Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Espaço Tiki-Taka

Publicações recomendadas

Ele disse isto:

8-[

Jovem, estou a falar dos vídeos e post do refutador...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pois, já me esquecia que o "tiki-taka" é trocar a bola entre os centrais e o médio defensivo para adormecer o adversário. Golos em que apenas dois gajos, com tabelas sucessivas, conseguem ultrapassar quatro ou cinco defesas? Vejo todos os dias, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

lol esquece, pensava que estavas a falar do sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pois, já me esquecia que o "tiki-taka" é trocar a bola entre os centrais e o médio defensivo para adormecer o adversário. Golos em que apenas dois gajos, com tabelas sucessivas, conseguem ultrapassar quatro ou cinco defesas? Vejo todos os dias, praticamente.

Não é uma questão de veres todos os dias ou não. São golos incríveis e que se o Benfica marcasse um assim eu gritava QUE GOLÃO!!.

MAS

não são demonstrativos do tiki-taka. Aqueles 2 golos não representam obrigatoramente essa filosofia e portanto não fazem sentido como resposta ao post que respondeste. Para isso respondo-te "esses golos são muito bonitos, mas diz lá se isto não é melhor" e meto o vídeo de um golo de bicicleta do meio campo ou algo do género. É uma resposta sem sentido no contexto do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Um contra-ataque bem feito é sempre bonito de se ver, mas digam lá se isto não é melhor 8)

É. Mas já agora :

Sdds Pekerman.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

É. Mas já agora :

Sdds Pekerman.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Why 25 when you can do it with 3 or 4?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de veres todos os dias ou não. São golos incríveis e que se o Benfica marcasse um assim eu gritava QUE GOLÃO!!.

MAS

não são demonstrativos do tiki-taka. Aqueles 2 golos não representam obrigatoramente essa filosofia e portanto não fazem sentido como resposta ao post que respondeste. Para isso respondo-te "esses golos são muito bonitos, mas diz lá se isto não é melhor" e meto o vídeo de um golo de bicicleta do meio campo ou algo do género. É uma resposta sem sentido no contexto do tópico.

Desculpa intrometer-me, mas o Tiki-Taka não consiste na progressão da bola com passe-desmarca-recebe-passa? É porque é aquilo que vejo no vídeo do Refutas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Nikel.

Não sei como meter isso, fuck it, fica aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa intrometer-me, mas o Tiki-Taka não consiste na progressão da bola com passe-desmarca-recebe-passa? É porque é aquilo que vejo no vídeo do Refutas.

Se fores por aí os golos do Real naqueles contra-ataques também são passe-desmarca-recebe-passa.

Compartilhar este post

Link para o post

MAS

O que não faz sentido é a tua resposta. Antes do Barcelona do Guardiola aparecer, não vias nenhuma equipa a fazer golos daqueles regularmente. Dois ou três gajos com uma bola a desmontar toda uma organização defensiva? Desculpa, mas não vias. Só se fosse aí na tua rua. Por isso, aqueles dois golos representam o tiki-taka, sim. Utilizar a posse de bola para provocar o adversário e arranjar espaços onde eles não existiam é a base da filosofia do tiki-taka. Não tenho culpa que aches que o tiki-taka é só jogar à rabia no meio-campo e nas imediações da área e que não há progressão. No tiki-taka, há progressão, sim. Essa é uma ideia completamente errada.

Se fores por aí os golos do Real naqueles contra-ataques também são passe-desmarca-recebe-passa.

Pois são, mas são em transição ofensiva, onde há mais espaço. O Barcelona passa-desmarca-recebe-passa em organização ofensiva, com os quatro defesas contrários, mais uma linha de médios eventualmente, sentados à frente da área.

E isso é uma diferença do tamanho do mundo.

É uma forma totalmente diferente e inovadora de olhar para a organização ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Bitches.

FUTEBOL É ISTO CRL!!!

Vejam tudo, mas vejam a TUSA que é aquela pressão ali aos 4.34! Nem respiram crl!! Mestre Rinus :prayer:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Essa selecção tinha como base a equipa do Ajax, certo? É que implementar um modelo de jogo tão complexo, num espaço de tempo tão curto, não deve ser nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficha de jogo da Holanda para esse jogo com a Argentina:

NETHERLANDS                         AGE   D.O.B.        CLUB       
8 GK Jan Jongbloed                  33   25 Nov 1940   FC Amsterdam      
12 DF Ruud Krol                      25   24 Mar 1949   Ajax      
17 DF Wim Rijsbergen                 22   18 Jan 1952   Feyenoord     
20 DF Wim Suurbier             (-84) 29   16 Jan 1945   Ajax       
2 MD Arie Haan                      25   16 Nov 1948   Ajax       
3 MD Wim van Hanegem                30   20 Feb 1944   Feyenoord       
6 MD Wim Jansen                     27   28 Oct 1946   Feyenoord      
13 MD Johan Neeskens                 22   15 Sep 1951   Ajax      
14 FW Johan Cruijff (c)              27   25 Apr 1947   Barcelona (SPA)      
15 FW Rob Rensenbrink                26   03 Jul 1947   RSC Anderlecht (BEL)      
16 FW Johnny Rep                     22   25 Nov 1951   Ajax       

Substitutes       
5 DF Rinus Israel             (+84) 32   19 Mar 1942   Feyenoord       

Coach: Rinus Michels                 46   09 Feb 1928

Jogo completo para quem quiser:

1ª PARTE:

2ª PARTE:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa selecção tinha como base a equipa do Ajax, certo? É que implementar um modelo de jogo tão complexo, num espaço de tempo tão curto, não deve ser nada fácil.

Li algures um texto onde se dizia que o grande problema do Michels nem foi implementar o modelo de jogo, mas sim conseguir fazer com que jogadores de clubes rivais (Ajax e Feyenoord, na altura) tivessem um mínimo de cooperação dentro de campo e no balneário. Esse sim, foi o grande milagre dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tiki-taka, qual carapuça.

Jogada brutal, mai nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...