Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Espaço Tiki-Taka

Publicações recomendadas

Eu também vejo o futebol como o SAS e também acho que a equipa que mais prazer me deu ver em jogar foi o Bayern do ano passado. Mas tenho de reconhecer a eficácia tremenda do tiki-taka.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

[media]

[/media

:funny: :funny:

Isto é genial na medida em que não só evita por completo que o adversário chegue à nossa área, como ainda o leva ao desespero por não conseguir tocar na bola. Ainda para mais quando é tudo feito com tamanha facilidade, até parece que estão a gozar com eles. Aliás, a forma como o lance termina demonstra isso mesmo: falta e amarelo. O City no final desse lance perdeu por completo o controlo emocional.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca dei o meu dinheiro por tão mal gasto em futebol quanto os 12€ que paguei na época passada para ir ver o Barcelona trocar a bola na Luz. Nunca assisti a jogo mais chato em toda a minha vida. Deveria ter sido reembolsado.

Compartilhar este post

Link para o post

Até dói ver que a única coisa de interessante nesse vídeo ocorre mal há uma pequena transição. #truebayern

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo vê jogos do Barça na era do Guardiola (ya, nem foi há muito tempo, mas parece uma eternidade) e até chora. Que perfeição, que máquina, que prazer de ver futebol.

#máquinas #tiki-taka #pep-deus #odeiadoresvaoodeiadar

Compartilhar este post

Link para o post

ao Porto do VP faltava um desiquilibrador na ala para dar mais liberdade ao James para fazer o que gostava no meio

o ano passado tivemos ali uma série de jogos em q trucidavamos todos, tava tudo a jogar pa crl depois o Moutinho e o James lesionaram-se com tempos de paragens de + de 1 mes, e tivemos de começar a jogar com o Defour a extremo pq se tudo corresse bem eramos equipa para ir bem mais longe na champions pq nao havia muitas equipas com futebol para aquele Porto, mesmo sem grandes opções

tive pena q o plantel q ele herdou resolveu metade dele não jogar mais no Porto e tar com a cabeça no outro sitio, e de não terem contratado ng para a saida do Falcao, tivessem trazido o Jackson 1 ano mais cedo e ficavamos com um plantel assustador

Danilo, Alvaro Pereira, Rolando, Otamendi, Lucho, Guarin, Belluschi, Moutinho, Fernando, Defour, Cebola, Hulk, James, Walter + Jackson, e ainda Varela, um Kleber sem pressao de assumir a titularidade, Alex Sandro e Mangala à espreita, o Souza q nao era tronco nenhum, Sapunaru para dar sopapos :heart:

,

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo vê jogos do Barça na era do Guardiola (ya, nem foi há muito tempo, mas parece uma eternidade) e até chora. Que perfeição, que máquina, que prazer de ver futebol.

#máquinas #tiki-taka #pep-deus #odeiadoresvaoodeiadar

Não deixo de ter uma enorme admiração pelo Guardiola, apesar de só teres acertado no conceito de máquina no meio desses todos! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixo de ter uma enorme admiração pelo Guardiola, apesar de só teres acertado no conceito de máquina no meio desses todos! :mrgreen:

Para mim estão todos certos e ainda é estar a ser simpático com tamanha criação que o mundo do futebol teve o privilégio de ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ao Porto do VP faltava um desiquilibrador na ala para dar mais liberdade ao James para fazer o que gostava no meio

o ano passado tivemos ali uma série de jogos em q trucidavamos todos, tava tudo a jogar pa crl depois o Moutinho e o James lesionaram-se com tempos de paragens de + de 1 mes, e tivemos de começar a jogar com o Defour a extremo pq se tudo corresse bem eramos equipa para ir bem mais longe na champions pq nao havia muitas equipas com futebol para aquele Porto, mesmo sem grandes opções

tive pena q o plantel q ele herdou resolveu metade dele não jogar mais no Porto e tar com a cabeça no outro sitio, e de não terem contratado ng para a saida do Falcao, tivessem trazido o Jackson 1 ano mais cedo e ficavamos com um plantel assustador

Danilo, Alvaro Pereira, Rolando, Otamendi, Lucho, Guarin, Belluschi, Moutinho, Fernando, Defour, Cebola, Hulk, James, Walter + Jackson, e ainda Varela, um Kleber sem pressao de assumir a titularidade, Alex Sandro e Mangala à espreita, o Souza q nao era tronco nenhum, Sapunaru para dar sopapos icon_syda.gif

Mamamia, se o VP calha a ter esse plantel. :lol: Ainda bem que aquilo virou texas, mas não o impediu de limpar o campeonato.

Arsene Wenger - Why 442 is the best

http://www.youtube.com/watch?v=ZU4SJsOMzuQ

O homem já abdicou deste sistema há já alguns anos, não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

A posse pela posse é algo que não me fascina, agora a posse de bola feita com um objetivo específico e em progressão é algo bonito de se ver. Ou seja, o que me agrada mais é uma posse de bola com pragmatismo.

