Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] SL Benfica 2 x 0 AZ Alkmaar (RF)

Publicações recomendadas

O Piqué é muito mais sereno e tem uma leitura de jogo muito superior à do David Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, quem é que gostaria de ter no seu plantel o suplente do Maicon no escrete?! Oh wait...

ainda pensei que isto era no gozo. que vergonha alheia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se pudesse fazer um plantel agora, sem restrições, acho que era:

DC (4): Dante, Piqué, Cahill, Thiago Silva

DC/MDC (2): David Luiz, De Rossi.

Acho que jogavam: Dante - De Rossi - Cahill.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém percebe o DL porque querem que o DL jogue numa equipa que não gosta de ter bola e tem de estar sempre inflexivel e viver da organização defensiva.

Isso é para grandes senhores do futebol como o Samuel por exemplo.

O DL é para jogar numa equipa que goste de ter bola, que seja dinâmica e agressiva e que não viva da organização defensiva, mas sim do equilibrio ofensivo. Uma equipa onde ele não tenha que se sentar em frente à baliza, mas que tenha de responder à perda de bola e sufocar o adversário com pressão. Onde é menos importante o posicionamento defensivo durante largos períodos, mas sim a resposta a um contexto específico logo após a perda.

O Piqué é um grande central, mas se tiver de se sentar um jogo todo em frente à baliza em vez de responder aos momentos do jogo de forma activa e agressiva perde 3/4 da qualidade. Vide jogos com o Bayern o ano passado onde por ter sido obrigado, no contexto da equipa, a jogar mais dentro ou mais perto da área cometeu logo dois ou três erros crassos de posicionamento.

Para cada jogador o seu contexto.

E o Cahill é um Deus. Deve ser o meu central favorito actualmente. Tenho ideia que o Villas Boas é que o foi buscar exactamente por ser o melhor da Premier a comandar uma linha defensiva. É o gajo da Premier (ou era até há bem pouco tempo pelo menos) que mais foras de jogo tira ao adversário. :prayer:

Falaste bem, por acaso. Mas mesmo quando o Chelsea jogou de outra maneira, com estilo de outros treinadores, ele enterrava algumas vezes. Na época do AVB, então, em alguns jogos foi qualquer coisa de inacreditável. Ainda assim é um bom central e tem lugar no plantel. Não consegue é ser tão consistente quanto os outros. Para mim é o menos bons dos quatro.

Já agora, que estilo de jogo encaixava o David, então?

Compartilhar este post

Link para o post

O David Luiz encaixava bem era numa equipa do Guardiola. 70 % do jogo com bola e quando não há bola é para pressionar para a recuperar e não para conter!

Compartilhar este post

Link para o post

O David Luiz encaixava bem era numa equipa do Guardiola. 70 % do jogo com bola e quando não há bola é para pressionar para a recuperar e não para conter!

O Bayern para o ano que largue uma boa quantia e pode ir... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, como é que ele pode gostar de futebol de posse e whatnots e depois não gosta de dois dos melhores centrais do mundo com a bola nos pés???

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que não estou muito a par da qualidade dos centrais de topo a jogarem com os pés, mas se o David Luiz é um dos melhores do mundo... Exageras muito.

Nesse aspecto antigamente era fraquinho, apesar de que com o Benitez teve uma evolução interessante, mas voltou a estagnar com o Mourinho.

Alias, prefiro que joguem simples. Dentro do clube, identifico-me mais com o estilo do Terry, por exemplo. O David arrisca imenso e por vezes sai asneira. Alias, o problema dele é mesmo arriscar em demasia e não é só a sair com a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Referências...

Para mim dava-me tusa era o Lúcio ou o Ricardo Carvalho nos seus melhores tempos a sairem a jogar com cabritos e m*rda...

O David Luiz ao contrário de 90% dos centrais oferece uma coisa que é capacidade para fintar 1 ou 2 e criar o seu próprio espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Referências...

Para mim dava-me tusa era o Lúcio ou o Ricardo Carvalho nos seus melhores tempos a sairem a jogar com cabritos e m*rda...

O David Luiz ao contrário de 90% dos centrais oferece uma coisa que é capacidade para fintar 1 ou 2 e criar o seu próprio espaço.

Será correcto utilizar essa capacidade? Estamos a falar de um central. Não pode andar a arriscar fintar X ou Y porque se não dá asneira. Tudo bem que por vezes o trinco deve estar a compensar o defesa, mas mesmo assim é ser demasiado inconsequente.

E não estou a dizer que não tens razão, até te percebo. Simplesmente são formas distintas de ver as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo qual é a vantagem de um central que finta 1 ou 2 ?

