso, aqueles dois golos representam o tiki-taka, sim. Utilizar a posse de bola para provocar o adversário e arranjar espaços onde eles não existiam é a base da filosofia do tiki-taka. Não tenho culpa que aches que o tiki-taka é só jogar à rabia no meio-campo e nas imediações da área e que não há progressão. No tiki-taka, há progressão, sim. Essa é uma ideia completamente errada. Se fores por aí os golos do Real naqueles contra-ataques também são passe-desmarca-recebe-passa. Pois são, mas são em transição ofensiva, onde há mais espaço. O Barcelona passa-desmarca-recebe-passa em organização ofensiva, com os quatro defesas contrários, mais uma linha de médios eventualmente, sentados à frente da área. E isso é uma diferença do tamanho do mundo. É uma forma totalmente diferente e inovadora de olhar para a organização ofensiva. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 14 Abril 2014 Se tiver golos não pode ser considerado tiki-taka. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 15 Abril 2014 (editado) Bitches. FUTEBOL É ISTO CRL!!! Vejam tudo, mas vejam a TUSA que é aquela pressão ali aos 4.34! Nem respiram crl!! Mestre Rinus :prayer: Editado 15 Abril 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Abril 2014 Essa selecção tinha como base a equipa do Ajax, certo? É que implementar um modelo de jogo tão complexo, num espaço de tempo tão curto, não deve ser nada fácil. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Abril 2014 Ficha de jogo da Holanda para esse jogo com a Argentina: NETHERLANDS AGE D.O.B. CLUB 8 GK Jan Jongbloed 33 25 Nov 1940 FC Amsterdam 12 DF Ruud Krol 25 24 Mar 1949 Ajax 17 DF Wim Rijsbergen 22 18 Jan 1952 Feyenoord 20 DF Wim Suurbier (-84) 29 16 Jan 1945 Ajax 2 MD Arie Haan 25 16 Nov 1948 Ajax 3 MD Wim van Hanegem 30 20 Feb 1944 Feyenoord 6 MD Wim Jansen 27 28 Oct 1946 Feyenoord 13 MD Johan Neeskens 22 15 Sep 1951 Ajax 14 FW Johan Cruijff (c) 27 25 Apr 1947 Barcelona (SPA) 15 FW Rob Rensenbrink 26 03 Jul 1947 RSC Anderlecht (BEL) 16 FW Johnny Rep 22 25 Nov 1951 Ajax Substitutes 5 DF Rinus Israel (+84) 32 19 Mar 1942 Feyenoord Coach: Rinus Michels 46 09 Feb 1928 Jogo completo para quem quiser: 1ª PARTE: 2ª PARTE: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Abril 2014 Essa selecção tinha como base a equipa do Ajax, certo? É que implementar um modelo de jogo tão complexo, num espaço de tempo tão curto, não deve ser nada fácil. Li algures um texto onde se dizia que o grande problema do Michels nem foi implementar o modelo de jogo, mas sim conseguir fazer com que jogadores de clubes rivais (Ajax e Feyenoord, na altura) tivessem um mínimo de cooperação dentro de campo e no balneário. Esse sim, foi o grande milagre dele. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Abril 2014 E já que estamos aqui e é sempre só prayers ao Cruyff... NEESKENS :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 19 Abril 2014 Qual tiki-taka, qual carapuça. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2014 Titi e Dennis até fazem o Cole algo decente Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Abril 2014 Qual tiki-taka, qual carapuça. Jogada brutal, mai nada. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Abril 2014 Titi e Dennis até fazem o Cole algo decente :-s Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Abril 2014 Até o Wilson Eduardo era jogador de futebol ao lado desses dois <3 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 22 Abril 2014 El míster que ha instaurado el 'tiki taka' en el desierto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Abril 2014 Louis van Gaal can bring Total Football to Man United, claims Jonathan de Guzman Com Carrick, Fellaini, Mata, Kagawa, Rooney e Januzaj, executantes não lhe faltam para ter as dinâmicas necessárias para praticar a filosofia. Estou ansioso para que assine. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 2 Maio 2014 http://www.theguardian.com/football/blog/2014/may/01/the-question-is-this-the-end-for-tiki-taka-football Compartilhar este post Link para o post