Por exemplo, há aqui gifs que demonstram o Bayern de Munique a sair, para o ataque, muito bem em posse, todavia há outros que demonstram o quão irritante pode ser o tiki-taka. Aliás, só concebo que se especule com a posse de bola quando se pretende gerir uma vantagem, fazer-se isso como condição de jogo per se chega a levar uma pessoa à loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Arjen-Robbens-Moment-of-Redemption.gif

Pontapé para a frente + passe de calcanhar + domínio + remate = campeões europeus.

#ch*patikitaka

Demasiados toques. Futebol a sério é isto:

asmir-begovic-goal.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mamamia, se o VP calha a ter esse plantel. :lol: Ainda bem que aquilo virou texas, mas não o impediu de limpar o campeonato.

Arsene Wenger - Why 442 is the best

http://www.youtube.com/watch?v=ZU4SJsOMzuQ

O homem já abdicou deste sistema há já alguns anos, não foi?

Sete ou oito anos. Mudou o sistema para acomodar melhor o Fàbregas.

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico começa logo mal, aquele primeiro gif contradiz logo a definição que esta mais abaixo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor disposição táctica no fm para jogar em futebol rápido ao primeiro toque?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é genial na medida em que não só evita por completo que o adversário chegue à nossa área, como ainda o leva ao desespero por não conseguir tocar na bola. Ainda para mais quando é tudo feito com tamanha facilidade, até parece que estão a gozar com eles. Aliás, a forma como o lance termina demonstra isso mesmo: falta e amarelo. O City no final desse lance perdeu por completo o controlo emocional.

Não consigo ver a genialidade numa equipa que está não sei quanto tempo com a bola nos pés, que anda a passar bolas de trás para a frente e de frente para trás e que foi ai absolutamente incapaz de criar o menor perigo ou de desequilibrar a defesa adversária de forma a chegar perto da baliza.

Pode ser genial para muitos de vocês mas para mim é simplesmente desinteressante e chega ao absurdo.

Demasiados toques. Futebol a sério é isto:

http://worldsoccertalk.com/wp-content/uploads/2013/11/asmir-begovic-goal.gif[/i

Eu estive foi para por o golo do Klose contra a Inglaterra no Mundial 2010 ou os golos da Alemanha frente à Argentina.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver a genialidade numa equipa que está não sei quanto tempo com a bola nos pés, que anda a passar bolas de trás para a frente e de frente para trás e que foi ai absolutamente incapaz de criar o menor perigo ou de desequilibrar a defesa adversária de forma a chegar perto da baliza.

Pode ser genial para muitos de vocês mas para mim é simplesmente desinteressante e chega ao absurdo.

Respondes a ti no teu próprio post.

Compartilhar este post

Link para o post

Sete ou oito anos. Mudou o sistema para acomodar melhor o Fàbregas.

Eu conheço parte do contexto em que o Arsenal se encontra há já uns anos, mas ao Wenger pode também ser culpado de trair os seus ideais? Ou a melhoria táctica foi para melhor?

Aquele 442 dos Invencíveis era mel.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondes a ti no teu próprio post.

O melhor é que nem fiz uma pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é que nem fiz uma pergunta

Nem é preciso. Mas é a resposta logo para o teu 1º bold.

Compartilhar este post

Link para o post

Voces queriam um topico para a tatica do buraco, deixem la a malta ter um topico para um sistema de jogo complexo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso. Mas é a resposta logo para o teu 1º bold.

Se nao é preciso então está tudo dito.

O Black deu a opinião\visão dele do vídeo e eu dei a minha. E que as pessoas têm opiniões\visões\gostos diferentes já aprendi faz alguns anos.

Por muito que tenha desdém por uma filosofia de jogo eu não acho que aquela que mais agrada seja a única, absoluta e a derradeira como é o apanágio de alguns defensores do Tiki-Taka.

A filosofia certa é a que funciona no contexto em que a equipa está inserida. Tanto pode ser Tiki-Taka, Catenacio, Rolo-Compressor, kick&rush ou outra qualquer.que traga resultados.

Agora não esperem é que diga que me agrada aos olhos quando isso nao acontece mesmo que esteja satisfeito com os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só naquele vídeo o Bayern criou por duas vezes desequilíbrios nas alas, bastando melhor definição no último passe e/ou cruzamento para dar golo. E por outra surgiu um jogador solto em zona frontal entre a defesa e o meio-campo do City, em que mais uma vez bastaria melhor critério na execução para se criar um lance perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só naquele vídeo o Bayern criou por duas vezes desequilíbrios nas alas, bastando melhor definição no último passe e/ou cruzamento para dar golo. E por outra surgiu um jogador solto em zona frontal entre a defesa e o meio-campo do City, em que mais uma vez bastaria melhor critério na execução para se criar um lance perigoso.

Ou seja,o Bayern foi incapaz de criar perigo com aquela posse toda e em vez de insistir na definição da joga preferiu jogar à rabia entre si enquanto que o adversário limitou se a ocupar o espaço para impedir que o seu GR tivesse de fazer uma defesa.

A única coisa que vejo naquela jogada é mesmo a incapacidade do Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...