Um central consegue ganhar metros subindo no terreno sem grandes fintas, não é preciso ser-se como o DL e andar com floreados, roletas e afins para se ter um central que saiba sair a jogar e ajude no processo ofensivo da equipa.

O DL por vezes não sai a jogar, inventa e exagera naquilo que faz acabando por dar em erros que podem custar caro.

Central que sabe sair a jogar consegue fazê-lo sem inventar e com subidas no terrenos simples e eficazes.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bónus.

Uma das diferenças para o Garay é essa. É que cingem-se muito ao "sabem sair a jogar". A questão é que o fazem de forma diferente. E isso traz coisas diferentes. O Garay sai a jogar apoiado. O David pode sair a jogar apoiado, da mesma forma que pode sair em progressão, criar o desequilíbrio individualmente e o mais importante está feito.

Isto foi mais que notório no primeiro ano do JJ.

É mais arriscado? É. Compensa sempre? Não.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que um central que só consiga sair apoiado num jogo em que a outra equipa carregue com pressão não sais a jogar. O DL consegue criar o seu próprio espaço se necessário e aí é que está a vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Referências...

Sabes.

A capacidade de criar o seu próprio espaço e de ter qualidade técnica para sair a jogar de situações mais apertadas deveria ser algo transversal e essencial a qualquer jogador de qualidade, seja ele de que posição for.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando à origem de toda esta conversa, falar de um hipotético regresso do David à Luz como algo de bom para os seus adversários é só parvo, pura e simplesmente parvo. Até podia dar 5 golos por jogo no Chelsea por erros individuais, mas isso não muda o enorme asset que ele foi por cá antes de sair.

É um jogador com mística, com amor ao clube como muito adepto não terá nunca, um criador de bom ambiente no balneário e - acima de tudo - um jogador de características raras e que complementam muito bem o nosso futebol. É complicado escolher, porque (feliz ou infelizmente) nos últimos anos temos exportado muitos grandes talentos para as grandes ligas europeias, mas o David Luiz é provavelmente o que mais me custou ver partir e adoraria voltar a tê-lo por cá um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. O DL e o Ramires devem ter sido os que me custaram mais.

Mas o Coentrão e o Di Maria também são amor...

Ou o Witsel :lol:

Fdx, se não tivessemos de vender é que era!

Oblak

Silvio

Garay

D. Luiz

F. Coentrão

Ramires

Witsel

Gaitán

Salvio

Markovic

Di Maria

E levávamos um banco tipo:

Artur, Siqueira, Luisão, Matic, Enzo, Reyes, Lima.

E ainda sobravam outros para fazer uma equipa que competia pela primeira liga :lol:

:prayer:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

ainda pensei que isto era no gozo. que vergonha alheia :lol:

E era. Só se pode mesmo gozar com quem menospreza o David Luiz como se de um Edcarlos se tratasse.

Voltando à origem de toda esta conversa, falar de um hipotético regresso do David à Luz como algo de bom para os seus adversários é só parvo, pura e simplesmente parvo. Até podia dar 5 golos por jogo no Chelsea por erros individuais, mas isso não muda o enorme asset que ele foi por cá antes de sair.

Não é nada... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, como é que ele pode gostar de futebol de posse e whatnots e depois não gosta de dois dos melhores centrais do mundo com a bola nos pés???

Eu gosto do Dante. Para me encher as medidas, faltava-lhe talvez ser mais ágil, mais rápido a reagir e um nadinha mais concentrado, mas tem qualidade e acho-o muito superior ao David Luiz. E não concordo nada que o David Luiz seja dos melhores centrais do mundo a sair a jogar. Ou então sou eu que não sei o que é sair a jogar. Tecnicamente, há poucos centrais no mundo tão evoluídos como ele, é verdade; a bola não queima nos pés dele, faz vírgulas, pedaladas, cabritos, etc, tem capacidade para criar o seu próprio espaço, se quiseres. Mas de que serve isso tudo se depois a sua capacidade de passe e decisão são claramente abaixo da média? O David Luiz não permite à equipa sair a jogar de várias maneiras. Só permite uma, que é através da condução, do drible e do desequilíbrio individual. Quando é preciso uma saída mais apoiada, quando é preciso mais critério na decisão e escolher a melhor solução de passe, ou metendo a bola dentro do bloco ou esticando um pouco mais o jogo, comete demasiados erros.

Hummels, Dante, Thiago Silva, Piqué, Ricardo Carvalho, Vertonghen...Isso, para mim, é que são centrais que permitem às equipas formas variadas e criativas de sair a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Mertesacker deve ter melhor decisão e critério no passe que o David Luiz :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Verto ? Ele nem tem equipa quanto mais sair a jogar com ela :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...